Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sergiomontanha

Dúvidas

Recommended Posts

Galera, tô com uma dúvida!

Vou tentar montar um SQPL entry level no meu voyage antes de reformar o carro - já não aguento mais ver os equipos parados em casa.

Os equipamentos são:

- Siemens 2803 - possível up-grade

- Fosgate 4.6x alimentando kit - possível nar de 5 sem cross - em bi-amp com alteração nos x-card

- Wharf SPX666B

- 2 subs Punch XLC de 10" 200 wrms @ 04 ohms

- Cabos RGC59 com plug Santo Ângelo para graves

- Cabos cat5 com plug Santo Ângelo para estéreo

- Divisor de força c/ fusíveis AGU - 1 ent. 35mm e 2 saídas de 16mm

- Cabo Pirelli residencial flexível 35mm até o divisor

- Fusíveis - 30A para o fosgate e 50A para o wharf

- Relê para o remoto dos amps

As dúvidas são as seguintes:

- Posso utilizar o cabo de 16mm - também residencial - para o wharf e 9mm para o 4.6 sendo os dois de 1 metro?

- Qual a amperagem do fusível ou disjuntor geral do cofre? Vai ser a soma dos dois ou amperagem menor? E se eu for usar o siemens dos branquinhos, qual a amperagem?

- Qual a litragem do pezinho / doorpod para o mid de 5 da nar? Alguém sugere outro kit com preço compatível?

- Utilizo coaxiais na traseira ou deixo limpo

Agradeço antecipadamente a todos que puderem dar uma força.

Um grande abraço,

Sérgio. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô galera, se alguém puder dar uma força eu agradeceria. Estou querendo começar a instalar essa semana. :(

Dêem uma força aê!

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sergio,

Se vc considerar 4 de 30WRMS do fosgate e 1x 600WRMS do Wharf. dariam 720WRMS no total.. pra suportar essa potencia vc vai precisar de um Fusivel ou disjuntor de 120A em um cabo de alimentação de no mínimo 21mm² até o divisor.. (cabo de 5m)

ai pro Wharf vai precisar do no minimo 13,3mm² e pro Fosgate vai precisar de 4mm².. se forem cabos de até 1m.

ou seja dá pra usar o q vc está pretendendo sim.

qto ao coaxial.. se for usar.. liga direto nas saidas traseiras do player.

Compartilhar este post

Link para o post
Sergio,

Se vc considerar 4 de 30WRMS do fosgate e 1x 600WRMS do Wharf. dariam 720WRMS no total.. pra suportar essa potencia vc vai precisar de um Fusivel ou disjuntor de 120A em um cabo de alimentação de no mínimo 21mm² até o divisor.. (cabo de 5m)

ai pro Wharf vai precisar do no minimo 13,3mm² e pro Fosgate vai precisar de 4mm².. se forem cabos de até 1m.

ou seja dá pra usar o q vc está pretendendo sim.

qto ao coaxial.. se for usar.. liga direto nas saidas traseiras do player.

Fala Royo!

Obrigado por responder.

No caso da potência do sistema ela ficará com 420wrms já que os subs são 04 ohms e o Wharf vai trabalhar com 02 canais de 150wrms. Nesse caso, um disjuntor de 70A daria conta do recado? Minha bateria é de 70A e 115 min. de reserva AC Delco e pretendo colocar uma igual em paralelo no cofre do motor no lugar do filtro de ar e usar um esportivo.

Valeu a força. Depois de 70 visitas você foi o único a dar um apoio. [-]

Quanto ao kit 2 vias, serà que usando um já com crossover da nar de 5 ou 6 na bridge do 4,6 ficaria melhor? Tô pensando em desistir da bi-amp por enquanto e fazer num futuro up-grade.

Um abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tô com uma dúvida!

As dúvidas são as seguintes:

- Posso utilizar o cabo de 16mm - também residencial - para o wharf e 9mm para o 4.6 sendo os dois de 1 metro?

http://www.autosom.net/artigos/tab2.htm

- Qual a amperagem do fusível ou disjuntor geral do cofre? Vai ser a soma dos dois ou amperagem menor? E se eu for usar o siemens dos branquinhos, qual a amperagem?

http://www.autosom.net/artigos/calc_fuse_cabo.htm

- Utilizo coaxiais na traseira ou deixo limpo

Sem coaxiais.

Compartilhar este post

Link para o post

se considerar 420WRMS .. o disjuntor tem q ser de no minimo 70A mesmo.. com fiação de 21mm²

qto a ligação do kit..

se fizer bi-amp .. vc vai ter 30WRMS pra cada falante .. fazendo a ligação em bridge com um kit com crossover.. o amp vai liberar 120WRMS pra cada kit.. ai cada componente do kit vai receber 60WRMS.

ou seja.. fazendo o bridge vc vai dobrar a potencia fornecida ao kit.

só q tb vai aumentar a distorção do sistema.. pois os valores de THD pra ligação em 04 ohms por canal é 0,08%.. já qdo a ligação é em 02ohms por canal ou faz o bridge em 4 ohms.. a distorção vai pra 0,30%.

Compartilhar este post

Link para o post
se considerar 420WRMS .. o disjuntor tem q ser de no minimo 70A mesmo.. com fiação de 21mm²

qto a ligação do kit..

se fizer bi-amp .. vc vai ter 30WRMS pra cada falante .. fazendo a ligação em bridge com um kit com crossover.. o amp vai liberar 120WRMS pra cada kit.. ai cada componente do kit vai receber 60WRMS.

só q tb vai aumentar a distorção do sistema.. pois os valores de THD pra ligação em 04 ohms por canal é 0,08%.. já qdo a ligação é em 02ohms por canal ou faz o bridge em 4 ohms.. a distorção vai pra 0,30%.

Realmente a distorção complica! O meu problema é que o meu 4.6x é originalzinho e não gostaria de fazer nenhuma alteração. Dei uma olhada nos artigos e estava lendo sobre os crossovers. Pra eu montar um passivo ficaria difícil pelo meu nenhum conhecimento em eletrônica. No caso dos ativos a minha preocupação seria a qualidade, já que os acessíveis são meio duvidosos (no caso o crossover de 3 vias pyramid CR 82). Se esse crossover coubesse no sistema e não interferisse tanto na qualidade eu arriscaria a utilizar um para bi-amp para melhor qualidade.

O que você sugere?

Um abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que você tem um player Siemens será que dá para comentar um pouco sobre ele, é um player bem diferente do que o pessoal costuma usar e uma marca nova. Gostaria de saber suas impressões sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Vi que você tem um player Siemens será que dá para comentar um pouco sobre ele, é um player bem diferente do que o pessoal costuma usar e uma marca nova. Gostaria de saber suas impressões sobre ele.

Pra o dia-dia dá pra usar, mas qualidade não é lá essas coisas!

Acho que se não for um som muito refinado pode ser usado sem problemas. Vou trocar de aparelho porque estou procurando um áudio de melhor qualidade. Esse aparelho tá R$ 300,00 novo. Tá comigo a dois anos (paguei $ 700,00) e nunca deu problema. Na minha opinião vale o que se paga atualmente. Bom custo benefício!

Espero ter ajudado.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

qto a ligação do kit..

se fizer bi-amp .. vc vai ter 30WRMS pra cada falante ..  fazendo a ligação em bridge com um kit com crossover.. o amp vai liberar 120WRMS pra cada kit.. ai cada componente do kit vai receber 60WRMS.

Realmente a distorção complica! O meu problema é que o meu 4.6x é originalzinho e não gostaria de fazer nenhuma alteração. Dei uma olhada nos artigos e estava lendo sobre os crossovers. Pra eu montar um passivo ficaria difícil pelo meu nenhum conhecimento em eletrônica. No caso dos ativos a minha preocupação seria a qualidade, já que os acessíveis são meio duvidosos (no caso o crossover de 3 vias pyramid CR 82). Se esse crossover coubesse no sistema e não interferisse tanto na qualidade eu arriscaria a utilizar um para bi-amp para melhor qualidade.

O que você sugere?

Um abraço,

Vc não precisa montar o seu crossover se não tiver conhecimento de eletronica.. vc pode comprar eles ja prontos..

tem os da alchemyway, são independentes pra cada falante.. vc vai usar um pro mid e outro pro TW...

http://www.autosom.net/shopp/produtos.asp?fabr=13

ai é só definir qual a frequencia de corte e comprar os cross HP e LP .. liga o HP no TW e o LP no Mid.. e deixa o fosgate em full range..

quase todos os kits 2 vias ja vem com o cross "original".. mas os da NAR tem como vc comprar mid e TW separados, sem o cross... ai dá pra montar o kit de acordo com o seu gosto ou bolso..

Compartilhar este post

Link para o post

Vc não precisa montar o seu crossover se não tiver conhecimento de eletronica.. vc pode comprar eles ja prontos..

tem os da alchemyway, são independentes pra cada falante.. vc vai usar um pro mid e outro pro TW...

http://www.autosom.net/shopp/produtos.asp?fabr=13

ai é só definir qual a frequencia de corte e comprar os cross HP e LP .. liga o HP no TW e o LP no Mid.. e deixa o fosgate em full range..

quase todos os kits 2 vias ja vem com o cross "original".. mas os da NAR tem como vc comprar mid e TW separados, sem o cross... ai dá pra montar o kit de acordo com o seu gosto ou bolso..

Vou ver qual a frequência de corte que vou usar e comprar esses divisores. Saem bem em conta e pelo que já li são de boa qualidade. Essa Alchemy não é do William Santiago!

Não sabia que tinha pronto assim para vender e que era tão acessível.

Valeu!

Um abraço,

Sérgio. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...