Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Med

Ligando Qualquer Mp3 Player No Pioneer!

Recommended Posts

Buenas Pessoal!!!!

 

Comprei meu Palm Zire 31 e uma das coisas que eu queria muito fazer era ter mp3 no carro, mas sem comprar um som novo, até por que, a onda de assaltos anda bem grande por ai.

 

Como fazer:

 

Eu tenho um som bastante antigo, um pioneer keh-p11, toca fitas com entrada para changer, ou disqueteira como preferir :rolleyes: . Pesquisei na internet e achei o diagrama da pinagem da entrada que é esse:

 

pioneeripbuspinouthu5.jpg

 

Como uma imagem vale por mil palavras achei essa também:

radbackka4.jpg

 

Para começar vamos precisar de:

 

3 conectores de 4 vias, facilmente achado em speakers de computador:

img7428cropuj1.jpg

 

uma pequena chave de fenda;

Conector para o mp3;

Cabo stereo;

Uma lixa de unhas (pegue escondido da esposa);

 

Para começar, voce terá que dar uma lixada nos conetores, eles são pouca coisa mais compridos que o encaixe do som mas, pouco mesmo!!!! Encaixe todos para que fiquem dessa forma:

img7425cropsy5.jpg

 

Depois, é necessário remover os fios dos conectores e colocá-los nas posições corretas, desta forma:

img7426cropbc3.jpg

Os 2 fios para a esquerda, são o canal esquerto, os para baixo, são os do canal direito ;)

 

 

Junte os fios:

img7427cropkt9.jpg

 

Estanhe eles para evitar problemas, essa parte sem fotos, o babaca aqui esqueceu de tirar :pirou: ,

 

PRONTO!!!!

 

Agora é só colocar tudo no carro de volta e curtir os mp3!!!

 

Simples assim :D

 

Qualquer dúvida estamos por ai!!!

 

[]´s Medina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa garoto. Eu tentei fazer isso com um alpine antigo e a saída pra disqueteira, mas não consegui.

Terminei comprando um toca-fitas velhão e adaptando um cabinho p2 stéreo direto na cabeça magnética.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa garoto. Eu tentei fazer isso com um alpine antigo e a saída pra disqueteira, mas não consegui.

Terminei comprando um toca-fitas velhão e adaptando um cabinho p2 stéreo direto na cabeça magnética.

dito, e como faz pra fazer a seleção de auxiliar ? No pioneer que eu tenho tu consegue fazer uma configuração nova pra aparecer o AUX, mas e num toca fita antigo? A maioria só cai pra TAPE quando agente enfia ela.

Tem um amigo que tem uma puma e não quer botar um som caro nela pq seria muito facil de roubar, ele tem um mp3 portatil e eu um toca fitas parado aki, tava afim de fazer esse esquema pra ele, mas meu toca fitas só tem a opção RADIO, ou TAPE (quando colocada a fita).

 

Med, no teu pioneer aparece aux quando acoplado o cabo da disqueteira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu sei e ja fiz.....os pioneers mais novos, ou ate mesmo os antigos com entrada ip-bus com o cd desligado vc aperta e segura a tecla funçao e ira entrar num menu onde vc pode abilitar a opçao AUX ON ou OFF...ai é so ir apertando SRC ate aparecer AUX....ja num toca fitas vc tem a opçao de usar o adaptador de RF, onde vc liga seu mp3 e atravez do cabo da antena vc seleciona uma estacao e ira ouvir o som do mp3...e tem tambem aquele metodo antigo de vc por uma fita de mentira, onde tem um cabo que vc liga no mp3.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dito, Parece que pros Alpine o esquema é bem diferente. Não tenho certeza só pesquisei pro pionner mesmo.

 

Como ficou a qualidade com o cabo na cabeça do toca-fitas?? Perdeu muito?

 

caipa, Cada pioneer tem um esquema diferente pra ativar o AUX, nesse meu, que foi "roubado" da Arca de Noé, tem que encaixar a frente segurando o número 7, ai ele ativa.

 

No meu quando está com a disqueteria plugada fica assim: Rádio -> CD -> AUX

Sem a disqueteira ficam só rádio e AUX.

 

Minha próxima idéia é copiar aquela caixinha da pioneer, que custa uns 200 dólares, para poder usar o changer junto com o mp3. Para isso vou precisar canibalizar 2 rádio e 1 cabo de changer.

 

stokfilm, varia de som para som, o ruim do transmissor RF é que perde bastante qualidade.

 

Guto, OBRIGADO! Mas aquele teu mini-sub heim!?!?! Achei muito boa a idéia e o resultado foi ótimo tb!!!

 

Qualquer coisa estamos ai!!!

 

[]´s Medina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns pelo trabalho!

 

to a um mês com os conectores aqui em casa e a preguiça não deixa, mas agora nas férias eu faço hehe e essas fotos ajudarão

 

abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
parabéns pelo trabalho!

 

to a um mês com os conectores aqui em casa e a preguiça não deixa, mas agora nas férias eu faço hehe e essas fotos ajudarão

 

abs :legal:

E eu... a uns 6 meses olhando pra disqueteira, e até hj nada... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehehehehehehehehe

 

delimaju, só 1 mês?!?!?! Eu fiquei quase 1 ano pra montar isso!!!! Sempre aparecia alguma prioridade q me impedia de montar o conector!!! :rolleyes:

 

Kleberlpa, o-o- 6 meses ainda é pouquinho tb

 

Agora estou tentado montar meus pézinhos mas, a preguiça é algo!!! [^]

 

[]´s Medina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dito, Parece que pros Alpine o esquema é bem diferente. Não tenho certeza só pesquisei pro pionner mesmo.

 

Como ficou a qualidade com o cabo na cabeça do toca-fitas?? Perdeu muito?

 

caipa, Cada pioneer tem um esquema diferente pra ativar o AUX, nesse meu, que foi "roubado" da Arca de Noé, tem que encaixar a frente segurando o número 7, ai ele ativa.

 

No meu quando está com a disqueteria plugada fica assim: Rádio -> CD -> AUX

Sem a disqueteira ficam só rádio e AUX.

 

Minha próxima idéia é copiar aquela caixinha da pioneer, que custa uns 200 dólares, para poder usar o changer junto com o mp3. Para isso vou precisar canibalizar 2 rádio e 1 cabo de changer.

 

stokfilm, varia de som para som, o ruim do transmissor RF é que perde bastante qualidade.

 

Guto, OBRIGADO! Mas aquele teu mini-sub heim!?!?! Achei muito boa a idéia e o resultado foi ótimo tb!!!

 

Qualquer coisa estamos ai!!!

 

[]´s Medina

se acha mesmo que perde muita qualidade??? eu coloco bastante desses adaptadores RF e nao acho que fica muito ruim, os primeiros adaptadores eram bem piores, hj em dia senti uma melhora...claro que nao tem a mesma qualidade de um cd...mas pra quem nao quer gastar ou trocar de cd....é uma opção! [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dito, Parece que pros Alpine o esquema é bem diferente. Não tenho certeza só pesquisei pro pionner mesmo.

 

Como ficou a qualidade com o cabo na cabeça do toca-fitas?? Perdeu muito?

 

caipa, Cada pioneer tem um esquema diferente pra ativar o AUX, nesse meu, que foi "roubado" da Arca de Noé, tem que encaixar a frente segurando o número 7, ai ele ativa.

 

No meu quando está com a disqueteria plugada fica assim: Rádio -> CD -> AUX

Sem a disqueteira ficam só rádio e AUX.

 

Minha próxima idéia é copiar aquela caixinha da pioneer, que custa uns 200 dólares, para poder usar o changer junto com o mp3. Para isso vou precisar canibalizar 2 rádio e 1 cabo de changer.

 

stokfilm, varia de som para som, o ruim do transmissor RF é que perde bastante qualidade.

 

Guto, OBRIGADO! Mas aquele teu mini-sub heim!?!?! Achei muito boa a idéia e o resultado foi ótimo tb!!!

 

Qualquer coisa estamos ai!!!

 

[]´s Medina

se acha mesmo que perde muita qualidade??? eu coloco bastante desses adaptadores RF e nao acho que fica muito ruim, os primeiros adaptadores eram bem piores, hj em dia senti uma melhora...claro que nao tem a mesma qualidade de um cd...mas pra quem nao quer gastar ou trocar de cd....é uma opção! [¨]

Bom... realmente, o último q ví funcionando deve ter mais de 1 ano :blink:

 

Lembro q escutando Kraftwerk, parecia q "faltava" algo na música mas, era absurdamente mais prático e divertido!!! Ligavamos 2 carros na mesma sintonia e tocava junto :vts só festa!!!

 

[]´s Medina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dito, Parece que pros Alpine o esquema é bem diferente. Não tenho certeza só pesquisei pro pionner mesmo.

 

Como ficou a qualidade com o cabo na cabeça do toca-fitas?? Perdeu muito?

 

caipa, Cada pioneer tem um esquema diferente pra ativar o AUX, nesse meu, que foi "roubado" da Arca de Noé, tem que encaixar a frente segurando o número 7, ai ele ativa.

 

No meu quando está com a disqueteria plugada fica assim: Rádio -> CD -> AUX

Sem a disqueteira ficam só rádio e AUX.

 

Minha próxima idéia é copiar aquela caixinha da pioneer, que custa uns 200 dólares, para poder usar o changer junto com o mp3. Para isso vou precisar canibalizar 2 rádio e 1 cabo de changer.

 

stokfilm, varia de som para som, o ruim do transmissor RF é que perde bastante qualidade.

 

Guto, OBRIGADO! Mas aquele teu mini-sub heim!?!?! Achei muito boa a idéia e o resultado foi ótimo tb!!!

 

Qualquer coisa estamos ai!!!

 

[]´s Medina

se acha mesmo que perde muita qualidade??? eu coloco bastante desses adaptadores RF e nao acho que fica muito ruim, os primeiros adaptadores eram bem piores, hj em dia senti uma melhora...claro que nao tem a mesma qualidade de um cd...mas pra quem nao quer gastar ou trocar de cd....é uma opção! [¨]

Bom... realmente, o último q ví funcionando deve ter mais de 1 ano :blink:

 

Lembro q escutando Kraftwerk, parecia q "faltava" algo na música mas, era absurdamente mais prático e divertido!!! Ligavamos 2 carros na mesma sintonia e tocava junto :vts só festa!!!

 

[]´s Medina

hehehehe.....né...entao, mas este que eu estou falando nao é por radio frequencia..é uma caixinha que vai o cabo da antena do carro, ai vc liga o mp3 e dai sai um cabo RF pro som..... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AHHHHH bom!!!

 

Assim sim!!!! :vts

 

Dizem q esse é bem legal mesmo!! Nunca ouvi :(

 

[]´s Medina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa garoto. Eu tentei fazer isso com um alpine antigo e a saída pra disqueteira, mas não consegui.

Terminei comprando um toca-fitas velhão e adaptando um cabinho p2 stéreo direto na cabeça magnética.

dito, e como faz pra fazer a seleção de auxiliar ? No pioneer que eu tenho tu consegue fazer uma configuração nova pra aparecer o AUX, mas e num toca fita antigo? A maioria só cai pra TAPE quando agente enfia ela.

Tem um amigo que tem uma puma e não quer botar um som caro nela pq seria muito facil de roubar, ele tem um mp3 portatil e eu um toca fitas parado aki, tava afim de fazer esse esquema pra ele, mas meu toca fitas só tem a opção RADIO, ou TAPE (quando colocada a fita).

 

Med, no teu pioneer aparece aux quando acoplado o cabo da disqueteira?

Num toca fitas velhão você faz assim:

1) Abre ele e localiza a cabeça magnética.

É algo parecido com isso:

tn21zmq7.gif

 

2) Assim que tu achar, se for dos velhões mesmo (como o que eu tenho) ele deve ter 3 terminais. Aí tu liga seguindo esse esquema:

fcabecawp1.gif

 

O terminal do meio é comum aos dois canais. Mais mole que isso só pudim de gelatina. []-[]

 

Agora a malícia pra poder ativar o tape. Como eu não tô nem aí pra rádio, só tava querendo fazer essa gambiarra, eu "forcei" a bandeja pra baixo pra ficar ativada direto.

Agora um dia desses comecei a fuçar e descobri uma espécie de botão que quando a bandeja abaixa, ele faz a comutação para o tape.

O que eu fiz? desoldei ele da placa e troquei esse botão pra um push-button. Coloquei ele pra fora do toca fitas

Quando eu quero rádio é só dar o toque no botão que o tape "morre".

 

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que tomar cuidado na ligação, pois o nível na cabeça magnética é baixíssimo... então pode distorcer muito fácil, sem falar na captação de ruídos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem que tomar cuidado na ligação, pois o nível na cabeça magnética é baixíssimo... então pode distorcer muito fácil, sem falar na captação de ruídos.

Rapaz, não tive problemas não visse. E olhe que eu liguei direto num ipod(que nem meu era eheheh só peguei pra fazer o teste)

Ficou muito bom. E eu usei um cabo vagabundo, aqueles que se usa em telefone. (Gambiarreiro Nato!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o esquema de ligação no p2??? ou só pode ligar rca??? se tiver fotos melhor ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenterrando... Pq esse topico merece!

 

Opa Med Blza?

 

Me explica uma coisa e pra ligar os cabos no conector que vai no IPOD(meu caso, aqueles conectores igual de fone de ouvido) como seria a ligação vc sabe dizer como é? Ou alguem mais por ai.

 

vlww abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OPA!!!!

 

Pelo menos no P2 q usei aqui o esquema era o seguinte:

 

p2hs7.jpg

 

Esquerdo, no pino maior, direito no menor e os 2 neutros juntos no centro.

 

As fotos da montagem vou ficar devendo.

 

Na montagem toda, a solda do pino foi sem dúvida a parte mais chata O.O o resto é barbada :legal:

 

Qualquer coisa estamos ai!!!!

 

[]´s Medina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OPA!!!!

 

Pelo menos no P2 q usei aqui o esquema era o seguinte:

 

p2hs7.jpg

 

Esquerdo, no pino maior, direito no menor e os 2 neutros juntos no centro.

 

As fotos da montagem vou ficar devendo.

 

Na montagem toda, a solda do pino foi sem dúvida a parte mais chata O.O o resto é barbada :legal:

 

Qualquer coisa estamos ai!!!!

 

[]´s Medina

Bom a duvida é:

 

- Eu devo juntar o L com L+ e R com R+ e soldar nos respectivos pinos?

 

- O que seria esses 2 neutros que solda no centro?

 

Desculpa o abuso...

 

abraçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudei o desenho, vê se ficou mais claro agora :legal:

 

p2hs7xy4.jpg

 

[]´s Medina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mudei o desenho, vê se ficou mais claro agora :legal:

 

p2hs7xy4.jpg

 

[]´s Medina

Perfeito Med... vlw mesmo!

Vou arrumar esses equipamentos e fazer o mais rapido possivel, vlw abraçao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa garoto. Eu tentei fazer isso com um alpine antigo e a saída pra disqueteira, mas não consegui.

Terminei comprando um toca-fitas velhão e adaptando um cabinho p2 stéreo direto na cabeça magnética.

dito, e como faz pra fazer a seleção de auxiliar ? No pioneer que eu tenho tu consegue fazer uma configuração nova pra aparecer o AUX, mas e num toca fita antigo? A maioria só cai pra TAPE quando agente enfia ela.

Tem um amigo que tem uma puma e não quer botar um som caro nela pq seria muito facil de roubar, ele tem um mp3 portatil e eu um toca fitas parado aki, tava afim de fazer esse esquema pra ele, mas meu toca fitas só tem a opção RADIO, ou TAPE (quando colocada a fita).

 

Med, no teu pioneer aparece aux quando acoplado o cabo da disqueteira?

Num toca fitas velhão você faz assim:

1) Abre ele e localiza a cabeça magnética.

É algo parecido com isso:

tn21zmq7.gif

 

2) Assim que tu achar, se for dos velhões mesmo (como o que eu tenho) ele deve ter 3 terminais. Aí tu liga seguindo esse esquema:

fcabecawp1.gif

 

O terminal do meio é comum aos dois canais. Mais mole que isso só pudim de gelatina. []-[]

 

Agora a malícia pra poder ativar o tape. Como eu não tô nem aí pra rádio, só tava querendo fazer essa gambiarra, eu "forcei" a bandeja pra baixo pra ficar ativada direto.

Agora um dia desses comecei a fuçar e descobri uma espécie de botão que quando a bandeja abaixa, ele faz a comutação para o tape.

O que eu fiz? desoldei ele da placa e troquei esse botão pra um push-button. Coloquei ele pra fora do toca fitas

Quando eu quero rádio é só dar o toque no botão que o tape "morre".

 

[¨]

to com um toca fitas pioneer em casa... digital mais gaveta aqueles ultimos gavetas que saiu... e vou fazer esse esquema da pinagem pra ligar ou um mp3 ou um disckman...

 

 

como eu gosto de ouvir FM, pretendo fazer o seguinte pra enganar o player... vou tentar achar uma fita antiga em casa e tirar toda a fita dela... deixar só a estrutura da fita mesmo... ai quando quiser ativar o player eu apenas coloco a fita falsa e ativo o tape... acho que deve funcionar neh?? acho que como é um toca fitas gaveta ainda.. ele nao deve ter entrada aux... entao o unico jeito seria esse... sera que se tirar os fios da cabeça e emendar direto nos fios que vao pro mp3 nao evitaria chiados? os fios só estao ligados no cabeçote pra captar o som do cabeçote certo? se tirar do cabeçote e colocar os fios direto na saida do mp3 por exemplo nao sairia o som melhor talvez...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa garoto. Eu tentei fazer isso com um alpine antigo e a saída pra disqueteira, mas não consegui.

Terminei comprando um toca-fitas velhão e adaptando um cabinho p2 stéreo direto na cabeça magnética.

dito, e como faz pra fazer a seleção de auxiliar ? No pioneer que eu tenho tu consegue fazer uma configuração nova pra aparecer o AUX, mas e num toca fita antigo? A maioria só cai pra TAPE quando agente enfia ela.

Tem um amigo que tem uma puma e não quer botar um som caro nela pq seria muito facil de roubar, ele tem um mp3 portatil e eu um toca fitas parado aki, tava afim de fazer esse esquema pra ele, mas meu toca fitas só tem a opção RADIO, ou TAPE (quando colocada a fita).

 

Med, no teu pioneer aparece aux quando acoplado o cabo da disqueteira?

Num toca fitas velhão você faz assim:

1) Abre ele e localiza a cabeça magnética.

É algo parecido com isso:

tn21zmq7.gif

 

2) Assim que tu achar, se for dos velhões mesmo (como o que eu tenho) ele deve ter 3 terminais. Aí tu liga seguindo esse esquema:

fcabecawp1.gif

 

O terminal do meio é comum aos dois canais. Mais mole que isso só pudim de gelatina. []-[]

 

Agora a malícia pra poder ativar o tape. Como eu não tô nem aí pra rádio, só tava querendo fazer essa gambiarra, eu "forcei" a bandeja pra baixo pra ficar ativada direto.

Agora um dia desses comecei a fuçar e descobri uma espécie de botão que quando a bandeja abaixa, ele faz a comutação para o tape.

O que eu fiz? desoldei ele da placa e troquei esse botão pra um push-button. Coloquei ele pra fora do toca fitas

Quando eu quero rádio é só dar o toque no botão que o tape "morre".

 

[¨]

to com um toca fitas pioneer em casa... digital mais gaveta aqueles ultimos gavetas que saiu... e vou fazer esse esquema da pinagem pra ligar ou um mp3 ou um disckman...

 

 

como eu gosto de ouvir FM, pretendo fazer o seguinte pra enganar o player... vou tentar achar uma fita antiga em casa e tirar toda a fita dela... deixar só a estrutura da fita mesmo... ai quando quiser ativar o player eu apenas coloco a fita falsa e ativo o tape... acho que deve funcionar neh?? acho que como é um toca fitas gaveta ainda.. ele nao deve ter entrada aux... entao o unico jeito seria esse... sera que se tirar os fios da cabeça e emendar direto nos fios que vao pro mp3 nao evitaria chiados? os fios só estao ligados no cabeçote pra captar o som do cabeçote certo? se tirar do cabeçote e colocar os fios direto na saida do mp3 por exemplo nao sairia o som melhor talvez...

 

 

 

galera seguinte ontem abri o toca fitas e pra minha surpresa é um pouco mais moderno que nesse tutorial acima...

 

ele tem um flat cable de 8 vias ligado tudo na parte do tape ai...

 

tape2hl7.jpg

 

tape1un3.jpg

 

tape3zk1.jpg

 

tape4kn8.jpg

 

 

bom analizando os fios me parece que os fios preto mais grosso, vermelho e o branco sao fios de alimentação...mesmo pq prestando atenção nas fotos ele se juntam os 3 naquela "capa"... entao sobram os fios azuis que deduzo que seja pra cada cabecinha do cabeçote... e um fio branco....

 

sera que se ligar entao o pino nos fios azuis e o branco dará certo??

 

ou ligo só o fio branco e um fio azul... agora fiquei perdido pq nao tenho mto conhecimento de eletronica...

 

sera que alguem ja puxou o AUX em algum tape desse??? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...