Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deogo

Meu Set

Recommended Posts

Bom, quem pode ver o outro tópico, mudei meu som de 2xhpx 18" + 2 esv 12" por 4hpx de 15".

De ante mão a diferença para perto do carro não achei muito notória, mas a distancia o negocio ficou bem BRUTO com relação ao som anterior... acho que o som agora "desce" mais além dakele "gravão" chegar bem longe! Se eu soubesse que teria essa satisfação, teria logo montado esse som atual, ao invés do anterior...

É impressionante como os "bixinhos" tocam tanto com um escurcionamento tão baixo... pelo menos os antigos hpx2180 escurcionavam mais...

Os falantes da hinor de 8" eu acho que são os HDI, nao sei bem... quando me mostraram eles eu fiquei meio receioso, mas os bixinhos tao tocando de mais, sem eles ta dando uma diferença bem legal no som...

Agora vem mais dúvidas hehehe:

Ainda to com pouca bateria... além de usar as baterias atuais (assinatura), mais uma de 150ah ja daria conta? creio que só de pra por mais uma...

Observando o site da Stetsom, vi que o 4K2d só é fabricado a 2oms e meus hpx são tudo de 4ohms, qual amplificador seria o mais indicado dentre as mihas necessidades (só vou ter como por 300ah de bateria na mala + 70 do cofre)... o amplificador tem de ser 1ohms ou 4ohms (acho que ligando em série+série+paralelo se chega a 4ohms)

Tem como eu diminuir a enorme trepidação do teto do carro? mesmo com os dutos para cima (o único canto que deu =/)?

*vai da pra ver no vídeo, como ta o teto do carro...

Vídeo:

obs sobre o vídeo:

1. Garagem suja, tava lavando o carro hehehe

2. estofamento "descusturado", maldita solução de bateria que caiu =(

3. no final coloquei o cel. em cima do teto pra poder se ter a noção do quanto que o teto vibra...

Video pelo Nókia N73.

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acredito que as melhores opções p seu set são o t 4200.1 e o sd 5000.1 (este aqui tocaria com mais força, mas o custo é mais elevado). Os dois pedem 400 A de alimentação, como vc vai disponibilizar em torno de 370 A, sem contar com a fonte, acho q da p tocar numa boa...

Compartilhar este post

Link para o post

kra fiko mto bom..... :legal: acho que p/ vc seria ideal o SD5000.1 de 1 ohm mais daí vc precizaria para fik bom mais duas bat de 150ah vem ves de mais uma só....

Compartilhar este post

Link para o post

klarisson e williamgonelli, entao, andei trocando uma ideia com o wellington, da parte de assistencia eletronica da stetsom e ele me disse que 300ah de bateria seria o suficiente para 2 2k5d, visto que o 4k2d nao da pra mim... só que ainda to vendo ai, creio que o sd5000 como vcs me informaram tocaria melhor, mas ai só poderei trocar quando conseguir vender meu 2k5d e meu 2kd, pois nao da pra comprar pra depois vender pq acabou a verba =(

logo trocando vou ter que me virar com os 300ah de bateria mesmo, se der (epaço) eu coloco mais duas, assim ficando com 450ah... acho que daki para o meio de janeiro consigo vender os amplificadores para poder pegar o sd e nesse tempo ja terei dinheiro para as duas moura de 150 (tomara hehe).

Vlw por comentarem! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o som... a bateria tá bem presa?? Ela está muito alta, se não for bem presa, pode ser atirada pra frente numa colisão. Muito cuidado com isso.

A casa é sua?? Bem bacana, parecida com a que quero construir daqui uns 3 anos...

Compartilhar este post

Link para o post

som ta tocando bem mesmo, parabens!

um SD5000 seria o melhor mesmo

e a respeito da bateria que o nosso amigo citou toma cuidado mesmo

porque numa colisão se a bateria não estiver fixada com segurança

concerteza ela vai causar uma tragedia

TREM BALA!!!!!

muito massa

Compartilhar este post

Link para o post

X_ManO_X: vlw cara, to vendo se consigo vender meus amplif. pra pegar o sd5000 ou mesmo o sd8000, a diferenca de preco é muito pequena... ou ate mesmo um 7kd ou 7k2d...

dayleon: a bateria ta bem fixa, mas nada como reforcar, vlw pela dica, reforcando a fixacao dela na segunda sem falta ;) a casa é minha sim vlw pelo elogio ^^

||B2||: idem xmanox, vai depender das negociacoes, pq so poderei trocar mesmo apos me desfazer dos aplificadores =/, trem bala mesmo top de linha! virou febre aki em maceió! hehehe

mais uma dúvida galera, olhando direitinho aki, acho que alem dessa atual de 150ah, consigo por mais duas, no total entao 450ah+65ah do cofre, sera que da pra brincar com o sd8000 ou com o 7k2d? a diferenca de precos como citei do sd5000 para eles é muuito pouca mesmo e vale a pena esse esforco pra adiquiri-los e pagar por essa potencia a mais... sera que da?

Compartilhar este post

Link para o post
mais uma dúvida galera, olhando direitinho aki, acho que alem dessa atual de 150ah, consigo por mais duas, no total entao 450ah+65ah do cofre, sera que da pra brincar com o sd8000 ou com o 7k2d? a diferenca de precos como citei do sd5000 para eles é muuito pouca mesmo e vale a pena esse esforco pra adiquiri-los e pagar por essa potencia a mais... sera que da?

Intão, acho que 515Ah seria melhor ficar com o SD5000 pois seu consumo maximo é 520AH e o consumo maximo do SD8000 é 1000AH,

Estava dando uma olhada no Topico da Parati SPL Cadence e vi o Ernany comentando que o dono da parati perdeu muito rendimento por falta de bateria, ele possui 570Ah de baterias mais 2 alternadores de 90.

Mas talvez vc possa ficar com o SD8000 já que vc possui fonte, e no caso essa de 65AH que vc possui não teria como ser substituida por uma de 90AH ? já daria uma ajuda e aonde vc disse que talvez caiba mais duas de 150, será que não cabe 2 de 200ah ?

Boa sorte ae, to acompanhando seu topic.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Intão, acho que 515Ah seria melhor ficar com o SD5000 pois seu consumo maximo é 520AH e o consumo maximo do SD8000 é 1000AH,

Estava dando uma olhada no Topico da Parati SPL Cadence e vi o Ernany comentando que o dono da parati perdeu muito rendimento por falta de bateria, ele possui 570Ah de baterias mais 2 alternadores de 90.

Mas talvez vc possa ficar com o SD8000 já que vc possui fonte, e no caso essa de 65AH que vc possui não teria como ser substituida por uma de 90AH ? já daria uma ajuda e aonde vc disse que talvez caiba mais duas de 150, será que não cabe 2 de 200ah ?

Boa sorte ae, to acompanhando seu topic.

Abraço.

Então, uma de 90ah nao cabe... coisa mais que ridicula no cofre da blazer nao caber uma bateria maior que 65ah, quando fui comprar ia por uma de 70 e nao coube =(

Eu não sei quais as medidas de uma bateria de 200ah, mas vou passar la na loja onde compro pra ver se ele tem pra eu da uma olhada... Quanto ao amplificador, tava olhando por aqui na minha cidade por "alto" e me parece que o mais acessível seria um 7k2d, dependendo do preço dele, acho que seria o mais em conta, devido ao frete que nao vou pagar, mas não é ctz ainda... Assim que tiver novidades eu posto novamente.

Vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

como o mano disse quando vc for trocar o módulo é melhor vc pegar o sd5000 mesmo pq o sd8000 consome mto mais e tuas bat naun dariam conta

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...