Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shw

Problema Com A Sd1000

Recommended Posts

Galera comprei uma Sd de 1000 wrms, para tocar 2 mtx de 300 erms

A Sd é de 4 ohms fiz a ligaão dos subs a 4ohms medi com o multimetro esta tudo ok

Usei cabos de 21mm para alimentação da mesma

Acontece que ontem eu fiz a instalacao dela no meu C3, instalei comecou a tocar ajustei a sensibilidade como diz o manual aumentando o volume em 70% e ir aumentando o ganho ate o cliping piscar com a batidada musica ok!

Fiz isso tocou mto forte, ainda não havia trocado a bateria do carro por uma de 100A, nest emeio tempo enquanto eu ia montando as partes plasticas do carro eu deixei tocando em volume moderado, as vezes dava uma erguidinha basica só para curtir o grave!

Apos montar o carro todo e fechar a mala para sair o grave some abro a mala e vejo q a Sd estava desligada olho o fusivel e o mesmo queimado

Comprei outro fusivel e o mesmo queima na hora!

Peguei o multimetro e media nas pontas da entrada do fusivel e ali est asaindo 12 v =[

ou seja em curto!!

Alguem sabe me dizer se isso é normal da SD, axei mto estranho pois a mesma tava tocando legal, não foi feito nenhuma gambiarra, nem fechado nehum curto nada!

A parte stereo ta tocando normal, se fosse circuito eletrico em curto ela teria parado tb!

fo** isso!!

desanima 4 meses juntando para comrpa o som todo e o bagulho num toca 1 dia <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas afinal, qual era a bateria?

Bateria é a original do c3, eu ia colocar uma moura de 100A

porem num deu tempo nem pra isso q a potencia mio!

Compartilhar este post

Link para o post
Bateria é a original do c3, eu ia colocar uma moura de 100A

porem num deu tempo nem pra isso q a potencia mio!

Aì o fuse rompe mesmo .... sem alimentação correta, melhor nem pensar em amps acima de 250W RMS.

Compartilhar este post

Link para o post

Na maioria dos amplificadores,quando a voltagem da bateria vai caindo,o PWM da fonte vai abrindo o "pulso" e aumentando ainda mais o consumo de corrente para compensar a falta de tensão no secundário.O resultado é que com voltagem baixa,o consumo aumenta e pode queimar o fusível e o amplificador.

Por isso que não é bom ficar ouvindo o som no talo com o carro desligado... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...