Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MDIANA

Qual A Melhor Opção Para Um Mil Sedan

Recommended Posts

O Logan sem dúvidas é um bom custo x benefício. Eu não compraria porque não consigo confiar... ele não passou no teste do alce. Repetiram o teste com outros pneus.. e capotou de novo hehe. Neste vídeo eles tentam novamente e agora deu certo..

 

 

O Classe A tambem capotou.. mas recebeu inúmeros recursos pra que as chances de se repetir diminuam (ESP, EBD, etc).

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo..

 

manutenção, da forma vc entende de carro para saber o que trocar nas datas e kilometragens corretas nunca vai ter maiores problemas..

 

pegaria o Siena viu..

 

visual muito bonito esse novo, interior (entrei no palio fire somente)achei mais bem acabado que o corsa.

 

Corsa já tá antigooo d+... a quanto tempo akele painel.. a akela dianteira e traseia!

 

Consumo.... 1.0 bebe que nem 1.6 .. não tem como.. afinal, pisamos mais para fazer ele sair da inércia!

 

Eu estou rodando com meu outro carango Gol IV.. e to fazendo na média de 6,5 km/l pedal sempre ON-OFF sem meio termo... o Astra na mesma condições fazia ai seu 5-5,5 km/l porém andando absurdamente mais!

 

Mas seja qual for... carro 0km sempre é gostosoo ehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luizinho,

 

Sempre fiz minhas manutençoes em dia/km

 

Oleo - 5k km

Filtro Oleo - comb e ar - 10k km

Correias e tensores - 40k km

Velas - 30k km

 

Fora as outras coisas... nunca me surpreendi com nenhuma quebra repentina... nada que nao tivesse desgastado!

 

 

 

 

Mdiana,

 

Qnd falei "fiat nunca mais" é pq ja tive um fiat uno durante 6 anos... tem coisas que eu nao gosto no siena!!! nada tecnico nao! frescura mesmo!!! coisa pessoal!

 

Olha! aposto que vc vai ser feliz tanto com o classic qnt com o siena. eu particularmente prefiro o classic... a montada do carro é melhor... sei que ele é antigão pacas!!!! mas panela veia é que faz comida boa!!! hehehehe

 

Como te disse! acho a dirigida do GM melhor!

 

Até o logan é legal!!! na verdade, qualquer carro novo!!!! só depois de uns 3 anos, é que o cara ver a bomba que comprou... rsrsrsrs

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Luizinho, sobre a manutenção eu sei mas tem uns que "gastam" mais peças que outros carros, vou dar um exemplo comigo, tive um vectra CD que rodei 80000km com ele, com escapamento original, embreagem original, freios duravam 40000km supenção guentava bem, ai tive um escort, vishi...suspenção fragil, freios parecia manteiga.......então tem suas diferenças.

 

Então queria saber se o siena tem estes problemas pois rodo mais de 2000km por mês, e pego bastante estrada de terra....será que o fiat aguenta?

 

Passei na concessionaria ontem, o corsa prata com direção esta R$28500,00 o siena fire R$31700,00 e o siena novo R$35500,00....estou achando que o preço será o decisivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara..

o corsinha novo até que é bomzinho...

fui ver um dia desses, mas queria com abs e airbag!

1 - o corsa NAO tem abs!

2 - airbag apenas na versao maxx, a premium que eh a top de linha nao da pra por airbag...

3 - o acabamento da GM esta um LIXO, só plastico, por tds os cantos...

 

agora com esse siena novo, iria com ctza! portamalas de 500l e acredito que o melhor custoxbeneficio do segmento..

acabamentos bem melhores que os da GM! mais completo pelo preço..

todos os modelos tem abs e airbag, o HLX 1.8 tem até airbag lateral.. mas essa versão ja eh bem salgada...

 

iria de siena 1.4 2008 fácil fácil...

 

faz um test-drive nos mancos ai tbm... o que vc se sentir melhor e achar o seu custoxbeneficio, eh o que fará sua decisão final!!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como tá esse SIENA novo por dentro, muito prasticu... alguem sabe

2115172393b3b1701e2fbhy2.jpg

 

 

21159482721a83bee353bmc8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesar de ser puro prástico gosto desse novo painel da familia palio, da um ar mais imponente pro interior.

 

 

...eu iria de algum semi-novo.

ex. astra 2005 2.0 flex vc acha uns por 33~35k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria de classic de olhos fechados!!!

 

FIAT nunca mais!!!!

Marcelo, como vc "tem" os 2 carros sua opinião é muito importante, mas por que nunca mais Fiat? Algum dos 2 apresentou algum defeito ? algum detalhe que queira acrescentar?

Cara,

Pensa bem no Logan, o carro veio par arrebentar... Você compra carro médio no preço de carro pequeno (distância entre eixos maior que a do Corola). Meu vizinho comprou um, Show de Bola. Parece feio, mas quando voce ve de perto perde o preconceito. Os caras estão dando 3 anos de garantia ou 100 mil km, você vende o carro antes de acabar. É fabricado no Brasil e na europa tem o mesmo modelo que aqui, quer dizer, não muda.

Tenho um Classic, já tem 03 anos, carro muito bom mesmo, não quebra. Rodo em estrada de chão também...

O Fiat tem uma suspensão difícil... Tem cambagem na frente e atraz... é muito confortável, mais depois de 1 ano de pau, começa o barulho...

Eu também estava com esta dúvida até ver o Logan, estou muito tentado, vou trocar este mês.... (mas vou de 1.6 8 Válvulas, o preço é bem próximo do 1.0 16V)

Boa sorte para nós...

 

:unsure::rolleyes::legal:

post-7-1199715862.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MDIANA, sou vendedor e andei já com 2 classic, 1.0 e te falo, foi o melhor carro que já tive!!

andei com cada um 100.000km e não quebra!!

 

pode ir tranquilo!!

 

Rogério Marcato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MDIANA, sou vendedor e andei já com 2 classic, 1.0 e te falo, foi o melhor carro que já tive!!

andei com cada um 100.000km e não quebra!!

 

pode ir tranquilo!!

 

Rogério Marcato

O Classic não sai tão cedo de linha. Só se o Prisma sair 1.0 e com preço competitivo... Já tive dois e o atual está com 03 anos de uso sem oficina....

Vou tentar o Logan, vamos ver...

post-7-1199722935.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu iria de Siena mesmo, eu ja tive 2, um 6 marchas 2000, e outro 2002 fire com kit 25 anos, e minha mulher agora esta com um 2002 25 anos, o carro e super gostos de dirigir, se for pra viajar entao, melhor ainda, e confortavel pacas sem falar no porta malas enorme, fora que eu acho o novo mais bonito que o Corsa !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, eu iria de Siena mesmo, eu ja tive 2, um 6 marchas 2000, e outro 2002 fire com kit 25 anos, e minha mulher agora esta com um 2002 25 anos, o carro e super gostos de dirigir, se for pra viajar entao, melhor ainda, e confortavel pacas sem falar no porta malas enorme, fora que eu acho o novo mais bonito que o Corsa !

Soh um detalhe que a galera está esquecendo.... Sedan zero Km no valor de 30 mil, não tem jeito, somente o Classic, qualquer outro é mais de 35 mil...

post-7-1199730797.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente nao sei pq o logan ta vendendo tanto!! alias sei sim o preço!! agora PQP eu nao quero uma tranqueira dessas nem de graça!!

 

entre classic e siena ptz sei la.. a briga é boa, meu irmao tem um siena HLX e curto pacas o carro mais é outro carro!

 

em relação ao fire eu ate ficaria com o siena mais so pq é mais moderninho que o classic... carro desde 96 igual so com as poucas alterações de 2000...

 

 

agora cá entre nós, 32.000 em um carro 1.0 chega a ser ridiculo fala serio!! só nessa mer** de brasil mesmo!! :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sinceramente nao sei pq o logan ta vendendo tanto!! alias sei sim o preço!! agora PQP eu nao quero uma tranqueira dessas nem de graça!!

 

entre classic e siena ptz sei la.. a briga é boa, meu irmao tem um siena HLX e curto pacas o carro mais é outro carro!

 

em relação ao fire eu ate ficaria com o siena mais so pq é mais moderninho que o classic... carro desde 96 igual so com as poucas alterações de 2000...

 

 

agora cá entre nós, 32.000 em um carro 1.0 chega a ser ridiculo fala serio!! só nessa mer** de brasil mesmo!!  :banghead

Rodrigo,

Realmente parece uma tranqueira mesmo, eles fizeram um carro quadrado quando a tendência é diferente...

Agora o apelo da montadora é Phoda, imagina cara...

Este final de semana eu fui procurar um Sedan para trocar o meu Classic 2005. Minha muié não quer mais Classic porque tê enjoada (já é o 2º), eu queria pegar outro completinho por 32 mil, porém, soh restou então pegar um carro mais caro, então, já pula para a casa dos 40 mil, entende....

Fui olhar o Prisma, é trocar 6 por meia dúzia, tá certo, tem motor 1.4, mas o conforto é o mesmo, cara, não dá.

2ª opção Corsa, legal, mas o preço, para o modelo Prêmium 1.4 é o bicho, aqui na minha cidade 41 mil...

3ª opção Siena, 1.4, mesmos acessórios do Corsa, 42,6 mil, é dose!

4ª opção Fiesta, não dá, muiiiito mal feito, parece de vidro...

5ª opção, entrei na Renault, olhei o Logan, torci o nariz, fui ver o porquê...

O cara me deixou abalado, primeiro pelo tamanho do carro, é grande, perto dos carros que falei (Distância entre eixos, espaço interno e porta malas). Motor 1.6 8V, todos os acessórios dos concorrentes, e o cara paga 3 mil a mais no meu Classic... e vende por 38,6 Mil, Tá difícil....

No domingo fui na casa do meu vizinho, ele comprou uma tranqueira dessas em novembro. Cara, ele me mostrou o carro e me passou as impressões ("tá certo que o nosso carro é sempre o melhor"), mas olhando com detalhes, táh complicado para a concorrência, pois, 3 anos de garantia total ou 100 mil KM, ninguém dá.

Quem anda de Classic atualmente não está ligando muito para o desenho do carro, né? O negócio é custo/benefício....

 

PS: Eu também tenho um Fusca.... :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...