Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz-SP

Dúvida Rca !

Recommended Posts

opa.. fmza ? tava com uma duvida aqui em relação aos RCA's ...

tem diferença entre o cabo do módulo mono e do estéreo ?

ou sendo de qualidade, pode usar o mesmo tipo de cabo tanto para um quanto para o outro ?

pergunto isso porque vejo diversos projetos em que a pessoa usa 2 modelos de cabo diferentes... um para cada módulo....

Abs !

e Feliz Natal hehe []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc considerar cabos xing ling, tanto faz como tanto fez.

agora ha cabos especificos p médios, agudos e graves. monster cable eu posso afirmar, pois tenho.

mas têm tb os cabos coringas q têm boa qualidade e são bons p tds frequencias. os cabos diy rgc59 é um bom exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
se vc considerar cabos xing ling, tanto faz como tanto fez.

agora ha cabos especificos p médios, agudos e graves. monster cable eu posso afirmar, pois tenho.

mas têm tb os cabos coringas q têm boa qualidade e são bons p tds frequencias. os cabos diy rgc59 é um bom exemplo.

hm...

pq eu tenho 2 Monster M1001... cada um tem 4 vias.. eu ia deixar um deles para o stereo.... e outro para o sub... nem que eu isolasse 2 vias deles... e já era.. mais vendo os topicos vi q a galera pega 2 diferentes.. por isso que surgiu essa dúvida...

esse M1001.. ele é bom para os 2 tipos ou é melhor eu vender um e pegar um melhor pro sub ?

abs !!

Compartilhar este post

Link para o post
hm...

pq eu tenho 2 Monster M1001... cada um tem 4 vias.. eu ia deixar um deles para o stereo.... e outro para o sub... nem que eu isolasse 2 vias deles... e já era.. mais vendo os topicos vi q a galera pega 2 diferentes.. por isso que surgiu essa dúvida...

esse M1001.. ele é bom para os 2 tipos ou é melhor eu vender um e pegar um melhor pro sub ?

abs !!

esse modelo eu n conheço e tb n dei olhada nas caracteristicas dele.

de 1 olhada no site e tal.

é q ha cabos especificos p grave, o motivo de usarem cabos distintos.

qq coisa estamos ai

Compartilhar este post

Link para o post
hm...

abs !!

esse modelo eu n conheço e tb n dei olhada nas caracteristicas dele.

de 1 olhada no site e tal.

é q ha cabos especificos p grave, o motivo de usarem cabos distintos.

qq coisa estamos ai

o cabo é esse...

http://www.monstercable.com/productdisplay...ay.asp?pin=3858

Compartilhar este post

Link para o post

essa linha eu n conheço, mas é mais nova q a minha

esse 3 way correction faz c que agudo, medio e gravee cheguem td ao msm tempo

mas num sistema c amplificação dedicada (agudo/medio/grave) n tem mto fundamento, pois cada amp seria especifico p uma det faixa de freq. o max q da p faazer, é medio e agudo chegarem junto

mas vc pode usar tb p sub, nd impede

boa escolha, rapaz! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar esses cabos pra tudo sem problema algum, aliás dependendo da quantidade de amp pode até usar apenas 1.

Mas esse cabo é um cabo super honesto, foiuma ótima escolha, agora é só instalar.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Pode usar esses cabos pra tudo sem problema algum, aliás dependendo da quantidade de amp pode até usar apenas 1.

Mas esse cabo é um cabo super honesto, foiuma ótima escolha, agora é só instalar.

Abs.

hm...

legal.. vou usar eles mesmo em td intao... sussa....

eu tenho 2 cabos.. cada um com 4 canais....

Vou ligar 2 modulos... um wharf clean na frente usando bi amplificação no kit MbQuart, e 2 alpine swr-1042.... e so preciso decidir o modulo para os subs... ou vou pegar um wharf spx999b, um alpine pdx 1.1000... eu tava vendo tb um fosgate T10001-bd ..... qual desses ficaria melhor para empurrar os subs? ou seria melhor outro ? hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

hm...

legal.. vou usar eles mesmo em td intao... sussa....

eu tenho 2 cabos.. cada um com 4 canais....

Vou ligar 2 modulos... um wharf clean na frente usando bi amplificação no kit MbQuart, e 2 alpine swr-1042.... e so preciso decidir o modulo para os subs... ou vou pegar um wharf spx999b, um alpine pdx 1.1000... eu tava vendo tb um fosgate T10001-bd ..... qual desses ficaria melhor para empurrar os subs? ou seria melhor outro ? hehe

Entre essas opções eu ficaria com o alpine, depois o fosgate.

O wharf pra graves é mto bom também mas precisa de mta alimentação, já tive o spx999 e te falo que é bem gastão, mas toca mto.

Aih vai de vc msm, se não estiver preocupado com bateria pode ir sem medo no wharf.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre essas opções eu ficaria com o alpine, depois o fosgate.

O wharf pra graves é mto bom também mas precisa de mta alimentação, já tive o spx999 e te falo que é bem gastão, mas toca mto.

Aih vai de vc msm, se não estiver preocupado com bateria pode ir sem medo no wharf.

Abraços.

hm.... entre alpine e fosgate tem bastante dif ? pq o fosgate acho mais barato... mais depende da qualidade dele.... so conheço fosgate antigo.. esse vale ?

preocupação com bateria sempre tenho né .. hehe já vou montar 2 módulos.. e vou deixar bateria original.. qto menos gastar, melhor... eu não fico com som ligado e carro parado... intao acho q a original vai aguentar....

de cabos... tava pensando em colocar o os Monster 402 XLN xtreme Speaker Cable e o 402 XLN XTREME Subwoofer Speaker Cable .....

vale a pena esses cabos ? ou é melhor escolher outros ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...