Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zafira32

Confecção Dos Meus Doorpod

Recommended Posts

Bom comecei ontem a fabricar meus doorpod de aprox. 7 Lts.

Ja comecei e não tem mas volta hehe.

Será feito com 99% de mdf e os 1% parafusos, massa plastica, massa com pó de mdf...

Espero não passar vergonha perantes meus amigos daki! hehe

Bom vai lá a primeira foto:

Lembrando q estou fazendo aos poucos sem preças!!!

door011jp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode até nao ser... mas o formato esta MUITO parecido com o porta trecos do palio

Compartilhar este post

Link para o post

Põe umas fotos da porta do carro e do carro propriamente ditos pra gente acompanhar td....

Tem td pra ficar show, hein?

[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso pra ver a continuação do projeto

o mid vai ficar direcionado ?

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha igulzinho o que desenhei pra fazer no monza hahaha

ia fazer semana que vem ...

que lçegal ...

quero acompanhar isso !

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando, alguém aqui já fez um Doorpod para Peugeot 206?

Preciso de 9 litros para meu mid e acho que o pézinho vai ficar monstruoso para meu pequeno carro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Squizzito acertou é um uma fiat strada (palio).

Estou usando mdf de 9mm, dava pra aumenta um pouco + a litragem, mas em compensação iria ficar muito pesado, e acho q ta bom para um mid de 5".

Com certeza ficará bem rigido!

Qndo terminar a parte bruta dos doors, farei a montagem no carro para fazer com q o kit fique o + diretivo possivel!

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Marcelo! eu jah num tenho mais essa paciencia para fazer isso kkkkkkkkkk

Mto bom!!! :legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

conforme for fazendo o doorpod vai colocando as fotos ae... eu tava pensando em fazer um doorpod pro meu palio tb mas ia fazer em fibra, se o seu em mdf ficar legal quem sabe eu pego o seu como base

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Laercio! Fui em duas instaladoras aki e os cara me diceram q era impossivel fazer pezinhos ou doorpod com + de 6L!!!!

Como não gosto de ficar discutindo com idiotas! Tomei esta decisão de eu mesmo fazer, tanto os doorpods como a caixa do sub.

Segue Mais fotos, aparentemente parece q não fiz quase nada mas nossa! trabalhei muito nos cantos arredondados. Afff!!

Falta lixar internamente pra tirar os póros da massa de pó.

door26js.jpg

doo38wv.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo trabalho marcelo, ta ficando bem feito

Compartilhar este post

Link para o post

Bem feito ou bem feio!!! hehehe

Minha fia de 4 anos diz q eu fazendo a Arca de Noé :lol:

To me esforçando o maximo!!!

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a espessura do material ?

Pelas Fotos parece que não foi fácil fazer as formas irregulares.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a espessura do material ?

Pelas Fotos parece que não foi fácil fazer as formas irregulares.

9 mm meu querido !

lê lá em cima hahaha !

Poxa , e me diz uma coisa ... vai fazer eles direcionais ???

queria só saber como fazer isso ... hahaha

Pois é o mais dificil !

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer com q fique o mais diretivo possivel! O problema maior vai ser do lado do motorista.

Como vou fazer eu ainda não sei, vou deixar as coisas acontecerem hehehe.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

como vocÊ fez esses cantos arredondados ? tipo deu pra ver os cortes na madeira mais o que você usou pra fazer .. descreva ai direitinho pra gente!!

abraços`!!

Paulo Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido com serra circular que tem controle de profundidade do corte. Mais isso deixa pra ele responder.

Pra fazer esse tipo de curva, acho que é mais indicada aquela mdf que tem um lado branco liso, com um tipo de fórmica. Fica mais resistente e tem menos chance de quebrar quando tá dobrando . Depois é só meter massa plástica e preencher os vincos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! pra fazer essas cavas usei esmerilhadeira com disco de corte, e com bartante cuidado pra não vasar do outro lado, deixava aprox 3 mm.

Depois qnd fiz a fixação passei nas cavidades massa de pó de mdf msm, o ql mostrou-se muito resistente ao secar. (mistura de cola branca + um pouco de agua).

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Olá! pra fazer essas cavas usei esmerilhadeira com disco de corte, e com bartante cuidado pra não vasar do outro lado, deixava aprox 3 mm.

Depois qnd fiz a fixação passei nas cavidades massa de pó de mdf msm, o ql mostrou-se muito resistente ao secar. (mistura de cola branca + um pouco de agua).

Vlw

Zafira, meus parabéns. Está ficando muito bom o seu doorpod. Já ajudei um amigo a fazer um e sei que dá bastante trabalho.

Legal esta técnica para fazer os cantos.

Continue a fazer com calma.

Que mid pretende usar?

9 litros não é? Já pensou em fazer furo de 6 polegadas e usar o mid do paulo ramos?

Compartilhar este post

Link para o post

Que graça o comentário da sua filha. Fez lembrar as coisas que a minha fala. Tem a mesma idade da sua. Arca de Noé foi muito boa!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá! pra fazer essas cavas usei esmerilhadeira com disco de corte,  e com bartante cuidado pra não vasar do outro lado, deixava  aprox 3 mm.

Depois qnd fiz a fixação passei  nas cavidades massa de pó de mdf msm, o ql mostrou-se muito resistente ao secar. (mistura de cola branca + um pouco de agua).

Vlw

Zafira, meus parabéns. Está ficando muito bom o seu doorpod. Já ajudei um amigo a fazer um e sei que dá bastante trabalho.

Legal esta técnica para fazer os cantos.

Continue a fazer com calma.

Que mid pretende usar?

9 litros não é? Já pensou em fazer furo de 6 polegadas e usar o mid do paulo ramos?

Vlw Golo pelo incentivo! To precisando mesmo! pq o negocio da trabalho mesmo!

Vou usar kit da diamond de 5", o doorpod ta dando aprox. 7L acho q ta uma boa litragem, segundo o Fabio Arisa me recomendou de 6 a 8L já estaria bom.

Hoje não pego mais em nada, vou dar descanço pra minhas mãos!!!hehe

Segue mais fotos:

door41pv.jpg

door55vd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Zafira, ainda tá em tempo.... alinha o tw com a bobina do mid pra alinhar a fase...

Como assim Marcomanho?

A tw tem q ta mais recuado? num entendi!!!

Ql qr opinião é sempre bem vida :legal:

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria o tweeter em cima do painel. Tudo bem que vão dizer da instabilidade e tudo o mais. Mas com tudo isso, ainda acho o melhor resultado. Principalmente com o recurso de TA do player da sua assinatura.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...