Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BALDO BASS

Projeto spl saveiro

Recommended Posts

Fala galera, to com uma dúvida, sera que a diferença de um Protech competition de 10'' para o de 12'' é muita?? digo em relaçao ao grave e pressao sonora.

Outra dúvida que tenho é em relaçao a caixa, sei que tem uma galera que manja muuuuito aqui, dai fiz uma simulaçao de uma caixa do nosso brother jr. minha dúvida é se a posiçao do sub influencia no grave nesse tipo de caixa, se eu colocar o sub na posição da bola preta ao inves da bola vermelha onde nosso amigo colocou, sera que o resultado é o mesmo??

caixa.jpg

Lembrando que vou usar o sub em uma saveiro g5, entao estou de olho no de 10" que posso usar uma caixa menor.

Vlw.

Editado por BALDO BASS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

procura o Saulo nos classificados que ele vende...

acho que na posição que deseja fica bacana, ainda mais na saveiro

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite baldo.

me intereço muito em seu projeto tbem estou executando um para minha saveiro g5! agora estou no trampo mas amanha cedo te passo meu projeto que vai ser com um protech ultimate de 12! grande abraço! Marcos

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite baldo.

me intereço muito em seu projeto tbem estou executando um para minha saveiro g5! agora estou no trampo mas amanha cedo te passo meu projeto que vai ser com um protech ultimate de 12! grande abraço! Marcos

Opa! blz mano, vou postar meu set depois aqui pra galera tambem!

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

procura o Saulo nos classificados que ele vende...

acho que na posição que deseja fica bacana, ainda mais na saveiro

Fala Jr.

sou o baldo do Digus, ja trocamos umas mp´s sera que eu acho que no DF pra comprar tambem??

Sou novo aqui no forum, pode me ajudar no link desse amigo que vende os autos??

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

O Baldo Bass, manda de 12 mano !

ve esse link

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=178878&st=50&do=findComment&comment=2919290

essa cx a gente fez pra fica atraz do bando da saveiro cross do meu amigo !. fico com 128 bruto, naum perdeu conforto dos bancos fico relativamente pequena a cx diante do espaço q tem atraz do banco !..

da pra usa ultimate de boa ai , com ima pra cima :D, vo tira umas fotos no fim de semana tem q fazer video tbem ai posto pra vcs verem como fico..

camposnovossc,se viu la as medidas da cx mano q gente fez? e vo fala pra vc em se pah dava pra fazer ate com usn 177 litro , pra 2 de 12 virado pra cima tbem , mais ai ja ia fica colado d+ no banco..

Compartilhar este post

Link para o post

Tom!! cara....tu ja ouviu o Comp. neh!!! entao me fale ae!!!

o Comp. chega perto do Ultimate nas partes mais altas(tipo musica eletronica, na parte dos 50 a 65Hz)?!

o subgrave do Comp. da muito show no Subgrave do Ultimate?!

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara num vi o competiton , deve ser bem melhor nas baixa e ser da ate medo de pensa do q ele e capaz.. agora talvez nas alta Ultimate seja melhor.. ate pq esse era objetivo do Rafa

Compartilhar este post

Link para o post

O Baldo Bass, manda de 12 mano !

ve esse link

http://autoforum.com...50#entry2919290

essa cx a gente fez pra fica atraz do bando da saveiro cross do meu amigo !. fico com 128 bruto, naum perdeu conforto dos bancos fico relativamente pequena a cx diante do espaço q tem atraz do banco !..

da pra usa ultimate de boa ai , com ima pra cima :D, vo tira umas fotos no fim de semana tem q fazer video tbem ai posto pra vcs verem como fico..

camposnovossc,se viu la as medidas da cx mano q gente fez? e vo fala pra vc em se pah dava pra fazer ate com usn 177 litro , pra 2 de 12 virado pra cima tbem , mais ai ja ia fica colado d+ no banco..

Pow mano, acho que vou de ULTIMANTE 10" nao queria uma caixa muito grande, mesmo por que to afim de fazer um porta modulo no assoalho (ao lado da caixa) e deixar um espaço pra levar alguem ou carregar alguma caixa.

Alguem sabe quantos litros vai uma caixa de um Ultimate de 10"??

Compartilhar este post

Link para o post

Lton vi sim opa realmente ficou top a caixa! Poxa eu ta dando os diabo para faser uma com 80 litros ahus... :banghead meu problema que uso o banco todo para traz e bastante inclinado!!! sabe neh malinha ahsuahsuas!!! me acostumei a dirijir assim nao tem jeito! esses dias tentei deichar os bancos mais retos mas nao tem jeito nao minha cabeça fica cuase encostada no teto deus o livre 1.90 de altura e fo**! entao as medidas que consigo sao essas

Altura - 41 cm

Altura na frente -15 cm

largura - 98cm

base de cima da caixa - 10 cm

base maior - 30 cm

pelo desenho aki em baixo vcs entendem! OS DUTOS PRETENDO COLOCAR na parte frontal da caixa so nao sei o tamanho e comporimento!

nao quero que a caixa fica maior, mais profunda que o degrau ali de traz! entende!

quero faser esta caixa aki consegui 72 litros bruto, como vou usar somente um 12 ultimate acho que ficara bom, nao sei os dutos que vou colocar! quero subgrave!

caixa72litros.png

nao sei se vao entender mais ta ai a caixa que pretendo faser!

Editado por camposnovossc

Compartilhar este post

Link para o post

camposnovossc mano, sera que nao vai ficar muuuito grave pra cabine da sava nao?? andei conversando com o Saulo, cheguei a conclusao que vou de Ultimate de 10" mesmo. Nao quero uma caixa mt grande, e outra, to querendo usar uma SD 1500 se for pegar o competition vou ter que pegar um modulo mais forte, dai ja vai querer outras coisa. De voz voce vai usar o que??

vlw vamo que vamo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Baldo vou faser esta caixa porque uso o banco todo para traz e bastante inclinado cuase deitado haushausa! nao vai ficar grande nao! a nao ser que vc queira carregar coisas ali atras por que dai vai ocupar toda a parte! mas faser oque!

projeto vai ser este!

1 taramps 1.200 rms 2Ohms -

1 Protech Ultimate 12 - 1000 rms 4 + 4 Ohms

1 Soudigital 250.2D

2 Kit 2 Vias Selenium 6“ 62V2A 120W

160 Ah de bateria

os autofalantes original dela vou manter nas porta quero faser personalizadinho o sub e os 2 kits atras dos bancos! mas isso somente final do ano dai vou criar um topico para colocar o projeto desde o inicio ate o final porque neste forum nao tem nenhum projeto para nos amantes de uma bela Saveiro haushaushas! grabde abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow show!!

meu projeto ta bem parecido tb:

- CD ou DVD PIONNER

- Kit 2 vias bravox 60D (portas)

- Kit 2 vias bravox 50D (traseira)

- SD 400.4

- SD 1500 SMD (nao sei qual pegar 1 ou 2 oh.)

- Protech ultimate 10" (duvida entre D2 ou D4)

- Mega Capacitor 3.0

- Fiaçao 54mm e 21mm knukonceptz

- RCA 4 e 2 vias knukonceptz

- bateria unipower 100ah

- bass control

Acho que ja vai dar pra fazer um barulho hehehe

To querendo comprar um par de mini tweeter, qual marca é boa?? custoXbeneficio?

Editado por BALDO BASS

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que nao precisaria de mais um pare de tweeter, esses kits 2 vias bravox ja esta de bom tamanho! iso no meu ver!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bando o esquema ai mano, e vc deixa o banco na psição que vc vai usar e ve que sobra..

pra fica estecimente legal , mede ai quanto tem akela parte que tipo um baquinho , axo q vai ter uns 30cm, estilo cx q o camposnovossc , flw ali em cima, mais tem estuda onde vai por o duto , pq vc quer duto retangular né..

Compartilhar este post

Link para o post

Bando o esquema ai mano, e vc deixa o banco na psição que vc vai usar e ve que sobra..

pra fica estecimente legal , mede ai quanto tem akela parte que tipo um baquinho , axo q vai ter uns 30cm, estilo cx q o camposnovossc , flw ali em cima, mais tem estuda onde vai por o duto , pq vc quer duto retangular né..

Nao peguei o carro ainda, to esperando.

Isso mesmo caixa com duto retangular, regua, L, nao sei bem o nome hehhe.

Aguem sabe qual litragem fica bacana pro ultimate de 10?? gosto de ouvir mais House, Dance, Hip-Hop, funk, uma vez ou outra um sertana.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, um dos kits comprei usado de um brother, e ta faltando um tweeter, so tenho 3 hehehe, dai pensei em comprar um par de tweeter bom pra colocar na frete, e o outro par de tweeter bravox coloco na parte traseira da cabine. Li em algum topico a galera falando que os JBL sao melhores que os bravox.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a cx levando em conta oq rafa recomenda

Caixas Sugeridas:

Protech Ultimate 10"

Caixa dia-a-dia - 30L

Sintonia - 40hz

F3 - 32hz

Pico - +4,5dBs @ 43hz

http://img688.images...aultimate10.jpg

Resposta Plana - 45L

Sintonia - 30hz

F3 - 25hz

Pico - +2,0dBs @ 30hz

http://img805.images...aultimate10.jpg

Reforço de Graves - 50L

Sintonia - 38hz

F3 - 30hz

Pico - +6,2dBs @ 40hz

http://img39.imagesh...esultimate1.jpg

eu arriscaria uns 40 litros sintonizada nuns 38hz.. + é fo** baldo e tudo questão de gosto cara ! dificil msm , se fosse pra mim seria uns 52 livre sitonizada a 32hz , questão de gosto monta cx veio !

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto maior a caixa, mais prolongado o grave?? deesculpa mesmo galera, pq esse lance de sintonia sou 110v hehehe

ACHO que vou de 30L com essa caixa sera que ja da pra ouvir de longe que to chegando?? kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

faz pouco maior talves 30l fique meio seco o grave , faz uns 40 , nem tão grande nem tao pequena... nuns 37hz deve fica bom !

Compartilhar este post

Link para o post

Bate o martelo kkkkkkk nem 8 nem 80, vou fazer de 45L conversei com nosso amigo Saulo, entramos em um consenso hehehe

Agora comecar a briga com a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Taca uns 50 litros e fas um video para nos ver tocando!!

Vai demorar um pouco ainda mano, to pra comprar o auto falante ainda. Dai decidi as medidas/forma da caixa. To pensando em fazer uma caixa diferente, usando acrilico, acho que vai ficar massa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acrílico é caro demais, vish... E pra fazer uma caixa com acrílico, o acabamento interno tem que ficar show...

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...