Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bnobrega

Será Que Vai Fechar A Visão Traseira?

Recommended Posts

Galera, blz?

Acabei de limpar estes tantos edits que ja coloquei aqui ... Finalmente o projeto ficou assim:

Sd2300

sd 1000.4

2x15 SDS

2x10 10pw3

2 Drivers Oversound 7652

1 cross stx84

1 bateria 55A Original

1 Bateria Hawker de 100A Gel

Fotos da montagem das caixas na página 4! E só pra avisar... Fechou a visão traseira... num queria... mas teve que ser assim!

Fico no aguardo,

Bruno N.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz

vai tapar a visão sim

tenho 2 eros sds de 18

2 10pw3

2 corneta de trio

2 st

e fexo a mala toda

=x

Compartilhar este post

Link para o post
rapaz

vai tapar a visão sim

tenho 2 eros sds de 18

2 10pw3

2 corneta de trio

2 st

e fexo a mala toda

=x

Mas o eros de 18 usa uma litragem absurdamente grande, neh nao ? :unsure:

Os de 15" são quantos litros? Se nao me engano vi um user aqui do forum (não lembro mais quem era...) falando que 90L pra cada ta bom ...

Se for fechar, acho que vou ter que mudar meu projeto :(

Sacanagem ...

Vlw ai pela resposta. ...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Os Eros SDS de 15" podem ficar em caixa de 80~90L.

Pode ter certeza que vai fechar a visão, mas não toda.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, valew aí pelas respostas e talz..

Seguinte, respondendo ao nocturne, não queria fechar a visão traseira porque é proibido por lei e não queria ficar fugindo da polícia, saca ?

Ainda tem o lance que meus pais tb dirigem o carro de vez em quando e tenho quase certeza que irão xiar bastante aqui nos meus ouvidos ...

Se eu tomar uma multa por causa disso então ... to lascado huahuauha

Bom, vou pensar um pouco mais nisso ...

Se ficasse uma brechinha na parte de cima, ainda dava pra encarar.. se não me engano, até 50% da visão traseira tapada é permitida, nao é?

Estou acompanhando um tópico, se não me engano do igormiranda dizendo que o carro quase fica preso pelo D.E.R. por causa do som tapando o fundo todo...

Enfim ... não sei como são os problemas aqui na bahia quanto a isso... por isso tenho receio ...

Outra coisa... vcs no meu lugar, fechariam a visão traseira tb?

Fico no aguardo de maiores informações...

Bruno Nóbrega

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não existe nenhum lei que proíba fechar a visão do retrovisor central do carro, então eles não podem alegar isso, pq a Justiça deixou uma lacuna em relação a isso, ah e se eu fecharia a visão, pode ter certeza que sim, no meu caso eu consigo me orinetar pelos retrovisores laterias facilamente, e axo que tem como vc deixar de modo que não tampe competamente a visão, basta vc fazer a caixa dos SDS com a menos altura possível, e daí fazer a do resto do mesmo jeito, só que eu usaria os drtivers de forma normal no canto, e os woofers no meio, de modo que quando vc fechasse a mala os woofers ficariam virados para cima, e quando vc parar o carro basta vc vira a caixa pra igualar com o resto, desse jeito vc ganha uns 10cm na visão, sobrando uns 25cm de visão.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

cara

tem como fazer

mais vc vai ter ki colocar driver ti

pra dispensar o uso de tweeter

ai vai uma foto de um carro com medigo grave

com tornado de 15 e com corneta ti

golredgd1.jpg

e outra coisa

meu pai usa o carro as vezes

fiz uma instalação pra remover facilmente minha caixa do medio grave

intaum nao tem problema

espero ter ajudado

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Teixeira Palio g3,

tou pensando nisso ... vo terminar fechando mesmo ...

Nocturne,

acho que essa foto aí ta do jeito que eu quero ... aberto aí ... sem tapar a visão toda... muito boa mesmo.. vo até salvar aqui pra fazer a caixa desse tipo ...

Agora que drivers ti vcs sugerem? não tenho noção de um driver bom ... Preferência forte... como uma fenolica D405 ou um pouco mais forte...

Abraços,

Bruno n.

Compartilhar este post

Link para o post
Teixeira Palio g3,

Nocturne,

acho que essa foto aí ta do jeito que eu quero ... aberto aí ... sem tapar a visão toda... muito boa mesmo.. vo até salvar aqui pra fazer a caixa desse tipo ...

Agora que drivers ti vcs sugerem? não tenho noção de um driver bom ... Preferência forte... como uma fenolica D405 ou um pouco mais forte...

Abraços,

Bruno n.

Cara, não precisa driver tão forte quanto o D405 não, desse jeito vc vai ter que pegar drivers que tem imã grande logo vai fechar a visão viu, eu colocaria os over 7652, com certeza devem tocar tão forte quanto a D405.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Teixeira Palio g3,

Nocturne,

Abraços,

Bruno n.

Cara, não precisa driver tão forte quanto o D405 não, desse jeito vc vai ter que pegar drivers que tem imã grande logo vai fechar a visão viu, eu colocaria os over 7652, com certeza devem tocar tão forte quanto a D405.

Abraços

Charles Rafael

Esses drivers oversound sao bons?

Nunca os vi tocando ... eu sabia uns da snake.. mas a leosound parou de vender snake..

Esse driver toca tanto quanto as d405 ?

E as cornetas? qual uso?

Fico no aguardo e agradeço a ajuda...

Bruno N.

Compartilhar este post

Link para o post
Teixeira Palio g3,

Nocturne,

Abraços,

Bruno n.

Abraços

Charles Rafael

Esses drivers oversound sao bons?

Nunca os vi tocando ... eu sabia uns da snake.. mas a leosound parou de vender snake..

Esse driver toca tanto quanto as d405 ?

E as cornetas? qual uso?

Fico no aguardo e agradeço a ajuda...

Bruno N.

Sim, os over são muito bom, os snakes tb, outro lugar que vende os snakes é na som sc.

Se toca tanto quanto a D405 não sei, mas ele me parece ser muito forte, e tem ótima sensibilidade, então acho que toca sim.

Abraços

Charles Rafael

Edit: Ah sim, as cornetas, usa as selenium HL14-50

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, não existe nenhum lei que proíba fechar a visão do retrovisor central do carro, então eles não podem alegar isso, pq a Justiça deixou uma lacuna em relação a isso, ah e se eu fecharia a visão, pode ter certeza que sim, no meu caso eu consigo me orinetar pelos retrovisores laterias facilamente, e axo que tem como vc deixar de modo que não tampe competamente a visão, basta vc fazer a caixa dos SDS com a menos altura possível, e daí fazer a do resto do mesmo jeito, só que eu usaria os drtivers de forma normal no canto, e os woofers no meio, de modo que quando vc fechasse a mala os woofers ficariam virados para cima, e quando vc parar o carro basta vc vira a caixa pra igualar com o resto, desse jeito vc ganha uns 10cm na visão, sobrando uns 25cm de visão.

Abraços

Charles Rafael

vc ja dirige charles?? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

asuashuashuashuashuashuhsaushusahasuhsausauhauashuashuashasu

15 anos kkkk

falou como se fosse profissional agora

asushausahuashuhsuhasuhasuhsuhsa o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

o-o-

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

o-o-

Abraços

By Joeyzaum

Ja que o tema principal do tópico é "Será que vai fechar a visão traseira?", aproveito a brecha para fazer a mesma pergunta, meu caso é bem similar. O carro seria um Palio 2005 4 portas e o som seria o seguinte:

2 Eros Woofer E-815 SDS 15"

2 Selenium Woofer 10PW3 10"

2 Hinor Super Tweeter Aluminio Trinyum HST-600

2 Selenium Driver Fenolico D305

Bom vi o formato do som do gol e achei diferente, bonito e funcional, gostaria de saber se esse projeto de som da pra fazer daquela mesma forma, pois peloque percebo o Palio é um pouco mais estreito que o Gol, dirigir sem retrovisor traseiro nãoé ruim, ruim é ficar molhando a mão da policia ou fiscais responsaveis pelo setor.

Na lei não a nada que diga que não pode, mais ela é clara em falar que só caminhões e etc pode, excluindo carros pessoais do dia-a-dia ( isso estava em outro tópico)

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

asuashuashuashuashuashuhsaushusahasuhsausauhauashuashuashasu

15 anos kkkk

falou como se fosse profissional agora

asushausahuashuhsuhasuhasuhsuhsa o-o-o-o-

Dirigo sim Edinho, não diariamente, mas dirigo sim.

Oh pessoal, só tenho 15 anos mas dirigo bem melhor que muito cara de 20 anos viu.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

tela de dvd 5" + micro camera preta e branca de segurança e vc tem um retrovisor de novo e agora com seu som inteiro ali!

Compartilhar este post

Link para o post

Falando nessas cameras traseiras, alguem sabe dizer se colocar essas cameras fica resolvido o problema?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se o problema for tampar da pra vc fazer uma caixa meio deitada na horizontal, não em 90graus ... faz ela numa inclinação de ums 50graus a 60graus mais ou menos .... faz em fibra de vidro que ainda da pra voce dar uma rebaixada na parte central pra voce inchergar melhor ... tem uma foto de um sistema com uma caixa pros 10pw3 assim aqui no forum ... se procurar axa... fica perfeito e não tampa a visão!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, valew ai pela dica de vocês vou ver aqui o que faço ainda...

Realmente gostei da foto ai do gol ... vou ver se faço uma semelhante ....

Só continuo na dúvida do driver...

O wendell me indicou a D305 Selenium ... eaí? D305 ou essa DTI-7652 da over?

Qual ficaria com mais qualidade/mais forte ?

Aproveitando ... sacibahia, vc já teve problemas aqui em salvador com isso? Já viajou pela br 101 pro interior?

Abraços,

Bruno N

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor jeito pra vc eh no estilo da foto ki postei ai

eu fikei com medo de fexar a traseira do palio tb

pq meu pai pega o carro as vezes

mais ele nem falou nada

ainda bem

nem to precisando remover a caixa dos medio graves ...

espero ki a policia nunca me pegue

se pegar vou argumentar o pouco dizendo ki nao existe tal lei ... mais tem ki arriscar neh

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Meu medo de fechar a visão eh:

1- A namorada vai chiar, com certeza

2- Meus pais tb vão chiar.. e muito!

3- Polícia falar besteira e eu nao conseguir argumentar ou verbalmente ou granalmente...

Aí fu...

Então, melhor não exagerar na dose e ser feliz... huauhauha

Vamos ver no que dá... deixa eu primeiro comprar os equips...

valew ai Nocturne pela sua ajuda no tópico..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...