Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TREME CHAO

Palio 1.6 16v Turbinado!

Recommended Posts

Postado em

bom galera ja tenho a grana para turbinar meu palio 1.6 16v so que tenho duvidas pelo motor ser 16v e se com 0,6 de pressao ja daria uma potencia forte pois de inicio nao quero forçar muito nao, alguem ai poderia me falar?

obs? ainda nao escolhi marcas de turbinas e new quais ficariam melhor no meu palio so tenhu a grana no momento. valew

Postado em

o barato ja eh monstro original...turbo entao deve fica u cão !!!

acredito que fique mais forte que um AP com a mesma preparação...

ate 1kg acho q vc nao vai ter problemas....

Postado em
o barato ja eh monstro original...turbo entao deve fica u cão !!!

acredito que fique mais forte que um AP com a mesma preparação...

ate 1kg acho q vc nao vai ter problemas....

Perai , não tem como comparar com AP pq AP não tem 1.6 16v. Original né, porque na cabeça de alguns doidos ... hum ... até já tinha :)

Postado em

vai fundo. esses fiat ficam muito espertos, nao sei se tem kit pronto com coletores pra 16v em ferro fundido. mais vc poderia desde já mandar fazer um em tubos.

o bom desses carros tmb é que os bicos sao IWP o que fica muito mais facil de aumentar a vazao...

mais boa sorte.

e como diz um amigo meu "nada vira mais que um fieetii"

Postado em
vai fundo. esses fiat ficam muito espertos, nao sei se tem kit pronto com coletores pra 16v em ferro fundido. mais vc poderia desde já mandar fazer um em tubos.

o bom desses carros tmb é que os bicos sao IWP o que fica muito mais facil de aumentar a vazao...

mais boa sorte.

e como diz um amigo meu "nada vira mais que um fieetii"

eu animei muito depois de andar em um palio 16v do meu amigo ta forte demais com apenas 0,5 de pressao ja leva golf gti modelo novo e marea turbo mais tb o motor recebeu de tudu e mais um pouco tudu de primeira todo forjadao mesmo ainda falei para ele colocar mais pressao pois se ta ofrja do nao precida de tanto medo de quebras. e isso ai agora e so turbinar.

Postado em

pqp!!!! me criei dentro desse carro!!!!!

140 km p hr em uns 150 m!! leve e forte!!

o meu tinha um chip simples, pelo mecânico rendia uns 20 cv a mais, deu uma diferença legal dpois q coloquei..

rodava sem filtro e c escapamento de 2.5 diretão! os escapamentos se juntavam a aproximadamente 50 cm dpois q saiam do bloco, n sei c isso dava diferença, e era sem catalisador nem abafador!

vixx!! [-]

algum neguinho grande choro hein!!

vai fundo q isso ai turbo deve c violento cara!

abraço

Postado em

motor duca esse eu q o diga, torcudo em baixa, 82% de potência disponiveis jah em 2500 rpm !

nos palios de rallye q utilizam este motor, só com prog de chip salta dos 106 para 120hp´s ... :legal:

Postado em
motor duca esse eu q o diga, torcudo em baixa, 82% de potência disponiveis jah em 2500 rpm !

nos palios de rallye q utilizam este motor, só com prog de chip salta dos 106 para 120hp´s ... :legal:

detalhe: 10 anos consecutivos campeões no Rally!

Postado em

detalhe: 10 anos consecutivos campeões no Rally!

me parece q vão aposentar o 1.6 16v do rallye, isso se jah ñ tiver acontecido...

um dia desses vi um pug 206 de rallye, aquele q vc compra da peugeot pronto pra isso, meuuu animalll ! detalhe, tava saindo do condominio de uma amiga, sem placa o pug... hahauhauah

Postado em

Tenho um palio 2001 com esse motor... tive um sério problema com a central dele... para não ter mais dor de cabeça, comprei a fueltech e junto o fire4s... acabaram os problemas... o motor tah original... e mesmo assim tah filé.... agora imagina ele turbinadinho... affff... não tem pra ninguém....

waleuws!!!

Postado em

Se for bem acertado, 1.6 16v T 0.7bar = ap 1.8 1 bar heheheh. É um canhãozinho.

Sobre o Rally, acredito que o 1.6 16v sai pra dar lugar ao novo 1.9, Rancid..

Abraços

Postado em

Engraçado vcs falando dos ap...

Vamos la... respeito muito os motores fiat, principalmente o 1.5 e o 1.616v dos palios.. mas geral, são 16v, 4 valvulas por cilindro... e vcs tao falando do ap com 2 por cilindro... se ciclano pegar o cabeçote 16v do ap, e por no bloco que seja 1.6 1.8 ou 2.0... eu garanto q o desempenho irá superar =D

Digo isso aki pq um de vcs riu falando que enquanto um em 0.7 gera tantos cv.. o ap pra gerar o mesmo precisa de 1kg....

Mas turbina brow... faz isso sem pena... o palio 1.6 16v merece um bom kit... e gaste sem pena no coletor, o barato sai caro!

Valeu ^^

Postado em

Vamos la... respeito muito os motores fiat, principalmente o 1.5 e o 1.616v dos palios.. mas geral, são 16v, 4 valvulas por cilindro... e vcs tao falando do ap com 2 por cilindro... se ciclano pegar o cabeçote 16v do ap, e por no bloco que seja 1.6 1.8 ou 2.0... eu garanto q o desempenho irá superar =D

Digo isso aki pq um de vcs riu falando que enquanto um em 0.7 gera tantos cv.. o ap pra gerar o mesmo precisa de 1kg....

Mas turbina brow... faz isso sem pena... o palio 1.6 16v merece um bom kit... e gaste sem pena no coletor, o barato sai caro!

Valeu ^^

Um 1.6 16v com 1kg afinadinho anda junto de um AP 2.0 com a mesma pressão. Assim como acontece nos motores originais... o custo é mais alto, mas é isso mesmo...

O próprio Sevel 1.6 8v (que deu origem ao 1.6 16v) deixa o AP 1.6 pra trás em qualquer condição de igualdade..

É questão de gosto.. prioridades... condições financeiras e também da disponibilidade de quem saiba mecher... provavelmente se eu fosse turbinar um carro hoje seria um AP. Mas por causa do custo e por atingir boas potências... não por pensar que é o que existe de melhor...

Abraços

Postado em

Valeu ^^

Um 1.6 16v com 1kg afinadinho anda junto de um AP 2.0 com a mesma pressão. Assim como acontece nos motores originais... o custo é mais alto, mas é isso mesmo...

O próprio Sevel 1.6 8v (que deu origem ao 1.6 16v) deixa o AP 1.6 pra trás em qualquer condição de igualdade..

É questão de gosto.. prioridades... condições financeiras e também da disponibilidade de quem saiba mecher... provavelmente se eu fosse turbinar um carro hoje seria um AP. Mas por causa do custo e por atingir boas potências... não por pensar que é o que existe de melhor...

Abraços

é..... mas não pode confundir a vantagem do custo baixo do AP na preparação como se ele fosse mto melhor q os outros...

alias.. eh um motor mto ultrapassado se comparado com a maioria... até com o 1.6 16v da fiat hehehe

eu só prepararia um ap um dia se fosse com objetivo de gastar pouco...

Postado em

Valeu ^^

Abraços

é..... mas não pode confundir a vantagem do custo baixo do AP na preparação como se ele fosse mto melhor q os outros...

alias.. eh um motor mto ultrapassado se comparado com a maioria... até com o 1.6 16v da fiat hehehe

eu só prepararia um ap um dia se fosse com objetivo de gastar pouco...

É exatamente o que quis dizer hehehe.

"não por pensar que é o que existe de melhor... "

Aqui pelo nordeste isso é ainda mais crítico. Pouca gente sabe preparar (de verdade) motor, e quando sabe, é AP. Junte isso ao fatal "nego nunca viu carro turbo, quando viu, era um AP. Tá criado o mito". O resultado é "AP é o que há". hehehehhe

Não to querendo dizer que não presta, ou que eu odeio o motor. Pelo contrário, até, é um bom, motor que cumpriu o que se propunha com sobra e foi bem estudado no campo da preparação, contando com peças de preparação bem desenvolvidas...

Mas eu também só prepararia um se fosse por questão de custo... como hoje não posso gastar muito, seria o escolhido hehehe

Abraços!

Postado em
Pronto, um dono de ap se mordeu com a discussão do tópico. se não parar agora a discussão de qual motor é melhor vai virar umas 8 paginas...

hauahauahaua e quem vai conseguir convencer o dono do AP q ele nao tem uma super maquina poderosa e super tecnologicas capaz de chegar a 500cv e dar pau em qquer outro motor neh...

o-o-

Postado em
hauahauahaua e quem vai conseguir convencer o dono do AP q ele nao tem uma super maquina poderosa e super tecnologicas capaz de chegar a 500cv e dar pau em qquer outro motor neh...

o-o-

É simples, é só parar de comparar com AP que não da mais briga. Agora digo outra coisa, se vc's comparam com AP é porque o motor não é tão ruim quanto vc's falam.

Se ele é utilizado como comparativo, é porque vc's tem ele como um bom motor e PONTO.

Agora se tivessem me ouvido no meu primeiro post desse tópico não iria gerar essa discução.

AP não tem 16V, então nem tem como comparar. PONTO FINAL DE NOVO.

Postado em

o-o-

É simples, é só parar de comparar com AP que não da mais briga. Agora digo outra coisa, se vc's comparam com AP é porque o motor não é tão ruim quanto vc's falam.

Se ele é utilizado como comparativo, é porque vc's tem ele como um bom motor e PONTO.

Agora se tivessem me ouvido no meu primeiro post desse tópico não iria gerar essa discução.

AP não tem 16V, então nem tem como comparar. PONTO FINAL DE NOVO.

Sobre o primeiro negrito... pra mim isso não deixa de ser uma verdade hehe. O AP é sim parâmetro de comparação porque é muito bem servido no campo da preparação, atinge ótimos resultados..

Sobre o segundo, discordo. É óbvio que se pode comparar, pois ele foi concorrente de diversos motores, em carros de porte parecido em cada categoria...

Exemplo? Gol GTI 8v... concorreu diretamente com Corsa GSi 1.6 16v. Perdia.

Gol 1.8 Mi concorreu com Palio 1.6 16v. Perdia. E por ae vai...

É claro que existe uma disparidade em tecnologia, mas existia diferença de cilindrada também. A comparação de DESEMPENHO entre os motores eu considero muito válida.

>>Voltando ao assunto do topico... TREME CHAO.. já pensou se quer o carro otimizado pra o melhor desempenho, com turbina maior e enchendo forte em alta ou pra um perfil mais equilibrado, mais agradável pro dia-a-dia, com turbina menor e mais força em medios giros?

Abraços

Postado em

Segunda e última vez.

Não desvirtuem o assunto para chegar na famosa "briga entre marcas".

Autor do tópico pediu ajuda para turbinar em determinado motor (Palio 1.6 16v).

O assunto do tópico NÃO é de comparação entre motores e muito menos qual é melhor.

Duke

Moderador

Postado em

VOLTANDO AO ASSUNTO DO TÓPICO!!!

Antigo camarada meu... chegou inclusive a frequentar o fórum... montou o dele!!!

Sleeper total...

Todo original... só colocou o kit!!!

O carro fica ótimo!!! Muito bom!!! Eu iria fundo!!!

Quanto ao restante do tópico... LEMBREM-SE!!

" NADA COMO A TECNOLOGIA!!!"

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...