Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest rodriguinhow

Mtx 8500 Vs 9500

Recommended Posts

Guest rodriguinhow

Galera, estarei incluindo em meu projeto um desses 2 subs...

Qual dos 2 é o melhor e pq?

Sempre quis o 9500 mas tava vendo a sensibilidade dele e é muito baixa: 84.7 dB.

Já o 8500 tem 92.2 de sensibilidade...

foi daí então que surgiu minha dúvida..

8500 ou 9500 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comprei o meu fiquei com a mesma dúvida por conta das specs., mas ouvindo os dois cheguei na seguinte conclusão: 8500 é um sub, 9500 é O sub. Isso analizando apenas a finalidade deles, spl em baixas frequências.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Quando comprei o meu fiquei com a mesma dúvida por conta das specs., mas ouvindo os dois cheguei na seguinte conclusão: 8500 é um sub, 9500 é O sub. Isso analizando apenas a finalidade deles, spl em baixas frequências.

Abraço,

Alexandre.

sem pensar nos custos ne ...

mas levando isso em conta , c q ouviu os dois , o q q acha ?

incluindo a necessidade q os 1000wrms do t9500 precisa (alimentacao ,etc) q o t8500 menos ...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço,

Alexandre.

incluindo a necessidade q os 1000wrms do t9500 precisa (alimentacao ,etc) q o t8500 menos ...

eu to indo de 8515... pq?!?! simples

no pouco entendimento que tenho cheguei a conclusão que a série 9 é SPL puro, pancada msm, terremoto...

já o série 8 axo que fica no meio entre pancadão e um pouco de qualidade...

pois se vc coloca um 9515, pra vc colocar o estereo do carro pra acompanhar o 95 é complicado, então ele desiquilibra um pouco o sistema...

falando nisso o meu 85 ñ xega caracasss... kkkkkkk

:rolleyes:

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço,

Alexandre.

no pouco entendimento que tenho cheguei a conclusão que a série 9 é SPL puro, pancada msm, terremoto...

pois se vc coloca um 9515, pra vc colocar o estereo do carro pra acompanhar o 95 é complicado, então ele desiquilibra um pouco o sistema...

abraços

dificil mesmo a escolha de onde está comprando os MTX?

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço,

Alexandre.

abraços

dificil mesmo a escolha de onde está comprando os MTX?

Falou

paraguay

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

um taramps 1000 ou um sd 1000 por exemplo tocariam tudo de um 8500?

Compartilhar este post

Link para o post
um taramps 1000 ou um sd 1000 por exemplo tocariam tudo de um 8500?

eu colocaria Taramp´s 1600

já que o 8500 tem 600rms eu teria folga no ganho pra trabalhar a regulagem dele...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

e o q vcs acham q da mais spl? 2 uxp de 12" ou 1 8512?

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, estarei incluindo em meu projeto um desses 2 subs...

Qual dos 2 é o melhor e pq?

Sempre quis o 9500 mas tava vendo a sensibilidade dele e é muito baixa: 84.7 dB.

Já o 8500 tem 92.2 de sensibilidade...

foi daí então que surgiu minha dúvida..

8500 ou 9500 ?

Só salientando uma coisa, essa sensibildade do 8515 é a 2,83v, enquanto a sensibilidade do T9 a 2,83v tbm é de 98.8, no caso o T9 tem uma sensibilidade mais alta do que o T9, antes de comparar sensibildades temos que levar em conta a potencia aplicada, na maioria dos casos é com 1w ou 1v, a mtx informa a 2.83v, mta gente cai em cima achando que eles tem uma sensibilidade alta, mas no fundo é bem baixa.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

putz...agora complicou td...

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Observar sensibilidade em separado dos outros parâmetros é furada .... ainda mais pra falantes do porte do 9500. Esse falante é feito pra descer (subgraves) e consegue ter um excelente controle e SPL lá em baixo .... coisa que seria impossível se tivesse alta sensibilidade.

Dependendo do quanto puder investir em amplificador e alimentação, vá de 9500 (9515 pra ser mais exato).

Compartilhar este post

Link para o post

Observar sensibilidade em separado dos outros parâmetros é furada .... ainda mais pra falantes do porte do 9500. Esse falante é feito pra descer (subgraves) e consegue ter um excelente controle e SPL lá em baixo .... coisa que seria impossível se tivesse alta sensibilidade.

Dependendo do quanto puder investir em amplificador e alimentação, vá de 9500 (9515 pra ser mais exato).

olha soh venho lendo dezenas de tópicos e talz e me decidi de uma coisa, vou comprar um MTX 9512, agora soh falta me indicaremummódulo pra empurra e qual a loja lah no paraguai que eu encontro esse sub e o módulo

pf, estou indo em dezembro e preciso sabe dessa tal loja

desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

olha soh venho lendo dezenas de tópicos e talz e me decidi de uma coisa, vou comprar um MTX 9512, agora soh falta me indicaremummódulo pra empurra e qual a loja lah no paraguai que eu encontro esse sub e o módulo

pf, estou indo em dezembro e preciso sabe dessa tal loja

desde já agradeço a atenção.

loja aonde tem o MTX no py é a centro pioneer ou a pioneer internacional...

agora modulo compra brasileiro msm, ou taramps ou soundigital

se kiser comprar um modulo da MTX veja lah na hr qual se encaixa c/ a impedancia e potencia do seu sub...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...