Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
paulo26

[Ajuda] Projeto Fiesta Rocam (2013) / SQ

Recommended Posts

Boa noite galera!

Tudo bem?

Bom o negócio é o seguinte, eu pretendia montar um set no meu fiesta exatamente assim:

- Alpine 9885L

- Focal V30th (cross passivo (original))

- Arc Audio 300.2v ks (Stéreo)

- Rockford Fosgate 1.500-bdcp (Mono/Subwoofers)

- Subwoofers 2x Re audio (SRX ou SEX)

- Rcas Chord / Spks Canare / Força shok industries

- Isolamento acústico Fatmat + Focal Bam

- Bateria 120 ah AGM

Infelizmente não vou poder realizar meu projeto agora pelo fato que irei utilizar meu dinheiro para outras prioridades (faculdade, manutenção do carro, etc...)

Portanto eu estava pensando em montar algo mais básico só para quebrar o galho até ter Dinheiro $ suficiente, pois já comprei o Alpine 9885L e o Focal v30th!

Primeira opção!

-Alpine 9885L

-Focal v30

-Arc Audio 300.4ks (4x90)

Usaria 2 x 90 para o kit + Briged 350 rms para um subwoofer com alta Sensibilidade ( Nar / Questo )

Sendo que futuramente aproveitaria ele no meu set original, fazendo bi amp!

4x90 para o focal v30 em bi amp é o suficiente ? Teria um bom Headroom ? Como eu faria os cortes em bi amp já que o alpine 9885L só tem hpf ? Daria para usar o cross passivo para o tweeter apenas e cortar pelo amp os mids ?

Segunda opção!

-Alpine 9885L

-Focal v30

-Amp até 600 dinheiros, 4 canais! (ex: Mtx rt 604 (4x60) / Hertz HE 4.1 (2x70rms + 1x 200 rms @ 4 ohms)

Dai futuramente venderia ele e juntaria dinheiro para o arc 300.2ks ou 300.4ks que seria o amp ''Oficial'' do set.

Portanto gostaria da opinião de vocês para saber qual seria o melhor custo x beneficio, aceito sugestões de outros amps 4 canais baratos (até 650 dinheiros).

Bom acho que é isso, peço desculpas pela confusão!

Ao decorrer das respostas, esclareço mais especificamente as dúvidas e muito obrigado desde já!

Foto das crianças

Alpine 9885L

599591_504987726205651_1877552511_n.jpg

Focal V30

946005_376130399162456_1852897556_n.jpg

Editado por paulo26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que antes de qualquer coisa, vale a pena você começar pelo isolamento acústico do carro.

Comece com as portas, ponha manta auto adesiva e se possível feltro. Depois faça o mesmo no teto, porta-malas e principalmente na parede corta fogo do motor, local, onde no Fiesta, o barulho do motor invade bastante a cabine e incomoda muito.

Jamais investiria em sistema SQ no Fiesta sem antes fazer isso que acabei de te falar!

O carro em si é muito bom (principalmente se for 1.6 igual o meu) mas é barulhento pra caramba!

O barulho de rodagem e do motor invade muito a cabine, mesmo em velocidades baixas, sem falar que acima de 100 km/h ele sofre com um ruído aerodinâmico que irrita mesmo com os vidros fechados.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que antes de qualquer coisa, vale a pena você começar pelo isolamento acústico do carro.

Comece com as portas, ponha manta auto adesiva e se possível feltro. Depois faça o mesmo no teto, porta-malas e principalmente na parede corta fogo do motor, local, onde no Fiesta, o barulho do motor invade bastante a cabine e incomoda muito.

Jamais investiria em sistema SQ no Fiesta sem antes fazer isso que acabei de te falar!

O carro em si é muito bom (principalmente se for 1.6 igual o meu) mas é barulhento pra caramba!

O barulho de rodagem e do motor invade muito a cabine, mesmo em velocidades baixas, sem falar que acima de 100 km/h ele sofre com um ruído aerodinâmico que irrita mesmo com os vidros fechados.

Vou fazer o isolamento acustico sim!

Fat Mat + Focal Bam + Feltro nas portas!

Compartilhar este post

Link para o post

O arc 300.4 ficaria mais interessante e lhe economizaria dinheiro pelo fato de que mais adiante você teria que vender esse suposto amplificador mais ''barato'' para comprar o arc que pretende usar...

Da para ligar 2 x 90 rms @ 4 ohms para o focal v30 + 1 canal do Briged de 350 rms @ 4 ohms para um subwoofer!

Espero ter ajudado, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

O arc 300.4 ficaria mais interessante e lhe economizaria dinheiro pelo fato de que mais adiante você teria que vender esse suposto amplificador mais ''barato'' para comprar o arc que pretende usar...

Da para ligar 2 x 90 rms @ 4 ohms para o focal v30 + 1 canal do Briged de 350 rms @ 4 ohms para um subwoofer!

Espero ter ajudado, abraços!

Sim, também pensei nisso!

Acho que vou de Arc mesmo...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vem a questão, qual subwoofer escolher para ser tocado pelo briged de 350 rms ?

Eu estou muito inclinado a pegar os RE!

Algumas possibilidades que pensei:

2 x REX 12" (175 rms cada) (não sei se 350rms é suficiente para tocar) SPL 1w/1m 84.5 db [^]

1 x SRX 12" (300 rms) (vai passar fome?) SPL 1w/1m 86.2 db

1 x REX 12" (175 rms) ...

Ajuda ae galera! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vem a questão, qual subwoofer escolher para ser tocado pelo briged de 350 rms ?

Eu estou muito inclinado a pegar os RE!

Algumas possibilidades que pensei:

2 x REX 12" (175 rms cada) (não sei se 350rms é suficiente para tocar) SPL 1w/1m 84.5 db [^]

1 x SRX 12" (300 rms) (vai passar fome?) SPL 1w/1m 86.2 db

1 x REX 12" (175 rms) ...

Ajuda ae galera! :rever1:

2 REX de 10.

Compartilhar este post

Link para o post

2 REX de 10.

Massami, estou com o pé atrás de por os rex (175rms) pois fui ver os thiele smalls do sub comparado com o modelo srx (300rms).

O Rex 10"

- Qts 0.56

- 1w/1m 84.35db

- Fs 23.86 hz

- xmax 13mm

Já o Srx 10"

- Qts 0.38

- 1w/1m 86.2db

- Fs 23.6 hz

- xmax 18mm

Pensando em um SQ, será que não compensa o SRx pelos melhores parametros ao invés dos 2 rex que darão maior spl só ?

Compartilhar este post

Link para o post

Andei pesquisando sobre os Subwoofers da Morel, especificamente o modelo ''primo''.

Não achei muita coisa aqui no fórum, alguém que já teve/ouviu pode me dar uma parecer ?

Macio, muito delay, desce ?

Compartilhar este post

Link para o post

O amp chegou [-]

Fotos!

1003374_420209528087554_891676193_n.jpg

1150932_420209504754223_1694109179_n.jpg

1009871_420209428087564_716990917_n.jpg

1003356_420209388087568_288775868_n.jpg

1098258_420209338087573_1502493325_n.jpg

Dizem que primeiro amp a gente nunca esquece :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primeiro amp decente foi o HE 4.1 .... cara, muito fo**!!!!

Esse não esqueço mesmo kkkkk......

2 RE REX 10 vai sem medo truta!

Compartilhar este post

Link para o post

Que Alpine bonito hein!!! [""] [""] [""]

Quanto foi essa belezinha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amp é F... vc vai curtir... eu já usei ele com o Focal 165VR e ficou show

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primeiro amp decente foi o HE 4.1 .... cara, muito fo**!!!!

Esse não esqueço mesmo kkkkk......

2 RE REX 10 vai sem medo truta!

Legal! :+1

To pensando em ir de 2x Re rex 10" ou Questo audio 350 rms 12"

Compartilhar este post

Link para o post

Que Alpine bonito hein!!! [""] [""] [""]

Quanto foi essa belezinha ?

Comprei o Fiesta rocam 1.6 e eles queria me vender por 900 o cd player original, dai eu falei nem pensar!

Paguei 900,00 reais no Alpine!

Comprei Novo, zero bala, creio que foi fábricado em 2007/2008 e ficou em algum lugar parado sem vender!

Cheguei a essa dedução por quando zero o player volta a data de 2007, e as pilhas do controle remoto são datadas de 2007 também!

Uso o player só final de semana!

Comprei a 6 meses e não tem 1 arranhão se quer! [-]

Editado por paulo26

Compartilhar este post

Link para o post

Legal! :+1

To pensando em ir de 2x Re rex 10" ou Questo audio 350 rms 12"

Eu iria de 2x RE com certeza, maior área de cone e mais qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amp é F... vc vai curtir... eu já usei ele com o Focal 165VR e ficou show

Deus te ouça!

Estou apostando as fichas nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que paguei um pouco caro pois me acidentei de carro e deu perda total no meu Renault Sandero,

dai comprei o Fiesta rocam 1.6 e eles queria me vender por 900 o cd player original, dai eu falei nem pensar!

Paguei 900,00 reais no Alpine!

Comprei Novo, zero bala, creio que foi fábricado em 2007/2008 e ficou em algum lugar parado sem vender!

Cheguei a essa dedução por quando zero o player volta a data de 2007, e as pilhas do controle remoto são datadas de 2007 também!

Uso o player só final de semana!

Comprei a 6 meses e não tem 1 arranhão se quer! [-]

Mesmo assim cara!! Mesmo sendo de 2007 é sensacional!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim cara!! Mesmo sendo de 2007 é sensacional!!!

Mais umas fotos, tem 2 tipos de iluminação botões vermelhos / azuis e todos vermelhos!

Só que como pode ver na foto, se escolher a opção tudo vermelho de dia, fica alguns botões vermelho mesmo e outros rosa/lilas, de noite fica tudo vermelho forte!

Agora eu tirei esse porta objeto feio de cima e botei uma tampinha preta, ficou 10 x mais bonito!

1011429_420216948086812_1512084755_n.jpg

602025_420216914753482_1947877072_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh não!!! Alpine é marca registrada o azul cara!!! é lindo demais!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...