Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 10/13/2020 in Posts

  1. 1 point
    Já montei 2x18" em caixa gigante na mala do golf 4.5 Se quer manter o banco na trava original, sugiro usar caixa dutada mesmo, esquece a T18. A menos que use 15" Em tempo, sabe que mesmo assim uma caixa dessa vai ficar pesada paporra ainda mais com esse tanto de bateria. Outra coisa, eu escolheria um falante de 18" de menor potencia rms. Assim vai tocar 10% menos e usar só 40% da energia que usaria num vulcano ou algo similar. Quer uma dica boba? Tornado 18", caixa dutada, 110l em compensado naval 18mm, sintonizada em 52hz. Pros médios, iria recomendar 2x10" de baixo custo, tipo os 7driver mb400s (sei que tem de 8" mas não lembro agora do equivalente de 10") Pra driver, ainda pode usar uma ou duas D305 mais 2 super tweeter se preferir manter a sonoridade dos driver FE. Se quiser usar TI, a D2500tiND da jbl vale muito mais a pena que a D220ti trio. 1 supriria, 2 fariam uma festa enorme. Amplificador nos dois casos: Algum 1600w a 4ohms ou 3000w a 2ohms no tornado, e uma 800.4 de marca de sua preferência pro restante. Processador, player, bateria, fonte, bons rca. Tá feita a festa!
  2. 1 point
    Maninho, faz a receita de bolo que você não vai errar. EROS SDS 2.7k de 18" + um bom médio de 10" + driver 2" ti. Som de baixo custo mas vai tocar legal.
  3. 1 point
    Tô vendo que vc tá bem no início e não entende muito. Agora vc tem 3 opções: 1- seguir as dicas do infinito, que como todo bom vendedor, vai te dar ideia de comprar o que tá moscando no estoque dele, sendo bom ou não. Vai ter um som que vai funcionar, talvez vai te agradar (mas creio que não vai) e vai aceitar o que vier até decidir mudar tudo. 2- procurar um lojista da região, confiar o trabalho a ele e manter ele responsável pelo projeto e eventual manutenção. 3- sentar a bunda na cadeira e estudar o maravilhoso conteúdo que tem na sessão de artigos deste fórum. Assim vc mesmo daqui algumas semanas ou meses vai ter uma boa noção e decidir o que quer e como quer seu som. Se vc não tiver coragem de fazer a opção 3, sugiro que vá pela 2. Assim vc vai ter um ponto de apoio real pra quando tiver uma dúvida. Em tempo, procure um instalador que de fato seja bom. Loja grande ou fama não são sinais de bom profissionalismo tão quanto serviço de garagem não é sinônimo de porcaria. Exemplo: Eu mesmo, que farmacêutico, passei a estudar som pra não cair na mão dos "boca de porco" aqui da região. Hoje, tenho um serviço de "fundo de quintal" onde faço caixas pra galera que mais exige em questão de bons resultados de subwoofer e mando pro Brasil inteiro. Falo da turma do SQ. Já fiz caixa pra muito JL audio W7, assim como atendo o mercado local de som trio.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...