Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeandroVeterinario

IMPRESSÕES INICIAIS - Kit 2 vias Sony XS-HT170SN

Recommended Posts

Bom, outro dia encontrei um amplificador Sony por um bom preço aqui e comprei (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=156697), hoje acabei achando o kit 2 vias da marc por um preço muito bom também, cerca de 180 reais a vista e 200 no cartão..... já estou com o set para o carro do meu pai, gastando um valor muito bom, e espero com qualidade no mínimo razoável.

Não achei nada falando sobre o kit, alguns usuários perguntando, outros que fizeram upgrade, mas nada muito descritivo... pelo preço normal é a linha de entrada, em alguns lugares é bem caro até, se for melhor (pelo menos parece) que a linha CS-D da Bravox já está de bom tamanho!

Bom, alguns links sobre ele

http://compare.buscape.com.br/sony-xs-ht170sn.html

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?parentCatId=cat870069&category=somautomotivo&tabNum=1&from=1&id=XS-HT170SN

http://www.diymobileaudio.com/forum/diyma-sq-forum-technical-advanced/91051-system-revamp-please-advise.html

As impressoões iniciais foram muito boas

1 - Tweeter de Seda (qual kit nesse preço tem tw de seda e neodimio?) Até o fio que acompanha o Tw é mais que razoável, e vem em grande quantidade...

20110115174543.jpg

20110115173351.jpg

20110115173414.jpg

20110115173401.jpg

2- ~Importação oficial Sony

20110115174519.jpg

3- Telinha simples, mas decente

20110115173948.jpg

4- Mid Bass bem parrudinho e com bom acabamento - corpo metálico (nada de plástico)

20110115173330.jpg

5- Crossover de verdade

20110115173255.jpg

20110115173705.jpg

o Kit todo

20110115173219.jpg

Alguém já viu o kit tocando? Eu não tenho como testar agora, vou tentar falar com o ZéNeto para ver se a gente testa no New Civic dele... o bom que o mid bass é todo furado para parafusos, facilitadno a instalação.

Quem conhecer o kit posta algo aqui. Quem quiser um pode falar que eu mando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:unsure: poxa...minha camera não tem esta qualidade fotografica... Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

sempre tive vontade de comprar esse kit, porem com tenho mais tres kit 2 way em casa minha mãe ia me matar ahahaha , mais me parece ser um bom kit! depois de testar posta ai p/ gente!!

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure: poxa...minha camera não tem esta qualidade fotografica...

Diminui o ISO e liga o macro que fica assim hehe

e boa iluminação também é essencial

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure: poxa...minha camera não tem esta qualidade fotografica...

foi mal pelas fotos, mas só to com o celular para tirar fotos, é um Motorola MilleStone... até que quebra um galho se for no claro!

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro,

Meu amigo tinha esse kit nas portas de um golf ( porta não tratada ) tocados por um Alpine V12, quandou um mid ou TW queimou, ele trocou o kit por um Focal Acces, segundo ele não tem como comparar com a superioridade do Focal...

É o que sei do kit...

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro,

Meu amigo tinha esse kit nas portas de um golf ( porta não tratada ) tocados por um Alpine V12, quandou um mid ou TW queimou, ele trocou o kit por um Focal Acces, segundo ele não tem como comparar com a superioridade do Focal...

É o que sei do kit...

massa... e esperado né... hehehe

esse Sony seria para um Sq de entrada mesmo, 200 reais... comprando aqui em Manaus é claro... um Focal Acess deve ser na faixa de uns 600 né?

no Ka do meu pai acho que vou colocar o ampli sony, esse kit e um sub qq que eu tivera aqui... provavelmente pioneer slim mesmo...

vou tentar falar com o zé para ver quando ele tem tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Diminui o ISO e liga o macro que fica assim hehe

e boa iluminação também é essencial

Fudeu então!

foi mal pelas fotos, mas só to com o celular para tirar fotos, é um Motorola MilleStone... até que quebra um galho se for no claro!

Ah! Que bom...kkkkkkkk Calcida camerazinha do cara lá de baixo em? Legal...

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Que bom...kkkkkkkk Calcida camerazinha do cara lá de baixo em? Legal...

é um elogio? bom, sei lá hehehe

Zé neto, deixa pra semana que vem, acho que vou ter mais tempo, ai levo tudo aí!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkk

é sim...foi mal quando eu bebo coca-cola fico complicando as coisas....hehehe :pirou:

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

Se apanha dum focal entrada melhor por mais 90 e pegar um Helix entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se apanha dum focal entrada melhor por mais 90 e pegar um Helix entrada.

pensei o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

focal de entrada é pior que o helix de entrada?

e pronto, não cheguei a pagar os 200... como peguei o set todo lá, e paguei a vista (1x no cartão) o cara me deu um descontinho...

ficou por 137,30, pra 290 já é quase o subwoofer.... hehehe... fora o frete!

20110116234858.jpg

aí, se tocar melhor que um selenium ou um bravox, já tá de bom tamanho! hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Não gostei de 2 coisas:

1- Acabamento

2- Made in China

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado, na caixa fala que o kit é Made in Hong Kong (é, voltou pra China né?)... os tw são made in china mesmo.

Hoje acredito que produtos nessa faixa de preço são, se não mais... 90% Made In China, não tem muito como escapar disso (JL audio,JBL, Rockford Fosgate, etc tb o são), falam até que as bobinas e cones dos Bravox já vem tudo de lá também, por conta do custo e logística de produção.

Já o acabamento me pareceu muito bom, claro, considerando a faixa de preço que comprei, embalagem muito boa, aspecto robusto....vamos ver como toca né? é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnicamente Honk Kong é parte da China.

Compartilhar este post

Link para o post

po deve tocar melhor q os selenium e custa a mesma coisa

esse sub pioneer na nota eh o slim eh? 183 ta bom com nota e garantia neh

Compartilhar este post

Link para o post

po deve tocar melhor q os selenium e custa a mesma coisa

esse sub pioneer na nota eh o slim eh? 183 ta bom com nota e garantia neh

hehehem, é sim o TS-SW301,de 12 polegadas, comprei já uns 6 nesse preço e repassei 4 deles... com um lucrinho é claro! Mas bom pra todo mundo. É um sub que supreende quem não conhece, pois toca muito bem... ainda mais para um Sub Slim que todos acham um lixo. Pena que só sobrou 1 numa loja bem longe de onde moro.

1 vou passar para uma menina da comunidade Focus e o outro vou usar no carro do meu pai mesmo.

olha o preço dele no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166969372-ts-sw301-subwoofer-de-12-1000-w-pioneer-_JM

as vezes dá sorte garimpando aqui, esse conjunto de kit, amplificador e sub por 550 é imbatível para um SQ despretencioso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

engraçado, na caixa fala que o kit é Made in Hong Kong (é, voltou pra China né?)... os tw são made in china mesmo.

Hoje acredito que produtos nessa faixa de preço são, se não mais... 90% Made In China, não tem muito como escapar disso (JL audio,JBL, Rockford Fosgate, etc tb o são), falam até que as bobinas e cones dos Bravox já vem tudo de lá também, por conta do custo e logística de produção.

Já o acabamento me pareceu muito bom, claro, considerando a faixa de preço que comprei, embalagem muito boa, aspecto robusto....vamos ver como toca né? é isso...

Infelizmente a realidade de hoje é essa.

Quase tudo o que consumimos de tecnologia é made in xing ling

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com o kit Bravox CS-60D, pois tem 140 RMS contra 120 RMS desse da Sony... [o_]

Acredito eu, que dá diferença, pouca mas dá! o-o-

Vlw []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

E ai fez a instalação ? posta ae sua impressão !

fiz sim, ou melhor, fizeram, pois está no carro do meu irmão.

Cara, a instalação está muito mal feita, os mids estão presos por encaixe na moldura original do Celta, não encosta a suspensão, mas está longe de ser a melhor solução... ferraram a porcaria da porta toda por dentro para caber os mids (porta do celta é muito ruim, mal cabe um mid de 5 polegadas na porta sem algum esforço) e ainda fizeram emendas com fita isolante (nos meus cabos lindos canare) e arremates com cola quente...os crossovers mesmo estão dentro da porta - COLADOS!!!!! ou seja, serviço porco dos infernos - pense numa raiva que tive! isso pq mandei meu irmão ir numa loja melhorzinha... eu tava fora de Aracaju - decepção total que eu até relatei depois ao proprietário da loja- eles até tem capacidade para fazer algo melhor, mas sem supervisão já viu né???).

no encontro aqui em Aracaju o Rodrigo, o Juriti e o Xamlima puderam ouvir, se eles puderem opinar seria legal.

Bom, é um kit de entrada, não espere nada hi-fi, toca até direitinho, mas tem os tws um pouco imprecisos... precisam de uma bela atenuada pelos crossovers, através de um jumper (-3db), usei muita equalização e ajustes pelo Alpine 9887, que tem agudos bem abertos tb.... os mid bass, como esperado, e nas portas terríveis do Celta não descem muito... e quando boto os bichos para descer mais o forro da porta vibra... então conta muito o critério da instalação... aliás, o carro inteiro é uma caixa de ressonância e vibração, escola de samba dos infernos!

para o dia-a-dia, ouvir mp3, músicas comuns, num sistema menos refinado vai tranquilo (meu irmão adorou... e tocam ALTO sem muita potência), vale a compra,mais uma vez, comparando sistemas diferentes é muito injusto falar isso ou aquilo, mas comparando com o CSB Bravox do carro do Rodrigo os Sony se saíram muito melhor.

Um ou outro desavisado achou o som muito bom, limpo e cristalino (o próprio Rodrigo e o cunhado dele)

um amigo meu aqui de Aracaju gostou tanto que vai levar... em dezembro parte desse sistema vai para outro Celtinha G1, nem sei ainda o que farei pois nas portas não tem local para colocar)... hehehe

celtap.jpg

videos- bem toscos - câmera e celular não captam nada.

eu tenho outro lá em Manaus, se eu arrumar tempo faço umas books e com cortes ativos para ver se eles revelam todo o potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...