Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz-SP

Dúvida Rca !

Recommended Posts

Postado em

opa.. fmza ? tava com uma duvida aqui em relação aos RCA's ...

tem diferença entre o cabo do módulo mono e do estéreo ?

ou sendo de qualidade, pode usar o mesmo tipo de cabo tanto para um quanto para o outro ?

pergunto isso porque vejo diversos projetos em que a pessoa usa 2 modelos de cabo diferentes... um para cada módulo....

Abs !

e Feliz Natal hehe []-[]

Postado em

se vc considerar cabos xing ling, tanto faz como tanto fez.

agora ha cabos especificos p médios, agudos e graves. monster cable eu posso afirmar, pois tenho.

mas têm tb os cabos coringas q têm boa qualidade e são bons p tds frequencias. os cabos diy rgc59 é um bom exemplo.

Postado em
se vc considerar cabos xing ling, tanto faz como tanto fez.

agora ha cabos especificos p médios, agudos e graves. monster cable eu posso afirmar, pois tenho.

mas têm tb os cabos coringas q têm boa qualidade e são bons p tds frequencias. os cabos diy rgc59 é um bom exemplo.

hm...

pq eu tenho 2 Monster M1001... cada um tem 4 vias.. eu ia deixar um deles para o stereo.... e outro para o sub... nem que eu isolasse 2 vias deles... e já era.. mais vendo os topicos vi q a galera pega 2 diferentes.. por isso que surgiu essa dúvida...

esse M1001.. ele é bom para os 2 tipos ou é melhor eu vender um e pegar um melhor pro sub ?

abs !!

Postado em
hm...

pq eu tenho 2 Monster M1001... cada um tem 4 vias.. eu ia deixar um deles para o stereo.... e outro para o sub... nem que eu isolasse 2 vias deles... e já era.. mais vendo os topicos vi q a galera pega 2 diferentes.. por isso que surgiu essa dúvida...

esse M1001.. ele é bom para os 2 tipos ou é melhor eu vender um e pegar um melhor pro sub ?

abs !!

esse modelo eu n conheço e tb n dei olhada nas caracteristicas dele.

de 1 olhada no site e tal.

é q ha cabos especificos p grave, o motivo de usarem cabos distintos.

qq coisa estamos ai

Postado em
hm...

abs !!

esse modelo eu n conheço e tb n dei olhada nas caracteristicas dele.

de 1 olhada no site e tal.

é q ha cabos especificos p grave, o motivo de usarem cabos distintos.

qq coisa estamos ai

o cabo é esse...

http://www.monstercable.com/productdisplay...ay.asp?pin=3858

Postado em

essa linha eu n conheço, mas é mais nova q a minha

esse 3 way correction faz c que agudo, medio e gravee cheguem td ao msm tempo

mas num sistema c amplificação dedicada (agudo/medio/grave) n tem mto fundamento, pois cada amp seria especifico p uma det faixa de freq. o max q da p faazer, é medio e agudo chegarem junto

mas vc pode usar tb p sub, nd impede

boa escolha, rapaz! []-[]

Postado em
Pode usar esses cabos pra tudo sem problema algum, aliás dependendo da quantidade de amp pode até usar apenas 1.

Mas esse cabo é um cabo super honesto, foiuma ótima escolha, agora é só instalar.

Abs.

hm...

legal.. vou usar eles mesmo em td intao... sussa....

eu tenho 2 cabos.. cada um com 4 canais....

Vou ligar 2 modulos... um wharf clean na frente usando bi amplificação no kit MbQuart, e 2 alpine swr-1042.... e so preciso decidir o modulo para os subs... ou vou pegar um wharf spx999b, um alpine pdx 1.1000... eu tava vendo tb um fosgate T10001-bd ..... qual desses ficaria melhor para empurrar os subs? ou seria melhor outro ? hehe

Postado em
Pode usar esses cabos pra tudo sem problema algum, aliás dependendo da quantidade de amp pode até usar apenas 1.

Mas esse cabo é um cabo super honesto, foiuma ótima escolha, agora é só instalar.

Abs.

hm...

legal.. vou usar eles mesmo em td intao... sussa....

eu tenho 2 cabos.. cada um com 4 canais....

Vou ligar 2 modulos... um wharf clean na frente usando bi amplificação no kit MbQuart, e 2 alpine swr-1042.... e so preciso decidir o modulo para os subs... ou vou pegar um wharf spx999b, um alpine pdx 1.1000... eu tava vendo tb um fosgate T10001-bd ..... qual desses ficaria melhor para empurrar os subs? ou seria melhor outro ? hehe

Entre essas opções eu ficaria com o alpine, depois o fosgate.

O wharf pra graves é mto bom também mas precisa de mta alimentação, já tive o spx999 e te falo que é bem gastão, mas toca mto.

Aih vai de vc msm, se não estiver preocupado com bateria pode ir sem medo no wharf.

Abraços.

Postado em
Entre essas opções eu ficaria com o alpine, depois o fosgate.

O wharf pra graves é mto bom também mas precisa de mta alimentação, já tive o spx999 e te falo que é bem gastão, mas toca mto.

Aih vai de vc msm, se não estiver preocupado com bateria pode ir sem medo no wharf.

Abraços.

hm.... entre alpine e fosgate tem bastante dif ? pq o fosgate acho mais barato... mais depende da qualidade dele.... so conheço fosgate antigo.. esse vale ?

preocupação com bateria sempre tenho né .. hehe já vou montar 2 módulos.. e vou deixar bateria original.. qto menos gastar, melhor... eu não fico com som ligado e carro parado... intao acho q a original vai aguentar....

de cabos... tava pensando em colocar o os Monster 402 XLN xtreme Speaker Cable e o 402 XLN XTREME Subwoofer Speaker Cable .....

vale a pena esses cabos ? ou é melhor escolher outros ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...