Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Golfeira

Som Hi-fi

Recommended Posts

Fala pessoal, sou novo no fórum e gostaria da opinião de vocês para montar o som do meu carro, sempre tive som voltado a SPL, agora mudei meus conceitos e quero um som de qualidade e fidelidade, sem claro gastar um RIO de dinheiro.

Tenho um contato que me manda aparelhos de fora (EUA), então gostaria da opinião de vocês.

Atualmente vendi TODOS meus aparelhos que usava no SPL, vou começar do zero.

Tenho uma unidade principal de DVD, Alpine IVA-310.

Gostaria do conselho de vocês para montar meu som, meu carro é um Golf 2 portas, tem espaço para 2 Kits 2 vias de 6".

Agradeço a atenção de todos, e desculpe se falei alguma besteira.

Grato ;)

EDIT: Lembrando que não pretendo fazer pézinho, usaria o espaço original da porta e da traseira para monta-los.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor coloque um orçamento pra gente se basear. Tipo: 3 mil, 2 mil...

Voce pode usar o port-malas? quanto de espaço?

que tipo de musica pretende ouvir??

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fábio.

Posso usar o porta malas sim, pensei em algo que não me ocupe mtooo espaço, um Sub bom porém que a caixa não tenha mta litragem.

O Orçamento é mto relativo, pois pretendo trazer móduloes e falantes dos EUA, apenas o Sub terei q encontrar por aqui, pois pelo volume e peso fica um pouco inviável e traze-lo.

Pode se basear na casa dos 3k a 4k, sei que equipamentos assim custam caro, mas como eu disse q trarei de fora, o que me importa mesmo são boas marcas para que eu não me arrependa.

Quanto a musica sou bem, eclético vai rolar de tudo, menos Heavy metal, Sertanejo e Funk...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão:

Processador Alpine PXA-701 = US$400

Amplificadores Audison 4.300 e 4.100 = US$900

Kit 2 vias Mb Quart PCE216 = US$200

Subwoofer JL Audio 10w3v2 = US$150

De resto é instalação, bons cabos e ótima curtição

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas Fábio.

MAs seriam 2 Kits Mbquart PCE216 certo???

E Sub, seriam 2 JL 10w3v2 ou apenas 1???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria um kit só, e um sub só também. O kit traseiro, eu ficaria com o original do Golf, pois falantes traseiros só atrapalham quando falamos em fidelidade de audio no carro.

Outra variação, caso voce possa gastar mais, seria colocar o kit Mb Quart QSD 216, que custa o dobro do PCE. Mas acho que o melhor custoxbeneficio é o PCE, ainda mais usando os cortes do processador Alpine.

Quanto ao sub, se preferir, pode usar 1 JL 10w6v2, que vai te dar mais SPL (quem veio desta categoria costuma sentir falta de um grave reforçado no Hi-Fi)

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio, gostei do projetinho, mas naum sei onde encontro esses amplificadores Audison, vou procura-los.

Quanto ao Sub, verdade, venho de SPL, acostumado com fortes Graves, tenho que tira-los aos poucos.

O Sub poderia ser JL 12w3v2 não poderia??? Pq nunca tive Sub de 10" sempre tive de 12 e mais antigamente tinha de 15, o de 10" não deixará a desejar????

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

O de 10, para ouvir hi-fi, é bem interessante, pois mescla articulãção com velocidade e impacto.

Mas o 10w6v2 é um sub bem parrudo, nao vai te fazer falta de graves!

Poderia ser 12w3v2 também! mas a caixa seria bem grande

Compartilhar este post

Link para o post
Guest PARDAL MeTaL

Tambem comprei um Alpine D310.

Agora to pensando em comprar dois subs JL 10w6v2 para a mala.

Acho q deve ficar bom. Vou colocar um SPX666B pra empurrar os dois 10w6v2 e uma Wharf Audio Clean pra empurrar um kit duas vias que eu ainda nao escolhi!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal só uma opinião até agora.

Ninguém mais com sugestões??

O Arisa mandou bem em tudo ....

Mas se ainda tiver mais dúvidas, só reformular de acordo com o que o Arisa passou e a galera dá uma mão.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal só uma opinião até agora.

Ninguém mais com sugestões??

O Arisa mandou bem em tudo ....

Mas se ainda tiver mais dúvidas, só reformular de acordo com o que o Arisa passou e a galera dá uma mão.

E ele tem um booa experiência com equipos...

Se eu fosse dar um palpite no seu projeto, ia ser uma pitaco furado, porque não conheço esses aparelhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá , tenho um iva-d310 tbm , mas naum utilizei do pxa (processador) e tenho um kit mq quart qsd 213 em pezinhos , na porta utilizaria no seu caso um pce-216 ou qsd-216 , naum tem ncessidade de por kit na porta traseira , e no caso dos sub's opte por no max de 10 pol , pro seu carro um 10w3v2 tah mto bom jah pra vc alcançar a fidelidade , até um pouco acima de graves , no max um 10w6v2 acima disto eh desnecessario para fidelidade..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

OK, obrigado pelas dicas amigo soundworks.

Sabe me dizer se os módulos da Alpine são bons para qualidade, eu estava pensando em colocar um módulo de 4 canais para estéreo, podendo ligar o Kit Bi amplificado, e usar um módulo para Subwoofer, um 10w3v2 ou no máximo como vc disse um 10w6v2.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
OK, obrigado pelas dicas amigo soundworks.

Sabe me dizer se os módulos da Alpine são bons para qualidade, eu estava pensando em colocar um módulo de 4 canais para estéreo, podendo ligar o Kit Bi amplificado, e usar um módulo para Subwoofer, um 10w3v2 ou no máximo como vc disse um 10w6v2.

Valew

Particulamente eu soh ouvi os amps da alpine mais antigos , q eram razoaveis , dos novos naum posso opinar , mas aqui nos classificados existem boas opções como o Steg e Arc Audio......... kit em bi-amp num eh uma ctz q fique melhor tbm...... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Soundworks, o Arisa me passou um Kit Mb quart PCE 216 como unico Kit, e de módulo me recomendou um Audison 4.300 o que gera 4x65w rms.

Nesse caso esse Kit seria Bi-amp, senaum me sobrariam 2 canais em estéreo.

Vc acha que esse Kit PCE 216 seria suficiente, ou recorreria para um QSD 216. vc tem alguma opinião formada a respeito.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Soundworks, o Arisa me passou um Kit Mb quart PCE 216 como unico Kit, e de módulo me recomendou um Audison 4.300 o que gera 4x65w rms.

Nesse caso esse Kit seria Bi-amp, senaum me sobrariam 2 canais em estéreo.

Vc acha que esse Kit PCE 216 seria suficiente, ou recorreria para um QSD 216. vc tem alguma opinião formada a respeito.

Abraços

Bom eu jah tive um MB da serie premium , o PSD-216 ( q possui um tw mais ardido q o PCE ) , hj tenho um QSD , creio q um pce pode satisfazer sim ! Bi- amp talvez vc naum note diferença , ai q tah......... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Soundworks,

Apareceu a oportunidade de pegar um Mc Intosh 427 (2x100) esse módulo ficaria bom para tocar um Kit PCE ou um QSD???

Estou em duvida entre esses dois Kits da MB Quart.

Como só terei um Kit, e vc me disse que ser Bi-amp, ou não poderia ser a mesa coisa, desisti da Bi-amp, e vou para o básico mesmo, um Kit 2 vias e um módulo com 2 saídas estéreo.

Agora será q esse Mc toca bem??

Nunca ouvi um módulo desse.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

MC toca bem , mas tem amps que tocam melhor e com custo melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Soundworks,

Apareceu a oportunidade de pegar um Mc Intosh 427 (2x100) esse módulo ficaria bom para tocar um Kit PCE ou um QSD???

Estou em duvida entre esses dois Kits da MB Quart.

Como só terei um Kit, e vc me disse que ser Bi-amp, ou não poderia ser a mesa coisa, desisti da Bi-amp, e vou para o básico mesmo, um Kit 2 vias e um módulo com 2 saídas estéreo.

Agora será q esse Mc toca bem??

Nunca ouvi um módulo desse.

Abraços

Tenho um MC427 aqui, se por acaso quiser fazer um comparativo com algum outro, me avisa q dah pra gente fazer isso, sem erro, aih tira sua dúvida, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma aí que MC é muito mais amp que wharf. Agudos estupidamente mais naturais, médios mais de acordo e um velar metido a valvulado deveras agradável. Médio-graves e graves não muito convincentes, mas ainda superiores aos do wharf.

Só que é outro patamar, inclusive de investimento. Associamos os preços de MC's de 10 anos de uso com Wharf "top" zero. Vai olhar quanto tá saindo um Mcintosh na caixa... Mas, se a dúvida fosse entre os 2, eu iria de mc427 com um pé nas costas. Já tive par de mc's, wharf flat, ...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...