Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernandogeleia

Up no som residencial vintage!

Recommended Posts

Galera, to precisando de umas dicas pra dar um up no meu som, to pretendendo gastar entre 800 e 1000r$, meu objetivo é um som de qualidade com bastante subgrave! estive pensando em comprar um outro amplificador e mais 2 subs pra ligá-los no receiver, queria sugestões em quais subs escolher, o tipo de caixa e o amplificador! Ah e também queria saber como fazer para ligar 2 amps no pré da aiwa, pois eu tbm ligo o pc nele! Qualquer comentário é bem vindo! Participem aí galera, vamos movimentar o som residencial! Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue as fotos do set atual!

Stereo Receiver Aiwa

foto0869.th.jpg

foto0872.th.jpg

foto0873.th.jpg

Tonos St200 100watts rms à 8ohms

foto0874f.th.jpg

foto0875.th.jpg

Crossovers!

foto0876q.th.jpg

tweeters selenium st200

foto0877.th.jpg

Air Couplers! (minhas favoritas!)

foto0879q.th.jpg

foto0882o.th.jpg

Subwoofer bravox endurance 300 watts rms

foto0884.th.jpg

Galera, comenta aí, dá dicas, críticas, ou só pra dizer que comentou mesmo... como posso ligar e posicionar da melhor forma... tô esperando aí pela força e o conhecimento de vocês, que é grande! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

qUAL A POTENCIA DOS amplis? e como ta a ligação do sub e dos ST ?

Amigo, a ligação tá meio louca! to ligando o positivo dum canal no positivo do sub e o negativo do outro canal no negativo do sub. os st200 estão num crossover juntos com as air couplers, ligadas normalmente no amplificador. o amplificador manda em média ns 200watts rms por canal a 4 ohms, se não me engano. Que que você acha da ligação? devo fazer diferente? abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Colcoca as specs de tudo que você tem, amigo, caixas, falantes, crossover, etc...

O que tem nessas "air couplers"?

Digamos que esse system não é tão "vintage" assim, rs, mas se tocar bem ta valendo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Colcoca as specs de tudo que você tem, amigo, caixas, falantes, crossover, etc...

O que tem nessas "air couplers"?

Digamos que esse system não é tão "vintage" assim, rs, mas se tocar bem ta valendo.

:legal:

Beleza, aqui vai:

dentro das air couplers tem uns alto falantes de 6'' com 60 watts rms, eram dessa caixa aqui: http://www.catapreco.com.br/CP-1267291-mini-system-gradiente-as-m550-120w-rms#rmcl

o aiwa tem 190 watts rms, porém estou usando ele apenas como pré

o tonos st200 tem 100watts rms a 8 ohm em cada canal, ele tem 2 canais.

as tweeters st200 tem 100 watts rms cada

o sub bravox tem 300 watts rms, porém já foi recondiocionado, não tá 100%

Não sei bem os cortes dos crossovers.

O que eu quero nesse som é um subgrave extremo! espaço não é o problema... e tenho 1000R$ pra investir! queria dicas e opiniões para conseguir esse subgrave!

OBS:já obetenho um subgrave considerável: apesar dos alto falantes da air couplers não serem ideais e o sub bravox estar numa selada com litragem abaixo da ideal, porém há ''pontos cegos'' no quarto, queria alguma forma de resolver esse problema tbm1 Obrigado aí glr, aah e o aiwa é mais velho que eu viu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando,

Como sua preferência é subgrave, experimente começar trocando o sub e caixa.

Falante se for BEM recondicionado, não rende bem mesmo.

A caixa está calculada como? Seladas automotivas nem sempre se saem bem em ambientes maiores, teria de ver isso também.

Mesmo o sub sendo recondicionado, jamais iria rende bem num amp desses, está passando fome, literalmente, eu recomendaria no mínimo aplicadar a potência nominal dele. Se você juntar baixa sensibilidade (não sei se é o caso, não sei specs desse Endurance de cabeça) com pouca potência, terá um péssimo rendimento, mesmo que pareça que "toca bem" (pode ser o caso).

Como citou também qualidade, eu abandonaria esses ST e procuraria algo mais proporcional e que ganhasse em qualidade, uns Hi-Vi ou Vifa, por exemplo, as vezes se acha barato no ML.

EU, veja bem, EU daria prioridade para as outras vias e deixaria os graves por último, pra preencher o que faltar... Mas como você que subgrave bem pronunciado, não sei, talvez começando com um amp melhor e sub em band pass ou LT, acho que iria te agradar.

Camarada, você PRECISA saber o que está usando de crossover, tiro no escuro não acerta nada, pelo menos os cortes você teria que gerenciar melhor pra tirar mais desempenho do set.

Qual amp está usando para as 2 vias? Esses mids lhe atendem bem?

Quando você diz que falta algo, esses "pontos cegos", você se refere a área/local ou frequência?

Você quer só subgrave forte ou SPL também? Digo isso pq SPL em casa é uma "porcaria" se não tiver ambiente adequado (acústica, amortecimento, isolamento), treme a casa toda e cobre até os próprios graves com a trepidação, janelas, portas, objetos, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando,

Como sua preferência é subgrave, experimente começar trocando o sub e caixa.

Falante se for BEM recondicionado, não rende bem mesmo.

A caixa está calculada como? Seladas automotivas nem sempre se saem bem em ambientes maiores, teria de ver isso também.

Mesmo o sub sendo recondicionado, jamais iria rende bem num amp desses, está passando fome, literalmente, eu recomendaria no mínimo aplicadar a potência nominal dele. Se você juntar baixa sensibilidade (não sei se é o caso, não sei specs desse Endurance de cabeça) com pouca potência, terá um péssimo rendimento, mesmo que pareça que "toca bem" (pode ser o caso).

Como citou também qualidade, eu abandonaria esses ST e procuraria algo mais proporcional e que ganhasse em qualidade, uns Hi-Vi ou Vifa, por exemplo, as vezes se acha barato no ML.

EU, veja bem, EU daria prioridade para as outras vias e deixaria os graves por último, pra preencher o que faltar... Mas como você que subgrave bem pronunciado, não sei, talvez começando com um amp melhor e sub em band pass ou LT, acho que iria te agradar.

Camarada, você PRECISA saber o que está usando de crossover, tiro no escuro não acerta nada, pelo menos os cortes você teria que gerenciar melhor pra tirar mais desempenho do set.

Qual amp está usando para as 2 vias? Esses mids lhe atendem bem?

Quando você diz que falta algo, esses "pontos cegos", você se refere a área/local ou frequência?

Você quer só subgrave forte ou SPL também? Digo isso pq SPL em casa é uma "porcaria" se não tiver ambiente adequado (acústica, amortecimento, isolamento), treme a casa toda e cobre até os próprios graves com a trepidação, janelas, portas, objetos, etc...

Cara, SPL eu gosto, mas não sou muuuito fã, prefiro dar ênfase aos subgraves! posso trocar os crossovers, conheço um cara no ML que faz crossovers por encomenda!, quanto ao módulo para o sub, qual poderia ser? e a caixa? já pensei em bandpass mas não sei calcular os volumes de uma! os pontos cegos que me referi é em relação ao local msm, as caixas tão respondendo bem: descendo bem e subindo muito, porém com pouca potência aplicada. acho que o objetivo final seria deixar o tonos st200 para as air couplers, com outros mids um crossover novo e um amplificador para 2 subs novos, que era minha idéia original! Só não sei quais componentes comprar! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, peguei essa semana um pré amplificador da Carver, liguei no pc, no amplificador e deixei ele só para as air couplers e para as tweeters. no aiwa liguei o subwoofer e liguei no pc. baixei o Foobar2000 e um plugin de crossover(vi essa dica no carputer do kleberlpa), fiz o corte do sub em 80hz e o rendimento dos graves melhorou um absurdo! fora que o pré da Carver tbm ajudou muito tbm no desempenho do resto do som! Porém, ao fazer esse corte, fiquei sem médio no som, pois o sub meio que ''falava'' e quando eu fiz o corte ficou um buraco nos médios. Alguém tem alguma sugestão para melhorar os médios? e implementar ainda mais os graves? O Miashiro me deu a dica de aplicar mais potência e fazer um LT, ou Bandpass para o sub. em breve estarei fazendo uma TL pra ele e posto as fotos por aqui! Quanto aos médios se alguém puder dar uma idéia aí tô no aguardo! Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, qual seriam os cortes adequados para os crossovers? 2 oitavas acima da frequência de ressonância do componente?

Galera, peguei essa semana um pré amplificador da Carver, liguei no pc, no amplificador e deixei ele só para as air couplers e para as tweeters. no aiwa liguei o subwoofer e liguei no pc. baixei o Foobar2000 e um plugin de crossover(vi essa dica no carputer do kleberlpa), fiz o corte do sub em 80hz e o rendimento dos graves melhorou um absurdo! fora que o pré da Carver tbm ajudou muito tbm no desempenho do resto do som! Porém, ao fazer esse corte, fiquei sem médio no som, pois o sub meio que ''falava'' e quando eu fiz o corte ficou um buraco nos médios. Alguém tem alguma sugestão para melhorar os médios? e implementar ainda mais os graves? O Miashiro me deu a dica de aplicar mais potência e fazer um LT, ou Bandpass para o sub. em breve estarei fazendo uma TL pra ele e posto as fotos por aqui! Quanto aos médios se alguém puder dar uma idéia aí tô no aguardo! Valeu galera!

Fernando, podemos dizer que agora seu sub está tocando o que deveria, por isso perebeu o rendimento e, somado ao pré, imagino que deva ter melhorado MESMO.

Tem uma média de cortes que todos costumam usar, eu uso essa média teórica mais meus ouvidos, por isso eu gosto e prefiro crossover ativo variável, pra poder "brincar" com o som, deixar ele custom para meus ouvidos.

Se você só tem o pc e o pré ligado nas 2way, com certeza o que falta é potência nelas, quando vc tinha o sub tocando em full range, não se dava conta, suas caixas desse jeito, só estão empurrando com a barriga, não estão tocando NADA, se os AF que vc tem aí estivessem corretamente alimentados, vc só estaria ouvindo os 2 ST200, que são uns cavalos pra esse som aí, totalmente desproporcionais.

Cara, já falei e repito, esqueça super tweeter, eles são feitos pra tocar em trio, PA, ambientes maiores, não em um quarto... Investe em amplificador e em "dome tweeter", com domo de seda ou titânio e alta sensibilidade (SPL), vai ver (ouvir) o que é qualidade...

Com esse sub bem ajustado, TW melhores e tudo bem amplificado, acho que vai querer fazer up nos médios...

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, podemos dizer que agora seu sub está tocando o que deveria, por isso perebeu o rendimento e, somado ao pré, imagino que deva ter melhorado MESMO.

Tem uma média de cortes que todos costumam usar, eu uso essa média teórica mais meus ouvidos, por isso eu gosto e prefiro crossover ativo variável, pra poder "brincar" com o som, deixar ele custom para meus ouvidos.

Se você só tem o pc e o pré ligado nas 2way, com certeza o que falta é potência nelas, quando vc tinha o sub tocando em full range, não se dava conta, suas caixas desse jeito, só estão empurrando com a barriga, não estão tocando NADA, se os AF que vc tem aí estivessem corretamente alimentados, vc só estaria ouvindo os 2 ST200, que são uns cavalos pra esse som aí, totalmente desproporcionais.

Cara, já falei e repito, esqueça super tweeter, eles são feitos pra tocar em trio, PA, ambientes maiores, não em um quarto... Investe em amplificador e em "dome tweeter", com domo de seda ou titânio e alta sensibilidade (SPL), vai ver (ouvir) o que é qualidade...

Com esse sub bem ajustado, TW melhores e tudo bem amplificado, acho que vai querer fazer up nos médios...

Beleza, vou trocar esse tweeters! realmente eles se sobressaem no resto do som! mas quem tá mal alimentado é o sub! pq eu liguei o amplificador foi nas 2 way, o sub vai ter que ser trocado mesmo... começa a distorcer muito fácil msm depois do corte dos crossovers! mas mesmo assim tá ajudando, então o que eu tô necessitando agora no momento é um crossover 3 way, um(ns) sub(s) novo(s) um mid range e um amplificador para os graves. tô pensando é em tirar o kicker do carro e fazer uma TL pra ele aqui no meu quarto rsrsrs! Mas doideras a parte, que que você acha desses upgrades? Abraço ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...