Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

liplisboa

Revestindo A Porta Do Pug 206 Com Manta Asfaltica.

Recommended Posts

Fala Pessoal !

Creio que esse poste deveria estar em D.I.Y. porem não posso postar lá, então por favor peço as moderadores que se necessário movam o post

Como todos sabem as portas do Pug 206 não são as melhores em acustica, então um tratamento faz muito bem a elas.

Segue abaixo as fotos do resvestimento das minhas portas dianteiras com manta asfaltica, o resultado foi impressionante, eu diria que o som dos kit 2vias ganharam muito mais peso, além de uns 20% em volume, além disso o meu sub parace que ficou uns 40% mais forte. Eu gostei muito do efeito e recomendo a todos por ser uma coisa simples de fazer e custar pouco.

Antes de iniciar é necessário abrir a porta e descer o vidro ao máximo.

porta02wn1.th.gif

* a manivela do elevador de vidro (1) (conforme o equipamento)

* a fixação (2)

* o alvéolo de pressão (3)

* o friso do comando interior da abertura (4)

* o suporte interior (5)

* os parafusos (6) - (7)

* a guarnição da porta (8)

1largedt8.th.jpg

Esse é o tipo de manta que eu usei para o revestimento, pode ser facilmente encontrada em qualquer loja de materiais de construção.

o rolo tem 10mts x 10cm e saiu a R$ 23,00 ( Foram necessarios 2 rolos e meio )

2largecs5.th.jpg

Essa e a porta do Pug já sem a capa, ela vem com essas espumas, vc vai perder alguns bons minutos para tirar a cola deixada pelas espumas.

3largeve0.th.jpg

Aqui esta a porta do Pug 206 sem as malditas espumas, como podem ver o acesso ao interior da porta e meio ruim, a forma mais fácil que eu encontrei de fazer isso foi usando tiras horizontais.

4largevz2.th.jpg

O fundo da porta já todo revestido, eu fiz duas camadas de revestimento no fundo da porta.

5largenj8.th.jpg

Agora já estou iniciando o revestimento externo, antes de fazer isso eu recortei alguns retalhos e tapei todos os buracos da porta. Quando fizerem o revestimento externo tomem cuidado para não prender a ferrinho da maçaneta, pois esse manta cola muito e se voce cobrir o ferro com a manta a maçaneta vai ficar prendendo.

6largeav4.th.jpg

Então pessoal, esse e resultado final, tomem bastante cuidado para não cobrir os buracos dos grampos das porta, não prender o ferrinho da maçaneta.

O tempo de trabalho e aproximadamente 1h por porta

O custo total e algo em torno de R$ 70,00

O resultado é ótimo.

Espero que seja util para vcs.

Falows.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

showwww

eu tambem to querendo fazer isto no meu corsa

to sem tempo nenhum

revesti só o teto com duas camadas e a mala

tao faltando as portas

espero q o meu fiquei tao bom quanto o seu [¨]

abraaaço

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola !!!

tenho um 206 e to querendo fazer a aplicação da manta!

é muito dificil montar e desmontar a porta ?

deu algum problema com a trava ?

é necessário fazer nas portas de tras ??

valeu !!

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola !!!

tenho um 206 e to querendo fazer a aplicação da manta!

é muito dificil montar e desmontar a porta ?

deu algum problema com a trava ?

é necessário fazer nas portas de tras ??

valeu !!

Desmontar e montar as portas é facil, e so seguir a primeira imagem que é tranquilo. Eu vou fazer nas portas traseiras tb, quanto mais vc puder fazer melhor será o resultado, tem gente que ja fez no teto, na mala e talz, mas so as portas da frente ja dão uma grande diferença.

Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Notou diferença no som com e sem manta?

Notou alguma diferença também nos médios?

To tomando coragem (e esperando ter grana) pra fazer no meu, uso Kit 2 vias na porta então acho que conseguiria um pouco mais de grave na frente e melhorar o timbre dos médios que não estão me agradando.

Compartilhar este post

Link para o post

To tomando coragem (e esperando ter grana) pra fazer no meu, uso Kit 2 vias na porta então acho que conseguiria um pouco mais de grave na frente e melhorar o timbre dos médios que não estão me agradando.

Eu senti uma boa diferença, tanto no grave quanto nos medios, o som ganhou muito mais peso, eu acho que vale a pena pelo baixo custo e otimo resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu senti uma boa diferença, tanto no grave quanto nos medios, o som ganhou muito mais peso, eu acho que vale a pena pelo baixo custo e otimo resultado.

Valeu patrão, em janeiro faço isso, quero melhorar principalmente os médios.

Acho que já comentou isso ou se não foi você outro user, é um rolo de 10m pra cada porta né isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu patrão, em janeiro faço isso, quero melhorar principalmente os médios.

Acho que já comentou isso ou se não foi você outro user, é um rolo de 10m pra cada porta né isso?

EU gastei um rolo e meio em cada porta, pois coloquei camada dupla no fundo da porta, mas um colega meu que fez na porta de um gol rallye colocou uma camada só no fundo da porta e gastou pouco mais de meio rolo por porta, sobrou bastante. O resultado foi muito bom tb.

Compartilhar este post

Link para o post
e a espuma, como fez pra colocar de volta?

Não coloquei a espuma devolta, não tem necessidade, a porta ta mais lacrada que nunca, essa manda cola muito.

Compartilhar este post

Link para o post

legal cara, vou cobrir as portas do meu ford ku com a manta tbm quando for instalar o kit 2 vias... vou usar o bravox cs67d

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...