Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

***((( G A .audio. )))*** 2008

Recommended Posts

Como é que vcs vão meus amigos ???

Meu primeiro trabalho postado aqui no fórum em 2008 é uma caixa para TRIO para o User DUKA.

Foi uma caixa relativamente SIMPLES de se fazer , pois já tinha feito mais de uma ... Ele é bem parecido com o 15PW3 ... sendo que o 15PW3 não tem o mesmo grave que o Protech , e o Protech não tem o mesmo Timbre que o PW3 ... Então ... Pra quem quer uma DICA , ae vai !

15Pw3 para resposta de 250 Hz até 1Khz (selado ... fica SHOW)

Protech 15" para Graves , de 50 Hz até 250 hz !

Lembrando que esse não é o projeto do DUKA , e sim uma SUGESTÃO !

Se O Rafael não fosse TÃO ENROLADO , eu tinha feito esse projeto ... pois estou aqui com 2 15Pw3 . Mas enfim ... Deixa ele lá , o que importa aqui é a caixa ;)

Vamos lá !

A caixa tem 165 L "LIVRES" com 2 Dutos de 4" por 15 cm !

Resposta de Freq.

respdefreqsh4.jpg

SPL

splqu9.jpg

Fotos da caixa depois da montagem e colagem !

p1020005ae8.th.jpg

p1020006ao4.th.jpg

p1020007tm8.th.jpg

p1020009md6.th.jpg

Esse revestimento colocado na caixa , foi feito para testes , não é definitivo ... Mas posso dizer que ajudou legal ... deixando a caixa "SEMI-VIVA"

p1020008uj4.th.jpg

Outra Dica que posso dar a Vcs é a seguinte :

Não coloquem espuma em TODA A CAIXA , isso MATA o grave ... fica APAGADO , deixem umas partes sem espuma , que fica legal ... Não fica com som SECO e nem muito Aveludado , fica no ESQUEMA [¨]

Acho que por Ora é só !

vou mexer na caixa ainda =) !

Dúvidas , só perguntar !

Continua na Pag. 03 !!!

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa guto ... gostei da dica da espuma !! onde vc deixou de colocar espuma ?? depois quero ver uns videosinhos dela tocando

forte abraço

Marcelo duto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aí macho, hauhauhau, oh Gutão depois diz o que tu achou doi resultado dos protech nessa caixa, vc sabe que ando meio canfuso, hauhaua, na escolha de qual caixa usar pros meus protech.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Olha aí macho, hauhauhau, oh Gutão depois diz o que tu achou doi resultado dos protech nessa caixa, vc sabe que ando meio canfuso, hauhaua, na escolha de qual caixa usar pros meus protech.

Abraços

Charles Rafael

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Outra Dica que posso dar a Vcs é a seguinte :

Não coloquem espuma em TODA A CAIXA , isso MATA o grave ... fica APAGADO , deixem umas partes sem espuma , que fica legal ... Não fica com som SECO e nem muito Aveludado , fica no ESQUEMA  [¨]

Aew Guto!!

Acompanhando!!

:legal:

Pergunta:

Espuma dah o mesmo resultado do q lã de vidro??

Outra coisa... Jah me disseram q espuma dependendo da espessura serve para absorver ruido (som), famoso revestimento acustico... Mas eu não tenho a mínima noção o quanto eh essa absorção e qual a sua proporção...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

dae guto!!

kra essa espuma faz diferença em caixa q toquem de 50 hz at uns 200hz??

Compartilhar este post

Link para o post

Vxice coloquei Atrás e dos lados! Em cima e embaixo não tem!

Vídeo dela tocando acho meio difícil... O DUKA num vai instalar comigo... Então nem vou ver tocando!

Teixeira Palio g3, quem vai poder falar do resultado é o DUKA mesmo, pois como já disse... Ele vai instalar me outro lugar!

Tchekill, primeiro que lã de vidro num é aconselhável usar dentro de caixa, pois ela se desfaz... E pode dar problemas respiratórios!

Outra coisa... RUIDO e SOM, são coisas bem diferente =) !

Espumas especiais absorvem sim certas freqs. , mas são espumas especiais e em lugares específicos e estratégicos de uma SALA... Em carro acho pura besteira

Edinho faz sim... Mas é tudo questão de TESTE, pois ela pode ajudar, como atrapalhar TUDO... Tem que testar!

Compartilhar este post

Link para o post
Vxice coloquei Atrás e dos lados! Em cima e embaixo não tem!

Vídeo dela tocando acho meio difícil... O DUKA num vai instalar comigo... Então nem vou ver tocando!

Teixeira Palio g3, quem vai poder falar do resultado é o DUKA mesmo, pois como já disse... Ele vai instalar me outro lugar!

Tchekill, primeiro que lã de vidro num é aconselhável usar dentro de caixa, pois ela se desfaz... E pode dar problemas respiratórios!

Espumas especiais absorvem sim certas freqs. , mas são espumas especiais e em lugares específicos e estratégicos de uma SALA... Em carro acho pura besteira

Edinho faz sim... Mas é tudo questão de TESTE, pois ela pode ajudar, como atrapalhar TUDO... Tem que testar!

Primeiramente venho agradecer ao Guto, que foi uma pessoa muito atenciosa e calma para entender o que eu realmente queria.

Em relação a caixa ficou do jeito que eu queria, quadrada e que satisfaça ao meu set.

Venho tambem agradecer aos que me ajudaram aqui no forum em relação as minhas duvidas, e que se tudo der certo e como planejo pode ser sim que instale os equipamentos como o Guto, senão der eu tento fazer um video e postar aqui de qualquer forma.

Vamo la..toca esse negocio.

Valeu rapa!!!! :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Também venho agradecer alem do Guto de Almeida com quem fiz negocio, ao Rafael Sound e ao Paulo Cowboy que foram super eficientes nas vendas.

Atté !

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns novamente pelo trabalho.

Fiquei curioso agora quanto a esta espuma. Que tipo de espuma é?

Quero ver os resultados desta caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Guto,

Queria ver um lance com você:

Esses protech dão um grave forte? Aquele grave seco em torno de 80hz - 100hz sabe? Tipo aqueles pancadões de trance e tals?

Porque estou desfazendo do som da Montana que tem 12 subs e devo montar algo com woofers Protech de 12" em caixa pequena, coisa de 35 litros para cada. Rafael deve passar o projeto pra mim. Acredito q serão 16 woofers e 4 D305 e 4 5hi320. O que acha? Vai ter uma pressao legal ao ar livre? Ouço mais axé e funk, mas curto um trance de vez em quando. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Teixeira Palio g3, :legal:

DUKA, Tá vendo mano ? Com calma as coisas se acertam =) ! Só não fazer nada na correria pra depois não se arrepender !

Vai ficar fera seu som !

_HeLL_ , é espuma que se acha em casa de espuma ... espuma ondulada ...

anjonegro, valew cara !

danilo.meneses , Num sei viu cara ... Mas paredão só com WOOFER , ainda mais ESSE , num vai tremer terra não cara , sério ... Vai ficar parecendo aqueles paredões que são CAPADOS de 60 hz pra baixo (capado mesmo)

Sabe o que EU faria ??? Colocaria SIM os de 12" (woofer) , mas tb usaria uns Subs ... não sei se 4 de 15" LIGHT empurra ... mas ... eu colocaria sub junto !

IvoAcioly , nem eu sei ao certo o que ele vai usar viu hauahuahauhauahuaauha

Compartilhar este post

Link para o post
DUKA,

o q q vc vai usar pra acompanhar os 2 de 15 ??

Opa e ai IVo,

Então vou liga-los em um t-1600!

O.O

Compartilhar este post

Link para o post
DUKA,

Opa e ai IVo,

O.O

não caramba ... ACOMPANHAR , quer dizer tocar junto meu fiu !

que vai usar de voz no caso !

Compartilhar este post

Link para o post
DUKA,

Opa e ai IVo,

O.O

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
DUKA,

Opa e ai IVo,

O.O

Inicio de projeto:

cd player pionner deh480

T-1600

2 protech woofer 15"

hurricane 4.120

4 driver hdi 400

2 st hi320

bateia 100ah CRAL

Obs: mais pre frente quero por um par de 10"pw3!!!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Grande Guto,

Queria ver um lance com você:

Esses protech dão um grave forte? Aquele grave seco em torno de 80hz - 100hz sabe? Tipo aqueles pancadões de trance e tals?

Porque estou desfazendo do som da Montana que tem 12 subs e devo montar algo com woofers Protech de 12" em caixa pequena, coisa de 35 litros para cada. Rafael deve passar o projeto pra mim. Acredito q serão 16 woofers e 4 D305 e 4 5hi320. O que acha? Vai ter uma pressao legal ao ar livre? Ouço mais axé e funk, mas curto um trance de vez em quando. Abraços.

PQ vai trocar os SUBs Danilo, fiquei curioso agora. QQ te decepcionou ai na parada?

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh Guto, deu uma de Nerd agora... :angry:

Vc entendeu mto bem oq eu disse! E sim, eu sei q são diferentes! :banghead

Mas blz, acho q eu me expressei mal...

Putz Gutão, essa realmente foi besteira minha, tava pensando em caixa selada quando falei em lã de vidro.

Espumas especiais absorvem sim certas freqs, mas são espumas especiais e em lugares específicos e estratégicos de uma SALA... Em carro acho pura besteira

Ahhh!! Era isso q eu queria saber!!! Huahuahauhauah!!!

:vts

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque vai cortar em 250 ?????????????????????????????????

Compartilhar este post

Link para o post

Porque vai cortar em 250 ?????????????????????????????????

Falando nisso, me ajudem ai...qual faixa de frequencia devo colocar os protech woofer 50hz ~ 500hz esta bom????

Aí boto os driver de 900hz ~ 2khz

O que voces acham???

Compartilhar este post

Link para o post

deixa 50hz~1khz...

se deixar do jeito que vc colocou vai ter um buraco nas frequencias ai

Compartilhar este post

Link para o post

Ae.. Duka..

tenho este setup T1600 e protech só que são os SUBS

depois que ficar pronto vamo chegar num encontro !!

to doido pra ver os woofer tocando na T1600..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...