Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagoagem

Hinor Hpl 15"

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal

Estou comprando um Hinor HPL 15" pra colcocar numa caçamba, e uma Roadstar RS 5.1 - (1000 rms mono digital, e 500 rms stereo classe AB), e também tenho um PSW 10D da Bravox que colocarei dentro do carro.

Gostaria que me ajudassem no seguinte:

- Litragem da caixa;

- Tamanho dos dutos;

- Qual espessura da madeira.

Itens referentes aos dois sub/woofer.

Fico grato pela resposta!!

Postado em

Espero que ainda não tenha comprado o Módulo, pq esse roadstar (segundo o Bonati que inclusive vende esse módulo), ele rende apenas 160 rms, MUITO longe dos 1000 prometidos..enfim, foge desse módulo.

Sobre o HPL, pode fazer uma caixa com uns 100 litros internos e 2 dutos de 4" com 20cm de comprimento. MDF 20mm fica legal.

Postado em
Espero que ainda não tenha comprado o Módulo, pq esse roadstar (segundo o Bonati que inclusive vende esse módulo), ele rende apenas 160 rms, MUITO longe dos 1000 prometidos..enfim, foge desse módulo.

Sobre o HPL, pode fazer uma caixa com uns 100 litros internos e 2 dutos de 4" com 20cm de comprimento. MDF 20mm fica legal.

Vlw amigo... nao comprei ainda!!

Entao nao compensa?? qq acha duma RS 1200D??

to na duvida, vo compra no paraguai provavelmente!

Postado em

Vlw amigo... nao comprei ainda!!

Entao nao compensa?? qq acha duma RS 1200D??

to na duvida, vo compra no paraguai provavelmente!

a Vantagem do Hinor HPL é que ele possui modelos de 3 diferentes impedancias, 8ohms, 4ohms e 2ohms.

ai no caso, se vc pegar uma 1200d, podera ligar UM woofer (de 2ohms) e tirar o melhor rendimento dele. OU podera ligar DOIS woofers (modelo de 2ohms, em paralelo, fechando 1ohm) e vai ficar muito bom (ja acompanhei esse sistema na caçamba de uma pick up corsa do bruder).

resumindo, um 1200d é uma boa pedida no seu caso.

Postado em

Só tem que ter cuidado para verificar se não há diferenças na "identidade" dos falantes (parâmetros T&S), em função das diferentes impedâncias.

Claro, que a Impedância, Re, Sesibilidade, são distintos, portanto, muito cuidado com o projeto de caixa sugerido.

Postado em
Só tem que ter cuidado para verificar se não há diferenças na "identidade" dos falantes (parâmetros T&S), em função das diferentes impedâncias.

Claro, que a Impedância, Re, Sesibilidade, são distintos, portanto, muito cuidado com o projeto de caixa sugerido.

Fica de boa, a caixa que sugeri fica bacana com o modelo de 2ohms. Eu os tenho. Para ser mais exato, estamos falando em cerca de 90 litros LIVRES, a caixa sintonizada em 44hz com uma resposta plana, com um leve pico inferior a 1dB, decendo legal...enfim, quem viu tocando, gostou muito. Para musicas tipo Black, Rap e Hip Hop se saiu Muito Bem se me permite comentar..

:legal:

Postado em

Fica de boa, a caixa que sugeri fica bacana com o modelo de 2ohms. Eu os tenho. Para ser mais exato, estamos falando em cerca de 90 litros LIVRES, a caixa sintonizada em 44hz com uma resposta plana, com um leve pico inferior a 1dB, decendo legal...enfim, quem viu tocando, gostou muito. Para musicas tipo Black, Rap e Hip Hop se saiu Muito Bem se me permite comentar..

:legal:

Oi bramer... vlw novamente pela resposta...

Me conta uma coisa, vc nao tem imagens dessa pick corsa, pq eh o carro q eu vo por o som!!

Grato pela resposta!

Postado em

Mas, penso que, a 1200d não ficaria tão legal no HPL, pelo fato de ela tocar apenas até 250hz

Com ela ficaria melhor subwoofers e não woofers.

Como o HPL é um Woofer e com som pra fora, ele requer um SUBSONICO mais alto, por volta dos 40 - 45hz... e um low pass d uns 300-400hz ficaria legal.

Ou seja, uma T1000 ficaria bem melhor! :legal:

Apenas, minha opinião!

Abraço,

ARTHUR

Postado em

certo, mais para um sistema que possui médio grave, fica muito bom e o subsonico na casa dos 40hz está mais que perfeito. Por exemplo o Bruder, ele tinha os 2 HPL 15" na 1200d e 2 12pw3 na bridge de um power one, só depois de um booom tempo ele colocou 4 drives e 2 st.

mais tocava muito bem, o custo beneficio era incrivel, mandava um grave forte muito longe, tocava todo tipo de musica muito bem, disparava alarmes MUITO facil hahaha..

Rapaz, nem tenho fotos da pick up dele, isso vc deveria pedir direto pra ele, mais eu estou com a caixa que ele usava os 2 HPL aqui, se vc morar por perto de Joinville - SC e quiser comprar a caixa, da um toque :legal:

Ps. Acabei de lembrar que tem um video antigo no youtube da pick up dele tocando, pelo visto não tinha mto tempo que ele tinha acabado de montar o som ainda..

é isso ae :legal:

ééé bruder, te achei no Youtube suaheuhaeuhau

Postado em

VLW PELAS RESPOSTA PESSOAL...

Mesmo a rs tocando numa frequencia baixa, tem um cara aqui perto nao sei que gambiarra q ele faz na rs q ela toca em uma frequencia mais alta, sei pq tem um amigo meu que coloco 4 sub numa montana e 1 rs pra toca... e bate pra ca*****!!!! eh impressionante!!

Mas tranquilo... acho que vo parti pra RS 1200 e um Power One... mas ja aumento o custo neh.. heheh!

Abcos vlw..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...