Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Borin

Primeiro Som Gol G6

Recommended Posts

Boa tarde,

Acabei de adiquirir um novo Gol I-trend G6 e queria montar um som interno, mas de boa qualidade, não precisa ser coisa muito complicada não. Estava pensando nos seguintes equipamentos:

2 - amp - SD250.2 nano (uma para o kit e outro para o sub)

Kit - Bravox CS60 D, ou NAR CS-2-600

Sub NAR 1022 - SW - 2

O Player seria o original do carro mesmo (não pretendo trocar), uma por causa do controle do voltante e computador de bordo, e outra que os amp tocam com entrada de FIO, sem necessidades dos RCA.

Sobre os Kit, seria um desses dois, pois por inguanto não pretendo tratar os portar e não pretende fazer grandes modificações, somente colocando um buffle, que pelo que andei vendo e essencial e precisa para colocar os mid.

OBS: Não pretende gastar muito, apenas estou fazendo essa pequena modificação para dar uma melhorada no som mesmo, aceito sugestoes, quando aos Kit's(caso tenha alguma kit que não precisa de buffle seria melhor), e amp e sub.

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PEga um bBuster 1600GL - 200 reais no ML - SounDigital pelo menos pra tocar os Kits, não vai ficar legal. Pode até ficar bacana pro sub!

Ou se quiser um módulo MELHOR, pega um DAT 800/4

Kit 2 Vias Helix B62C - Melhor que esse Bravox - custa 282 reais no calssificados aqui do forum (NOVO)

Sub NAR, se for pegar pega o 1004 que tem muito mais SPL que o 1022! MAs só um adendo, NAR tem dado muito problema ultimamente viu! Mas partindo do pressuposto que num vai da problema. É um ótimo SUB!

Uma dica bacana! é:

No Site da NAR tem Sub Fosgate Serie Punch P1. Tá quase o mesmo preço do serie 2! Eu iria no fosgate!

Ou se quiser um Sub melhor! Vai de Questo Audio

ABS

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Cogumelo Jones, desde já agradeço,

Mas com relação ao modulo, o player que vem no carro não tem saidas RCA, que andei pesquisando, vi alguns que andou pouxando o RCA direto do player e não fica bom, quando a trocar o player não tenho a intenção para não perder a funcionalidade com o carro. Esses modulos da SD pelo que pude ver, eles toca com sainda Hi-input e tem boa qualidade.

Quanto ao Kit's esse Helix B62C precisam de grande modificação para tocarem legal ou somente a colocação do buffle ?. E os NAR CS-2-600, andei lendo e eles tocam bem sem as portas serem tratadas ?.

O Sub andei lendo que os NAR estão dando problema mesmo, mais quero sub's de 10 que não ocupam muito espaço, visto que o portamalas fo Gol e pequeno.

Não quero gastar absurdos, creio que uns 1000,00 ou ate menos monto um som legal, e estou sugeito a indiações e mudanças, visto que não quero nada profissional, sou leigo no assunto e conto com a ajuda de vocês para montar um som legal.

ABS

Compartilhar este post

Link para o post

Se o player não tem saída RCA, como pretende ligar o SounDigital SD250.2?????????

O que toca em Hi input é o SD200.2

OK?

Compartilhar este post

Link para o post

HUhumm

OUT Hi Input = Saída alta

Realmente ele tem saída alta!

Então me conta! Como vc vai ligar o player no módulo se o player não tem saída RCA e o módulo só tem ENTRADA RCA?

Compartilhar este post

Link para o post

HUhumm

OUT Hi Input = Saída alta

Realmente ele tem saída alta!

Então me conta! Como vc vai ligar o player no módulo se o player não tem saída RCA e o módulo só tem ENTRADA RCA?

Input não é saída, é entrada. Está ali na foto, logo acima das entradas RCA. No tópico dele tb tem essa descrição (Hi e Low input). Eu já tive um mas confesso que nem lembrava disso.

Quanto ao set, pode montar que está ok. Com o tempo vc vai mudando se sentir algo ruim. Kit ficaria com o NAR mesmo, e no sub tb daria preferência pro 1004. Abs

Editado por dricowtf

Compartilhar este post

Link para o post

dricowtf, valeu.

Quanto ao Kit NAR que indiquei, ele toca bem com as portar sem tratar ?, será que irei precisar de alguma modificação nas portar ou somente os buffle ?.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

o Baffle vai ajudar, melhor do que sem. Se pudesse fazer pelo menos um tratamento na folha externa, tapando os buracos, ja ajuda bastante. Usei um NAR Kevlar com e sem tratamento, num Gol G2, e senti bem a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

o Baffle vai ajudar, melhor do que sem. Se pudesse fazer pelo menos um tratamento na folha externa, tapando os buracos, ja ajuda bastante. Usei um NAR Kevlar com e sem tratamento, num Gol G2, e senti bem a diferença.

Tapando os buracos ja da uma grande diferença.. Mas se vc quiser coloca depois na folha interna vc se f.....!!!huahuahua

Eu lembro do Golzinho ein!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa mano!

Se for pegar o Kit da NAR, Pega o 650, num pega o 600 naum! O 650 cabe no mesmo encaixe de 600 e toca muito mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Tapando os buracos ja da uma grande diferença.. Mas se vc quiser coloca depois na folha interna vc se f.....!!!huahuahua

Eu lembro do Golzinho ein!!! :vts

Ah isso é verdade!! rsrs No golzinho como ia embora logo, acabei fazendo! No caso como o carro é zero pode ser melhor esperar pra fazer tudo de uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

Tirar o som o I-Trend e colocar um CS60D seria como trocar seis por meia dúzia.

Meu cunhado fez isso no Gol Power dele e constatamos que foi um downgrade. Ele colocou um CS60D na frente, um CX50D atrás e um SD400.4 se não estou enganado.

Ele depois desmontou tudo e voltou para o original que é mais equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

PEga um bBuster 1600GL - 200 reais no ML - SounDigital pelo menos pra tocar os Kits, não vai ficar legal. Pode até ficar bacana pro sub!

Ou se quiser um módulo MELHOR, pega um DAT 800/4

Kit 2 Vias Helix B62C - Melhor que esse Bravox - custa 282 reais no calssificados aqui do forum (NOVO)

Sub NAR, se for pegar pega o 1004 que tem muito mais SPL que o 1022! MAs só um adendo, NAR tem dado muito problema ultimamente viu! Mas partindo do pressuposto que num vai da problema. É um ótimo SUB!

Uma dica bacana! é:

No Site da NAR tem Sub Fosgate Serie Punch P1. Tá quase o mesmo preço do serie 2! Eu iria no fosgate!

Ou se quiser um Sub melhor! Vai de Questo Audio

ABS

o dat não tem entrada alta como já te falei em um outro tópico rsrs

um nar serie 2 pelo valor, e pelo set está de bom tamanho ao meu ver

Cogumelo Jones, desde já agradeço,

Mas com relação ao modulo, o player que vem no carro não tem saidas RCA, que andei pesquisando, vi alguns que andou pouxando o RCA direto do player e não fica bom, quando a trocar o player não tenho a intenção para não perder a funcionalidade com o carro. Esses modulos da SD pelo que pude ver, eles toca com sainda Hi-input e tem boa qualidade.

Quanto ao Kit's esse Helix B62C precisam de grande modificação para tocarem legal ou somente a colocação do buffle ?. E os NAR CS-2-600, andei lendo e eles tocam bem sem as portas serem tratadas ?.

O Sub andei lendo que os NAR estão dando problema mesmo, mais quero sub's de 10 que não ocupam muito espaço, visto que o portamalas fo Gol e pequeno.

Não quero gastar absurdos, creio que uns 1000,00 ou ate menos monto um som legal, e estou sugeito a indiações e mudanças, visto que não quero nada profissional, sou leigo no assunto e conto com a ajuda de vocês para montar um som legal.

ABS

Tratamento das portas e baffle é indispensável ao meu ver, fica muito melhor. É uma coisa que você só acredita vendo, parece besteira mas o resultado é muito interessante, vibração da porta some, ou diminui dasticamente nas frequencias mais baixas, o autofalante fica com mais ataque, etc.

Vale a pena! O capricho na instalação vai extrair o máximo possível desse set, que convenhamos é bem simples, um som pro dia dia.

Meu cunhado fez isso no Gol Power dele e constatamos que foi um downgrade. Ele colocou um CS60D na frente, um CX50D atrás e um SD400.4 se não estou enganado.

vish! há de se pensar nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

o dat não tem entrada alta como já te falei em um outro tópico rsrs

Tô ligado! É que eu passei batido mesmo!

Até entaum não tinha visto que ele queria usar entrada alta!

Eu que vacilei mesmo! Foi malz!

Mas valew mano!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Obrigado pelas dicas, foi de grande uso.

Somente mais uma pergunta.

Quanto ao radio original do Gol G6, ele tem boas regulagens, pois como irei colocar dois amplificador sem cross conseguirei mesmo assim uma boa regulagem e um bom som ? Ou seria melhor colocar uma SD 400.4D, ela tem entrada hi-input tbem e ja tem cross, será que ela vai tocar bem o set, ou as duas SD250.2D sairia melhor ?.

Visando que não tenho a intenção de trocar o player (pelomenos por inquanto).

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana meu cunhado fez um upgrade interessante no som dele.

Com o som original do Gol Power, ele tampou os buracos da porta com manta asfáltica e adicionou apenas um subwoofer NAR 12" selado e um amplificador Punch que ele tinha encostado.

Ficou bem agradável.

Continuo achando que colocar esses kits Bravox e uma SD no lugar do original vai ser muito dinheiro apenas pra ter mais volume, melhor colocar o sub agora e esperar mais um pouco pra comprar um stereo bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Obrigado pelas dicas, foi de grande uso.

Somente mais uma pergunta.

Quanto ao radio original do Gol G6, ele tem boas regulagens, pois como irei colocar dois amplificador sem cross e usando entrada hi-input devido o player não ter entra RCA conseguirei mesmo assim uma boa regulagem e um bom som ?

Amplificador que irei usar será 2 SD250.2D, uma para o Kit e outro para o sub.

Visando que não tenho a intenção de trocar o player (pelomenos por inquanto).

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, parte logo para um amplificador de maior responsa. O Sd é razoável mas existem outros amplificadores que te darao mais qualidade. Um bom exemplo é o Clarion Apx 4241, e achei ele muito equilibrado, bem detalhado e com uma boa dinamica. O Paulo, PR_NOR, vende ele aqui no forum tambem.

No inicio voce pode utiliza-lo para tocar todo o set, e futuramente ele lhe permitirá fazer varios Ups, como a adicao de um ampli pro sub e biamplificacao do kit. Os 60 wrms por canal dele sao fortes. Vc nao ira se arrepender.

O portugues nao esta tao bom pois estou no celular.

Um abraco.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas complementando, o Clarion tem entradas alta e baixa. E crossover variavel entre 30 e 300 hertz, com os crossover hp e lp. Casa certinho com o que voce quer.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

E poe o dwngrade nisso.Ja tive o sd 400.4 e tenho certeza que ele foi o responsavel por isso. Experiencia propria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...