Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andreson

Resistências circuito LED's substituir lampada lanterna de posição

Recommended Posts

Estou enferrujado na eletrônica então resolvi pedir auxílio aqui, sei que tem uma turma boa da área. Vou substituir a lâmpada traseira da minha moto que é de 2 contatos 21w/21w, ou seja lanterna de posição + freio em uma única lâmpada, sou adepto do faça você mesmo antes que alguém sugira algo pronto. Minha moto tem circuito semelhante a de carro, ou seja abriu a ignição temos 12.4v e com motor funcionando 13.8V sempre corrente contínua, ao contrário de algumas que usam corrente alternada o que complicaria mais, não é o caso, ou seja temos sempre DC entre 12.4 a no máximo 13.8V com motor funcionando, a idéia é dispor 30 led's de alto brilho vermelho de 7.000 mcd fabricação nacional (cromatek), quando aciono a ignição os farois e lanterna de posição são ligados automaticamente, então durante o estágio lanterna de posição os leds estariam funcionando a digamos 60% da sua capacidade total, e ao acionar o freio eles devem ser acionados em sua totalidade 100% do seu brilho, nessa mesma placa serão adicionados 2 leds também de alto brilho na cor branca que irão direcionados a placa pra luz de placa, estes são acionados apenas no estágio lanterna de posição e podem trabalhar o tempo todo no "máximo".

Tenho um espaço retangular de 10 x 4.5 cm para a placa na sua totalidade, porém a área destinada aos 30 leds vermelhos + 2 leds brancos de placa é limitada a apenas 6 x 4.5cm, devido aos locais de fixação.

Os dados dos LEDS são:

LED's Vermelho

Tensão direta (Vf) = 2,0V

Corrente direta (IF) = 20mA

LED's Brancos

Tensão direta (Vf) = 3,2V

Corrente direta (IF) = 20mA.

Se além do diagramas, com valores de resistencias pra funcionar da forma que estou imaginando, e alguns outros componentes ativos ou passivos que venham ser necessários, e a forma do arranjo dos leds, alguém puder desenhar o layout da placa ficarei muito grato. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Botar um zenner não resolve?

(NÃO BOTE! é uma pergunta também)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou enferrujado na eletrônica então resolvi pedir auxílio aqui, sei que tem uma turma boa da área. Vou substituir a lâmpada traseira da minha moto que é de 2 contatos 21w/21w, ou seja lanterna de posição + freio em uma única lâmpada, sou adepto do faça você mesmo antes que alguém sugira algo pronto. Minha moto tem circuito semelhante a de carro, ou seja abriu a ignição temos 12.4v e com motor funcionando 13.8V sempre corrente contínua, ao contrário de algumas que usam corrente alternada o que complicaria mais, não é o caso, ou seja temos sempre DC entre 12.4 a no máximo 13.8V com motor funcionando, a idéia é dispor 30 led's de alto brilho vermelho de 7.000 mcd fabricação nacional (cromatek), quando aciono a ignição os farois e lanterna de posição são ligados automaticamente, então durante o estágio lanterna de posição os leds estariam funcionando a digamos 60% da sua capacidade total, e ao acionar o freio eles devem ser acionados em sua totalidade 100% do seu brilho, nessa mesma placa serão adicionados 2 leds também de alto brilho na cor branca que irão direcionados a placa pra luz de placa, estes são acionados apenas no estágio lanterna de posição e podem trabalhar o tempo todo no "máximo".

Tenho um espaço retangular de 10 x 4.5 cm para a placa na sua totalidade, porém a área destinada aos 30 leds vermelhos + 2 leds brancos de placa é limitada a apenas 6 x 4.5cm, devido aos locais de fixação.

Os dados dos LEDS são:

LED's Vermelho

Tensão direta (Vf) = 2,0V

Corrente direta (IF) = 20mA

LED's Brancos

Tensão direta (Vf) = 3,2V

Corrente direta (IF) = 20mA.

Se além do diagramas, com valores de resistencias pra funcionar da forma que estou imaginando, e alguns outros componentes ativos ou passivos que venham ser necessários, e a forma do arranjo dos leds, alguém puder desenhar o layout da placa ficarei muito grato. Obrigado

Este circuito é pra leds brancos, conforme a cor é a tensão do led. Mas no site onde achei diz que existem leds com a resistencia embutida, quem sabe vc não consegue encontrar...

http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/1364

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...