Boa Tarde Galera, faz um tempo que andei meio sumido daqui, e denovo estou precisando das preciosas dicas do pessoal aqui,
Seguinte, to com minha paratizinha 1.6 original a gasola e resolvi dar um folego pra ela !
Não quero turbinar, quero simplesmente um aspirado nem fraco nem muito forte, apenas bom andar e divertido
Coloquei comando sam cans 276º , polia regulavel, modificamos meu carbura (TLDZ) pra 2º estagio ficar mecanico, coloquei um 4x1 e fiz escape todo em 2 1/4 com um turbão no fim ! trocamos os gicles (não me recordo quais foram as medidas), colocamos filtro esportivo, coloquei cabos novos de vela (nikka 10.0 mm). e acertamos ponto, enfim ... deu uma boa mudada ! tanto na saida (ta mais lerda é verdade) como de final, ficou bem melhor em alta como eu ja esperava ! mas...
ainda não esta do jeito que eu quero ! e eu conversando com um, conversando com outro, eu pensei em algo assim
motor original 1.6 gasola, trocar vira e colocar do 1.8 , depois trocar pistões e colocar pistões do 2.0 (82,5 mm) e deixar ele com 1.9 depois (ai tb tenho uma duvida, pistões alcool ou gasola) !
Cabeçote original 1.6, troco por um outro cabeçote, ou da pra tratar esse mesmo meu ? se sim , oque de bom fazer ? taxar, trocar valvulas por maiores o que fazer?
Carburador, o que eu faço, mantenho o meu , ou enfio o pé na jaca de vez e parto pra um weber 40 mm ?
Pensei em trocar velas (qual seriam as ideais ?)
desculpe tantas perguntas, é que se tratando de AP, apesar de ter muitas receitinhas poor ai, cada um fala uma coisa e fiquei até meio aturdido com tanta coisa, mas realamente toda e qualquer dica é valido !
Lembrando que meu motor é std com 230 mil km porem redondinho! e então se for preciso fazer algo eu ja abro de vez e faço.
Obrigado.