Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JEK

Manta Adesiva na porta

Recommended Posts

Oi pessoal,

Tenho que fazer esse comentário, sempre quiz colocar a manta asfáltica no carro mas, como dava muito trabalho e meus carros eram turbo e sempre dava umas aceleradas não queria adicionar peso... pois é peso! Ai no máximo usava um pezinho só que o pezinho incomodava um pouco.

Quando vi um um tutorial de alguém que fez com a manta adesiva fiquei com muita vontade.

Passei hoje na loja e comprei uma manta adesiva 20cmx10m, custo 55 reais.

Não forrei a porta por dentro, só vedei os buracos, só coloquei uma em cima da outra, então tem duas mãos, digamos assim, é outro som, não tem nenhum comparação, no meu carro é quase um pezinho não direcionado.

Se procura qualidade, faça, se quer barulho faça... isso deveria vir no carro original.

Vcs não tem ideia de como eu estava achando os mid´s da nar de kevlar um lixo, um lixo mesmo, o pior que já tinha visto, assim que fiz isso mudei totalmente meu conceito.

Para vcs terem uma ideia, eu na garagem com um mid tocando um amigo desceu e perguntou se o sub JL AUDIO (que comprei fora) tinha chegado... kkk é logico que ele não é um dos mais conhecedores mais levei como um elogio.

Para o mais leigo entender, meu som só ia até o 28 pq os mid´s distorciam, agora só distorce no 38! Com as mesmas regulagens, corte em hps 60hz sem problemas, aplicando teóricos 200 rms em cada kit duas vias.

Não lembro de quem foi a dica mas desde já agradeço!

Infelizmente eu não bati fotos, era para ter feito um vídeos, nenhum dos meus mid´s excursionavam tão bonito, e olha que o xmax dele é 3mm.

Desculpem se postei no lugar errado mas, fiquei tão feliz com o resultado que subi aqui parecendo uma criança para contar... kkkk

Abraços a todos!

Detalhe, não gastei nem metade da fita. O carro é um Honda FIT.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola !!!

cara, se tivesse colocado na parte de dentro da porta iria sentir mais diferença ainda.

to louco pra fazer no corsa, ainda sai algo desse tipo ai, logo mais faço !!!

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Jah que estao falando de qualidade, ontem , sai num carro com um sonzinho equilibrado, bons mids nas laterais, excelente, subzinho em selada e tal... bah, me deu vontade de vender TODO o trio e investir a grana num som de qualidade. Que coisa perfeita, cheguei a relaxar dirigindo, nao tem comparacao hehe. Ademais, sucesso ai e parabens, nada como algo que se faz dar certo , se surpreender melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra qualquer tipo de som a manta ajuda muito, no meu que é voltado pro SPL ajudou bastante. Sem a manta chegava a um ponto que por causa da vibração do pm, principalmente a tampa não tinha vontade de subir o volume, parecia que o ruido da vibração se sobressaia. Depois da manta a vibração da tampa é pequena(agora vibra só o vidro que descolou) o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

legal !!!

Semana que vem vou mecher no meu carro, sera que melhora se eu forrar a porta por dentro que essa manta ???

Coloco so na lata ou no acabamento também ???

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu fazer com que eu me animasse de novo em colocar manta no meu carro.

Parabéns e obrigado por compartilhar sua experiência... ajudou muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, eu ia colocar do outro lado mas, quando olhei a porta do FIT tem dois reforços então imaginei que não iria vibrar, e não vibrou.

Agora uma dica que melhorou muito, o suporte do falante e de plastico e ele não veda 100%, o meu ainda tem uma espuma embaixo mas em algumas partes não veda 100%, quando coloquei o silicone em volta ajudou muito.

É outro som pessoal, não tem comparação nenhuma e com um investimento minimo, se eu soubesse desse resultado antes... a qualidade e outra, os engarrafamentos agora estão mais tranquilos! kkk

Só fiquei chateado pq não bati uma foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou entrar pra esse time logo logo... rsrs

Espero criar um topico igual !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou entrar pra esse time logo logo... rsrs

Espero criar um topico igual !

Não Marcelo, vc vai criar um melhor garanto, pelo menos vai lembrar de bater fotos kkkk

Estou quase desmontando a porta para fazer um video dele tocando...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um que agora se animou a mandar uma manta nas portas do corolla. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

mas entao vc passou 110,00 de manta certo??

ou foi so 55,00? vc vedou so os buracos ou passou na porta inteira?

VLW

Obs.: como chama a Manta q vc comprou?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Semana que vem entro pro time :legal:

Hoje vi umas 3 marcas de manta e só não achei a vedacit, todas era parecidas e tinham o "grude" igual, agora não sei se vou de 10cmX10m ou 20cmX10m.

Ainda vou sofrer porque selar a porta do clio é terrível!

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

mas entao vc passou 110,00 de manta certo??

ou foi so 55,00? vc vedou so os buracos ou passou na porta inteira?

VLW

Obs.: como chama a Manta q vc comprou?

:legal:

Olha, a minha não é vedacit e gruda que é um negocio! Pior é quando gruda na tesoura... kkk

Vamos lá, deixa eu arrumar esse topico.

A manta é essa, eu comprei 20cmx10m, o rolo custo 55 reais, só comprei um rolo e sobrou mais da metade.

7751.jpeg

A vedacit era 77,00

Editado por JEK

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tenho nas minhas portas devido a estar ligado no play os 2 duas vias.

Mais em breve pretendo colocar um módulo e tratar.

É em casas de construção que tem né? Qual a expessura ideal? Já tem cola nela?

É necessário colocar dentro das portas e na frente tapando todos os buracos é isso?

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é a porta de outro carro que peguei aqui no fórum para exemplo, já que eu não bati foto!

p1050920ct1.jpg

Eu só tampei esses lugares que estão com plastico, e mais todos os buracos pequenos, dei duas mãos de fita, senti que em cima do buraco do meio ficou vibrando um pouco no volume máximo mas não coloquei fita, quando coloquei o acabamento da porta parou de vibrar, meu acabamento da porta tem varias espumas por dentro.

Essa foto agora é só referencia e foi tirada do mesmo tópico.

p1050840qt9.jpg

Esse carro da foto só tem um reforço na porta, o meu tem dois, por isso não coloquei a manta, talvez se eu tivesse colocado em tudo ficasse melhor mas a minha intenção era fazer uma "selada" já que minha porta não vibra, já tá muito bom, quanto eu tiver mais calmo aqui vou fazer um vídeo dele excursionando.

Topico das fotos de exemplo: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=88147

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, nas casa de construção. Acho q o padrão de espessura é 1mm. Já tem cola e cola muito.

Ai cabe a vc decidir, o pessoal coloca em tudo, eu só coloquei nos buracos.

Ainda não tenho nas minhas portas devido a estar ligado no play os 2 duas vias.

Mais em breve pretendo colocar um módulo e tratar.

É em casas de construção que tem né? Qual a expessura ideal? Já tem cola nela?

É necessário colocar dentro das portas e na frente tapando todos os buracos é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma pergunta que pode parecer besta (devido a minha falta de entendimento no assunto), mas com o passar do tempo, um carro que costuma ficar muito exposto ao sol, não iria ter problemas com essa manta não?(descolar, grudar no vidro..sei lá [^] ) ou o calor excessivo não influência em nada nesse tipo de material?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma pergunta que pode parecer besta (devido a minha falta de entendimento no assunto), mas com o passar do tempo, um carro que costuma ficar muito exposto ao sol, não iria ter problemas com essa manta não?(descolar, grudar no vidro..sei lá [^] ) ou o calor excessivo não influência em nada nesse tipo de material?

Esse é meu medo.

Eu penso que um mid bass não tem tanta força pra fazer uma lataria vibrar , então acho que é mais válido fechar só os buracos msm (isso vai depender da porta).

Compartilhar este post

Link para o post

Como tudo, com um tempo deve haver alguma mudanca.

De qualquer forma, esse produto é para ser usado em areas que ficam no SOL. A função dele é justamente essa.

Vcs não tem noção, o produto gruda que vc não viu dupla face que grude assim, de qual forma vcs estão um pouco equivocado, a parte que pode algum dia causar problemas é justamente a parte que fica no buraco pois é aberto e pode encostar no vidro, no meu carro é quase impossivel, é longe para caramba e eu só tirei a fita no lugar que ia colocar.

MidBass não vibra a chapa? kkk midbass vibra até o teto!

Abraços!

Editado por JEK

Compartilhar este post

Link para o post

A parte que tem os buracos é só medir, recortar um pedaço de manta do mesmo tamanho e colar por dentro do buraco, antes de aplicar a manta por fora vai aplicando pedaços por dentro e deixando "cola com cola", assim se um dia pegar no vidro vai encostar o lado aluminizado e não vai gerar problemas.

Ainda não achei tópico de alguém reclamar que a manta caiu, e sim que pegou no vidro mas aí foi a parte externa que cedeu pois fica no "ar" para tapar os buracos.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Putz JEK !!!

C ta igual pastor de igreja, convertendo todo mundo a colocar a manta rsrsrs

Dia 10/12 sábado vou estar ai em Salvador num evento (esqueci o nome) que vai rolar dias 10 e 11/12/2011, se for lá me avisa !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...