Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ebstr

2ohms?4ohms?8ohms?

Recommended Posts

Galera eu tava analisando aki...

existe woofers de 2;4;8 ohms e gostaria de saber a diferença??

se tem diferença de potencia?see term uma max forte q outra?

EXEMPLO: eu tenho dois woofer de 380wrms a 4ohms e um T1600 a 4ohms

como seria essas ligaçoes???

grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao a diferença é q sao 2, 4 e 8 ohms :D

tipo é so pra vc casar eles certinho com os modulos. no seu caso teu modulo é 4 ohms entao ele manda 1600rms em 4 ohms c for em 8 ohms ele vai manda tipo metade da potencia saca. c vc tem 2 woofer de 4 ohms vc so pode fechar em paralelo 2 ohms ou em serie 8 ohms. 2 ohms vai força teu modulo e 8 ohms vai toca mais fraco. o certo pra vc era 2 de 8 ohms ou 2 de 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste exemplo voce deve ligar as bobinas em serie nos auto falantes e depois no amplificador

AMP +___+ Bobina - __FIO__ + Bobina -___ - AMP

Vai ficar em 8 Ohm sua impedancia final sem problemas com esse amplicador

Compartilhar este post

Link para o post
Neste exemplo voce deve ligar as bobinas em serie nos auto falantes e depois no amplificador

AMP +___+ Bobina - __FIO__ + Bobina -___ - AMP

Vai ficar em 8 Ohm sua impedancia final sem problemas com esse amplicador

qual a impedancia seria melhor para o modulo,pq o T1600 tem em 2 e 4 ohms,qual seria o melhor?????

Compartilhar este post

Link para o post

tanto faz a impedancia amigo.

é so ela casar com o modulo q ta tudo certo.

c vc comprar um amp de 4 ohms tem q ser 2 woofer de 8 ohms

c vc comprar um modulo de 2 ohms tem q ser 2 woofer de 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Ententi que você ja tinha o taramps com saida em 4 ohms

Se for fazer um upgrade depois pega o de 4 ohms pq quando vc for comprar mais 2 woofer de 4 ohms vc vai poder casar as impedancia final em 4 OHMS

Esse amplificador + ums 150A de bateria + cabo de 21mm para 2 desses woofer (qual o modelo ) de 380W vai ficar forte vai te q cola o subsonico em 50Hz e cuidado

Compartilhar este post

Link para o post

Se for fazer um upgrade depois pega o de 4 ohms pq quando vc for comprar mais 2 woofer de 4 ohms vc vai poder casar as impedancia final em 4 OHMS

Esse amplificador + ums 150A de bateria + cabo de 21mm para 2 desses woofer (qual o modelo ) de 380W vai ficar forte vai te q cola o subsonico em 50Hz e cuidado

é o protech de 15

pq eu vou vou por 4 woofer protech de 15

max agora so tenho condiçao para 2woofer...

ai depois quando foir botar os quatro como eu faço???

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amplificador + ums 150A de bateria + cabo de 21mm  para 2 desses woofer (qual o modelo ) de 380W vai ficar forte vai te q cola o subsonico em 50Hz e cuidado

é o protech de 15

Bobinas de 4 OHMS

fecha certo com o amp

post-29-1198336146.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amplificador + ums 150A de bateria + cabo de 21mm  para 2 desses woofer (qual o modelo ) de 380W vai ficar forte vai te q cola o subsonico em 50Hz e cuidado

é o protech de 15

Bobinas de 4 OHMS

fecha certo com o amp

entao eu compro o woofer e o modulo a 4ohms,certo?!

entao é tipo a imagem anexada?

se eu estiver errado mi corrija porfavor

casardy7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ói pra resumi...

se for usar dos woofer de 4ohms ou fexa 2 ohms em paralelo(no caso n serve pro amp), ou liga eles em serie formando 8 ohms(a potencia dissipada será menor do amp, mas como vc tera apenas deois woofer de 380rms, vai dá e inda sobra alimentação)! portando liga os dois em serie que fica topado!

se forem 4 falantes de 4 ohms tu liga dois em serie formando 8 ohms....depois os outros dois em serie tb formando 8ohms tb...aí das ligaçoes em serie que vc fez, liga as duas em paralelo formando 4 ohms...casando certinho com o amp em sua potencia ideal!!

grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: isso mesmo q o totee disse.

Voce tem que fazer a ligação levando em consideaço que as bobinas são simples no seu 1º exemplo não esta certo.

compra os o par com bobina simples de 4 Ohm e depois vc faz o upgrade que o resultado agra e o dedpois vao ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...