Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joe Sleeper

Acabei Com O Manco (fotos)!

Recommended Posts

Blz, pessoal!?

Com mta dor no coração ontem (11 de agosto) bati o manco na Berrini em SP, estava na traseira de um carro quando vou ultrapassa-lo e dou de frente para um uno mile preto quase parado e com os farois queimados. Tentei tirar mas as rodas acabaram travando e perdi o controle do carro e acertei o uno na traseira.

Agora, alguem tem noção de qt vou ter q desembolsar para o conserto do carro? É um mx-3 ano 97, foram se a lanterna direita, farol de milha, pisca, metade do parachoque, capo e a lataria da direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por fora....

vc tera q trocar paralama, parachoque e farol!!! Q naum tem recuperaçao!!!!

Agora pra saber oq vai ter q ser mexido... só vendo ao vivo!!! Pq provavelmente vai ter que trazer o painel frontal de volta pro lugar!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

VEi senta e chora.... não querendo desaminar mas é q minha mae

tem um desse, branco inclusive, o estrago foi parecido só não pegou o paralama

Vamo ve se eu lembro de cabeça o preço das peças pra vc!

Farol - 1500

Pisca - 700

Farol de milha - 500

Parachoque - 3000

Saia - 1850

Guia do parachoque - 250

Eu lembro que tudo isso com mão de obra tal's dava 6000

o pior ai é q vc pegou o paralama e o capo...

Cara ve de recuperra umas peças... tipo o parachoque... se bobiar da.. vc ja economiza uma grana boa soh ai....

Bom se eu puder ajudar é soh da um toque valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

ca***** é de ouro? pqp facada total

do vectra qdo bati ficou 1.700 mao de obra e pecas novas incluso

Compartilhar este post

Link para o post
VEi senta e chora.... não querendo desaminar mas é q minha mae

tem um desse, branco inclusive, o estrago foi parecido só não pegou o paralama

Vamo ve se eu lembro de cabeça o preço das peças pra vc!

Farol - 1500

Pisca - 700

Farol de milha - 500

Parachoque - 3000

Saia - 1850

Guia do parachoque - 250

o pior ai é q vc pegou o paralama e o capo...

Cara ve de recuperra umas peças... tipo o parachoque... se bobiar da.. vc ja economiza uma grana boa soh ai....

Bom se eu puder ajudar é soh da um toque valeu!!

Tudo isso?? Sei não, mas recuperando algumas coisas, tentando em auto-peças de usados importados, dá pra arrumar gastando um terço disso... pelo menos no setor de oficinas aqui de Brasília, acho que se consegue achar umas peças usadas em bom estado... lógico, apesar de ser um Mazda...

Me lembrei agora o sofrimento que foi arranjar um par de limpador de pára-brisas do Tempra SW... rodamos o DF inteiro... por último, tivemos que adaptar o do Tempra nacional mesmo... realmente, pra algumas coisas, só na sorte e garimpando muito... e, claro, tendo muito tempo disponível...

Compartilhar este post

Link para o post

Caput dá pra recuperar, pelo que deu pra ver nas fotos.

Paralama aparentemente, só outro, a não ser que vc ache um mecânico que goste de artesanato, pq ele dobrou muito na ponta. Agora, se ele não desalinhou, aí a possibilidade de conserto é grande.

Painel com certeza dá pra puxar, não precisaria trocar. O parachoque tá bem judiado, mas pelo visto ele quebrou, e não amassou. Daria pra juntar tudo de novo e reforçar com fibra, por trás. A área atingida foi pequena.

Agora... faróis e lanternas... a esse preço? Será que vc não consegue uns faróis lisos, tipo aqueles altezza, pedindo pra alguém trazer de fora? De repente vc até economiza...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tem uma oficina que antigamente era autorizada da Mazda perto de casa, porém o preço das peças lá, realmente, são absurdos, tipo já fui ver espelho retrovisor o cara estava querendo 1300 no espelho completo, mas não é tão impossível de achar peças desse carro em Ipiranga, vou ter q correr atrás do prejuízo agora e ir arrumando o carro aos poucos!

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que meu tio que tem condição de ter muito carro top prefere ter um golzinho mesmo....

é fo** carro import...

Compartilhar este post

Link para o post

Farol vc deve conseguir a 1000 reias cada , milha uns 300 cada , pisca 200 cada......... esse carro eh fogo ......

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara =/

Dai eu só posso te animar dizendo uma coisa: o parachoque tem recuperação (já vi um partido em 2 voltar a ficar novo) e o capô.

O farol e paralamas já era =/

Compartilhar este post

Link para o post
Caput dá pra recuperar, pelo que deu pra ver nas fotos.

Paralama aparentemente, só outro, a não ser que vc ache um mecânico que goste de artesanato, pq ele dobrou muito na ponta. Agora, se ele não desalinhou, aí a possibilidade de conserto é grande.

Painel com certeza dá pra puxar, não precisaria trocar. O parachoque tá bem judiado, mas pelo visto ele quebrou, e não amassou. Daria pra juntar tudo de novo e reforçar com fibra, por trás. A área atingida foi pequena.

Agora... faróis e lanternas... a esse preço? Será que vc não consegue uns faróis lisos, tipo aqueles altezza, pedindo pra alguém trazer de fora? De repente vc até economiza...

Com relação aos farois, eu nunca vi farois lisos, já vi carro com adaptações para deixar o farol liso, mas alguem sabe aonde eu consigo?

Compartilhar este post

Link para o post
Po cara =/

Dai eu só posso te animar dizendo uma coisa: o parachoque tem recuperação (já vi um partido em 2 voltar a ficar novo) e o capô.

O farol e paralamas já era =/

O parachoque e o capo, ao meu ver, tem recuperação mesmo, agora de inicio vou correr atrás do farol, pisca e farol de milha, minha outra preocupação é a saia frontal, essa se não tiver como recuperar pretndo tira-la, pois não faz mta diferença!

Compartilhar este post

Link para o post
Então, tem uma oficina que antigamente era autorizada da Mazda perto de casa, porém o preço das peças lá, realmente, são absurdos, tipo já fui ver espelho retrovisor o cara estava querendo 1300 no espelho completo, mas não é tão impossível de achar peças desse carro em Ipiranga, vou ter q correr atrás do prejuízo agora e ir arrumando o carro aos poucos!

cara tinha um mx3 vermelho no velho 93 na avenida ricardo jafet a um tempo atras

da uma corrida la qem o carro ainda tah ele tava completinho a frente..

Compartilhar este post

Link para o post

o alinhamento e conserto do carro, qualquer bom latoeiro dá um jeito

o problema é achar peças p/ mx3 cara..

corre desmanche porai.. pq peça de mazda é fo**..

quando meu pai tinha um protege, p/ trocar um espelho retrovisor que eu bati foi 1.800.

só o farol de milha do meu lancer 97 custa 2.5k o par, na concessionaria, mas voce sabe onde encontrar revenda p/ mazda?

o parachoque será outro problema...

boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

quando meu pai tinha um protege, p/ trocar um espelho retrovisor que eu bati foi 1.800.

só o farol de milha do meu lancer 97 custa 2.5k o par, na concessionaria, mas voce sabe onde encontrar revenda p/ mazda?

boa sorte!!

É verdade que o escapamento completo do lancer, original, custa 1400?

Quando me disseram eu fiquei de cara... Quero nem imaginar quanto custa o seguro de um desses.

Compartilhar este post

Link para o post

esse paralama ae se o funileiro for bom recupera tranquilo, claro não se compara a um novo, mas recupera sim, parachoque mesma coisa, D20 do meu pai rasgou a parte do paralama traseiro abriu em 2 partes e ficou toda arregaçada o funileiro recuperou direitinho e ficou filé, só quem conhece bem q percebe isso se analisar bem de perto senão nem pega nada

Compartilhar este post

Link para o post
Farol - 1500

Pisca - 700

Farol de milha - 500

Parachoque - 3000

Saia - 1850

Guia do parachoque - 250

Tem alguma coisa errada nas suas contas ai, quem ve ta se impressionando mais do que deve... se voce fizer as contas, só de peça que voce disse vai dar 7800 exatos, beeeem longe dos 6000 com mão de obra!

Joe, desmanche cara.. começa a fuçar em tudo que é desmanche! tem até que um número razoável desses carros nas ruas, vai ser um pouco dificil mas não impossível de achar peças pra ele!

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte!!

É verdade que o escapamento completo do lancer, original, custa 1400?

Quando me disseram eu fiquei de cara... Quero nem imaginar quanto custa o seguro de um desses.

não duvido cara!!

mas é o mesmo escapamento do polo se não me engano, tem mta peça de reposição pro carro.. peças não sao problemas, problema maior é lanterna, peça unica.

mas o seguro é um absurdo, cotação da Bradesco deu uns 5.500 se nao me engano.

mas consegui cotação da confiança por 2.200

:)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...