Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
moica

[VW Gol GV] Projeto de qualidade com graves bem presentes

Recommended Posts

Peço mais uma vez licença a todos para compartilhar um projeto que esta em andamento na loja.

Os equipamentos são:

-Pioneer P80RS

-RCA Acoustic research

-Kit Dianteiro MTX (depois ponho o modelo pois não lembro)

-6x9 MTX no tampão

- MTX TE1501 (para os subs)

-MTX TE1004 (para stereo)

-2 Alpine Type R 12"

-Mega capacitor Audiophonic 6F

-Cabeamento força shok industries (54mm e 21mm)

-Bloco distribuidor Audison

-Porta fusivel Tsunami

Produtos Status Audio:

-Laterais para modulos

-Caixa para auto rendimento dos subwoofers

-Instalação e regulagem do set

-Tratamento acustico das portas dianteiras

-Envelopamento preto fosco do teto do carro e da grade dianteira

-Insufilm G35 no parabrisas

As exigencias do cliente são mais voltadas ao resultado sonoro e não estetico, é um fã assiduo de graves fortes em frequencias baixas (subgraves) portanto desenvolvemos uma caixa que toque com muita força apartir de 28Hz, claro isso só foi possivel pelas caracteristicas do falante, sõ subwoofers que descem e descem com muita força, excelentes falantes por sinal, para o gosto do cliente.

Vou postando as fotos e tecendo comentários quando se fizer necessário:

dsc09772aw.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dsc09773cpia.jpg

dsc09776u.jpg

Começando a desmontagem do carro

dsc09783.jpg

dsc09792ho.jpg

dsc09795cpia.jpg

dsc09798j.jpg

Detalhe para a quantidade de cabos de instalações anteriores que estavam jogados por baixo do carpete

dsc09804h.jpg

Assoalho "limpo" de cabos, deixamos somente a fiação original para começar o cabeamento de audio do zero

dsc09803pa.jpg

Cabeamento novo passado

dsc09837w.jpg

dsc09839e.jpg

Começando a moldagem das laterais

dsc09808j.jpg

dsc09811w.jpg

dsc09825cm.jpg

dsc09848b.jpg

dsc09853n.jpg

Tratamento de portas:

dsc09865d.jpg

Baflle

dsc09859rc.jpg

dsc09860d.jpg

dsc09870r.jpg

dsc09876f.jpg

dsc09877q.jpg

dsc09880p.jpg

Começando tampão

p1010079v.jpg

p1010090h.jpg

Continua..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita , vai ficar bruto o negócio hein?! acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Brunão! Ta ficando bonito, muito mais do que eu esperava.

Primeiramente gostaria de dizer que estou muito feliz em vendo um tópico com o meu carro sendo montado, pois é um sonho desde criança, ver meu carro com algum set em alguma revista ou em algum meio de publicação, sinceramente aqui no forum p/ mim é bem melhor do que uma revista, porque as pessoas opinam, elogiam, perguntam, ou seja se interagem mais com as pessoas que afinal são todos expert no assunto de som automotivo.

Lembro-me que quando tinha 13 anos vi a primeira revista som&carro de 1997, ali foi que dispertou a paixão pelo som automotivo, daí com meus 16 anos começei a fazer cursos que inclusive fiz um curso com Paulinho som, comecei a trabalhar como instalador que hoje tenho totalizando 5 anos de experiência com som automotivo e hoje em dia sou vendedor de acessórios em uma consessionária vw...e nesses 5 anos de instalador nunca consegui montar um setzinho bonito em meu carro, afinal quem é instalador sabe que no nosso nós fazemos tudo de qualquer jeito nunca temos tempo p/ terminar, é fods...rsrsrsrs.

Então gostaria muito de agradecer ao Bruno, mesmo sem ter visto o resultado final mas já estou vendo que vai ficar ótimo, além das minhas espectativas. Afinal o que me passou a credibilidade de deixar o carro com ele p/ montar esse set em meu veículo, foi a história dele e a paixão pelo som automotivo, também o histórico dele com varios tópicos aqui no fórum de vário carros que ele já montou. Essa é uma de varías qualidades dessa loja Status Audio, que já é um diferencial muito importante.

Para finalizar, desejo suceso a toda equipe Status Audio, e que esse é o primeiro de muitos outros set's que montarei ai com vc's.

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando os 6x9, gostei bastante do início do projeto, bem caprichado. Em relação aos midbass, deve-se ter cuidado pois no Gol G5 o espaço é bem limitado, cobertor curto mesmo. Se fizer um baffle mto grande, bate no forro de porta, do contrário bate no vidro. Espero que não caia em nenhuma dessas situações, do contrário, vai ter q fazer como no meu, furar os forros de porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Qual foi a necessidade de retirar as lanternas traseiras do lugar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar algumas fotos que estão aqui no pc de casa o resto ficou na loja, amanha posto fosos do set conpleto.

Ja esta montado e tocando

Não postei detalhes da caixa más resumindo ela esta com 90 litros livres FS em 35Hz e F3 em 28Hz, o subgrave dentro do carro mesmo com apenas 1500Wrms é sensacional, de sentir o cabelo levantando com a musica facil.

O cliente queria uma caixa pequena e simples para que pudesse remove-la facil porisso este formato, optei por um revestimento bicolor para dar um contraste com o acabamento das laterais, se não a caixa ficaria um pouco apagada em relação ao design do resto do PM

Sobre os 6x9 também não sou fã más é gosto pessoal do cliente

Espero que gostem e aceito criticas e sugestões com maior prazer!

dsc09942w.jpg

dsc09943p.jpg

dsc09945.jpg

dsc09946r.jpg

dsc09947u.jpg

dsc09948s.jpg

dsc09965vh.jpg

dsc09970q.jpg

editadag.jpg

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post

Davi-carioca, realmente as portas da linha G5 da VW não tem espaço pra quase nada, más neste caso mesmo o mid sendo grande coube legal, fizemos um baflle de 14,5mm (sim ,5 rsrs) que deixou o mid a 3mm do vidro e a 4mm do forro de portas, o legal é que não foi preciso remover aquela aba plastica do forro de portas, o mid encaixou certinho nela. Abração!

Magno, poxa cara muito bom ouvir isso, espero que o sistema te agrade tanto de resultado acustico quanto estetico, proximo passo colunas e bateria rsrs, abração e agradeço pela confiança depositada na nossa equipe! Abraço

Alex-84, realmente o espaço ali é limitado, e minha vontade era de cotar o forro mesmo rsrs, mas coube certinho ali, como expliquei acima para o Davi. Obrigado por postar aqui!

Marcelo abarth, boa pergunta! respondendo de forma simples..frescura minha rsrs(brincadeira) No gol G5 a fixação da lanterna é feita por duas porcas borbletas por dentro do PM e por cima do carpete original da lateral, este carpete foi removido e tive que tirar as porcas enquanto trabalhava no carro, preferi remover as lanternas do que deixa-las somente encaixadas no local, pois caso houve-se algum esbarrão ou vibração maior no carro não aconteceria de cair as lanternas entende? Ai voce resume tudo o que eu disse em (frescura de instalador rsrsrs) Abração cara, obrigado por postar aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show de bola hein Moica, parabéns !!! Estes Amps MTX da linha Thunder Elite são muito bonitos...

Precisamos marcar um dia pra eu colocar o preto brilhante no teto hein...

Abçs...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom msm adorei o projeto com os alpine deve esta tocando muiito, acabamento bi-color adorei parabéns moica e a status audio pela a qualidade nos serviços

Compartilhar este post

Link para o post

"...o subgrave dentro do carro mesmo com apenas 1500Wrms é sensacional, de sentir o cabelo levantando com a musica facil."

Vc só pode ser da turma do SPL...APENAS 1500WRMS foi engraçado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, voce me tranquilizou um pouco, e de certa forma me ajudou muito !

Comprei um mid de 67mm de profundidade de instalacao, vi que esse mtx tem 68,8mm de profundidade de instalacao, isso me leva a crer que preciso de um baffle de 12mm 13mm para ficar satisfeito !

Obrigado pelas informacoes !

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, voce me tranquilizou um pouco, e de certa forma me ajudou muito !

Comprei um mid de 67mm de profundidade de instalacao, vi que esse mtx tem 68,8mm de profundidade de instalacao, isso me leva a crer que preciso de um baffle de 12mm 13mm para ficar satisfeito !

Obrigado pelas informacoes !

Abraco !

Amigão eu acabei de desmontar a porta do meu gol... eu tirei as medidas, é assim: da chapa da porta até o vidro baixo, tem exatos 55 mm, do forro da porta até a chapa da porta tem uns 30mm... intão temos uns 80mm para encaixar um mid !

Compartilhar este post

Link para o post

ficou show , pow eu feliz com os meus 500 rms e o moica fala que são APENAS 1500RMS kkkkkkkk

Parabéns!

Edit: eu não vi se tem bat extra , ele ta usando só a do cofre mesmo ??? :blink:

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: eu não vi se tem bat extra , ele ta usando só a do cofre mesmo ??? :blink:

pois é só a bateria orig. do cofre mesmo :(

mas será meu próximo UP, estou pensando em por só uma boa mesmo no cofre, tipo uma XS ou Optima.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm , mas acho que mesmo uma optima "top" deve caber no maximo uma de uns 100A la no cofre , acho que ainda ficaria faltando bateria , sei la...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Ta corrido aqui dificil conseguir um tempo de vir ao PC rsrs.

Poxa fico feliz que o pessoal gostou do projeto, realmente me expressei um pouco mal em dizer apenas 1550Wrms rsrs, é que o tempo que trabalhava em casa e até hoje na loja ficamos conhecidos por desenvolver projetos de SPL forte, coisa geralmente acima de 3Krms. Porisso essa expressão apenas

Sobre o set faltaram algumas ressalvas.

-A bateria será feito um upgrade posteriormente como combinamos com o cliente

-Os subs ficaram voltados para cima por opção dele, no começo eu não curti a ideia, achei que iria prejudicar o design do porta malas, más ficou bem interessante, o cliente me surpreendeu na escolha rsrs

Respondendo diretamente:

Burba: Obrigado! Realmente essa linha de amplis da um show aparte, tanto pelo visual quanto pela iluminação, voce ja teve sabe bem! Sobre o teto, demorou, vou te esperar no msn para combinarmos uma data ok? Abraço!

LEKSOM: Obrigado cara! fico feliz que tenha gostado, realmente os subs tocam muito bem, e com a caixa voltada para subgrave ficou bem macio e gostoso de ouvir, nada agressivo aos ouvidos mesmo com um nivel de pressão elevada, sobre este acabamento foi uma ideia minha quando revestia a caixa, achei que ficaria com um aspecto e apagado o centro do porta-malas se a caixa foce toda de carpete apenas. Abraço!

Alex_84: Realmente foi uma expressão um pouco equivocada rsrs, obrigado por postar!

Vinicius aleixo e Marcelo Abarth: Realmente a porta da linha G5 da VW surpreende um pouco, parece se pequena más suporta mids grandes até, caso precise de uma dica estamos a disposição ok? Abraço!

P_mav: Realmente 1550Wrms é bastante coisa, em meu carro tenho 250Wrms e ja abaixo o nivel do sub as vezes rsrs

Leandro veterinario: Obrigado cara! Fico feliz que gostou. Abraço!

Magno: Daqui pra frente responda voce pois esta com o carro todo dia mesmo rsrs, conhece do set melhor que eu! Agradeço mais uma vez pela confiança

Desculpem o texto grande assim más prefiro responder um a um sem ignorar posts de amigos e nem responder de forma generica, agradeço a cada um por ter a paciencia e o interesse de entrar no topico e postar algum comentário, na minha opinião seria falta de respeito de minha parte ignorar

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, sou novo no forum, mas já o utilizei bastante apenas para consultas...foi através do forum que acabei conhecendo o Moica e comprando meu DD412 (isso nao é propaganda!!!). Eu nao tinha intensão de mecher com o som do meu carro, queria apenas aproveitar melhor meu Corzus HT400 e comprei o DD, mas depois de uns contatos com o Bruno ele me apresentou este tópico do Gol do Magno e acabei mudando de idéia....eu curtia mas não a ponto de gastar muita grana com som. Depois desse tópico acabei decidindo em deixar meu set mais profissional, pois antes meu negocio era somente fazer um "barulho", curtir um som mais alto e tal...ja acertamos uns detalhes e logo estarei deixando o meu G5 tb la com ele e assim que ficar pronto estaremos postando no forum.

Magno, nao é inveja nao hehehe apenas quero compartilhar com o pessoal mais um set para o G5 e o seu foi que me incentivou.

Até porque vou utilizar equipamentos mais baratos, tentando chegar na formula mágica do custo X beneficio e expor meu projeto a opiniao do pessoal do forum, pois descobri que esse negocio de som automotivo nao tem limites, parece que a gente nunca ta contente com o set e sempre tem coisa pra melhorar hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...