Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Fhábio

Membro
  • Content Count

    15
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Fhábio

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Complete real name
    Fábio Lúcio

Profile Information

  • City/State/Contry
    São Paulo
  • Interests
    Som automotivo
  1. Baixei a nova versão do winisd pro, simulei novamente o sub com mais dados e deu o seguinte : caixa dutada de 70 L duto de 4" x 43 cm f3 = 26 Hz Cone excursion máx: 12.6 mm a 36hz, como o xmáx deste sub é 8 mm espero não ter muitos problemas pois há o fato de que o ambiente do veículo vai amortecer um pouco o falante. gostaria que alguém que possuísse o basboxpro ou o termpro simulasse este sub também em condições parecidas.
  2. Simulei um Endurance 2K 12d2 de 500W rms, (modelo anterior à linha export), no WinISD Pro, queria uma resposta absolutamente plana e que chegasse em uns 25Hz, o programa sugeriu uma caixa dutada de 80 litros mas eu a reduzi para 70 litros com um duto de 4" por 42,3 cm de comprimento resultando numa sintonia em 26,5 Hz. Ográfico de resposta em freqüência está muito plano, (possui pico de 0,14 dB), e ele indica que a -3dB a resposta está em 25,7 Hz. Vou utilizar este sub em um pálio alimentado por um amplificador que fornece, embridge, 450 Wrms a 4 ohms, pra isso vou ligar as bobinas em série, e pretendo cortar o sub em 80 Hz. O gráfico de excursão do cone apresenta um deslocamentomáximo de 24 mm a 38Hz, e na freqüência de sintonia da caixa, 26,5 Hz, o deslocamento é de 8,5 mm. O "Xmáx" deste sub é 8mm, isso indica que o sub será danificado com esta caixa caso tente reproduzir esta freqüência ? Alguém já viu um e2k nestas condições ? A caixa sugerida como "normal" pela bravox (50 litros, duto de 4" x 41 cm) possui pico de 1,6 dB em 48 Hz queria uma caixa mais plana e que tocasse mais baixo. Não consegui postar os gráficos, ficaram muito grandes... Os parãmetros do sub : qts: o,42 vas: 70 L fs: 27 Hz qms:6,3 Xmax: 8 mm Pot: 500 Wrms Re: 1,9 + 1,9 ohms Z: 2 + 2 ohms sens: 88 dB Diâmetro: 0,321 m Área: 0,0523 m2 Bl: 7,728 Tm Já estava decidido a fazer uma caixa dessas pro meu e2k mas agora estou com medo de danificá-lo por excesso de excursão. Desde já agradeço possíveis colaborações para minhas dúvidas, e sugestões de caixas com resposta plana e extendida são bem vindas.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...