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Resistências circuito LED's substituir lampada lanterna de posição

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Estou enferrujado na eletrônica então resolvi pedir auxílio aqui, sei que tem uma turma boa da área. Vou substituir a lâmpada traseira da minha moto que é de 2 contatos 21w/21w, ou seja lanterna de posição + freio em uma única lâmpada, sou adepto do faça você mesmo antes que alguém sugira algo pronto. Minha moto tem circuito semelhante a de carro, ou seja abriu a ignição temos 12.4v e com motor funcionando 13.8V sempre corrente contínua, ao contrário de algumas que usam corrente alternada o que complicaria mais, não é o caso, ou seja temos sempre DC entre 12.4 a no máximo 13.8V com motor funcionando, a idéia é dispor 30 led's de alto brilho vermelho de 7.000 mcd fabricação nacional (cromatek), quando aciono a ignição os farois e lanterna de posição são ligados automaticamente, então durante o estágio lanterna de posição os leds estariam funcionando a digamos 60% da sua capacidade total, e ao acionar o freio eles devem ser acionados em sua totalidade 100% do seu brilho, nessa mesma placa serão adicionados 2 leds também de alto brilho na cor branca que irão direcionados a placa pra luz de placa, estes são acionados apenas no estágio lanterna de posição e podem trabalhar o tempo todo no "máximo".

 

Tenho um espaço retangular de 10 x 4.5 cm para a placa na sua totalidade, porém a área destinada aos 30 leds vermelhos + 2 leds brancos de placa é limitada a apenas 6 x 4.5cm, devido aos locais de fixação.

 

Os dados dos LEDS são:

 

LED's Vermelho

Tensão direta (Vf) = 2,0V

Corrente direta (IF) = 20mA

 

LED's Brancos

Tensão direta (Vf) = 3,2V

Corrente direta (IF) = 20mA.

 

Se além do diagramas, com valores de resistencias pra funcionar da forma que estou imaginando, e alguns outros componentes ativos ou passivos que venham ser necessários, e a forma do arranjo dos leds, alguém puder desenhar o layout da placa ficarei muito grato. Obrigado

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Estou enferrujado na eletrônica então resolvi pedir auxílio aqui, sei que tem uma turma boa da área. Vou substituir a lâmpada traseira da minha moto que é de 2 contatos 21w/21w, ou seja lanterna de posição + freio em uma única lâmpada, sou adepto do faça você mesmo antes que alguém sugira algo pronto. Minha moto tem circuito semelhante a de carro, ou seja abriu a ignição temos 12.4v e com motor funcionando 13.8V sempre corrente contínua, ao contrário de algumas que usam corrente alternada o que complicaria mais, não é o caso, ou seja temos sempre DC entre 12.4 a no máximo 13.8V com motor funcionando, a idéia é dispor 30 led's de alto brilho vermelho de 7.000 mcd fabricação nacional (cromatek), quando aciono a ignição os farois e lanterna de posição são ligados automaticamente, então durante o estágio lanterna de posição os leds estariam funcionando a digamos 60% da sua capacidade total, e ao acionar o freio eles devem ser acionados em sua totalidade 100% do seu brilho, nessa mesma placa serão adicionados 2 leds também de alto brilho na cor branca que irão direcionados a placa pra luz de placa, estes são acionados apenas no estágio lanterna de posição e podem trabalhar o tempo todo no "máximo".

 

Tenho um espaço retangular de 10 x 4.5 cm para a placa na sua totalidade, porém a área destinada aos 30 leds vermelhos + 2 leds brancos de placa é limitada a apenas 6 x 4.5cm, devido aos locais de fixação.

 

Os dados dos LEDS são:

 

LED's Vermelho

Tensão direta (Vf) = 2,0V

Corrente direta (IF) = 20mA

 

LED's Brancos

Tensão direta (Vf) = 3,2V

Corrente direta (IF) = 20mA.

 

Se além do diagramas, com valores de resistencias pra funcionar da forma que estou imaginando, e alguns outros componentes ativos ou passivos que venham ser necessários, e a forma do arranjo dos leds, alguém puder desenhar o layout da placa ficarei muito grato. Obrigado

Este circuito é pra leds brancos, conforme a cor é a tensão do led. Mas no site onde achei diz que existem leds com a resistencia embutida, quem sabe vc não consegue encontrar...

 

http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/1364

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