Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

michells

Bateria!

Recommended Posts

Olá...

Bom... estou com uma dúvida a respeito da bateria do carro... acho que vocês podem me ajudar!!!

Tenho o seguinte som no carro:

1 sub 12 Selenium Matador 600Rms

1 B.Buster Digital 3000

2 6x9 Roadstar 1800

2 Corneta Selenium D250X 100Rms

1 Super Tweeter Selenium 100Rms

1 B.Buster Stereo 1600

foto034nt4.jpg

foto035vx9.jpg

foto036bx9.jpg

Bom... fui ver com o pessoal aqui para colocar uma bateria auxiliar no porta malas 75amp , mas me disseram que a risco de haver curto... e me aconcelharam a colocar uma bateria mais forte na frente mesmo (tenho um golf 95)...

Me aconselharam a colocar uma bateria selada de 90amp bosch... (que cabe no carro, tinha uma de 100amp mas não cabe no carro)....

gostaria de saber quanto tempo + ou - ela segura esse meu som (bosch 90amp).

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca vi essas baterias da bosch, mais devem ser boas sim...é tudo uma questão de analisar e ver se vale a pena $$ (ps. Quanto ta saindo essa bateria?)

e sobre o que falaram de dar curto se tu por uma bateria aux, esquece isso, tão te enganando..

bom, eu creio que com uma bateria de 90a, tue som deva tocar por volta de 1 hora e meia, com um volume bem alto, não conheço esses módulos pra ter uma noção do real consumo deles..mais enfim, é uma média que creio que deva se aplicar.

se tu gosta de abrir a mala e deixar o som tocando por um boooom tempo sem se encomodar com nada, eu de vc colocaria uma bateria de 150a no porta malas (uma bateria BOA, de marca conhecida, tipo heliar, pioneiro, ac delco, moura e afins..) e pronto, só alegria! vai deixar o som tocando a tarde toda sem stress :P

Compartilhar este post

Link para o post
nunca vi essas baterias da bosch, mais devem ser boas sim...é tudo uma questão de analisar e ver se vale a pena $$ (ps. Quanto ta saindo essa bateria?)

e sobre o que falaram de dar curto se tu por uma bateria aux, esquece isso, tão te enganando..

bom, eu creio que com uma bateria de 90a, tue som deva tocar por volta de 1 hora e meia, com um volume bem alto, não conheço esses módulos pra ter uma noção do real consumo deles..mais enfim, é uma média que creio que deva se aplicar.

se tu gosta de abrir a mala e deixar o som tocando por um boooom tempo sem se encomodar com nada, eu de vc colocaria uma bateria de 150a no porta malas (uma bateria BOA, de marca conhecida, tipo heliar, pioneiro, ac delco, moura e afins..) e pronto, só alegria! vai deixar o som tocando a tarde toda sem stress :P

custaria em torno de R$ 300,00....

Vou ver em outro lugar entao... vou no msm lugar que instalaram o som para mim... eles deixaram um lugar do lado da caixa para colocar +1 bateria... por isso os dutos estao do lado direito... o espaço nao é muito grande mas vamos ver...

vou ver uma bateria dessas marcas entao... a diferença de preço é muito grande do que eu iria gastar????

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

cara..comprei semana retrasada 2 de 150a pra mim

da marca pioneiro, 150a com liga de prata..pesa 50 kilos CADA uma..show

paguei R$ 320.00 em cada, nova..com garantia de 1 ano

Compartilhar este post

Link para o post
cara..comprei semana retrasada 2 de 150a pra mim

da marca pioneiro, 150a com liga de prata..pesa 50 kilos CADA uma..show

paguei R$ 320.00 em cada, nova..com garantia de 1 ano

Bah...

Vou ver quanto ta uma dessas aqui... :legal:

hehe... 150a da pra dexa 2 dias tocando meu som... asuhasuhasuhasas... claro que posteriormente pretendo fazer um up nele... mas esse ja ta legal... antes vamo da uma mexidinha no resto do carro... hehehe :mac1 .....

vlw... amanha posto quanto a bateria aqui!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... fui no "estalador".... o-o-

ele me recomendou uma bateria de Caminhão 608 de 100a....

a bateria + instalação + cabos + etc +etc ficaria em torno de R$ 380,00 pasmafaute

oqq vocês acham???

flwss

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... fui no "estalador".... o-o-

ele me recomendou uma bateria de Caminhão 608 de 100a....

a bateria + instalação + cabos + etc +etc ficaria em torno de R$ 380,00 pasmafaute

oqq vocês acham???

flwss

de repente pode valer a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

ae... com todo esse negocio de virada de ano so consegui ir hoje no "estalador" (aushuash)... bom a bateria de caminha 608 num cabe no lugar q eles deixaram... entao eles me aconselharam a colocar uma IMPACT 90ap....

Bateria Impact 90ap R$ 350,00

Instalação + cabos R$ 80,00

Total R$ 430,00

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

em janeiro coloquei a bateria no carro... ai blz... mas fiquei com uma duvida agora... tenho a bateria no porta malas ligadas a bateria da frente com cabos 21mm (se não me engano) ... mas o "som" ainda esta ligado a bateria da frente...

então minha dúvida é a seguinte...

- como o som esta ligado a bateria da frente ... ele vai gastar 1ª "ela" (a da frente) ou vai gastar das 2 parelho???

OBS: hehehe... fiquei curioso pelo seguinte fato, na empresa onde trabalho, eles fizeram um up nos nobreaks e colocaram +4 baterias de 150a ligadas a um outro aparelho para segurar os servidores + tempo... (queria essas baterias para meu futuro som... asuhasuhasuhsa...)

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
tenho a bateria no porta malas ligadas a bateria da frente com cabos 21mm (se não me engano) ... mas o "som" ainda esta ligado a bateria da frente...

- como o som esta ligado a bateria da frente ... ele vai gastar 1ª "ela" (a da frente) ou vai gastar das 2 parelho???

Em resumo, serão consumidas ao mesmo tempo.

Abs.

Fábio.

Compartilhar este post

Link para o post
tenho a bateria no porta malas ligadas a bateria da frente com cabos 21mm (se não me engano) ... mas o "som" ainda esta ligado a bateria da frente...

Em resumo, serão consumidas ao mesmo tempo.

Abs.

Fábio.

Blz vlw...

de tarde vo posta uma foto da instalação....

PS: fabillrp tava vendo sua assinatura.... hehehe... esse seu som, é meu sonho de consumo.... muito massa... parabéns...

Compartilhar este post

Link para o post
vai por ah bateria dentro da caixa??

não... ela ta no espaço do lado da caixa... por isso os 2 dutos de ar estao pro mesmo lado... amanhã pela manhã eu posto as fotos (q estao no pc do trabalho).

Compartilhar este post

Link para o post

eaeee brother, mas me diz... esse digital ai é bom mesmo?

quais as especificações dele? grave forte?

to pensando em pegar um pros meus protech

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

segue abaixo fotos

A bateria do porta malas fica do lado esquerdo da foto lado contrário aos dutos (é obvio) asuhauashusahs

somoj4.jpg

A bateria do porta malas é uma AudioPower Excell 75amp (12v)

bateriaue6.jpg

Bateria da frete 60amp (já me disseram que essa marca não é muito boa, mas comprei o carro com ela já) <_<

bateriafrente2bm1.jpg

Detalhe - Cabo 21mm ligando as baterias - Cabo 16mm para o som (quase certeza disto hehehe)

bateriafrentevx4.jpg

é isso... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eaeee brother, mas me diz... esse digital ai é bom mesmo?

quais as especificações dele? grave forte?

to pensando em pegar um pros meus protech

abraço

cara assim, sei que não é a melhor marca de amp mas eu gostei, gostei do grave, meu sub é de 600rms bate muito (pra mim) (só que é sub som fica melhor com o malas fechado asuhasuhas).

B. Buster 3000W

MODELO BB-3000 D

DIGITAL

S/N RATIO 105 DB

THD 0.1%

SEPARAÇÃO DE CANAL 59DB

RESPOSTA DE FREQUENCIA 5HZ-250HZ

SENSIBILIDADE 200MV-5V

FUSÍVEL 60A

DIMENSÕES 293 X 53 X 320MM

PROTEÇÃO CONTRA CURTO

POTENCIA MÁXIMA 3000 W EM 1 OHM