Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

murilloalanis

CROSSOVER

Recommended Posts

seguinte pessoal, eu tenho uma duvida cruel...

onde colocar o crossover do kit 2 vias?

pode deixar no porta malas sussa ou seria melhor colocar mais próximo dos mids e tweeter, por causa dos comprimentos dos fios etc..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
seguinte pessoal, eu tenho uma duvida cruel...

onde colocar o crossover do kit 2 vias?

pode deixar no porta malas sussa ou seria melhor colocar mais próximo dos mids e tweeter, por causa dos comprimentos dos fios etc..

Pode ser perto do kit.

Se vc colocar na mala, vai gastar mais $$$ de cabo...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se o cross não for muito grande é possivel colocar dentro das botas bem pertinho dos mids. Fiação peguena pode ficar bom também! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Não lembro ao certo se li, ou ouvi dizer que é melhor deixar o xover perto do kit por motivos de alteração no audio...

Eu não vejo sentido nenhum nisso... acho que não procede.

Alguém pode falar algo sobre?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

deixar mais perto, em tremos de melhoras para fidelidade de áudio, é válido. Economiza-se em grana com os cabos e, principalmente, quanto menos caminho feito pelo audio, melhor.

O ideal seria o amp também na frente, para uma melhora significativa

Compartilhar este post

Link para o post
deixar mais perto, em tremos de melhoras para fidelidade de áudio, é válido. Economiza-se em grana com os cabos e, principalmente, quanto menos caminho feito pelo audio, melhor.

O ideal seria o amp também na frente, para uma melhora significativa

valeu Fabio

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus vão na mala mesmo. Já me conformei que não vou mais pegar uma saveiro mesmo (a patroa falou tanto na cabeça que me convenceu) então já bolei o acabamento e o layout da mala...

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

se ficar muito perto do mód da injeção pode aparecer ruidos?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais perto do falante, melhor.

O que vem antes do cross(resistores, cabos e qq outra tranqueira) não influencia de forma tão significativa como o que vem depois(cabos e qq outra tranqueira q vc ñ deveria ter colocado ali...).

Compartilhar este post

Link para o post

os meus estão na mala, mas depois que passei aquela porrada de fios fiquei pensando se não poderia alterar para pior o audio..

só essa é minha duvida..

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto mais perto do falante, melhor.

O que vem antes do cross(resistores, cabos e qq outra tranqueira) não influencia de forma tão significativa como o que vem depois(cabos e qq outra tranqueira q vc ñ deveria ter colocado ali...).

Se tiver Zobel como tranqueira, coloca no final, de preferência nos bornes do falante, certo?

Vou ter q ver onde deixar meu xover... não sei se na mala, ou na frente... o problema é espaço na frente.

Acho que vai ficar na mala mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha vantagem é que o amp é pequeno e está embaixo do banco, se o carro fosse maior iria para embaixo do painel... de quebra os cross estão próximo a caixa de roda... bem perto do falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amps, nem que eu quisesse eu poderia colocar na frete: :lol:

som_faster_0009.jpg

E o cross, particularmente acho um pecado esconder esse do kit da Visteon:

review_20050121070141visteon_0005.jpg

Então eles vão na mala mesmo, de preferência dentro de uma moldura com acrílico... E os amps vão no assoalho.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso fica fácil.

Gradiente HPA é minúsculo O.O

Quanto ao cross estou fazendo o sacrilégio mesmo pq é o mesmo que o seu e está debaixo do carpete. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Tb acho fogo caprichar num crossover e deixá-lo escondido.

Mas pra diminuir perdas no sinal, eu acho válido.

Essas belezinhas ficarão debaixo do banco (pelo menos no carro atual). :(

20051205023hh.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Tb acho fogo caprichar num crossover e deixá-lo escondido.

Mas pra diminuir perdas no sinal, eu acho válido.

Essas belezinhas ficarão debaixo do banco (pelo menos no carro atual). :(

Onde enrolou?

Compartilhar este post

Link para o post

Um conhecido meu tem uma loja onde enrola motores, aqui na minha cidade.

Como eu tenho um indutímetro, pedi para enrolar usando os dados do Calcbob como base e o ajuste fino está sendo feito agora.

Vai um indutor aí? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu tenho um indutímetro, pedi para enrolar usando os dados do Calcbob como base e o ajuste fino está sendo feito agora.

:rever1:

Cara, isso devia estar à mostra... hehe Parabéns!

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu for fazer um pra ficar a mostra, e o da lider não ficar bom (é em sampa), com cerveja!

Compartilhar este post

Link para o post

a Líder usa uns carretéis meio feios, ou pelo menos usou nas bobinas que eu comprei lá. parece carretel de trafo, inclusive, já vem com os espaços pra passar a ferrite e tudo. se repetirem, não vai ficar que nem essas do Kaoru não.

Compartilhar este post

Link para o post
a Líder usa uns carretéis meio feios, ou pelo menos usou nas bobinas que eu comprei lá. parece carretel de trafo, inclusive, já vem com os espaços pra passar a ferrite e tudo. se repetirem, não vai ficar que nem essas do Kaoru não.

Então, ou eu monto um enrolador de bobina tabajara, ou então vai aí mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Se tiver Zobel como tranqueira, coloca no final, de preferência nos bornes do falante, certo?

Pefeito.

Melhor lugar p/ zobel é direto nos bornes msm. É a instalação mais ''limpa'' q vc pode fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

murillo, meu fio, tá aí um cavalo morto que a galera curte chicotear ;) procura aqui, no fórum geral e no hot topics, se sobrar alguma dúvida vc torna a perguntar.

Doug, a depender do que vc tenha de material de instalação em casa, o tabajara enrolator é o canal. eu postei a configuração do meu algum tempo atrás. a boa é que normalmente na Líder demora entre 3 dias e uma semana pras bobinas que vc encomendar ficarem prontas, o tabajator vc só passa lá, compra o cobre, traz pra casa e monta em uma horinha, não mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...