Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gu_mazza

Software - divisor de frequência

Recommended Posts

Estou montando uns equips de teste e dentre eles preciso muito de um divisor de frequência regulável (crossover) com 5 vias.

Conheço o plugin do Foobar mas não queria usá-lo, quero algum software que junto com uma placa de som de 7 canais consiga fazer o mesmo que o plugin do foobar faz.

Alguém tem alguma dica?

Att.

Gustavo Mazzarin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a placa de som? o windows reconhece como um dispositivo de áudio ou como vários?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre procurei algo que faça isso também, sem ser via foobar, se alguém souber, seria show.. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

q tipo de teste?

softwares de gravaçao e mixagem de musica q sejam multipista permitem selecionar as saidas que quer usar pra cada pista

se tiver placa com 5 saidas, da pra fazer

seria so o caso de aplicar um filtro diferente em cada pista

so tem q saber se o q tu quer fazer da pra fazer por este metodo

Compartilhar este post

Link para o post

qual a placa de som? o windows reconhece como um dispositivo de áudio ou como vários?

Atualmente não uso placa de som nenhuma, gostaria de saber se há esse software para que ai sim possa decidir qual a placa usar.

q tipo de teste?

softwares de gravaçao e mixagem de musica q sejam multipista permitem selecionar as saidas que quer usar pra cada pista

se tiver placa com 5 saidas, da pra fazer

seria so o caso de aplicar um filtro diferente em cada pista

so tem q saber se o q tu quer fazer da pra fazer por este metodo

Seria +- isso mesmo Cristiano, quero basicamente transformar meu pc em um mesa de PA com crossover, processador e tudo mais que me for possível, pois se essa ideia der certo vou aprimorar uns sistemas de PA que tem por aqui.

A ideia principal é ter como ajustar o ganho de cada canal e fazer os cortes independentes em cada canal, assim consigo simular algumas coisas e ver na prática como iram funcionar.

Me conte mais desses programas, não estou familiarizado.

Att.

Gustavo Mazzarin

Compartilhar este post

Link para o post

alguns exemplos de software multipista

Cubase

Sonar

ProTools

Acid

só que o que eu entendi que tu quer fazer, não é possível com eles

este tipo de software serve par quem quer trabalhar em estúdio, produzindo música

o que eles fazem:

tu abre uma diversidade de pistas neles, em branco (para serem gravadas) ou já préexistentes

cada pista vai servir pra gravar/reproduzir uma elemento diferente (contrabaixo, guitarra, bateria, voz, sax, etc)

cada pista pode ser "ajustada" de forma totalmente independente, ou em conjuntos, através de plugins dos mais diversos (na voz tu pode adicionar reverb, na guitarra aumentar a distorção, no contrabaixo dar um aquecimento de válvulas, no sax equalizar aquelas frequencias que sobram, etc)

a utilização de um crossover seria só mais um plugin agindo nestas pistas

além disso, tendo a placa de som N saídas tu pode "endereçar" cada pista a ir por uma dessas saídas específicas (usado mais em mixagem de cinema, em 5.1, 7.1, etc)

no caso de uma música, onde tu quer ter 5 vias distintas de amplificação, como faria?

abriria 5 pistas "iguais" (com a mesma música), endereçaria cada pista em um canal da placa de som (que depois vai pra amplificação, claro) e em cada pista tu aplicaria o plugin desejado, que atuaria apenas para aquela saída

tu poderia ajustar volume, EQ, ou inserir qualquer tipo de "efeito" de forma totalmente independente entre as pistas

pelo que entendi ,tu quer algum tipo de sistema que faça isso de forma totalmente autônoma, ou seja, que seja uma "propriedade" da saída de áudio (provavelmente que faça parte do driver áudio), onde tu usaria o teu sistema de reprodução favorito (Winamp, Windos Media Player, Real Player, tano faz) mas não precisaria gerenciar nele este tipo de função no próprio sistema, e sim nas configurações ou propriedades de reprodução da placa de som

ACHO que placas de som com suporte a drivers ASIO tem isso, mas como estou bem por fora deste mundo, não sei te precisar

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa Cristiano vc falou tudo e mais um pouco do que quero.

A ideia é essa mesmo, apenas usando esse softwares já consigo imaginar algumas grandes coisas que posso fazer, mas a real é que quero algo como vc falou, seja tipo um driver da placa de som.

Vou me informar um pouca mais sobre essas placas.

Obrigado.

Att.

Gustavo Mazzarin

Editado por gu_mazza

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma procurada no tópico do João Guilherme sobre o CarPC que ele tinha. Usava um software nesse estilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vasculhei as 5 primeira páginas do "Geral", do "D.I.Y" e o perfil do João, não encontrei esse tópico por favor alguém pode me passar o link.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to querendo pegar uma placa de som externa 5.1 para montar um pequeno ht em casa com alguns falantes e amplificadores 12V tenho parados, fazendo os cortes ativos nela pra cada via caso ela não tenha, ainda vou das uma pesquisada sobre ela antes de comprar

tem 2 modelos aqui, caso alguem ja tenha usado e sejam ruins pode deixar o recado

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236407674-placa-de-som-usb-externa-51-6-canais-spdif-notebook-pc-mac-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426227266-placa-som-usb-externa-51-canais-spdif-audio-pronta-entrega-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano valeu, havia usado a busca mas digitei CARPC e não CARPUTER...rsrsrsrsrsr

Clevandro blz.

Já comprei uma vez essa plaquinha azul, comprei da china, muito bonita ela e me pareceu bem legal, mas ela não tem nenhum recurso extra, é como uma placa 7.1 onboard só que é externa....auiahaiuahiauha

Att.

Gustavo Mazzarin

Compartilhar este post

Link para o post

gu, se descobrir alguma coisa posta aí

estou planejando (por hora só mentalmente) o meu HTPC e me dei conta que vou precisar de algo que nem tu precisa

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um pc antigo em casa e vai ficar pro home, a placa dele nao eh 5.1 e de vez em qdo vou usar o note tb. Gustavo, essa placa tem pelo menos corte fixo pra cada canal ou toca full em todos?

Compartilhar este post

Link para o post

Até sei suas ideias Cristiano, acho e tive a mesma.....srrsrss

Clevandro, não sei te dizer pois não fucei muito nela e logo vendi, mas é como outra qualquer, usa chipset realteck.

Compartilhar este post

Link para o post

Show cara.. eu tenho aqui uns plugins do Winamp que eu uso já tem uns 4 anos para corte de freq. Vou testar esses que vc enviou também, boa a dica!

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

Show cara.. eu tenho aqui uns plugins do Winamp que eu uso já tem uns 4 anos para corte de freq. Vou testar esses que vc enviou também, boa a dica!

poderia me passa o nome do plugin? do winamp

agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

posta aqui o link dele

pro meu caso não é útil, pois vou montar um HTPC, mas pra quem quer algo dedicado a música, cai bem

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

poderia me passa o nome do plugin? do winamp

agradeço

Segue a lista (no site do winamp tem todos, menos o Electri-Q que é pago):

MuchFX (para poder ativar vários plugins de DSP)

Jammix Enhancer (na minha opinião o melhor plugin de DSP para winamp e afins)

Equalizer by nevi (o melhor para cortes de freq., uma mão na roda)

Electry-Q

posta aqui o link dele

pro meu caso não é útil, pois vou montar um HTPC, mas pra quem quer algo dedicado a música, cai bem

O Jammix é meio chatinho de configurar e tem pouco conteúdo na internet ensinando, mas com um pouco de persistência a gente obtém um resultado excelente com eles. Já uso a pelo menos 4 anos esse pacote no meu notebook e HTPC.

Esses plugins servem para qualquer um amigo, para quem vai assistir filme, ouvir algo, o que for preciso. Só não recomendo usar o Winamp em si para reproduzir filmes, pois ele é muito fraquinho pra isso. Quem for usar como HTPC (como eu), usem o Klite codecs, e ativem o plugin "Winamp 2" no codec de som, a partir daí todos os plugins do seu winamp são importados. A compatibilidade é excelente e funciona tudo perfeitamente, até em filmes 1080p em MKV.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

só pra eu entender....

esses plugins aí, ele são "stand alone" (rodam "sozinhos") ou precisam rodar em cima de um software host (rodam dentro de outro)?

tipo, pra assistir BluRay eu sou obrigado o usar um player específico (CyberLink PowerDVD, só roda nele, não sei pq), que não tem suporte a DSP (pelo que eu saiba)

como fica a situação?

eu consigo fazer um divisor de 4 vias funcionar, separando tudo certinho, enquanto o filme "toca" pelo Power DVD?

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, alguns dias sem visitar isso aqui e já fico desinformado...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cristiano vc estamos com as mesmas ideias....auahiauhauahaiu

Cara que shows seus links, me pareceu ser bem isso mesmo que eu procurava. Vc testou algum?

Puts estou me mudando e só o PC da firma funciona só que aqui não posso testar eles. Que droga.

Att.

Gustavo Mazzarin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...