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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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soshiro

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  1. Ola dj_vini, eu disse isso comparando com uma configuração original com o 9815 (que foi o que fiz), antigamente eu tinha a idéia de que comprando o melhor player possivel, eu poderia compensar a falta de amplificador,kit duas vias, cabos de qualidade etc. Entretanto só joguei dinheiro fora, o som só melhorou mesmo quando adquiri toda a configuração conf. mencionei no meu tópico anterior. Som automotivo é muito complicado, o que mais eu vi acontecer é o cara vir numa loja de som e pedir para trocar o player original (comprando um Pionner dos mais baratos), aí já vem a primeira decepção: o som não muda quase nada apenas fica mais bonito. Daí ele volta na loja reclamando e o dono da loja diz que tem que trocar os falantes pois os originais são ruins: nova decepção os agudos melhoram, só que ele percebe que acabaram os graves que ele tem que compensar colocando o bass no +6. Um tempo depois o cliente volta para a mesma loja dizendo que quer mais graves (só que ele não sabe a diferença entre grave e barulho), aí o cara da loja oferece um booster de quatro canais e uma bazuca com um falante de 8 ou 10 polegadas: depois de um tempo ele percebe que aquele "grave" começa a doer seus ouvidos, que tá sem porta-malas e que quando está no carro com a namorada e som baixinho ouve aquele maldito chiado "sssssss" vindos dos falantes. Ele volta para a loja reclamando do chiado e perguntando por que o grave do amigo é "melhor" que o dele e como ele tem porta-malas "sobrando". Se o instalador for de boa fé ele pode concluir que o cliente quer um som que sai do alto-falante com "QUALIDADE", e aí começa tudo de novo só que num outro nível com player com saida com rca, amplificador rca, kit duas vias etc. Só que nesse estagio dj_vini, podemos ter a mesma história como a que contei acima, só que a discussão é: Por que os agudos do meu amigo são mais nítidos e consigo perceber os instrumentos vindo da esquerda ou direita? Os graves dele parecem que vem da frente do carro! O som automotivo torna-se paixão e vício. E nesse caso uma das minhas soluções preferidas: "WWW.AUTOSOM.NET/FORUM"
  2. Vou postar minhas impressões sobre o 9815 X 8600mp, pois eu tenho os dois em carros distintos. O 8600 está num Civic com coaxiais profile na frente, atrás são os originais 6x9. O 9815 está numa Palio Weekend com Kit duas vias Oxygen, tratamento com manta nas portas (os mid estão na porta), cabos Stinger, Fosgate 301x, subwoofer original da Fiat de 8 polegadas (ligado no amplificador). Antes de comprar o 8600mp experimentei colocar o 9815 no Civic com a configuração básica. O que posso afirmar é que não vale a pena colocar um player do nivel do 9815 num carro quase original, pois suas regulagens são insuficientes para compensar as deficiências próprias de um setup de fábrica, o som fica simplesmente xoxo, sem palco, sem graves, sem definição. Quando coloquei o 8600mp num primeiro momento sem nenhuma regulagem o efeito foi quase o mesmo que o 9815, só que quando comecei a mexer nos seus recursos as diferenças começaram a aparecer: - o auto ta/eq ao ser acionado deixou o sistema em "flat" e atenuou os falantes traseiro em -6 pela regulagem do crossover. - Após o auto ta/eq fazer a sua parte, você tem ainda "mais" todo o equalizador de 13 bandas para alterar a seu gosto. - Tem o BBE para ser acionado e regulado de -4 a +4. - Tem o comp/bmx para compensar deficiencias do mp3. - Tem o loudness (apesar de muita gente nao gostar). - O ASL compensa o volume quando a janela do carro tá aberta. - O equalizador pode ter regulagem específica para o rádio e cd. Após mexer em tudo, consegui elevar um pouco o palco, tenhos graves suficientes (na verdade eu tinha em excesso no 8600), os agudos apesar de serem um pouco ardidos estão mais nítidos que no 9815 e com o TA consegui um pouco de foco no som. Entretanto posso afirmar com certeza que apesar das melhorias, não dá para comparar com o 9815 em conjunto com equipamentos a altura. Na minha opinião: - Com equipamentos adequados é melhor optar pelo 9515 (não é preciso mais nada). - Se o seu som não está equilibrado é melhor optar pelo 8600 (na minha opinião faz milagre num setup original).
  3. É que eu comprei um Civic 99 e apareceu um cara oferecendo a disqueteira original (ele diz que é Alpine), minha dúvida é saber se compensa.
  4. Alguém aqui já viu/ouviu a disqueteira original do Honda Civic 99, me disseram que é Alpine, será que o som é de boa qualidade?
  5. Acabei de colocar manta asfaltica nas portas do meu Palio Weekend, os médios graves melhoraram muito, agora não dá mais a impressão que os tweeter estão falando mais que os mid-bass, as portas não vibram mais e diminuiu o ruído externo. As portas do Palio são muito ruins acusticamente, no meu caso valeu a pena o investimento (R$ 200,00)
  6. Esta comprovado o que eu senti quando troquei os meus cabos genéricos de camelôs (que era dessa diamond) pelos da stinger. O som melhorou muito principalmente nos graves (deixaram de ser embolados) e agudos (mais nítidos).
  7. Eu tenho o Oxygen de 6 num fosgate 301x, são kits bons, eu gostei muito do mid-bass mas o tweeter é estridente principalmente com os Pioneer com loudness (os pioneer já tem agudos agressivos), troquei por um Alpine (não tem loudness) e ficaram perfeitos.

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