Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
v1eira

BBuster 4500D + 4 Pioneer 309D2

Recommended Posts

Salve galera...

 

Bem, estou aqui com o módulo e os 4 subs já, amanhã vou no cara que vai fazer a caixa e vamos medir certinho, calcular a litragem que ficará em torno de 180L livres para os subs e colocar a mão na massa. Serão 4 dutos de 4"x30cm cada, MDF de 18mm com reforços internos, câmara única, forração em carpete preto, será um sub em cima do outro igual a caixa do Lucas Rossi, porém os dutos serão colocados na vertical no meio (um embaixo do outro).

 

A voz será por conta de um par de 6x9 Pioneer 80w rms, que está bem agradável de se escutar com a forçinha do SD 250 :) como vou retirar a tampa, vou pedir pro cara fazer molduras e colocar cada 6x9 ao lado da caixa no suporte do tampão.

 

TALVEZ até o fim da semana fique tudo pronto, pois faltará só a caixa mesmo, a fiação está toda pronta...

 

Agora uma dúvida, atualmente tenho 2 baterias (40ah cofre + 55ah AGM), quero pegar outra bateria e estou em dúvida entre 2 modelos, aguardo opiniões e aceito outras sugestões. :legal:

 

A outra bateria auxiliar será uma Freedom estacionária DF2000 de 115ah.

 

Aí vai algumas fotos com câmera de cel bem ruim hehe lembrando que a vítima será um Gol G5.

 

s3fz8m.jpg

 

jgjt01.jpg

Editado por v1eira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baterias atrás do banco do motora, coube CERTINHO na medida.

294i5p2.jpg

 

Módulo no lado esquerdo da caixa, fixado na mala por velcro com espaço para circular o ar devido ao cooler embaixo do amp.

2m4wtjk.jpg

 

A caixa com os subs. O primeiro duto ficou de 20cm, pois iria pegar no fundo da caixa mas os outros ficaram 30cm, 44L livres para cada sub, forração em carpete preto.

a0gdv7.jpg

 

j5fgi8.jpg

 

Projeto executado pela Tecknisom aqui em Pelotas, feito pelo Antonio e Cristian.

Editado por v1eira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim, vou cobrar direitos autorais pela caixa []-[]

 

eAIUHEAuioeah

 

Sobre a bateria, EU iria na Freeedom, pois ai você teria 170Ah AGM, baterias com menor resistência interna...

 

O 4500d é BEM chupacabra viu, tava consumindo mais que a 5k2 no dobro da impedância (2500w), o teste foi feito no Uno do Xicão com 2 Alphacell, com o 4500d a tensão baixava mais que com a 5k2.

 

Mas com certeza 170Ah AGM vai dar conta do recado, o borne do 4500d é BEM parrudo, entra 50mm, então se possivel, use a maior bitola...

 

Boa sorte :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual carro que é amigo ?

 

Geral partindo pra 4 paine + bbusta !

 

boto fé que o 1k6 vai toca menos que o bbusta... vm esperar finalizar tudo pra ver o resultado !

 

Boa sorte no projeto ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso ai... no futuro quero comprar mais 2 309 e um 4500D... acho q deve render demais esse set...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim, vou cobrar direitos autorais pela caixa []-[]

 

eAIUHEAuioeah

 

Sobre a bateria, EU iria na Freeedom, pois ai você teria 170Ah AGM, baterias com menor resistência interna...

 

O 4500d é BEM chupacabra viu, tava consumindo mais que a 5k2 no dobro da impedância (2500w), o teste foi feito no Uno do Xicão com 2 Alphacell, com o 4500d a tensão baixava mais que com a 5k2.

 

Mas com certeza 170Ah AGM vai dar conta do recado, o borne do 4500d é BEM parrudo, entra 50mm, então se possivel, use a maior bitola...

 

Boa sorte :legal:

Opa pode deixar USHAUS

 

Eu estou caindo para o lado da Freedom tb, pois ela é menor (eu PRECISO que seja hehe), usa tecnologia de ponta e cuidando bem dura tranquilamente uns 5 anos... o cabeamento que uso atualmente é da Blitz 21mm, muito bom por sinal, equivale a 25mm Pompeia mas quero colocar no mínimo 35mm entre as baterias.

 

O pessoal fala muito de cabo residencial, eles são bons mesmo? qual valor em média do metro (35~50mm)? Onde se acha pra comprar?

 

Abraço!

 

Qual carro que é amigo ?

 

Geral partindo pra 4 paine + bbusta !

 

boto fé que o 1k6 vai toca menos que o bbusta... vm esperar finalizar tudo pra ver o resultado !

 

Boa sorte no projeto ! :legal:

O carro é um Gol G5.

 

Vlw :legal:

Editado por v1eira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa pode deixar USHAUS

 

Eu estou caindo para o lado da Freedom tb, pois ela é menor (eu PRECISO que seja hehe), usa tecnologia de ponta e cuidando bem dura tranquilamente uns 5 anos... o cabeamento que uso atualmente é da Blitz 21mm, muito bom por sinal, equivale a 25mm Pompeia mas quero colocar no mínimo 35mm entre as baterias.

 

O pessoal fala muito de cabo residencial, eles são bons mesmo? qual valor em média do metro (35~50mm)? Onde se acha pra comprar?

 

Abraço!

 

 

O carro é um Gol G5.

 

Vlw :legal:

 

Residencial 35mm, vc vai achar em média R$12~15 reais o metro, é BEM mais em conta que os "gringos"...

 

Pompéia não usa não, chega a ser ridiculo, fala 21mm, porém é 11mm cobre e 10mm plástico ...

 

Aqui em Santo André, os residenciais vende nas lojas de construções, na Copafer, TelhaNorte...

 

Eu gosto BASTANTE deles, pois são baratos e eficientes :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O pessoal fala muito de cabo residencial, eles são bons mesmo? qual valor em média do metro (35~50mm)? Onde se acha pra comprar?

 

 

Sim é um ótimo custo x benefício.

 

Acredito que pode variar entre R$7,00 até R$15,00 nas espessuras que citou. Bom procure casas de material elétrico para residências, não se esqueça de pedir o modelo de cabo flexível se não....

 

Amigo vai ficar bem legal viu, se prepare pro SPL hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o que vai usar nas portas da frente ?

 

Boa sorte e vou acompanhar :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, muito me interessa esse set.

 

O meu tem os mesmos equips, só falta 2 subs...hehehe <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gino e LucasRossi vlw pelas dicas, vou pesquisar os valores dos cabos assim que tiver um tempinho. Dependendo de quanto sobrar da bateria já coloco 50mm entre baterias e deixo o Blitz para o módulo.

 

Amigo, o que vai usar nas portas da frente ?

 

Boa sorte e vou acompanhar :rolleyes:

Na frente vai ficar os falantes originais mesmo ligados na saída do rádio. O par de 6x9 ficará no SD 250 que tão fazendo um conjuntinho ótimo, tocando muito bem e com muita qualidade, fiquei realmente impressionado, vai acompanhar legal os 4 subs acredito eu. O que manda é o béis hehehe

Editado por v1eira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conhecia esse módulo, andei vendo uns videos e botei fé, acompanhando... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai toca muito em :legal: , mais esses novos pioneer ele tocam igual aos antigos? comprei meu cabo de 35mm numa eletrica paguei 10,00 metro flexivel e com duplu emborrachamento

acompanhando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns , o set vai ficar show!

Só tenho minhas dúvidas em relação ao cabeamento residencial, será que são feitos pra aguentar amperagem, coisa e tal de um sistema automotivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapz, vcs me desanimaram ai agora, eu tava ate com pensamento vago de montar 4 paine + 4500D, mas ele consumindo mais que um 5k2 ai ja era, nem compensa, pensei que o consumo era tipo 1200D, 1600D, agora o bicho suga com força em

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

toca mais, consome mais, simples assim !

e o teste foi superficial, nada "profissional"

mas sim ele consome afinal possui 140a em fuses, isso logo indica um consumo razoavel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando!

Minha caixa tem 230L brutos... Tbm toda travada...

Quero ver como seu set vai ficar!

 

Eu não achei o B.Buster beberrão não...

To com uma bat de 45AH, e duas de 60A e as luzes do carro não piscam na batidas...

 

Gosto dos cabos residenciais tbm...

Liguei meu B.Buster com 35mm. porém o cabo tem apenas 1.25m de comprimento.

 

 

E dalhe 4500D

 

 

PS: esses dias abri ele, e tirei as chapinhas dos mosfets para ver...

Ele usa IRFP250N (um baita dum mosfet)

 

Em breve vou criar um topico com todas estas fotos e detalhes.

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gabriel, ja chegou a testar ela em dois ohms ?

quais suas impressoes ?

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for seguir a regrinha basica dos 100ah de bateria pra cada 1000w rms, é isso ai msm!

roadstar 1200d libera 900w rms limpos e consome 80~90ah, o bbuster pelo visto da bem mais potencia e consome bem mais tb :legal:

 

Esse set eu ja pensei em montar tb, ainda mais que tenho um bbuster desse parado aqui em casa ^^

 

O problema é, oq colocar de voz?

 

Tenho quase ctz que os falantes originais + par de 6x9 nao vao acompanhar não pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo acho que a regrinha dos 100ah pra 1000w é mais pra digital !

 

Pra AB é melhor uns 120~150ah pra 1000w assim fica sussa []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera... então, eu vou ficar com a bateria Freedom estacionária 115h mesmo, ela está o mesmo preço (450,00, cidade do interior metem a faca) da Heliar de caminhão 150ah, porém a bateria de caminhão é grande demais e não acabe atrás do banco;

 

A caixa dos subs vai ficar 180L livres para os subs e não 190L como eu havia citado, vou editar o primeiro post. A forração da caixa vai ser em carpete preto;

 

Agora a tarde vou atrás da fiação para baterias e módulo, provavelmente vai ser tudo 35mm residencial. Os atuais 21mm Blitz vou usar para fazer o BIG3, vou deixar apenas a bateria do cofre 40ah e a AGM de 55ah ligadas no alternador, já a de 115ah vou carregar com o carregador mesmo pra não sobrecarregar o alternador.

 

Por enquanto é isso galera :legal:

Editado por v1eira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo acho que a regrinha dos 100ah pra 1000w é mais pra digital !

 

Pra AB é melhor uns 120~150ah pra 1000w assim fica sussa []-[]

o 4500D nao eh digital?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...