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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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TRADUTOR

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    Rafael Ferrentini
  1. Bom, comprei um megacapacitor, um RCA e um tweeter lá. Fiz o pedido sexta passada 15/05 pra ser entregue por motoboy, mas como já era tarde, por volta das 15:00, me informaram que seria entregue segunda. Me ligaram pra informar que não seria possível na segunda, chegou na terça. Me explicaram o procedimento corretamente, o produto chegou intacto, recomendo sim, inclusive pelo que li aqui esperava pelo menos um calote, entretanto achei o atendimento muito bom sim. Não tinha comprado antes, mas se era tão ruim assim creio que eles mudaram bastante coisa lá. Abraço,
  2. Olha só, pode parecer uma pergunta burra, mas como estou pra comprar um desses é algo que me aflige. No caso desse player ter duas saídas RCA (áudio) (frontal + traseira) ou (frontal + subwoofer), e meu carro ter kit 2 vias + midbass traseiro, além do sub, como fica a instalação nesse player? É possível, preciso de cabo y ou algo assim?
  3. Opa, sobre som ainda sou meio aprendiz, mas sobre lâmpadas eu entendo, tenho uma loja de iluminação residencial e também experimentei todo tipo de lâmpada no carro. Primeiramente, não coloque lâmpadas azuis nem super brancas halógenas (Crystal Vision, Diamond, Osram Cool Blue, Narva Deep Blue ou algo assim, Thunder Vision etc - já tive todas essas ). Elas iluminam o mesmo que uma lâmpada de fábrica (em "potência"), logo você só está dando uma "esbranquiçada" na luz. E leve em conta também que: - quanto mais amarela a luz (~3000ºK - tom aproximado da lâmpada "de fábrica"), melhor numa situação de neblina. - quanto mais branca (4000-6500K), melhor visibilidade numa pista seca. - quanto mais azul (8~11000K), mais inútil e mais perda de dinheiro, pois reflete inteiramente a chuva, qualquer garoa já te dá um espelho no pára-brisa, puramente estético mesmo (já tive xenon 8000) - rosa (>11000K) visibilidade horrível e visual de gosto discutível Sobre te xingarem, apenas três coisas ofuscam a visão: lâmpadas de 100w halógenas (as chinesas Eagle Eye por ex), lâmpada mal direcionada e lente do farol suja (não é à toa que o xenon, pela lei, precisa de um sistema de lavagem do farol, mas isso dá uma diferença mínima, apenas se torna perceptível em um farol tipo metade barro e metade poeira). Logo, uma lâmpada com a wattagem compatível e regulada (coisa mais fácil do mundo de se fazer) não tem problema algum. Minha opinião? Coloque xenon. Vi rapidamente no ML essas Diamond e achei por 120 malandros, eu tenho xenon no meu carro que paguei 170, também no ML. Coloque 6000ºK (das "cores brancas" é a mais agradável - na minha opinião, isso é subjetivo, as brancas abaixo de 5000 são brancas MESMO, tipo fluorescente, eu acho que dá meio uma aflição de usar por muito tempo, mas aí é com você) no farol baixo, e 3000ºK no milha. Pode parecer esquisito o visual com os dois ligados (aquele visual japonês da decada de 80), mas você estará coberto em qualquer tempo que pegar, de neblina de Cubatão à uma chuva de São Paulo. Fica um conjunto ótico funcional, que é o que preciso no carro, especialmente naquelas estradas de Minas que eu pego de vez em quando. Só precisa de uma instalação decente - o soquete precisa estar mais ou menos reto em relação ao farol na instalação), pois depois a margem pra regulagem é mínima. Dica: Instale e depois leve numa DPaschoal pra eles medirem na máquina de regular farol, o xenon no meu carro tá perfeito. Se estiver torto reinstale o soquete até ficar reto. E também não precisa instalar no alto, é meio que jogar dinheiro fora na minha opinião, o farol alto com lâmpada halógena já serve pra alertar uma pessoa normal. E se realmente quiser uma lâmpada halógena ou não quiser xenon, coloque Osram Silverstar, mesma cor da lâmpada tradicional mas com um alcance bem maior. Abraço, P.S: Desculpe o muro de texto, mas é algo que eu gostaria de ter lido antes de ter gasto quase mil reais em lâmpadas por aí
  4. Mas esse é classe AB, nao teria que colocar uma bateria extra pra empurrá-lo? E obrigado pela dica!
  5. Mas no caso de eu optar pelo Kicker (esse não é slim, e tô pendendo pra um sub normal, gostei desse por ser de 10") qual módulo eu teria que colocar pra empurrar ele?
  6. Boa tarde amigos! Já leio o fórum a um tempo, mas esse é meu primeiro tópico! Seguinte, preciso de algumas sugestões. Tenho uma Saveiro Trooper cabine extendida já com um kit 2 vias Selenium e 2 mid nos lugares originais do carro, ligadas num Banda Voxer (não lembro as especificações). Até essa parte estou satisfeito. Como não dá pra ficar só nesse som de radinho de pilha, agora preciso de um sub. Estive procurando um Slim pra economizar espaço mas acho que vou sacrificar um pedaço lá da parte de trás da cabine pois esses Slim não devem render muito (o melhor que eu achei foi esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142234303-subwoofer-pioneer-12-slim-ts-sw3001s4-400rms-1500w-_JM, modelo novo da Pioneer, mas é um inferno de achar isso, e só acho em 4 ohms). Então, achei esse Kicker CVX10 600w rms. Parece ser muito bom, procede? Segunda pergunta: qual módulo eu ligo nele? O Corzus HT 600 parece casar certinho, mas não seria interessante colocar de outra marca? Lembro que vi aqui mesmo (salvo engano) ele desmontado e aquela fita crepe que emenda a fiação me deixou uma impressão esquisita desse produto. Quais as opções de módulo para esse sub? Pode ser MTX, Fosgate também, não precisa ser nacional, quero um módulo decente que não coma toda a bateria (65a). E por fim, precisaria instalar outra bateria nessa configuração? Obrigado desde já,

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