Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dviezzer

Instalei meus 3 w307d2 em caixa selada e.......

Recommended Posts

Ae pessoal,

Vou escrever aqui minha experiencia com 3 pioneer 307 em SELADA tocados por um 1200d. FOTOS AMANHA.

Postei esses tempos meu som, que era composto por 3 w307d2 em dutadas de 48l com duto de 4´x30cm tocados por um 1200d e megacapacitor 3.5f num corsa sedan. Estava forte, disparava alarmes, o teto do carro excursionava...

Dai depois de um tempo postei um topico sobre por os 3 pioneers em selada... alguem me disse que eu ia perder muito spl.. outra pessoa disse q poderia render legal...

decidi fazer o teste, correr o risco de fazer uma caixa em vão.

Fiz uma caixa com em torno de 28l pra cada sub (sobrou metade do porta malas).

Cheguei em casa com a caixa já pronta, forrada por dentro com feltro betumado e por fora com courin texturizado.. fui corrento instalar meu 1200d de volta (tinha tirado pra arrumar o problema de cortar o grave..)

Ouvi o som quinta, sexta, sabado e hoje. Ouvi desde hip hop, até música pra SPL (bass), passando por dance, metal, sertanejo,rock, punk rock, pop, forró, música gaúcha. (quase não sou eclético né?)

RESULTADO: perdi algo em torno de 30% de spl (nao mais que isso).. mesmo assim o carro treme bastante, afinal são 3 subs. mas em compensação pra ouvir QUALQUER tipo de musica ficou muito melhor. Notei que a "resposta" dos 3 subs está mais rapida, nao ta embolando quase nada, enfim.. não volto pra caixa dutada tao cedo. Até minha namorada quando eu liguei o som comentou que o grave está muito mais "natural". além disso recuperei um pouco de espaço no porta malas, o 1.0 ficou mais leve e o som ficou, ao meu ver tambem mais prazeroso de escutar.

Bom, decidi postar aqui pois procurei muito e não achei ninguem que usasse 307 em selada. posto fotos do antes e depois amanhã.

FOTO:

dsc00349bj9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É.. realmente... pra ouvir uma gama maior de estilos musicais a selada é mais indicada... agora pra quem so curte spl.. hip-hop etc.. ou prefere um rendimento melhor nos estilos com graves mais extendidos.. a dutada leva facil...

30% menos spl é coisa pra caramba hein... fazendo um breve comparativo.. no set com 3 subs... isso equivale a 1 a menos.. (100/3)...

eu tenho uma caixa selada com 35L cada camara.. ja testei diversos falantes nesta caixa.. e vou te falar.. o rendimento em spl é sofrivel..

28L é 25% menos que a menor caixa indicada pela pioneer (35L)...

MASSSS.. o que é importa é o som agradar o dono... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens...David, hehehe pela mudança radical, manda fotos de sua nova mala...

mas e agora da pra tirar o step, fez o teste já...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Show velho

essa coisa de selada x dutada vai de cada ouvido mesmo

se eu tivesse um pouco melhor de grana, eu faria uns testes com caixas, deve ser bem interessante

tem gente por aqui que não usaria selada nem por decreto, mas nunca nem ouviu uma selada para saber como é hauheiuaehaieuhaeiuh

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

30% foi uma estimativa q eu fiz no ouvidômetro.. mas acho que é por ai mesmo.

Ernany, ficou pouca coisa mais forte que com 2 subs em dutada... a litragem que eu coloquei foi muito perto da litragem que o winisd calculou pros subs. botei os parametros no winisd, mandei calcular e com base na litragem calculada fiz a caixa (se nao me engano qtc de 7,1)

Renan, não, nao dá pra tirar o step ehehhehehe

Compartilhar este post

Link para o post
30% foi uma estimativa q eu fiz no ouvidômetro.. mas acho que é por ai mesmo.

Ernany, ficou pouca coisa mais forte que com 2 subs em dutada... a litragem que eu coloquei foi muito perto da litragem que o winisd calculou pros subs. botei os parametros no winisd, mandei calcular e com base na litragem calculada fiz a caixa (se nao me engano qtc de 7,1)

Renan, não, nao dá pra tirar o step ehehhehehe

tira uma foto da caixa e posta pra nós "bizonharmos" hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
tira uma foto da caixa e posta pra nós "bizonharmos" hehehe

Ernany, no manual do pioneer a menor caixa é 24,1l

a recomendada é 35,4 e a maxima é 49,5

Compartilhar este post

Link para o post

puts...hehehe vc pensou q dava pra tirar o step pasmafaute mas paciencia...que bom que gostou da selada, estou curioso pra fazer o teste com os meus subs tbm...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje dois conhecidos meu ouviram meu som.. eles conheciam meu som antes, em dutada.

um deles disse que ta forte igual, mas com mais qualidade e melhor pra ouvir.

o outro achou mais forte do que tava em dutada, :pirou: e tambem achou melhor de ouvir.

ambos tem som bom no carro (um tem um mini trio bem equilibrado e o outro cara tem um kicker l7 de 12 em dutada de 92l numa corsa wagon)

Compartilhar este post

Link para o post

é, cara, se esta satisfeito que bom então, eu nunca ouvi 307 em selada, entao nem posso opinar

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

isso depende do qts do falante....via de regra falantes com qts acima de 0.4 soam melhor em caixas seladas e abaixo disso em dutadas.digo dutadas mas tb projetadas pra tal..muita gente so faz uns buracos e poe uns dutos sem nenhum criterio..ai ja viu....fica xoxo e com sobre-excursao. as seladas tb COMBINAM mais com o interior do veiculo.inclinacao na resposta em torno de 12db8.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda assim posto que esses cara-pretas tem um rendimento superior em caixas seladas! Já ouvi 4 306 + Roadstar RS 1200D em selada num Audi A3 calar a boca de muita gente! E olha que tinha um instalador profissional junto que ficou sem palavras e de queixo caído lá no dia!

outra pessoa disse q poderia render legal...

diviezzer acho que quem disse sobre render legal, fui eu ehhe.

Eeheheh, caixa selada é tudo de bom, além de definir melhor a banda em comparação da dutada, a selada ainda proporciona uma melhor qualidade. Minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...