Opa, sobre som ainda sou meio aprendiz, mas sobre lâmpadas eu entendo, tenho uma loja de iluminação residencial e também experimentei todo tipo de lâmpada no carro.
Primeiramente, não coloque lâmpadas azuis nem super brancas halógenas (Crystal Vision, Diamond, Osram Cool Blue, Narva Deep Blue ou algo assim, Thunder Vision etc - já tive todas essas ). Elas iluminam o mesmo que uma lâmpada de fábrica (em "potência"), logo você só está dando uma "esbranquiçada" na luz.
E leve em conta também que:
- quanto mais amarela a luz (~3000ºK - tom aproximado da lâmpada "de fábrica"), melhor numa situação de neblina.
- quanto mais branca (4000-6500K), melhor visibilidade numa pista seca.
- quanto mais azul (8~11000K), mais inútil e mais perda de dinheiro, pois reflete inteiramente a chuva, qualquer garoa já te dá um espelho no pára-brisa, puramente estético mesmo (já tive xenon 8000)
- rosa (>11000K) visibilidade horrível e visual de gosto discutível
Sobre te xingarem, apenas três coisas ofuscam a visão: lâmpadas de 100w halógenas (as chinesas Eagle Eye por ex), lâmpada mal direcionada e lente do farol suja (não é à toa que o xenon, pela lei, precisa de um sistema de lavagem do farol, mas isso dá uma diferença mínima, apenas se torna perceptível em um farol tipo metade barro e metade poeira). Logo, uma lâmpada com a wattagem compatível e regulada (coisa mais fácil do mundo de se fazer) não tem problema algum.
Minha opinião? Coloque xenon. Vi rapidamente no ML essas Diamond e achei por 120 malandros, eu tenho xenon no meu carro que paguei 170, também no ML. Coloque 6000ºK (das "cores brancas" é a mais agradável - na minha opinião, isso é subjetivo, as brancas abaixo de 5000 são brancas MESMO, tipo fluorescente, eu acho que dá meio uma aflição de usar por muito tempo, mas aí é com você) no farol baixo, e 3000ºK no milha. Pode parecer esquisito o visual com os dois ligados (aquele visual japonês da decada de 80), mas você estará coberto em qualquer tempo que pegar, de neblina de Cubatão à uma chuva de São Paulo. Fica um conjunto ótico funcional, que é o que preciso no carro, especialmente naquelas estradas de Minas que eu pego de vez em quando.
Só precisa de uma instalação decente - o soquete precisa estar mais ou menos reto em relação ao farol na instalação), pois depois a margem pra regulagem é mínima. Dica: Instale e depois leve numa DPaschoal pra eles medirem na máquina de regular farol, o xenon no meu carro tá perfeito. Se estiver torto reinstale o soquete até ficar reto. E também não precisa instalar no alto, é meio que jogar dinheiro fora na minha opinião, o farol alto com lâmpada halógena já serve pra alertar uma pessoa normal.
E se realmente quiser uma lâmpada halógena ou não quiser xenon, coloque Osram Silverstar, mesma cor da lâmpada tradicional mas com um alcance bem maior.
Abraço,
P.S: Desculpe o muro de texto, mas é algo que eu gostaria de ter lido antes de ter gasto quase mil reais em lâmpadas por aí