Vou postar minhas impressões sobre o 9815 X 8600mp, pois eu tenho os dois em carros distintos. O 8600 está num Civic com coaxiais profile na frente, atrás são os originais 6x9. O 9815 está numa Palio Weekend com Kit duas vias Oxygen, tratamento com manta nas portas (os mid estão na porta), cabos Stinger, Fosgate 301x, subwoofer original da Fiat de 8 polegadas (ligado no amplificador).
Antes de comprar o 8600mp experimentei colocar o 9815 no Civic com a configuração básica. O que posso afirmar é que não vale a pena colocar um player do nivel do 9815 num carro quase original, pois suas regulagens são insuficientes para compensar as deficiências próprias de um setup de fábrica, o som fica simplesmente xoxo, sem palco, sem graves, sem definição.
Quando coloquei o 8600mp num primeiro momento sem nenhuma regulagem o efeito foi quase o mesmo que o 9815, só que quando comecei a mexer nos seus recursos as diferenças começaram a aparecer:
- o auto ta/eq ao ser acionado deixou o sistema em "flat" e atenuou os falantes traseiro em -6 pela regulagem do crossover.
- Após o auto ta/eq fazer a sua parte, você tem ainda "mais" todo o equalizador de 13 bandas para alterar a seu gosto.
- Tem o BBE para ser acionado e regulado de -4 a +4.
- Tem o comp/bmx para compensar deficiencias do mp3.
- Tem o loudness (apesar de muita gente nao gostar).
- O ASL compensa o volume quando a janela do carro tá aberta.
- O equalizador pode ter regulagem específica para o rádio e cd.
Após mexer em tudo, consegui elevar um pouco o palco, tenhos graves suficientes (na verdade eu tinha em excesso no 8600), os agudos apesar de serem um pouco ardidos estão mais nítidos que no 9815 e com o TA consegui um pouco de foco no som.
Entretanto posso afirmar com certeza que apesar das melhorias, não dá para comparar com o 9815 em conjunto com equipamentos a altura.
Na minha opinião:
- Com equipamentos adequados é melhor optar pelo 9515 (não é preciso mais nada).
- Se o seu som não está equilibrado é melhor optar pelo 8600 (na minha opinião faz milagre num setup original).