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rafael monteiro

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Sobre rafael monteiro

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    PIONEER AVH P4080DVD // PIONEER TS-E176C KEVLAR // JVC KS AX7300 // ALPINE TYPE X 12" // JBL BP 1200.1 POWER SERIES // MB QUART PCE // BRAVOX B4X 69T
  • Nome Completo Real
    rafael monteiro da silva

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    FORTALEZA/CE
  1. show viu! é tipo que, uma ligação "objetiva" Só nao entendí o que o nosso colega ViniMishima falou em relação ao capacitor estar só de enfeite? ele não tem sua funçao? (estabilizar a corrente e mandar energia de pico numa velocidade maior que de uma bateria?) Amanhã vou tirar umas fotos e entender todo o meu esquema elétrico (como não foi eu quem instalou..rs!) queria saber como é a ligação dos dois (+) das baterias no capacitor, e os (-) porque ontem fiz um teste e desliguei o disjuntor no cofre e o som parou de tocar.. (mas não está ligando também na bateria auxiliar? deveria continuar tocando.. sei lá..) estou com receio quanto ao cabeamento (+) do mega para o modulo também estar influenciando, pois é de 25mm Som realmente é para quem gosta muuuito (meu caso!!) pois aparece cada mistério... qualquer detalhe as vezes imperceptível causa um efeito muito considerável! Ao longo do processo vou postando aqui! (vou ver se falo um vídeo) Valeu!
  2. Como é esse big3? nunca ouvi falar nisso... Quanto ao aterramento, já tive um problema recente com isso, ai onde o cabo negativo é fixado (parafuso do cinto do banco traseiro.. o instalador, usou uma lixadeira, depois colocou um spray desengripante, deixou bem fixo e resolveu... A bateria do cofre, acho que nem preciso testar.. 3 meses que comprei, muito nova mesmo (só usei um mes e meio com o som..)
  3. Estou usando um 2din pioneer (AVHP4080) Como podemos fazer para saber se o capacitor está carregado/funcionando corretamente? no display marca a voltagem de boa! Estou usando um porta fusíveis no cofre, não recordo agora a amperagem.. mas vou olhar e retorno Aterramento está perfeito, foi lixado, etc, etc.. Quanto ao cabeamento vou ser muito sincero com vocês!rsrs.. tudo é 50mm mas do capacitor até o módulo o instalador teve que trocar pois estava curto pro local que ficou o mega, ai ele trocou por um mais fino..creio que de 25mm O alternador, quando fui testar a bateria, ele verificou que está gerando tudo direitinho.... a bateria realmente já tem um bom tempo de uso (a auxiliar) será que eu coloco uma de caminhão? 150~180 Ah? ouví dizer que as de gel agora são definitivamente proibidas por lei... show mesmo era uma clean slim da moura Vou tirar foto de tudo e posto aqui para voces... Obrigado galera
  4. Pessoal, seguinte Gostaria da ajuda de vocês em relação a tensao da alimentação do meu som... primeiramente segue os componentes instalados 1 Sub Alpine Type X 12" 1000rms 1 módulo JBL BP1200.2 kit 2 vias pioneer Ts e176c Kevlar um modulo JVC KS7300 para o kit e 2 6x9 bravox alimentação uso uma bateria de 70Ah Moura nova, com 3 meses no cofre uma de 75Ah com uns 2 anos mas funcionando perfeitamente (fiz teste, etc) um mega capacitor B52 de 3 Farad o que acontece é o seguinte, quando aumento o som, as luzes continuam oscilando de acordo com os graves, mas no voltímetro do mega, a tensão fica em torno de 13.0V a 13.50 (com o carro ligado.. só uso o som rodando mesmo..) O que acontece é que mesmo poupando o som, as luzes oscilam muito, tipo, uso a regulagem do bass em -6 ~ -4 e o volume até no máximo 14 (vai até 50 se nao me engano) resumindo, mesmo com o volume razoavelmente baixo, a tensão do carro oscila pacas, mas tem um rendimento até bom (teto treme demais, dispara alarme numa boa etc..) A minha dúvida é: porque o mega não registra uma baixa voltagem? Porque eu usando 2 baterias e um mega sem abbusar do som e com o carro ligado (13.0V) continua com o problema? Tudo bem que o mega não subistitui uma bateria (show, beleza!) mas além de eu usar uma auxiliar e uma zero, nova no cofre não da conta? Há muito tempo atrás eu estava usando uma de caminhão (180Ah) e essa de 75Ah que hoje esta no lugar da bateria de caminhão e com uma Zero no cofre? (antes da Bat de caminhão era uma Impact SPL não lembro Amperagem) Acho muito estranho.. se eu usasse o som com o carro desligado e extrapolando no volume e graves.. beleza.. mas so escuto rodando. Alguém pode me ajudar, opinar, sugerir? Fico muuuuuuuito Grato mesmo! Obrigado!
  5. mandei MP para o GARAGAOZ Quanto ao upgrade, esta nos classificados? dei uma olhada por lá.. esse meu kit é tao bom que nem tinha percebido que o tw do lado do passageiro tinha queimado..rs (fica sobre o painel) antes estava as tw do meu outro kit pioneer TS-E176C quando as troquei... nossa.. dirferença absurda! Muito obrigado mesmo pessoal pelas ajudas!
  6. Sabe onde posso conseguir? queria da mesma marca para não ficar uma coisa estranha (woofer de uma marca, twitter de outra, marca..)
  7. Pessoal, Falei com o representante e ele me disse que nao tem. E agora?rsrs Alguém me indica um kit do memso nível de qualidade e que nao seja tão caro? (vou ter que desprezar os crossovers, muito lindos por sinal, woofers, etc?! só por causa de um tweeter?rs! fiquei triste agora =/
  8. fui em um local especializado, ele testou colocando o multímetro e nao deu sinal de nada... ou seja, já era =/ disse que nao tem como recuperar pois é blindado =/ Vou ver esse representante aí do face, pois esse meu kit, é perfeito... =/ Valeu galera!
  9. Ok, testo direto nos contatos?! Fazer hoje a noite. caso de sinal, pode ser no cabeamento, nao é?! E se nao der sinal nenhum de funcionamento? Obrigado!
  10. Pessoal, seguinte Ontem percebí que o twitter de meu kit parou de funcionar.. chequei no crossover e tem sinal ok vindo do modulo testei no outro twitter e realmente o problema é no mesmo. como se estivesse queimado. Diante do exposto, alguem sabe me informar se tem como recuperar? consertar? alguma coisa que eu possa fazer para não perder o twitter desse kit? pois além de caro é difícil de encontrar. Obrigado! é um PCE
  11. Comprei um mega capacitor para que a corrente se estabilize em picos de potência, estou enganado?! estou com uma bateria com 3 meses de uso no cofre (Moura 70Ah) e uma provisória auxiliar de 75Ah, em ótimo estado (testada recentemente) vou comprar uma maior, provavelmente de 150Ah... em relação a tensão, beleza sem pró! a única dúvida é em relação aos fusíveis queimarem! como faço para saber quanto a impendência?! os fusíveis são os recomendados pelo fabricante, e encaixados tudo certinho!!! Em relação ao alternador é o original de fábrica! (Corsa modelo novo 1.0!hehe) Mas tipo, escuto o som em volume baixo na grande maioria do tempo... é raro esticar... O alternador não da conta de carregar ambas baterias?! usei por 6 meses uma de 185Ah no porta malas e foi de boa... O que vocês me recomendam?! Valeu!
  12. Pessoal, deu tudo certo! levei o módulo para conserto e ficou show! agora o pró que continua é que, quando eu escuto o som am volume alto (bass, black, etc) que tenha muitos graves, os fusíveis aquecem demais ao ponto de derreter e queimar.. são os 3 todos de uma vez.. sempre... pra se ter idéia, eu equalizo no bass em -4 o ganho do módulo em torno de 50 a 60% dá um grave absurdo, dispara alarme, teto do carro balança demais.. só que a alegria dura pouco, pois logo os fusíveis aquecem e queimam.. o que pode ser? esse pró já faz tempo... uso 2 baterias, e o mega capacitor já esta a caminho! comprei um de 3 Farad que é o ideal para meu set.. Se alguém puder me da uma ajuda fico muito grato! Obrigado!
  13. Eu tirei só o remote, e fiz os teste, liguei e desliguei... Mas não deu diferença nenhuma..rs! na primeira vez ele ligou já armando proteção, e as demais não desligou mais (só no disjuntor) Pelo que eu lí no manual, parece que esse módulo ao detectar sinal pelo rca, já aciona independente do remote.. Deixei o módulo com meu instalador para ver o que possa realmente ser. assim que tiver retorno, posto aqui! Alguém sabe dizer como faço pra saber se esse módulo é digital ou mosfet? Valeu!!
  14. Meu instalador revisou e não encontrou nada.. Muito estranho isso

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