Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aleanz

Discabos Hi-definition

Recommended Posts

Buenas gente?

Tô pra começar a instalação num idea adventure, que vai consistir em tw + full em tetas embutidas dentro do painel + mids em porta by seladin. Problema é a fiação dos falantes, tenho os excelentes cabos AR que tirei do pug, mas são insuficientes pra 3 vias com duas sobre o painel. No py não há esse cabo pronta entrega, e não conheço nada parecido ou melhor com bom custo-benefício.

Navegando no htforum me deparei com esses discabos, nessa linha hi-definition. Gostaria de saber se alguém aqui conhece, usa, ouviu, testou, pra comentar sobre a qualidade dos mesmos. Tem boas specs, construção interessante e preço ótimo. Usei ferramenta de busca mas não encontrei nada concreto sobre eles.

Dicas sobre outras marcas, onde comprar e faixa de preço são extremamente bem vindas, jogando aí até uns 10 ou 12 reais o metro, vou precisar de 30m no máximo, pois o amp vai ficar na mala (é muito grande pra usar sob o banco).

Postei aqui pela natural preocupação com esse "detalhe" da instalação, bem como o conhecimento que a galera assídua do hi-fi tem por ter ouvido e usado cabos de referência.

Abraços e agradeço antecipadamente qquer ajuda,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ouvi ainda esse cabo pessoalmente, mas a galera do Hi-Fi fala muito bem dele.

Acredito que possa comprar sem medo.

Conversa com o Cristiano da Discabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

eu comprei Discabos, comprei pelos relatos do HTforum mesmo. Vou testar ele contra os monster aqui mas deve demorar um pouco ainda. Quanto ao preço é em torno de 7-8 reais.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizava em meu trio antigo só por questões de estética e porque obtive estes por um preço realmente barato na época..... não posso comentar sobre qualidade muito já que utilizei somente em um tipo de SET e nem entendo muito de Hi-Fi hehe mas o que posso dizer é que a estrutura do cabo é de primeira com capa grossa, "cobre cinzentado" e finíssimo e aquilo é praticamente impossível de se pegar zinabre devido ao tratamento no metal.

Se quiser tiro umas fotos pessoalmente dele pra vc, pois tenho alguns pedaços aqui amigo! ;)

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Eu utilizava em meu trio antigo só por questões de estética e porque obtive estes por um preço realmente barato na época..... não posso comentar sobre qualidade muito já que utilizei somente em um tipo de SET e nem entendo muito de Hi-Fi hehe mas o que posso dizer é que a estrutura do cabo é de primeira com capa grossa, "cobre cinzentado" e finíssimo e aquilo é praticamente impossível de se pegar zinabre devido ao tratamento no metal.

Se quiser tiro umas fotos pessoalmente dele pra vc, pois tenho alguns pedaços aqui amigo! ;)

Abçx

o que vc deve ter visto é o "cobre stanhado" no jargao de TI.

tenho uns CAT5e de cobre stanhado e é bacana mesmo!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

haiuhauiah exatamente amigo rsrs.... foi por isto que coloquei entre aspas... pq sabia que nao era aquele nome!! haiahuia valeu ;)

A capa é transparente e sendo assim o fio fica muito bonito mesmo..... no meu trio eu usava sem baguete só pra mostrar os fios...... :vts

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

uma dica para economizar nos discabos é comprar da leosond ou somcuritiba, Techsound é o nome comercial do cabo, segundo o próprio cristiano me respondeu por email, essas lojas vendem mais barato que comprando direto dele devido a quantidade que eles compram, da uma diferencinha boa no final das contas...

a não ser que vc compre algumas bobinas para instalar no seu carro ai pode ser que compense a compra direta o-o-

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Techsound ? Sério isso ?

Por que bobina ?!? No final do ano passado ele me disse via e-mail, que vendia por metragem desejada... só se ele mudou agora pois virou... techsound (??).

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

sim, ele vende a metragem que quizer, mas por ser em pequena quantidade o preço acaba ficando mais caro que comprando das lojas, que compra de KM's, falei em bobina pois seria a unica forma de comprar direto dele mais barata que no site hehe, pois tem um valor aprox. 30% mais barato que no metro

tbem achei estranho, pois com a cotação dos preços dele, tinha a imagem igual dos cabos techsound dos sites

pena que não tenho mais aqui a cotação dele, senão postava a imagem para vcs, mas podem entrar no site da discabos e comparar as fotos

http://www.discabos.com.br/

em sonorização>paralelos hi-definition

Compartilhar este post

Link para o post

Está havendo uma confusão aqui, o cabo comentado no HTforum a que o amigo aleanz se refere é outro.

É o Cabo Hi-Definition PP 4x1,50 Twisted. São 4 filamentos e vc "junta" os contrapostos formando um X. Tenho o e-mail aqui, vou tentar postar aqui mas vou pedir permissão do Cristiano antes. Se não entenderam algo podem perguntar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o cara ta viajando com o esquema da Techsound. Não tem nada a ver um cabo com o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

é só voce mandar um email para ele e perguntar

e poste a resposta dele aqui para tirarmos a dúvida ;)

cristiano@discabos.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

O techsound deve ser o da linha paralelos cristais. A confusão a que me refiro é que o aleanz não está falando desses e sim dos que citei acima o PP hi definition 4x1,5 muito comentado no HTforum e que realmente parece ser bom. Vou fazer o teste e posto para todos, se o aleanz puder esperar será uma boa mas os reviews do HT já adiantam algumas caracteríticas

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a linha dos fios eu não me lembro de se chamar Techsound...... aliás se não me engano esta linha se chama SomBravo.

Quanto aos RCAs de dupla blindagem estes eu tenho certeza que são bons viu, utilizo eles no meu trio e pelo menos com relação a blindagem e bom sinal sem interferência são bons!! Se não me engano o cabo é fabricado pela Philips e os conectores são banhados a ouro....

Olha a foto deles ae no meu trio:

jfavf6.th.jpg

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi essa foto..

Nem sequer mostra cabos de falante...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o que eu sei, é exatamente o que foi comentado acima...

Linha de entrada, cabo comum total, é sombravo...

E o bam bam bam é o PP da marca. Já comentei em off muito tempo atrás com o douglas_tome sobre isso.

Agora se Techsound é a marca que ele criou para a venda no mercado, só perguntando mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vocês estão confundindo tudo..

O PP Hi-Definition é um cabo de falante 4x1.5 mto usado pelo pessoal do HTForum, e muito bom pelo que falam.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah.... o cabo ae que mostrei é o RCA de dupla blindagem da DisCabos linha SomBravo que nosso amigo ThiagoCaverna perguntou!! rsrs

Quanto ao outro que seria o Hi-Definition eu vou tirar uma foto amanhã pra postar pra vcs aqui ;)

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

cada um aqui ta falando uma lingua aqui uahuahauha

o techsound é Techsound PRO HI DEFINITION Speaker Cable vai de 2x1,5 até 4,00mm, o 2 e 4mm é o estanhado

http://www.somcuritiba.com.br/loja/index.p...d920da2af241213

confiram no site da discabos, na area sonorização >> paralelos hi definition, vao ver os mesmos cabos, medidas e cores...

Compartilhar este post

Link para o post
Bah.... o cabo ae que mostrei é o RCA de dupla blindagem da DisCabos linha SomBravo que nosso amigo ThiagoCaverna perguntou!! rsrs

Quanto ao outro que seria o Hi-Definition eu vou tirar uma foto amanhã pra postar pra vcs aqui ;)

Abçx

:legal: Valeu pela dica !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi a mudança pro SQ, mas tudo bem, não é isso oq importa. Tô cogitando o twisted mesmo, que é 4x1.5mm, pra usar como 2x3mm. Parece que há ganhos significativos nessa config., apesar de falarem que há granulações no agudo e certa perda nos graves. Tô tentando um rolo do velho e bom AR pro series II 12awg. Se não der, vou nesse discabos mesmo, aí posto rewiew, pois o som vai estar montado.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

"Cabo Hi-Definition PP 4x1,50 Twisted = Este cabo é uma evolução dos cabos hi-definiton. Construido com 4 filamentos internos de 1,50mm no padrao star quad, diminui a indutancia e a interferencia eletromagnetica criada. Alem disso o isolamenteo em polietileno diminui muito a capacitancia. Tudo isso leva a uma redução maior do efeito skin. Pode ser usado em bicablagem ou os 4 fios podem ser "juntados" em 2 pares, formando um cabo 2x3,00 mm2.

Quando for trabalhar com ele, junte os cabos azul e branco, formando uma perna; e o cabos vermelho e verde formando outra perna. Assim voce tera um 2x3,00.

Outro conselho é tentar ligar direto no bourne se possivel, sem usar plugs. Alem disso é interessante usar algum aditivo contra oxidação inevitavel hoje em dia. Uma boa opção é aquele corrosionX. Em todo caso, para proteger melhor seus cabos, sempre que for ter contato com eles, tente nao tocar diretamente no cobre, use luvas ou um pano. O contato da pele (que contem acido urico) é um estimulante da oxidação nos cabos.

Acredito que esse cabo vai te dar um resultado um pouco diferente do que esta acostumado, ele tende a "proteger" os graves e dar uma ligeira "tonificação" aos agudos. Alem disso o custo é baixo.

Os fios de cobre desse cabo sofrem uma torção rope lay, que consiste em 7 cordas independentes que são torcidas entre si formando uma corda. Esse procedimento aumenta o comprimento da superfície dessa corda, o que ajuda a evitar os prejuizos do efeito skin (redução dos graves ou alta frequencia).

Ao mesmo tempo esse cabo, ao contrario da grande maioria dos cabos paralelos, nao recebe uma isolação em PVC. Os fios internos sao isolados em polietileno, que tem um dieletrico menor e consequentemente aumenta a velocidade do sinal diminuindo as perdas. É o mesmo composto usado nas isolações de cabos de sinal de video ou audio. Normalmente usam PVC direto porque é mais flexivel e da melhor acabamento. Nos revestimos o cabo com uma ultima capa emborrachada para deixar o total flexivel, ja que internamente para melhorar a qualidade do sinal isolamos em polietileno (de um olhada nesse plastico colorido interno como ele é mais duro do que os outros. Este é o polietileno).

Essas sao as características de construção."

Texto de Cristiano Mazza

Depois vou inserir as figuras.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...