Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Almada

Quero montar um som para meu barraco

Recommended Posts

Boa noite galera sou novo no forum e com som ....

 

bom queria ajuda do pessoal para montar um som de custo baixo que de o maior grave possivel ... nao tenho ideia do que eu posso fazer .... so sei que gosto muito de som com grave então se puderem me ajudar dando dicas de um projeto bom e e com grave forte ... fico muito feliz ...

 

 

heheheh ...

 

obs galera quero montar com 1 sub de 12 ... nao sei qual nem entendo de amplificadores .... e de como mei funcionar na tomada ... e como vou conectar ... no pc

 

espero a ajuda de vcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Almada, embora eu seja novo por aqui, tenho certa experiencia com esses esquemas para ''casa'' , olha o certo mesmo é montar um set com falantes e amplificadores profissionais, para dar uma qualidade muito boa, mas como vc mencionou $$ q na maioria das vezes é o fator limitante, no mercado vc tem uma infinidade de produtos, um sub CxB é o pioneer 309, que pode ser empurrado por um Roadstar V12 tranquilamente, para agudo vai depender de seu gosto, mas se fosse pra MIM , coloria 1 par de 6X9 ou kit 2 vias, ja na parte da acustica, da pra colocar uma dutadona , que ira tocar bem, e como alimentacao FONTES DE PC, que vc acha em diversas informaticas, as vezes até vc consegue de graca, só vc precisara de umas 5,6 dependendo da amperagem, se nao me engano o v12 de 60A , entao vc tem q se aproximar disso para o som render bem, rsrs

 

espero ter te ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, um subwoofer Pioneer 309D4, em caixa de 40 a 45L brutos sintonia nos 40hz já teria um rendimento interessante dentro de um residencia !

 

Pra alimentar um SD400.1D do novo em SMD, modelo 2 ohms, consome pouco e umas 3 fontes genéricas em paralelo já alimentaria ele bem !

 

Pra acompanhar um par de coaxiais, pode ser um MTX RTC 502 de 5" com corte a 100hz, encontra no PY e com revendedores consegue a 100$ o par, caxinha de 4L pra cada ficaria bom !

 

E pra alimentar os coaxiais um SD250.2

 

SD400.1D SMD consome no talo no máximo 36ah e SD250.2 alimentando só um parzinho de coaxiais consome uns 10ah ! Ou seja 46ah já alimentaria bem seu som coisa de 4 fontes genéricas em paralelo !

 

Som básico, mas que da pra tocar com uma qualidade legal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw galera pela força vou procurar .... essas peças .... obrigadão ;..... assim que eu montar .... eu coloco ... ai no forum e vou acompanhar sempre ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha!

Fiquem aí esperando ele voltar... o problema crônico da seção trio acontece "de bucado" aqui tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...