Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thomas

Clio + 2 MTX TR12 @ T1000 e Hertz SDK 165 + Selenium Coaxial @ T400

Recommended Posts

06:48 27/9/2007

Olha eles ai com bateria nova, e outro modulo p/ esterio.. E tocando bass i love you..

http://www.youtube.com/watch?v=doucSBN397o

mais um

http://www.youtube.com/watch?v=A2VJEXnzt5Y

Fotos novas hj.. 07/07/2007

Fotos novas na página 2..

Fotos mais novas na págia 3..

Eis o problema..

Quis aproveitar o tópico, ao invez de criar outro..

Bom, depois de escutar 36 Mafia - Late Night Tip, parei o carro aqui em casa, abri o porta-malas e notei que o sub estava quente, mas eu realmente não sei o que seria quente em demasia.. Mas ta quentinho. É normal? Caso não seja, o que fazer? Caixa igual à que o fabricante pediu, como mostra abaixo..

Outro detalhe que acho que é relevante..

A impendancia é inversamente proporcional à passagem da corrente certo?! Quanto mais impendancia (ohms), mais o sub vai resistir a corrente/sinal que passa por ele, e ao resistir (propriedade fisica), ele gera calor.. Será que é por isto que ele está esquentando tanto? Porque tá ligado nem 8 ohms com o hbm..

Parte antiga do tópico..

Bom gente, procurei, e meio que achei pouquissima informação a respeito do Nitro (modelo novo) aqui do fórum..

Comprei um, e pedi na loja que fizessem a caixa exatamente da forma do manual..

Assim, lembrando que ele é 12", 4+4 ohms..

Beleza, fiquei feliz da vida achando que ia dar 100% e tudo mais.. Mas a verdade não foi bem esta.. Como o que eu comprei é 4+4, joguei cada bobina em cada canal, aplicando assim 200RMS @ 4Ohms em cada..

Inicialmente fiquei satisfeito, mas variando as musicas percebi um cero "embolo" seguido de um certo descontrole do cone..

Então pensei, vou jogar em 8Ohms, e ligo na ponte, ou seja, 640RMS (claro que não dá isto) @ 4Ohms, que deve chegar a uns 400RMS por ai..

Enganado novamente, não sei porque, o cone ficou mais descontrolado (não era pra ficar, mas ficou)..

Deixei do outro jeito..

Dai falando com wendell_rm (valeu cara muitissimo obrigado pelas dicas!!), ele simulou uma caixa pra mim, com 45L, recomendou 38cm de duto, contra 28 do fabricante..

Como não tinha espaço, fiz o seguinte..

* Aguardando a cola de pvc secar..

2105070857jv0.jpg

* Já no local..

2105070904mh9.jpg

2105070903mm3.jpg

* Sub frente..

2105070859eg3.jpg

* Sub fundo..

2105070901wl2.jpg

* Bornes/conectores..

2105070900gg9.jpg

Bom, o resultado da adição da curva, foi um controle maior do cone, e mais sub-graves! E agora não tá embolando mais, porém, este ultimo é resultado da melhor regulagem ainda..

Regulei o ganho, deixei o bassbost do modulo no 0db, e corte na metade..

E no quesito sterio, regulo tudo pelo outro modulo..

Então fica ai a dica, para quem adquirir tal sub.. "Inclusivimente" (hauha), ele foi elogiado por todos que compareceram no encontro aqui em salvador.. A Spyder mudou o sub, e mudou para melhor!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala velhinho.. eu fui de Nitro 15"... mas to indo de caixa selada... e não a do manual... to extendendo um poquinho, pra uns pouco menos de 80 L. O muller da Spyder disse que poderia ser com uns 75 L sim.... vamos ver... devo montar esse final de semana... Um Stetsom DUB 600.2 que vai fazer o bichinho cantar...

To saindo, com muita dó, de um Strile de 12". Se o meu não fosse modelo antigo, colocaria dois dele. Mas não dah pra adquirir os dois....

Posto impressões assim que as tiver.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Fala velhinho.. eu fui de Nitro 15"... mas to indo de caixa selada... e não a do manual... to extendendo um poquinho, pra uns pouco menos de 80 L. O muller da Spyder disse que poderia ser com uns 75 L sim.... vamos ver... devo montar esse final de semana... Um Stetsom DUB 600.2 que vai fazer o bichinho cantar...

To saindo, com muita dó, de um Strile de 12". Se o meu não fosse modelo antigo, colocaria dois dele. Mas não dah pra adquirir os dois....

Abraços

Eu na verdade queria selada, creio eu que teria mais impacto dentro do carro, já que meu som é somente interno..

O caso é que, no manual do nitro (pelo menos no nitro novo) ele fala bem claro "que os subs da nitro foram desenvolvidos para caixas dutadas", mas que poderia ser usado em selada.. Devo a isto fiquei "cabreiro".. E escolhi um de 12 pra não perder a mala do clio..

Agora sim to satisfeito com o sub.. =P..

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Eu na verdade queria selada, creio eu que teria mais impacto dentro do carro, já que meu som é somente interno..

O caso é que, no manual do nitro (pelo menos no nitro novo) ele fala bem claro "que os subs da nitro foram desenvolvidos para caixas dutadas", mas que poderia ser usado em selada.. Devo a isto fiquei "cabreiro".. E escolhi um de 12 pra não perder a mala do clio..

Agora sim to satisfeito com o sub.. =P..

Abraço!

Pois eh... quando vi esse lance de dutada liguei na Spyder na hora... mas esse lance eh mais pra resultado de spl mesmo.. eu ainda fico com o controle da selada...

To doido pra ver o bichinho cantando... e tem que esperar mais uma semana.... pasmafaute

Tb vou de Clio.. mas optei pelo sedan soh pelo porta-malas... sabia que qquer porta-malas , uns 100L jah tinha destino mesmo... hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

o meu é hatch.. não gosto de carro com bunda.. fora que, cabe mais coisas dos outros.. quando for viajar e tal.. no meu caso, mal cabe 3 mochilas atras, ehuehuehue... =PPP..

Compartilhar este post

Link para o post

opa, gostou do resultado?? :vts

agora eu chamo o seu nitro de sub hehehehe

quero escutar ele depois

Compartilhar este post

Link para o post
opa, gostou do resultado?? :vts

agora eu chamo o seu nitro de sub hehehehe

quero escutar ele depois

o duto soltou! nao aguentou a pressao o-o- hauhauahu!!! vai ser complicado agora.. vou deixar com duto reto, quando eu for pra casa dos meus pais eu coloco o outro.. é que, a zorra do cano curvo tem um anel que nao dexa ele passar pelo duto, dai tem que colocar o duto, e jogar a curva por dentro.. dai nao tem como passar fita.. e a cola pvc nao ta segurando.. e eu tb n tennho nada que cole rapido aqui..

dai quando for pra casa dos coroas, vou tirar o tal anel da curva pra poder colocar ele certinho.. =PPPP..

no mais é isto! valeeeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

eu instalei sexta o meu spyder nitro mas eu colokei em uma band pass

fiz de madeira de 30 e hbm2100 tokando ta da hr o som mas daria mais pq minha bateira eh de 42ah so q parece q o duto sopra demais sei la parece um canhao de ar huahua meu duto eh de 28cm como a spyder recomenda sera q eh bom da uma mudada nele tb msm sendo na band pass?

e aproveitando o topiko qal bateira sera q eu precisaria pro som tenho um hbm2100 e um fosgate 4.6

Compartilhar este post

Link para o post
eu instalei sexta o meu spyder nitro mas eu colokei em uma band pass

fiz de madeira de 30 e hbm2100 tokando ta da hr o som mas daria mais pq minha bateira eh de 42ah so q parece q o duto sopra demais sei la parece um canhao de ar huahua meu duto eh de 28cm como a spyder recomenda sera q eh bom da uma mudada nele tb msm sendo na band pass?

e aproveitando o topiko qal bateira sera q eu precisaria pro som tenho um hbm2100 e um fosgate 4.6

é assim mesmo, sopra bastante.. mas pra simular e tal, só com o wendel mesmo...

agora tive que colar a curva com cola de contato.. vamo ver se vai ficar no lugar.. heuheuhe...

Compartilhar este post

Link para o post

cara mas esse conjunto fiko muito bom fala ai de spyder mas hbm nossa meu carro treme tudo ta um bum de doer pelo menos pra mim neh tem uns caras ai q tem uns puta som mas pros meus 600 gastos em som ta otimo de bom

agora fika a duvida minha da minha bateria pq num sei qal coloko tem q ser uma barata e boa he uhahahua

pq num vo paga 400 reias numa bateria pra um som de 600 huauha

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

depende, eu ainda não estou satisfeito, mas tambem eu ainda nao regulei nada.. nem ganho, ne corte.. com relacao a bateria, a minha é de 47a, isto que ainda tenho outro modulo.. mas o detalhe é que eu nao uso o som com o carro desligado.. somente quando vou lavar..

entao, nao faz diferenca..

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou precisar de uns 110A por aqui... to preocupado se uma bateriazinha de 45A/h não faz diferença.. mesmo com o carro ligado.. e os picos de grave??

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
eu vou precisar de uns 110A por aqui... to preocupado se uma bateriazinha de 45A/h não faz diferença.. mesmo com o carro ligado.. e os picos de grave??

Abraços

é.. com os picos de grave, eu não sei.. SE eu for colocar, é mais uma de cinqeunta e poucos, ligar uma com a outra, pra chegar em 100..

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar um up no topico por dois motivos..

Primeiro que mudei a fiação do hbm para 25mm², e lhes digo, o som mudou muito.. graves totalmente melhores... outra coisa, inverti o + com o terra, queimei 6 fuses, e nada do modulo dar piti.. deps que vi a mer**, liguei da forma correta, e tudo ok.. dai eu tirei que o hbm n é tão fragil e tal com dizem.. eu só ando com o som quase no talo, e o hbm tá no tampao aparafusado.. ou seja, treme treme sempre..

e tipo, estou usando um set de grave que ninguem gosta, ou que todos criticam..

hbm + nitro..

hbm2100 e nitro do modelo novo.. o nitro tá ligando nem 8ohms na bridge, e no encontro aqui de salvador que teve este FDS, só houveram elogios, ninguem quen viu/ouviu falou mal..

mais tarde eu posto fotos do novo cabeamento + disjuntores siemens.. um de 60 para o hbm, um de 80 para o pyramid e um de 10 para o relê..

e outro detalhe.. removi as 6x9, e n senti NENHUMA diferença no som.. impressionantemente não vi diferenças.. isto que na porta da frente eu uso um kit do celta com capacitor e deu, ligado num pyramid e nada mais..

dps mando as fotos!

Edit:

Como tinha dito, tiri as 6x9 e não notei diferença no som, achei até melhor, os agudos ficaram mais nitidos.. Agora to usando somente o Kit Coaxial original do Celta, que eu estou achando bom, logo mais pego um 2Vias.. Seguem as fotos..

Ah, fotos do celular =(..

* Já no tampão original

1206071224jl6.jpg

* RCA/GANHO/CORTE

1206071225hc5.jpg

* Entradas

1206071226ut6.jpg

* Tampoes juntos

1206071227os5.jpg

* Fundo TW

1206071228uy2.jpg

* Capacitor para diminuir a intensidade das TW

1206071231yw3.jpg

* AS Ex - Que estão a venda, por sinal..

1206071232pp0.jpg

* Tampão antigo com as Ex..

1206071233oi9.jpg

* Parafusos para fora do tampão.. Ou eu inverto eles e coloco porcas, ou coloco alguma coisa ai em cima, o que, eu não sei ainda..

1206071235gs6.jpg

* Tampão original com hbm em baixo..

1206071234yi9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a estar esquentando, "acontece", e pode ser um aquecimento normal. Mas veja se há possibilidade de ser envio de distorção ... isso faz esquentar bastante. Outra coisa, Late Night Tip é uma música fo** e não dá chance pra bobina refrigerar adequadamente; é mais garantido usar músicas bombadas em sistemas muito bem acertados.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi nisto que eu pensei.. Mas o sub tá bem regulado.. Quanto teve o encontro aqui em ssa os caras mexeram no modulo, eu já achava que estava bom, mas agora tá um pouco melhor ainda..

Acho que a musica + impendacia alta tá fazendo aquecer mesmo..

Outra coisa.. Tô com uma duvida aqui..

Colocar cabo 25mm² no hmb é russo.. E eu quero dispensar uso de bornes ou conectores extras, que colocar o cabo direto no modulo...

Será que fazendo isto, dá certo?! Claro que é sangrar o minimo possivel..

Mas a pergunta é, se isto não vai afetar em NADA..

untitled1ev4.jpg

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode tirar uns fios do cabo 25mm até que entre no borne original sim ... não vai haver perdas.

Compartilhar este post

Link para o post
Pode tirar uns fios do cabo 25mm até que entre no borne original sim ... não vai haver perdas.

bom.. encaixar, ele até encaixa com o 25mm², mas o bone do modulo fica todo aberto, as laterais abrem..

Compartilhar este post

Link para o post
bom.. encaixar, ele até encaixa com o 25mm², mas o bone do modulo fica todo aberto, as laterais abrem..

rapaz

coloca um terminal olha de 25 mm²

tu acha em qualquer loja de materiais eletricos

é so estanhar bem e nnoo de 25 entra sussa no hbm

Compartilhar este post

Link para o post

kra oq ta eskentando? o sub ow o amp?

se for o sub eh normal.. o meu fervia... cherava cola de monte... teve uma vez q achei q ele ia keimar... fikou 2h ligados no talo com mais potencia do q ele aguentava...chego a fica mole akele nitro no meio do sub.

jah tive problemas com fios , amp q pedia fios de 16mm e mal cabiam um de 9mm

no meu caso tirei o borne e trokei por uma chapa de cobre e tudu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...