Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LuisFernandu

Sd 1000.1 + Nar Ou Uxp?

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Fiquei muito tempo ausente do fórum pois tinha parado meu projeto de som para concretizar o meu sonho de adquirir o meu Marea Sedan. Agora que felizmente consegui, estou novamente me dedicando ao som. Minha SD 1000.1 já está no forno e deve chegar nos próximos dias, mas ainda estou em dúvida sobre quais falantes devo usar nela.

Num primeiro momento eu havia pensado em 2 Bravox UXP 12D4 de 500Wrms, pois ficaria fácil casar impedância e já ouvi o sub batendo, e ele bate forte. Porém ouço falar maravilhas dos NAR bobina dupla 6+6, e pensando bem, 3 deles tb casariam impedância perfeitamente e o módulo trabalharia com uma "folga" de 100w. Contudo, pelo que andei lendo, os 12SW3D6 precisam de caixas monstruosas para render tudo o que podem, então pensei em 3 dos 10SW3D6.

Alguém já teve experiência com esses subs que eu citei? Saberia me dizer qual das combinações ofereceria um melhor custo x benefício em qualidade e SPL, de forma que eu não acabe com TODO meu porta-malas? Tem que ter espaço pelo menos para os porta-módulos né? :unsure:

Desde já agradeço,

Luis Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa por caixa a diferença em bravox e nar audio e apenas 10L.

TEnho cliente que tem 2x12sw3 com SD1000 toca bem pra caramba com caixa de 100L. Agora 3de12sw3 vai ficar o capeta

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar muito bom, disso eu tenho quase certeza... mas pelo que andei lendo, as caixas pros de 12' são de 56L mais ou menos... a questão é se caberiam no meu porta-malas, afinal, seriam 3... nos caso dos de 10' eu suponho que seriam caixas consideravelmente menores, mas queria saber se o desempenho deles é interessante a ponto de eu optar por uma economia de porta-malas...

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de 3 de 10".. vai ter SPL de sobra e fica mais rapido nas repostas. alem de economizar o malas.

algo assim ficaria legal

9850.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Vai ficar muito bom, disso eu tenho quase certeza... mas pelo que andei lendo, as caixas pros de 12' são de 56L mais ou menos... a questão é se caberiam no meu porta-malas, afinal, seriam 3... nos caso dos de 10' eu suponho que seriam caixas consideravelmente menores, mas queria saber se o desempenho deles é interessante a ponto de eu optar por uma economia de porta-malas...

porta malas vc tem de sobra, faz um caixa de 150L pros 3 garanto que nçao vai ficar devendo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...