AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V.
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****
-
Total de itens
355 -
Registro em
-
Última visita
Tipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Calendário
Tudo que Mechamorafa postou
-
[PROJETO] Um set Hi-Fi diferente.
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
A única coisa que está certa no meu set é o sub, pois já o tenho. Todo o resto ainda estou pesquisando. Cogitei o PDX pois já ouvi um set com ele e me agradou, mas memória sonora é sempre traiçoeira. Que amplificador de 4 ou 5 canais vc me recomenda até uns U$400? -
[PROJETO] Um set Hi-Fi diferente.
' Mechamorafa' postou um tópico no fórum em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Olá. Vendi meu set há um tempo atrás e agora estou querendo montar um outro. Melhor que o primeiro, preferencialmente. Há alguns dias venho pesquisando equipamentos mas fiquei com a impressão que a indústria de áudio automotivo parou no século passado. Nenhum player roda FLAC 24 bits 176,4hz. Nenhum player tem saída ótica (o que até faz sentido pois nenhum amplificador tem entrada ótica e DAC). Continuamos tendo de gastar uma fortuna com cabos de qualidade para não ter degradação no sinal e tendo de se virar prá enfiar 6 RCAs dentro do painel. Player realmente de qualidade roda só CD e mais nada. É ridículo isso. Desde quando CD é o áuge quando se fala em fidelidade? Decidi mostrar o dedo do meio prá toda essa indústria de players ultrapassados e ir por um caminho diferente. Estou pensando seriamente em partir para um desses players de audiófilos e ligá-lo num amplificador + falantes de qualidade. Uso um DAC da Musiland ligado na saída digital do meu PC e a qualidade é incomparável. Estou agora de olho num player da HiFiDIY e mandar fazer uma fonte para instalá-lo no meu carro. Ele usa um DAC de alta qualidade (WM8740), roda FLAC 24/192 e tem slot para cartão SD. Não conheço nenhum HU que faz isso. Além disso custa apenas U$300. Aune Mini APE Player 1) UseSDcard ,U Disk as storage format, infinite capacity and it can support mobile hard disk . 2) Support play APE.WAV.FLAC Format music play ,support CUE menu 3) Support 24BIT/192K music play 4) Remote control function 5) High quality WM8740 DAC Inside 6) Support Coaxial , optical fiber , digital output 7) One analog audio output 8) One coaxial input, the APE can use a separate DAC 9) Coaxial ( line ) can also support 24bit O amplificador para usar com ele estou pensando em um Alpine PDX de 5 canais. Os falantes ainda não sei qual pegar, mas quero um mid de 5" prá colocar nos pezinhos que já tenho e um full range, que suba bem, no painel. Gostaria de sugestões quanto a isso. O sub provavelmente vou usar um JL 10W0 que já tenho. Já é suficiente prá mim. O que vcs acham disso? Tem alguma chance de dar errado? -
Estou montando um novo set pro meu carro e não quero gastar muito. A princípio terá apenas o player (provavelmente o Alpine CDA-117), um mid de 5" e um full range de no máximo 3" no painel. Futuramente adicionarei um amplificador de 4 canais pro mid + pro full (provavelmente um Alpine) e um sub 10" + sub (provavelmente JL + Alpine). Minha dúvida é sobre qual full range e qual mid pegar. Pensei no fostex ff 85 que muitos falam bem, mas não consigo encontrá-lo. Também não sei ao certo qual mid 5" pegar. Já tenho o console selado com uns 6L, é só colocar o bicho lá. E aí? Alguém tem alguma sugestão? PS: Tenho possibilidade de comprar pelo eBay.
-
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Falta de sorte pq? está descontente com o 7892+Ipod? De forma alguma. O set tá tocando lindamente, do jeito que eu sempre esperei que tocasse. Mas eu procurei por um bom tempo um 7894 prá comprar, por tocar MP3, mas não achei nenhunzinho e assim que eu compro o 7892 me aparece um 7894 à venda. Prefiria o 7894 apenas por uma questão de comodidade mesmo. -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Só prá comprovar a minha total falta de sorte, apareceu um 7894 nos classificados. Gastei toda a sorte que tinha quando "ganhei" o sub e o amp JL. Agora já era. -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
O kit está em pezinhos ou na porta? Se estiver na porta é meio difícil ter a sensação de palco, primeiro pelo direcionamento dos falantes e, depois, porque se o tweeter e o mid estiverem ligados no mesmo canal, não vão se encontrar (ajustando o tweeter, que é o que percebemos mais, o mid vai ficar um pouco fora). Se estiver em pezinhos os dois problemas (direcionamento e deslocamento) são resolvidos simultaneamente. o kit tá na porta.. mid na porta e TW no painel.. ta ligado em bi-amp.. ai da pra ter valores de TA diferentes pra mid e TW. o juste de bass focus eu não consegui entender como funciona... to viajando. ontem eu joguei uns valores " a olho" .. deixei o TW direito em 0 e pus 1,5 pro tw esquerdo e 1,8 pro mid esquerdo... e 0,4 pro mid direito.. mas o palco ficou meio deslocado pra esquerda...( entre o volante e o centro do painel) acho q tenho q aumentar esses valores de delay... vou lá no carro agora com a calculadora e a trena pra ver o q vai dar.. hehe. mas com o CD da EMMA 07/08 acho q de pra regular no ouvido mesmo.. a faixa do cara andando pela sala é excelente pra isso.. Rafa, qto a esquentar o player.. não percebi nada.. mas esquenta a frente do player??? pq não dá pra ter acesso à carcaça do player... ou vc testou ele com o player fora do painel? Sim, esquenta a frente dele. Eu ando com ele na inclinação nível 1 e se vc reparar, dá prá ver a parte metálica atrás do painel frontal. Tava dirigindo, quando fui mudar de faixa (sem olhar) encostei na parte metálica e levei um susto, tava quente pacaralio. Coisa de queimar a mão mesmo. Mas parece que é normal. To pensando em instalar um coolerzinho na traseira do player, tem um lugar prá isso lá. Deve ajudar. -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Mas eu não deixo o TA do lado direito em zero pq ajusto todos os falantes da frente de acordo com a distancia do sub. E eu não consigo ajustar de ouvido. Acho mais confiável e prático calcular todos os atrasos. -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
O TA desse player é meio enjoado mesmo, é em mili segundos e não em metros. Tem que calcular a distância do falante dividido pela velocidade do som prá achar o tempo de atraso. Precisa de calculadora prá regular o TA desse player. Ah, e regule os falantes da frente tendo como base a distância do sub. O player não tem regulagem de TA prá ele e um jeito de fazer todos ficarem com o mesmo atraso é regulando prá ficar com o mesmo delay do sub. Outra coisa, seu player esquenta horrores também? -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Existe deste conector avulso prá vender? -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Vou comprar um 7892... qual devo pegar ? Cara, o adaptador da primeira foto não serve no 7892. O segundo sim. -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Então, eu tinha lido isso no manual antes mesmo de comprar o 7892, ai fui pesquisar quanto custa uma disqueteira destas e achei inviável. Encontrei por R$500, a mais barata. Somando com o valor do player dá quase um 9887. Esse conjunto deveria valer a pena antigamente, mas hoje já acho inviável. Ainda mais que no meu caso é só comprar um cabinho de 30 conto que já dá prá ligar meu iPod nele. Ele tem apenas 2gb, o que equivale a uns 3 cds cheios de MP3, mas são 30 mangos contra 500 (ou 800, no caso do ML). Sem contar ainda que posso gravar as MP3 em cd de audio comum e rodar tranquilamente. Por falar nisso, esse player é o oposto do Pioneer no quesito volume da música. No Pioneer 490ib que eu tinha, os cds de MP3 tocavam bem mais baixo que os originais. Agora no 7892, eu gravei um cd de audio a partir de MP3 pelo nero e toca mais alto que os originais. Não que seja um problema, apenas achei curioso. PS: Só prá deixar registrado. O TA (que eu não conhecia até comprar este 7892) realmente faz mágica hein. Ver o palco se movendo em tempo real enquanto vc o ajusta é bem legal. -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
To no trampo, minha câmera tá em casa. Não aguentei de curiosidade e fui na garagem instalar o player agora a pouco. Coisa de 10 minutos ouvindo, sem sub, sem configurar nada e mesmo esperando um puta player, pelo que todos dizem, ele ainda conseguiu me surpreender. É sensacional. O ruído chato que tinha antes e que me fez refazer a instalação 3 vezes, sumiu completamente. Parecia que nem tinha RCA plugado nele. Mas o que mais me impressionou é que os amps estavam com os ganhos regulados pro 490ib, que é 4V, mas mesmo assim o 7892 tocou MUITO mais alto. Resumo esse player em uma palavra: impressionante. -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Royo, mas o changer dá prá vc mudar de faixa e de cd. No 7892 tem até os botões FOLDER UP e DOLDER DOWN. Talvez com essa interfaze, o 7892 fique bem prático na navegação das MP3. Mas acho que não vale a pena pelo preço. E afinal quem pega um 7892 não tem a MP3 como prioridade. Ah, meu 7892 chegou. -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Ah, se disseram que funciona então deve ser este mesmo. O meu 7892 também chega amanhã (hoje, na verdade). -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Pq vc acha isso? Por causa do conector? E quanto a esse aqui? -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Sim, decidi conhecer a lenda. Se sentir falta dos recursos eu coloco ele nos classificados. É só por um preço legal que não fica nem 1 mês lá. -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Mas a idéia de sair do Pioneer que eu tinha era justamente melhorar a qualidade de audio. Achei que não fazia sentido eu pegar um 880prs, por exemplo, e continuar com aquele mesmo som desequilibrado de antes. E um drz9255 é muito mais caro do que eu posso pagar no momento. -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
O Zune eu queria trazer de fora. Vc acha por 80~100 dólares no e-bay. Ou então pego por aqui mesmo, no ML tem por 400 e pouco. O cabo acho que vai ser um P2 pq serve nos iPod e vai servir no Zune depois. O cabo dock só serve prá iPod. O Zune eu vou ligar num suporte desses, que mantém ele carregado: -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Sim, quebra um galho muito bem. Mas é que eu sou meio (talvez muito) sistemático com minhas MP3. Eu as trato como álbuns e não como faixas. Só baixo se for o álbum completo e com mais de 256 bits, separo em pastas por bandas e por álbuns, insiro foto da capa do álbum e corrijo as informações das tags. Coisa de neurótico mesmo, mas eu gostava tanto de colecionar CDs, que quando parei de comprar (há uns 3 anos não compro), decido organizar tudo como se fosse um extensão da minha coleção de cds. Na verdade os 30gb do Zune não seria suficiente prá colocar nem 1/3 das MP3 do meu PC. Mas como nem tudo eu quero ouvir no carro, acho que ele seria suficiente. se a sua intenção é ouvir MP3.. ai eu iria com um player especifico pra MP3 mesmo. eu vou usar o 7892 + Ipod, mas sem nenhuma pretensão te ter alguma qualidade das músicas... acho q MP3 pra SQ já é ruim.. pra Hi-Fi então, sem chances. Pra ouvir com qualidadede audio .. fico nos CDs originais mesmo.. ou se possível nos SACDs. A decisão já foi tomada. Vou pegar o 7892 mesmo. Acho que com isso eu fico com a melhor qualidade prá ouvir meus CDs originais e depois de pegar o Zune, fico com a melhor comodidade prá ouvir as MP3. Veremos. -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Decisão tomada. Vou de 7892 mesmo. -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Sim, quebra um galho muito bem. Mas é que eu sou meio (talvez muito) sistemático com minhas MP3. Eu as trato como álbuns e não como faixas. Só baixo se for o álbum completo e com mais de 256 bits, separo em pastas por bandas e por álbuns, insiro foto da capa do álbum e corrijo as informações das tags. Coisa de neurótico mesmo, mas eu gostava tanto de colecionar CDs, que quando parei de comprar (há uns 3 anos não compro), decido organizar tudo como se fosse um extensão da minha coleção de cds. Na verdade os 30gb do Zune não seria suficiente prá colocar nem 1/3 das MP3 do meu PC. Mas como nem tudo eu quero ouvir no carro, acho que ele seria suficiente. -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Não. Eu não tenho o Zune ainda. Tenho só um Ipod Nano de 2GB, mas que não dá nem prá saída. Como minhas MP3 são na maioria 320bits, não cabe quase nada nele. Mas eu o usaria até comprar um Zune. -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
É exatamente isso que resume minha dúvida entre o 7892 e o 9815. Será que devo sacrificar um pouco da qualidade de áudio em função da compatibilidade de MP3 e dos melhores recursos do 9815? Nunca vou ter certeza antes de testar os 2 players no meu set. Mas quanto mais informações e opiniões eu ouvir, mais chances eu tenho de fazer uma escolha mais acertada. No momento a balança está bem equilibrada. Provavelmente esperarei até amanhã por uma resposta do vendedor do 9815 no ML. Se ele não responder até amanhã eu pego o 7892. -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Então. Descartei o 880prs pq quero sair da Pioneer e descartei o 7998 pq achei mais caro do que deveria. Minha dúvida final ficou entre o 7892 e o 9815 mesmo. Na verdade, enquanto não compro, queria ouvir comentário de alguém que ouviu o 9815 e pudesse falar mais sobre ele. Mandei uma msg no ML pro vendedor do 9815 há dias mas até hoje ele não respondeu. Vc disse que ele faria por menos, é um palpite ou vc conhece o cara? -
Alpine 7892 + Zune 30gb
' Mechamorafa' respondeu tópico de ' Mechamorafa' em [HI-FI] - Alta Fidelidade
Cara, não to pedindo prá ninguem decidir por mim. O propósito do fórum é a troca de informação e experiência.
AutoForum.com.br
O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis