Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wagner-WRC

Montando Novo Trio

Recommended Posts

Postado em

Vou montar meu novo trio... desta vez nada d+, trio básico mesmo.

Após já ter parte do som roubado da ultima vez, desiti de som grande...agora a prioridade é ter um triozinho que caiba abaixo do tampão de um celta, bem escondido.

Os equipamentos utilizados serão:

01 Pioneer 6350.

03 hinor HPL 12” 450 RMS 08 ohms...(falta comprar ainda 02, 01 já está reservado com o user Thi)

02 D405 (falta ainda 01)

02 cornetas HL1450 (100%)

02 super tweeter hinor 5HI320 (100%)

01 modulo para grave EDIT: SD2300

01 modulo para drivers / tweeters EDIT: Banda 4.8

O estilo de musica que ouço é na maioria das vezes funk, portanto vão sei um trio pancadão, caixas de 35 ~ 40 lts por falante, sintonizada entre 50 e 60 hz (falta definir ainda caixa/sintonia), com subsônico em 50 hz cortado no player.

Estou decidido comprar o modulo para grave da marca Taramps por serem mais “pancadão” conversando com Rangel ele me indicou o T1600, mas ainda estou em duvida se pego logo o T2500 02 ohms, já q vou ligar meus falantes @ 2,67 ohms, nessa configuração “mandaria” cerca de 2000 RMS.

Modulo para agudos estou ainda em duvida, gostaria da opinião do pessoal, pego um AB tipo o Hurricane 4.120 ou o T400 ? Nunca ouvi os full digital, tem qualidade mesmo ? Qual a diferença de comsumo entre ambos ?

Baterias penso colocar 02 de 75 ah... uma compacta no local original, a 2ª farei um suporte no espaço no cofre acima da caixa de marchas (nada de bateria de 150 ah atraz dos bancos desta vez).

Aguardo sugestão do pessoal para tirar o maximo rendimento considerando equipamentos e espaço disponível.

Postado em

O que pretende usar para fazer a divisão de frequências? Você possuía um Megacharge. Ele fazia bem o papel dele. Tem algo melhor? Eu até gosto dos valores de corte que ele faz, pois dá mais flexibilidae, sendo que o ponto fraco dele é o filtro subsônico, que não tem, mas com SD ou Taramps, já terá.

Postado em
O que pretende usar para fazer a divisão de frequências? Você possuía um Megacharge. Ele fazia bem o papel dele. Tem algo melhor? Eu até gosto dos valores de corte que ele faz, pois dá mais flexibilidae, sendo que o ponto fraco dele é o filtro subsônico, que não tem, mas com SD ou Taramps, já terá.

Os cortes serão:

Para os woofers haverá apenas corte subsonico 50 hz que farei no amp ou no player, qdo montar vejo onde fica melhor...sem corte lowpass.

Para os drivers num futuro distante colocarei o crossover da JFA, aquele com corte 24 db/8ª, por enquanto vai ser corte no modulo (se tiver) @ 800 ~ 1000 hz ou capacitor.

Tweeters com capacitor por volta de 5 Khz.

Postado em
Os cortes serão:

Para os woofers haverá apenas corte subsonico 50 hz que farei no amp ou no player, qdo montar vejo onde fica melhor...sem corte lowpass.

Para os drivers num futuro distante colocarei o crossover da JFA, aquele com corte 24 db/8ª, por enquanto vai ser corte no modulo (se tiver) @ 800 ~ 1000 hz ou capacitor.

Tweeters com capacitor por volta de 5 Khz.

putz... pro meu proximo projeto to querendo pegar esse cross, por conta desse corte em 24db que eu achei muito interessante... depois vc posta as impressões ae pra gente...

Postado em
Projeto da caixa para quem não viu:

754projeto-caixa.GIF

coloca um modulo de 1.800wrms em 2 ohms

esses seus 3 alto falantes vão dar 2,66 ohms e 1350wrms...

dá certinho,

vai ficar show de bola :D

Postado em

Teixeira... os dutos tenho em mente ou fazer de madeira na frente da caixa, entre os drive e tweeters... ou vou colocar 04 dutos de 3" x 10 cm na lateral da caixa, na parte alta para não ficar obstruído, em ambos os casos, sintonizando perto de 55 ~ 60 hz.

To em duvida entre pegar o 2500 e não conseguir alimentar ou o 1600 e arrepender por achar fraco. Os modulos vou pegar perto do feriado 07/09, portanto tenho tempo de decidir ainda.

Postado em

éh Wagner! Quem disse q isso ae éh simples? Tá doidera d mais rapaz... Só to achando q tem muita coisa pra ficar de baixo do tampo.. mas como vc já fez as medidas.. tem neim o q discutir.. Boa sorte ae no trio!

Abraços.

Postado em

eu separaria as cornetas da caixa dos de 12...

acho que atarapalha um pouco na hora de calcular as litragens...

mas se tu prefere assim...

Vai fica forte... isso vai...

Postado em

Atualizações:

Amp definido: SD2300, vou comprar um que achei usado em bom estado. Apos o feriado vou buscá-lo.

Compra 2º HPL: amanhã chega o 2º HPL que comprei do user THI.

Caixa: Segunda dia 10/09 está agendado fazer minha caixa.

Falta comprar: amp drivers/tweeters, 01 HPL e 01 D405.

EDIT: Ja reservei o banda 4.8 do SaciBahia

Postado em

Fotos do que ja tenho em mãos:

Pintei a capa dos tweeters, um estava velho e outro não, e odeio o circulo vermelho dos hinor...portanto agora os dois estão iguais e "pretinhos".

Uma corneta estava nova, a outra velha... pintei as duas para ficar igual tb, aproveitei pintei o drive... kkkk

http://img209.imageshack.us/img209/5661/0002067lc3.jpg

Visão geral dos "brinquedinhos", amanha chega 2° HPL.

http://img209.imageshack.us/img209/3289/0002068rs3.jpg

Postado em
Atualizações:

Amp definido: SD2300, vou comprar um que achei usado em bom estado. Apos o feriado vou buscá-lo.

Compra 2º HPL: amanhã chega o 2º HPL que comprei do user THI.

Caixa: Segunda dia 10/09 está agendado fazer minha caixa.

Falta comprar: amp drivers/tweeters, 01 HPL e 01 D405.

EDIT: Ja reservei o banda 4.8 do SaciBahia

Wagner-WRC,

Lembro que vc havia montando uma vez o seu som no Caverna. Vai monta-lo lá novamente??? E outra se vc for montar lá, vc poderia me passar via mp quanto eles te cobraram pra fazer a caixa e instalação???

Vlw d+++

Abraxx

Postado em

Gotcha, não vou montar no caverna não... está muito caro e tem que agendar com um mes de antecedencia.

Danilo e Bramer, vlw pela força...

Ivoacioly.. vou comprar mais 04 d405 pra poder bater de frente com o pessoal daqui !!! kkkkk.. brincadeira, passei da fase de corneteiro que fica disputando som.

Ah... chegou o 2º HPL, a familia ta crescendo... hehhehe... precisando negociar com o user THI recomendo o cara.

Postado em
Ah... chegou o 2º HPL, a familia ta crescendo... hehhehe... precisando negociar com o user THI recomendo o cara.

É aquela biba é gente boa, comprei meus drives snake com ele tmb..

tira mais fotos ai da familia e montra pra gente ;)

Postado em
Tá ficando massa :rever1: .

Agora só falta mais um d-405 e 1 hpl né? Porque o banda vc já reservou com o Saci, né?

Boas sorte na execução do projeto.

Abraços

Vharles Rafael

Exato...

Ja ate paguei o Saci, mas ele ta tendo dificuldades em enviar devido à greve dos correios...

Outro HPL vou fechar na somcuritiba ate segunda....

Faltou $$$ para o outro D405..so no pagamento do final do mês...

Postado em

Opá Wagner!

Jah testo os 2 hpl no sd? ou a caixa naum tem divisão entre as camaras dos hpl?

Ta ficando show o projeto cara!

Abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...