Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
almissom

[corsa hatch 2008] - NAR/ JBL/ Knukonceptz/ Blitz/ Dynamat/ Dynaliner

Recommended Posts

Galera estou postando meu projeto, básico, mas de grande qualidade e literalmente todo nacional...

HU: Clarion DXZ745mp c/ DAC 24bit (na foto está o pioneer que estava usando antes: DEH-P6950IB)

Kit 2 vias: NAR KR65.01 6" 200w rms (kevlar mod. antigo) c/ ep51 e x-over comp

Sub: NAR 10sw3 D6 300w rms

Amp: JBL GTO1004 (ligado: 2x100w rms + 1x300w rms)

RCA: Knukonceptz KarmaSS 4 canais 6m

Cabos: alimentação blitz 21mm s/O2 + auto-falante e sub blitz s/O2

Mega capacitor: Blitz 1.2F

Mantas das portas: Dynamat Xtreme + Dynaliner

****baffles de MDF para os Mids + Caixa de Fibra dutada 40 litros com sintonia a 27HZ!****

Utilizei os espaços originais do carro.

Impressões do som: Kit 2 vias tem um som muito natural, forte, excelente dinâmica e volume, tweeter equilibrada, suave e detalhada, está com o palco sonoro um pouco limitado (largura proxima a coluna dianteira + não passa do quadro de instrumentos do veiculo), sub com o grave e subgrave todo na frente em conjunto com o kit, cortado a 50HZ, EQ flat, com excelente extensão nos subgrave (desce demais proximo a 24hz)...vc sente a vibração das baixissimas frequencias...e o melhor de tudo o carro não faz ruido de vibração.

Fotos

DSC04411.JPG DSC04407.JPG DSC04415.JPG DSC04417.JPG DSC04418.JPG

depois posto um video

vlw galera...

Editado por almissom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As fotos estão em miniatura, acho que errou nos links ai. Mas vamos combinar que não é todo nacional [¨] (HU, amp, rca, mantas... )

O tratamento deu um bom resultado com essas famosas mantas?

Compartilhar este post

Link para o post

video que gravei...a qualidade do audio não está 100%, mas dá para ter ideia do som (tem trechos que toca apenas as portas) - espero que curtam

Obs. foi quando estava com a HU: Pioneer DEH-P6950ib que não tem DAC de 24bit como o Clarion atual (depois posto o video com o Clarion)

Assistam e critiquem!!!! rssss....abraço

Compartilhar este post

Link para o post

As fotos estão em miniatura, acho que errou nos links ai. Mas vamos combinar que não é todo nacional [¨] (HU, amp, rca, mantas... )

O tratamento deu um bom resultado com essas famosas mantas?

Isso não posso esconder!!!!! rssssss...excelente resultado!!!! ficou perfeito esculta o video e ouça o resultado (tem uma parte que desligo o sub)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

mas tarde tento corrigir (realmente ficou em miniatura)

vlw pelo toque de mestre Murilo

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico MUITO me interessa: [¨]

Dúvidas:

- Foi muito difícil acessar a chapa interna da porta? pôs uma camada de Dynamat Xtreme e Dynaliner nessa tb? Tratou o forro tb?

- Como fez p/passar o cabo que liga o midbass p/dentro da porta? Furou a porta ou tinha espaço no conector original?

- Teve problemas com o tamanho do midbass?

- Bateria original? Fez BIG3?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico MUITO me interessa: [¨]

Dúvidas:

- Foi muito difícil acessar a chapa interna da porta? pôs uma camada de Dynamat Xtreme e Dynaliner nessa tb? Tratou o forro tb?

- Como fez p/passar o cabo que liga o midbass p/dentro da porta? Furou a porta ou tinha espaço no conector original?

- Teve problemas com o tamanho do midbass?

- Bateria original? Fez BIG3?

O tratamento das portas não foi DIY eu mandei instalar as mantas em uma loja especializada aqui em minha cidade, ele me informou que revestiu internamente com o dynamat e dynaliner e na parte externa nos furos das portas só com dynamat e o local original da fiação foi preservado, o crossover ficou na parte interna da porta escondido e o mid não precisou de mexer na estrutura (tipo cortar, furar, etc), já tem os locais originais para instalação e os mids couberam perfeitamente nas portas com o baffler de MDF para melhorar a inclinação do MID para melhor projeção e forrado na manta tbm para deixa-lo bem sólido e no forro de porta aplicou apenas o dynaliner para não ficar vibrando porque essa manta ela absorve bem os ruidos (tem a mesma função do feltro, só que mais leve).

A bateria eu troquei a original por uma maior de 70ah...mas é convercional (não é de gel). Com os terminais blitz e porta-fusivel blitz.

abraço

Editado por almissom

Compartilhar este post

Link para o post

gostei.....

Me diz uma coisa , você já comparou o Kr65 com o CS-3(modelo novo) ??

Digo isso pois escutei o VR alguma coisa a um tempo e tava muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post

gostei.....

Me diz uma coisa , você já comparou o Kr65 com o CS-3(modelo novo) ??

Digo isso pois escutei o VR alguma coisa a um tempo e tava muito bom...

SINCERAMENTE, não vi muita diferença no timbre, sendo que esse antigo acho melhor acertado em relação ao novo, mas pode ser impressão minha. Mas, compraria facil o modelo novo, esteticamente está muito bonito e o som não é diferente não.

(obs. todos os que eu ouvi da serie nova foram com portas sem tratamento e quando minha porta não estava tratada não diferenciava em nada no rendimento.)

Compartilhar este post

Link para o post

(obs. todos os que eu ouvi da serie nova foram com portas sem tratamento e quando minha porta não estava tratada não diferenciava em nada no rendimento.)

Não entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi.

quando eu ouvi o kit 650cs3 estava instalado em portas sem tratamento acustico com mantas, e por comparar em relação aos antigo (na epoca estava sem tratar minhas portas com as mantas)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual bateria usou? conseguiu manter aquela capa de plástico q fica por cima?

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu ouvi o kit 650cs3 estava instalado em portas sem tratamento acustico com mantas, e por comparar em relação aos antigo (na epoca estava sem tratar minhas portas com as mantas)

Interessante , to estudando a compra de um... obrigado pela resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Qual bateria usou? conseguiu manter aquela capa de plástico q fica por cima?

utilizo a motorlight 70ah (mas qualquer uma de 70ah cabe no corsa)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

video que gravei...a qualidade do audio não está 100%, mas dá para ter ideia do som (tem trechos que toca apenas as portas) - espero que curtam

Obs. foi quando estava com a HU: Pioneer DEH-P6950ib que não tem DAC de 24bit como o Clarion atual (depois posto o video com o Clarion)

http://www.youtube.com/watch?v=8evH85GP2Yc&feature=youtu.be

Assistam e critiquem!!!! rssss....abraço

Prezado almissom, qual o nome da música do vídeo ?

achei o nome da música com o Shazam.. o nome é Cry Me A River - Michael Bublé

Desde já obrigado

abraço

Editado por aberardof

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado almissom, qual o nome da música do vídeo ?

achei o nome da música com o Shazam.. o nome é Cry Me A River - Michael Bublé

Desde já obrigado

abraço

É isso mesmo Cry me a river de Michael Buble

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

para atualizar: sai o NAR 10sw3 e entra RE Audio SRi10d2, segue a foto do sub + um videozinho para vcs terem ideia do que esse sub é capaz (detalhe o video foi gravado de celular!)

1463880_548675805225575_360589232_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

descendo e muito, com muita força em 30hz!!!! rsssss. A musica é voltada para SPL, mas ouvindo Jazz, Rock, MPB esse sub surpreende com a velocidade, precisão das notas, extensão de graves na medida, desce muito e sem perder o controle do cone (belo conjunto motor), o timbre é único, muito bonito, lembra o 10w6 da JL com muito mais pegada!!!, em relação ao NAR, desce mais, o timbre é mais bonito, o grave é mais extenso, porem sem perder a rapidez, mais rápido também, visual mais moderno e suporta mais potencia (o imã é enorme, maior que o do MTX T5512-44 que eu tinha e toca com mais SPL que o mesmo, rssss, vai entender!!!).

Deixo esse breve review deste belissimo subwoofer que vale cada centavo investido!!! oh timbre lindo, apaixonante! rs

abraço galera

Editado por almissom

Compartilhar este post

Link para o post

Belo projeto amigo, Parabéns !! [-]

RE Audio é muito top !! muito bom de ouvir !! já ouvi o XXX 12" (tenso) kkk e já tive um SX de 18" suahushauuahuhs, muito bom ! vale CADA centavo ! (e não é caro! :vts )

Vai postando atualizações conforme o andamento !! [¨]

Abs !!

Compartilhar este post

Link para o post
Belo projeto amigo, Parabéns !! [-]

RE Audio é muito top !! muito bom de ouvir !! já ouvi o XXX 12" (tenso) kkk e já tive um SX de 18" suahushauuahuhs, muito bom ! vale CADA centavo ! (e não é caro! :vts )

Vai postando atualizações conforme o andamento !! [¨]

Abs !!

valeu amigo, pode deixar, proximos up vai ser a HU e o kit 2 vias...mas, por enquanto ta suprindo muito as minhas "necessidades"...rsss

Abraço

Enviado do meu LG-P880

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...