Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hermannet

Dúvida Com Ligação

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal blz?

Ontem eu passei o sistema de som q tinha num peugeot 206 pra um peugeot 106 e to com um problema de fuga de energia, não sei o q pode ser, ja revisei tudo a instalacao e nada

Equips:

HU: Sony 2 caras

Falantes: Kit N.A.R. 5"

Módulo: Audiobank 4100

Sub: Pioneer 306dvc

Cabos:

Positivo e negativo amp: 9mm

Cabo de áudio: 2mm

Cabo do sub: 4mm

Cabo Remote: 1mm

Bateria q eu uso é de 38A e fusível prox a bat em 30cm de 60A

Alguém tem ideia do que pode ser?

Agradeço desde ja

Hermann

Postado em

60A de fuse , to chando muito.

fuga de corrente vc pode ver se com o som desligado está sugando, normalmente a aprelhagem que puxa energia fica quente.

o que vc pode e ir desligando equipamento por equipamento e talvez até seja o modo stanby by.

bateria de 38a tbem não ajuda muito verifica alternador e bateria como está a vida dela

Postado em

fuga de corrente vc pode ver se com o som desligado está sugando, normalmente a aprelhagem que puxa energia fica quente.

o que vc pode e ir desligando equipamento por equipamento e talvez até seja o modo stanby by.

bateria de 38a tbem não ajuda muito verifica alternador e bateria como está a vida dela

Fala rodizzi blz?

Entao, terminei de ligar tudo hoje, ai testei, regulei os ganhos e tal e desliguei o carro, isso era uams 3 da tarde, agora de noite, fui ligar o carro e a bat tinha descarregado, dei um tranco no carro e pegou, dei umas voltas pra recarregar a bat e boa, desliguei o cabo de força do amp pra ver se é isso q tá roubando energia, a única coisa q tá ligada é o Sony em modo standby mesmo, mas nem com as demo está, só mostrando a hora, seria isso?

Hermann

Postado em

o que vc pode  e ir desligando equipamento por equipamento e talvez até seja  o modo stanby by.

Fala rodizzi blz?

Entao, terminei de ligar tudo hoje, ai testei, regulei os ganhos e tal e desliguei o carro, isso era uams 3 da tarde, agora de noite, fui ligar o carro e a bat tinha descarregado, dei um tranco no carro e pegou, dei umas voltas pra recarregar a bat e boa, desliguei o cabo de força do amp pra ver se é isso q tá roubando energia, a única coisa q tá ligada é o Sony em modo standby mesmo, mas nem com as demo está, só mostrando a hora, seria isso?

Hermann

provavél , eu que tenho um toca fitas alpine deixo a hora desligada hehee, pq veremos aqui

Um EXEMPLO

o radio consome 10A em pleno vapor com as 4 saidas ligadas.

desligado sem frente ele consome uns 0,10A.

Agora com a Frente ligada que tem lampada cristal liquido e sei la mais o que ai ja sobe pra 0,5A.

Agora se vc desligou o carro as 15h e agora ligou ele 23h seria 8 horas de intervalo que dari aum consumo de 4a mais ou menos.

Estranho , mas nõ duvidoso, tira a frente e faz um teste

Postado em

provavél , eu que tenho um toca fitas alpine deixo a hora desligada hehee, pq veremos aqui

Um EXEMPLO

Agora com a Frente ligada que tem lampada cristal liquido e sei la mais o que ai ja sobe pra 0,5A.

Agora se vc desligou o carro as 15h e agora ligou ele 23h  seria 8 horas de  intervalo que dari aum consumo de 4a mais ou menos.

só q esse sony nao sai a frente hehehe

teria q mudar a ligação dele, no caso ele fica ligado direto, teria q mudar pra só ter corrente quando virasse a chave, e isso eu perderia todas as regulagens nao?

Além disso poderia ser mais alguma coisa?

Outra coisa q esqueci, reparei q o módulo só liga (led on) qdo o som é ligado, o q é o certo pois o remote esta conectado no radio, desligando o ampli da bateria faz sentido? o Ampli consome muita energia mesmo desligado?

Vlw mais uma vez

Postado em
fala helmans entao pode ser alguma outra coisa... problema na bateria é bem provavel, quanto tempo tem ela? o aparelho de cd nao puxa tanto assim nao! ok

ah outra coisa... o fio amarelo é que cuida da memoria do player.. deixa ele ligado direto e o vermelho no pós chave!

Postado em

Um EXEMPLO

Agora se vc desligou o carro as 15h e agora ligou ele 23h seria 8 horas de intervalo que dari aum consumo de 4a mais ou menos.

só q esse sony nao sai a frente hehehe

teria q mudar a ligação dele, no caso ele fica ligado direto, teria q mudar pra só ter corrente quando virasse a chave, e isso eu perderia todas as regulagens nao?

Além disso poderia ser mais alguma coisa?

Outra coisa q esqueci, reparei q o módulo só liga (led on) qdo o som é ligado, o q é o certo pois o remote esta conectado no radio, desligando o ampli da bateria faz sentido? o Ampli consome muita energia mesmo desligado?

Vlw mais uma vez

lig no pos chave, o sony deve ser o fio vermelho e deixa o amarelo direto na bateria

Postado em
fala helmans entao pode ser alguma outra coisa... problema na bateria é bem provavel, quanto tempo tem ela? o aparelho de cd nao puxa tanto assim nao! ok

blz Sergio?

a bateria tava boa, comecou acontecer isso depois da instalação do som, meu carro ficava até 1 semana sem dar partida e pegava de boa

vo fazer esse esquema da memoria do player amanha e colocar ele no pós-chave mesmo, vamos ver se amanha cedo o carro ainda tem carga, se tiver é algo relacionado com o ampli, se descarregou denovo é o player

Vlw a ajuda

Postado em

q beleza, fui tentar dar partida no carro agora e descarregou a bat mesmo, só com o cd player ligado em modo standby e quando tirei ele estava quente, vo mudar a ligação amanha mesmo

alguém sabe qual é o fio do pós-chave no conector?

Postado em
q beleza, fui tentar dar partida no carro agora e descarregou a bat mesmo, só com o cd player ligado em modo standby e quando tirei ele estava quente, vo mudar a ligação amanha mesmo

vermelho

Postado em

vermelho

certo, amarelo no 12v e o vermelho no pós chave

mas qual é o fio do pós-chave no conector original? no manual não fala

o conector é padrão, porem eu nao tenho mais o manual do aparelho

Postado em

vermelho

conector original ???

Postado em

vermelho

conector original ???

isso, o conector do carro, onde é plugado o cabo do aparelho pra alimentar a energia

Postado em

vermelho

conector original ???

isso, o conector do carro, onde é plugado o cabo do aparelho pra alimentar a energia

bom, fui medindo com o multimetro e achei o pino do pos chave, é o 4, vo ligar o vermelho no pos e o amarelo continua no 12v direto, e ai vo precisar dar carga na bateria pq o carro nao liga

meu cabo positivo do modulo ta bom sendo de 9mm?

alguém tem alguma sugestão no meus equips pra melhorar?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...