Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Will...(((SPL)))

Montando um mini-trio provisório

Recommended Posts

Bom pessoal, enquanto junto grana pra montar meu trio resolvi montar algo pra escutar provisóriamente nessa caminhada. A verdade é que não consigo ficar sem som de jeito nenhum, e olhando as coisas que tenho aqui parado resolvi por pra tocar!!!

Equipamentos que usarei:

pioneer mixtrax deh 6450bt

Soundigital SD 250.2

Taramps TA 2700 2ohms

controle JFA Master

Bateria auxiliar 170 ah

1 Eros 315 8 ohms(bem usadinho)

1 Selenium D 250-x

1 Selenium ST 200

Vou ver se consigo por tocar esse fim de semana, vou postar fotos dos equipamentos durante a semana. Acho que ficará bacana, principalmente pra tomar umas com a galera pra curtir de boa. [¨] To bem animadinho, esse eros tava tocando no carro de do meu amigo, digo que tocava gostoso demais. Usarei uma caixinha pra driver + ST e a caixa do eros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz to querendo montar um minitrio pra curtir de boa, mais to em duvida em colocar 1 de 15" ou 3 de 12", um drive + 1 ST + 2 AF 8", nada demais, os modulos serão um 1k6 e um AB qualquer.

Achei o eros SDS 815 de R$600,00

Pionner w308 R$180,00 3x = 540,00

Cabeamento e bateria já tenho e já tá no lugar, era do som antigo, sendo que a bateria é nova um de 75Ah e uma de 100Ah.

Os lugares que tocarei seriam em ruas fechadas sem muita gente mais um som com SPL mesmo pra tremer ao redor nada muito longe, qual escolha seria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Já toquei par de pioneer 308, muito agradável o som dele. Creio que 3 pioneer em toque mais que um SDS 815. Sua idéia é boa de adicionar dois mg's de 8'' driver e ST, fica bacana a qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com esse 2700 pro 315 ein kkkkkkkk !

O Taramps promete perto de 1000 rms a 8 ohms, ainda assim tomarei cuidado.... headroom na veia kkkkkk :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm acho que 3x308 ficaria bem legal.

Msm fornecendo so 1000 um descuido e o coitado vai pro saco ;/ kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

seria os 3 pioneer no stetsom 1k6 2ohms, seriam de bobina dupla 2 D4 e 1 D2, fechariam em 2ohm posso fazer isso???ou impedâncias diferentes influenciariam em alguma coisa, ou posso comprar e ligar que não dá braga???

Compartilhar este post

Link para o post

seria os 3 pioneer no stetsom 1k6 2ohms, seriam de bobina dupla 2 D4 e 1 D2, fechariam em 2ohm posso fazer isso???ou impedâncias diferentes influenciariam em alguma coisa, ou posso comprar e ligar que não dá braga???

Tem que ser tudo igual , pega 3x S4 e liga em paralelo vai pra 1.33ohms , compra o modulo 1ohm e ja era.

acoNpanhando o triozin . :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, terá problemas. Compre 3 unidades de bobina dupla 4+4, ligue cada um em série e depois ligue os 3 em paralelo, assim terá uma impedancia resultante de 2,66 ohms, tirando quase rendimento total do módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como as respostas sairam em mesmo tempo, as duas dicas são válidas N4P5T3R, cabe a vc decidir qual. :legal:

Me tira uma duvida a potencia que o amplificador de 1ohm irá entregar a 1,33ohm será relativamente maior que a do amplificador de 2ohm tocando a 2,66ohm, certo???

Para medio/agudo posso colocar um hbm-4000 R$185,00 + frete ou um BBuster GL3600 R$285,00+frete???

Lembrando que o set será com o minimo gasto possivel.

3 w309 R$555,00

2 woffer Magnum 8" 250w R$160,00

1 Stetsom 1k5 R$639,00

1 HBM1400 R$215,00 com frete ou Bbuster gl3600 R$315,00

Total R$1.569,00 / R$1.699,00

E aí, esse mês (maio) já irei comprar os Pioneer o stetsom comprarei no cartão trocentas vezes, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Diquinha , compa 1k5 não esse modulo é michuruca , manda uns 1000w estorando .

Por esse preço ai pega coisa BEM melhor , tipo um Dad3000 direto com o claudio , é so combinar com ele pra usar o Pagseguro e passa no cartão ."manda MP pra ele e conversa direitinho com ele , garanto que sai mais barato que essa 1k5 ai"

Compartilhar este post

Link para o post

Diquinha , compa 1k5 não esse modulo é michuruca , manda uns 1000w estorando .

Por esse preço ai pega coisa BEM melhor , tipo um Dad3000 direto com o claudio , é so combinar com ele pra usar o Pagseguro e passa no cartão ."manda MP pra ele e conversa direitinho com ele , garanto que sai mais barato que essa 1k5 ai"

Vou fazer isso agorinha, mais será que os painer vão aguentar 3000 no rabo...sou meio gonorante...rs

valeu artsom.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer isso agorinha, mais será que os painer vão aguentar 3000 no rabo...sou meio gonorante...rs

valeu artsom.

Também concordo com a sobra de potência amigo, mas acho que arthur te indicou logo uma 3000 pelo bom preço e para um futuro upgrade no seu som, não precisando gastar com troca/compra/venda de um novo amplificador. Quanto a excesso de potência, o negócio é ter prudência e bom senso no volume. Já toquei um bravox bravo de 350 rms na minha TA 2700 por meses sem nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Potencia limpa não queima af , aplico 30w limpissimos de um A/B TOP em um Mid de 8w , façam as contas do redirumm ai hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, esperar boa vontade dos outros é fo**! Não montei o som esse fim de semana pois estava esperando a boa vontade do meu amigo em passar a caixa do eros pra mim. Fiz uma troca com ele, iria passar minha caixa para 2 x 15'' bem feita com mdf 20mm a troco do eros 315 + caixa. A história é que ele tá me enrolando pois está usando a caixa com um rex de 400 15'' nela, e assim se acomodou :vts !!!

Essa semana vo atrás de fazer uma, não gosto de ficar implorando as coisas, já vou aproveitar e fazer uma caixa unica, ficará um visual mais 'clean' usando woofer+driver+ST em mesma caixa, sendo dividida internamente. Vou postar as fotos dos equipamentos daqui a pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue as fotos, detalhe para o eros que tá zuado no cone, dei um trampo legal nele, colaram ele e colaram papel atrás, tava uma porcaria o serviço [o_] ... dei uma reforçada a mais na cola e retirei o papel que tava colado nele. visto de frente ta bem disfarçado, vamos as fotos:

pict0194u.jpg

pict0195it.jpg

pict0196oj.jpg

pict0197y.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Gambiarra mode ON auhsuahsuahusha .

Uma noticia boa pra voce , esse não é o Eros 315Lc 400w é o 315L de 350w carcaça de aluminio , bem melhor que o 315 de chapa que é mais barato .

Vai ficar baum .

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei, é o unico woofer de 350 rms do mercado que utiliza esses terminais ''plug and play". Muito bem acabado esse eros, pena estar fora de linha... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tava dando uma garimpada no site da eros, vi o projeto automotivo do eros 315 e achei bem coerente o projeto, parece ser bom, tem sintonia de 55 Hz e pede caixa de 65 litros... se alguém tivar sugestão melhor de caixa me avise, mas to pendendo para esse projeto mesmo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai firme que fica bom , 65L ta otimo , vai fica muito musical e fortinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã já corro atrás dos 2 dutos de 4'', 20 cm de cano pvc e conectores para a caixa.... fazer uma pressão no meu amigo marceneiro pra fazer a caixa logo logo :vts

Depois vo falar para o meu pai da um talento na pintura da caixa, aplicar um batida de pedra e jogar um preto brilhante por cima, o velho manja... também mais 30 anos no ramo de pintura automotiva tem que manjar né hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mandei fazer a caixa hoje, só estou meio chateado, a caixa ficou quase 5 litros menor, to com medo do grave ficar muito seco... vamos como vai se comportar :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...