Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bombardeiro

05/09 Fotos Na Pagina 4"

Recommended Posts

Postado em

bem eu tenho emum ka um comp(queimão do caraleo) em um rs1200D

(grave)

sem criticas por favor no sterio ando meio pobre

radio cd blaupunkt jah meio velhinho ja tenho ele ah 4 anos

1 kit de 6" hbuster na porta e 1 par de 6" de um radio antigo da awia de 50wrms 4 ohms (cara toca demais) no tampão kit e midbass awia ligados em um megacharge com 2 canais de 90 wrms ai mando 45 falante

ta acabei de comprar um nitro de 15" 700wrms 2X2 meu problema agora

como o sub chega em no minimo 1 semana e maximo 2 gostaria de ir refazendo minha caixa

bem como a mala do ka alem de peguena ela é meio curva a caixa q tenho de 90L entra muito apertado e kero diminuila

a caixa do manual indica

A caixa para o Nitro 15" 700w é de 63 litros com 1 duto de 4" x 18cm

bem eu gostaria de ter um som com um bom sub grave e que a caixa ficasse com no maximo 75L

lembrando q vo ligar o sub em um rs1200D, gostaria de saber como ficaria mais ou menos a regulagem pra ele

greve grave forte pacas e nada de pancadas muito secas quanto mais pra sub grave melhor claro sem embolar tb neh rsrsrsrsrs

desde entaum um muito obrigado

Fábio Borges

BOMBARDEIRO

Postado em

Eu não tenho experiencias com nitro, mais um amigo tinha um par de nitro 15 no carro dele, me recordo que ele disse que mandou fazer a caixa de acordo com o manual e depois foi brincando com os dutos, depois que ele achou um duto que ficasse numa boa musicalidade ele parou de mexer... mais vamos esperar alguem aqui deve saber com qual litragem ele rende melhor pra esta potencia que vai aplicar nele!

Abraço

Postado em

fala meu fiu , tudo bem ???

então , a MELHOR caixa que tem é a do Manual , vc tenta fazer firula no winisd , mas acaba ficando com a que eles recomendam mesmo ... Pois realmente é a que tirar mais proveito do falante !

Eu tive um Nitro 1000 de 15" e digo que o negocio é IGUINORANTE ... tesão de sub viu !

ele é beeeeeeem macio ... Num vai sentir falta de sub grave não ! Mas grave pra fora ZERO !

Postado em
fala meu fiu , tudo bem ???

então , a MELHOR caixa que tem é a do Manual , vc tenta fazer firula no winisd , mas acaba ficando com a que eles recomendam mesmo ... Pois realmente é a que tirar mais proveito do falante !

Eu tive um Nitro 1000 de 15" e digo que o negocio é IGUINORANTE ... tesão de sub viu !

ele é beeeeeeem macio ... Num vai sentir falta de sub grave não ! Mas grave pra fora ZERO !

hehehhe

po brigadão GUTO vo começar a fazer as mudanças essa semana

em breve fotos aki

Postado em

bem comece a fazer as mudanças em minha caixa

bem ela tinha 90L e 4 dutos de 3" pra um sub COMP da bomber (odiei esse sub) mais era forte!!!

mudaças:

caixa original de 90L para de 63L minha caixa tinha 26cm de altura e agora esta com 19cm

cortei toda a parte superior da caixa, como tive q comprar 3 pedaços de madeira pra "nova caixa" fui no leroy e comprei pra ver se eh bom um tal de "prego nunca mais" é uma "cola branca grossa" q diz q substitui o prego ai comprei e passei nas junções pra ver se realmente fixa e veda a caixa, claro q eu usei parafusos tb, nem em prego eu confio so uso parafuso de 45mmX4,5mm

como algumas partes eu q tive q cortar com ticotico sabe como eh por mais q corte bem sempre fica uma imperfeição ai comprei massa plastica pra depois q lixar passar pra tirar as fendas e se sobrar passar por dentro nas cantos para maior rigidez da caixa. mais isso é para amanhã

essa era a minha caixa

imagem016qp4.th.jpg

imagem019cg9.th.jpg

bem arranquei a frente onde tinhas os dutos e a parte de cima onde estava o sub

dsc09747ix8.th.jpg

material usado para fixação das madeiras

dsc09748wm8.th.jpg

as partes jah fixadas

dsc09749bh1.th.jpg

bem aki eh onde vai entrar um duto de 4"

dsc09751yf4.th.jpg

bem se amanhã naum fizer um puta sol fico em casa e termino mais uma parte do som

mais se fizer vo pra praia pra aproveitar o final das ferias rsrsrsrsrrs

mais provalvelmente eu amanhã vo:

cortar o furo do sub e duto

lixar e passar massa e lixar de novo pra ficar bão

comprar courvin e cobrir a caixa soh to na duvida da cor do courvin to entre preto, branco e azul(o carro eh azul) ah é o furadinho

pow todos os meus carros foram preto e odeio sempre fazer a mesma coisa eu sei q o preto deve ficar bonito mais godto de mudar as vezes

bem meus equipamentos são um rs q é preto, um nitro de 15" q tb é preto e o duto claro preto

ai tava pensando em branco acho q vai ficar legalzinho

bem eu montei um mes passado e o dono compro um woofer de 12" (era gringo e tava ralada a etiqueta naum dava pra ler a marca) bem esse woofer e´branco e tem 350 wrms a 4ohms isso mesmo 4 ohms 6 cornetas tb brancas driver keybass eco e 2 super tweeter hinor ai compramos 2 carcaças brancas e todo o acabamento em branco

os amplis eram um aquarius 9090 pro sterio e um charger de 400wrms a 4 ohms

puts toca muito esse som claro q tem uns buracos em breve 2 arlen trio de 10" e um phone. ta falei pacas soh pra dizer q fico muito bonito tudo branco com courvin preto será q no meu caso q é ao contrario vai ficar legal tb?

nunca fiz caixa com courvin branco, soh com carpete preto, azul, cinza e courvin ciza, preto, vermelho, azul, rosa e verde limão.

oq vcs acham da cor?

Postado em

eskeci de falar meu sub vai ficar 1,5cm do fundo da caixa sera q eh mellhor eu colocar um aro de madeira para afastar mais um pouco ou 1,5 jah ta tranquilow?

Postado em

sua caixa ta bunitinha.... leva ela pra pinta... da cor do carro fica show, dae sai um poko do padrao curvin curvin..

outra vc tinha um comp? akela carcaça me lembra o destroyer, bombastic, sei la...eh o comp mesmo neh?

se vai deixar com os 4 dutos?

eu acho q nao vai fazer mta diferença 75 pra 90... cortando a profundidade dela, pq ali mesmo vc nao vai por mais 1 mala, tanto com 75 ow com 90 vc vai por as mesmas coisas ( volume / massa )

com 90 vc pode por o sub pra dentro.. perdendo menos espaço do PM =]

Postado em

Poe aro de madeira fica mais bonito =) Usa o branco já que ta com vontade.. se ficar feio vc nao abre o porta malas (kkk até parece)

Postado em
sua caixa ta bunitinha.... leva ela pra pinta... da cor do carro fica show, dae sai um poko do padrao curvin curvin..

outra vc tinha um comp? akela carcaça me lembra o destroyer, bombastic, sei la...eh o comp mesmo neh?

se vai deixar com os 4 dutos?

eu acho q nao vai fazer mta diferença 75 pra 90... cortando a profundidade dela, pq ali mesmo vc nao vai por mais 1 mala, tanto com 75 ow com 90 vc vai por as mesmas coisas ( volume / massa )

com 90 vc pode por o sub pra dentro.. perdendo menos espaço do PM =]

75?? naum 63L a essa caixa eu pintei uma vez com bate pedra mais nem gostei

o fo** de pintar é q da muito trabalho e eu naum tenho o material de pintura e jet ficaria uma caca

sem contar em passar mass e lixar é um saco ando meio preguisoso mais to pensando em botar uma moldura envolta do sub, duto se ficar em cima e ampli tb pra ficar tudo no alto rsrsrsrs

ai como vo ter q passar massa e lixar derrepente eu me animo de pintar ai pensei em azul da cor do carro ou preto com gliter prata e azul pra dar um brilho.

claro se essa brincadeira naum ficar muito cara

jah to devendo 220 pra minha vó q me empresto pra comprar o sub

rsrsrsrs

1 duto soh de 4"

Postado em

bem em breve mais fotos da montagem da caixa e etc, mais por equanto fotos do sub q chego hj.

cara nunca tinha visto nitro de 15" é super bruto, mais quando pega ele puts o sub é levissimo tirei as fotos junto ao sub q eu recondicionei de 12" com 340 wrms q é mais pesado q o nitro e no fundo ampli q peguei devolta pra ligar meu sterio

possui 2 canais de 60 wrms a 4 ohms

é isso espero q seja bom esse sub

imag0011gq8.th.jpg

imag0008iv4.th.jpg

imag0007an0.th.jpg

imag0006tj8.th.jpg

imag0005ng6.th.jpg

imag0002tx1.th.jpg

imag0004xy9.th.jpg

Postado em

cara será q esse sub deve ter uns 350wrms e o pico q é 700?

pow naum vi o watt max no manual

cara o sub é leve demais cara acho q pesa = a um upgrade

Postado em

Parabens cara, ja vi um desses em um RS1200d, fica muuuuito forte, mas não pode exagerar no ganho, se distorcer ja era!

Postado em

Parabens cara, ja vi um desses em um RS1200d, fica muuuuito forte, mas não pode exagerar no ganho, se distorcer ja era!

quando eu terminar de montar o som (a preguiça ta phoda, o carro ta longe e soh volta em 1 mes e meio) mais eu vo terminar a caixa antes

eu vo levar na casa de um amigo q fez ateh curso na som mendonça pra regular pra mim pra naum ter erro

Postado em

bem como tava sem cam eu naum tirei fotos das madeiras cortadas e tal mais ta aki algumas da montagem

2 aros q cortei pro sub era uma mesinha de computador aki de casa rsrsrsr

minha mãe ta PUTA pra ca***** comigo

mais fazer oq o vicio do som fala mais alto

reparem q na caixa eu letantei o sub e duto pra ter uma distancia minima do fundo

e depois joguei um aro pra fazer uma especie de moldura pro sub, duto e ampli.

amanhã ou no meio da semana q vem eu jah vo fazer a parte com resina

jah comprei o tecido (parece um carpete mais da pra moldar e é grosso oq jah adianta o trabalho de ter q reforçar muito)

segue fotos:

parte de cima onde fica ampli, sub e duto

imag0001du7.th.jpg

mais uma

imag0004pf6.th.jpg

detalhe da adaptação q tive q fazer pro duto caber na frente da caixa

imag0045zf8.th.jpg

de perto

imag0007gv8.th.jpg

duto a 5cm quase do fundo acho q jah eh o suficiente ao lado o reforço pra evitar vibração madeira de 15mm espessura, 10 cm de largura e 16cm de comprimento

imag0002zi5.th.jpg

fundo pintado pra naum ficar aparecendo a madeira pelo duto

imag0003mj8.th.jpg

mais ou menos como vai ficar

imag0005uj1.th.jpg

detalhe meu rs num tem plaquinha (acho mais bonito assim) e vou usalo assim de cabeça pra baixo pq assim os fios ficam pra cima e num aparece muito

imag0006dq8.th.jpg

material pra fazer a parete de fibra agora soh falta escolher qual vai ser o revestimento naum estou achando por aki o courvin texturizado

imag0008at4.th.jpg

Postado em

eu ia dar uma saida hj, mais a mulé fico nakeles dias e adio nossos planos de hj.

entaum jah q fikei PUTO e de bob, dei continuidade a caixa pra me destrair.

segue algumas fotos.

colocando o feltro(cara isso é otimo pra moldar)

imag0009rx9.th.jpg

continua

imag0010kp3.th.jpg

mais uma

imag0011im5.th.jpg

outra

imag0012rd2.th.jpg

feltro jah todo grampeado

imag0013gg3.th.jpg

passando a resina

imag0014oz3.th.jpg

coloquei pouco catalizador ai passei mais 1 vez com bastante pois na primeira vez esperei 3 horas e continuava liquido jah na segunda vez em meia hora jah tava quase seco

imag0015xo0.th.jpg

imag0016mk2.th.jpg

com feltro cortado

imag0017ot8.th.jpg

tomando forma

imag0018tg0.th.jpg

ta ficando linda neh!!!

imag0019mu0.th.jpg

com os produtos pra se ter uma ideia de como esta ficando

imag0020iz1.th.jpg

mais uma

imag0021yf0.th.jpg

outra

imag0022qb2.th.jpg

mais uma

imag0023jg3.th.jpg

a ultima de hj.

imag0025fq3.th.jpg

bem como algumas partes fico com umas curvas meio grandes acho q naum vai ficar legal de uasr courvin e sei q pra pintar da da um trabalho FU DI DO e gastar um $$$ e isso é coisa q eu naum tenho

bem eu tenho uma lata de massa e meia de resina e meia dakela tinta emburrachada

amanhã eu vo reforçar a superficie com o resto de resina misturada a massa plastica, se ficar com pouca imperfeição eu me animo de lixar e compra uma jet pra pintar, se naum vai a bate pedra ou um carpete q tenho aki q eh bem fexivel e felpudo é mole de aplicar ali.

bem eh isso em breve mais fotos

Postado em

qual a melhor lixa pra ficar liso isso aki???

e minha caixa fico com 3 a 4 litros a mais

pois era pra ter 63 com duto de 4" por 19

mais ta com 66 ou 67 oq faço? pensei em almentar o duto em 0,5 cm pois é o maximo q posso aumentar sem q o duto fique muito perto do fundo

Postado em
qual a melhor lixa pra ficar liso isso aki???

e minha caixa fico com 3 a 4 litros a mais

pois era pra ter 63 com duto de 4" por 19

mais ta com 66 ou 67 oq faço? pensei em almentar o duto em 0,5 cm pois é o maximo q posso aumentar sem q o duto fique muito perto do fundo

E ae cara, olha só, pq não coloca algo como uma garrafa pet de 2 litros cheia de água dentro da caixa para ocupar o volume a mais, ou então saco de areia ou então coloca placas de madeira dentro e cola, só para ocupar o volume em excesso que ficou.

Vc já tesou o Nitro?

Bom eu tenho um 1200D e uso nele 2 Pioneer TS-W306DVC, eu estava pensando em trocar por um par de nitro de 15 700, será que compensa a troca ou só vou perder tempo? Eu queria um pouco mais de subgrave, acho que SPL deve ficar quase igual pq os pioneers são muito brutos em SPL...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...