Buenas galera!
Seguinte, gostaria de algumas opiniões da galera sobre minha intenção frankstein!!!
Recentemente adquiri um Fiat Punto HLX 1.8 2010/2010, completasso, com som original. por incrível que pareça, o som original me impressionou pela qualidade.
Trabalhei até 2 anos atrás com som automtivo, SQ, SPL etc... porém, me formei, vim trabalhar na minha área mas adoro som automtivo até hoje. Sempre tive som de relativa qualidade, kits mtx, fosgate, aparelhos clarion, kenwood japonesa e tals.
Porém, (acho que envelheci heheheh) estou com um puta dó de perder os controles do som no volante, o sistema blue & me, viva voz... e aí começa meu problema!
Diferente do que pensei, o som do Punto não tem rcas, (na minha strada adv locker - apesar de horrivel a qualidade do som original, tem 1 par de rcas. A qualidade do som, como já disse é muito boa, excelentes médios, razoavel agudo, kit duas vias original na dianteira com corte de graves (razoavel palco). Na traseira, Woofer de 5" tocando um gravão.. (na medida do possível) otimo grave pra som original. Essa falta de rca matou com a minha vida! esperava colocar um kit mtx 6001 (q já tenho na dianteira), um par de mid bass Bravox premium nas portas traseiras, e um sub tipo um fosgate p3 ou algo assim.
O fato é, não vou tirar o Ap original (eita véio chato) deixo o carro na rua as vezes, por falta de opção, e não rola ap bom e tal...
diante da opção, me restou o seguinte: tenho um amp fosgate 4.6x, que possui entradas alta tensão,
pensei tocar meu kit mtx 6001, meu mid bass, em dois canais stereo do fosgate e comprar um sub fosgate p1 novo, ou NAR, na potência mais ou menos do fosgate (bridge de 120 rms)
Será que fica razoavel ou perco tempo e dinheiro?
outra opção é um booster cl450 só para um bravox premium e mantenho falantes originais e tal...
aguardo opinioes!!!! abraços!!!!