Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nitrous

Aumentando Spl Com Qualidade!

Recommended Posts

Então galera.. atualmente to com o SD2300@4 empurrando 2 Papões Evolution 650.. tao tocando muito porem acabei de fritar um papão :rolleyes:pasmafaute

To vendo que eles não vão guentar o tranco, então tou vendo pra trocar os subs.. porém quero qualidade também, nao adianta um tomashoque da vida q so vai dispara alarme mas sem musicalidade.

Pensei nas seguintes opções, por ordem de preferência:

01) 1 MTX 9515-04 15'' 04

02) 2 Pionners 3001/3004 SPL 12'' 4+4

03) 2 Bravox E2k 15'' 4+4

04) 1 Hinor Gladiator 15'' 2+2

05) 4 Pioneers 307C 4

06) 1 Bombastic Evolution 1500RMS 15'' 2+2

No caso tenho um SD2300 a 4Ohms + Mega de 3 farads pra empurrar os bagulhos.. quero que além de aguentar o animal (SD) os subs tenham uma boa qualidade, e que toquem muito bem Minimal Techno/ Minimal House/ Electro House/ Black Musics, mais esse tipo de musica em geral.

Aceito sugestoes de outros possiveis subs que aguentem o tranco e tenham boa qualidade. O maleiro disponível é de um Gol Bola, cerca de 180L ainda restantes, porém nao queria entupir demais a mala.

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então galera.. atualmente to com o SD2300@4 empurrando 2 Papões Evolution 650.. tao tocando muito porem acabei de fritar um papão :rolleyes:pasmafaute

To vendo que eles não vão guentar o tranco, então tou vendo pra trocar os subs.. porém quero qualidade também, nao adianta um tomashoque da vida q so vai dispara alarme mas sem musicalidade.

Pensei nas seguintes opções, por ordem de preferência:

01) 1 MTX 9515-04 15'' 04

02) 2 Pionners 3001/3004 SPL 12'' 4+4

03) 2 Bravox E2k 15'' 4+4

04) 1 Hinor Gladiator 15'' 2+2

05) 4 Pioneers 307C 4

06) 1 Bombastic Evolution 1500RMS 15'' 2+2

No caso tenho um SD2300 a 4Ohms + Mega de 3 farads pra empurrar os bagulhos.. quero que além de aguentar o animal (SD) os subs tenham uma boa qualidade, e que toquem muito bem Minimal Techno/ Minimal House/ Electro House/ Black Musics, mais esse tipo de musica em geral.

Aceito sugestoes de outros possiveis subs que aguentem o tranco e tenham boa qualidade. O maleiro disponível é de um Gol Bola, cerca de 180L ainda restantes, porém nao queria entupir demais a mala.

[]'s

Nitrous

olha kra, mtx denota, todos sabem disso, mas esses pionner's ai tao dando oque falar, tem um user daki que tem apenas um desses, e ta tocando muuuito, mas tb nao da pra descartar os e2k 15" e os 4 pionner 307, pode eskecer o bombastic, por kerer almentar o spl, com um sub soh e fo**, e o gladiator eh mais pra campenatos neh, nao sei se tem alguma musicalidade, o edx por exemplo nao tem, so pra competicao mesmo, analiza ai, daki a poco aparece uns feras ai pra te ajudar, eu iria de mtx 9515 + tranca nova pro porta malas xD hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pelo nível de pressão, com certeza iria de 4 307

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um pioneer 3004SPL e vo te dize toca demais estou empurrando ele com uma T2500 no limiar da potencia ou seja o sub aguenta o tranco de 2500rms de boa nem esquenta as vezes deixo até clipar um pouco e o sub ta susse.

Agora vou pegar dois 3001SPL 2+2 pra casa na T2500 mas tá dificil de acha no Py ta em falta só tem o 4+4 então pra vc daria certo o 3004 está bem dificil de acha tmbm.

Concerteza vale a pena investir em um sub como esse eu tambem tinha dois Bp Evo antes mas destrui os dois na T2500 e pra vc ter uma ideia o 3004SPL ta tocando o mesmo SPL com muito mais Sub-grave do que os Bp.

Eu só pegaria um SD3000 ou uma T4000 pra empurra um par de 3001SPL com seu SD 2300 não vai faze nem coçegas nos bixinhos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho um pioneer 3004SPL e vo te dize toca demais estou empurrando ele com uma T2500 no limiar da potencia ou seja o sub aguenta o tranco de 2500rms de boa nem esquenta as vezes deixo até clipar um pouco e o sub ta susse.

Agora vou pegar dois 3001SPL 2+2 pra casa na T2500 mas tá dificil de acha no Py ta em falta só tem o 4+4 então pra vc daria certo o 3004 está bem dificil de acha tmbm.

Concerteza vale a pena investir em um sub como esse eu tambem tinha dois Bp Evo antes mas destrui os dois na T2500 e pra vc ter uma ideia o 3004SPL ta tocando o mesmo SPL com muito mais Sub-grave do que os Bp.

Eu só pegaria um SD3000 ou uma T4000 pra empurra um par de 3001SPL com seu SD 2300 não vai faze nem coçegas nos bixinhos. :legal:

Bom, tu ta falando que o T2500 toca dois 3004 e um SD2300 nao toca? Hehe.. com certeza tocará também.. o T2500 dá 2460 RMS a 12,6V contra 2300 do SD.. a diferença é mínima, quase nula, e ainda tem relatos que o SD responde melhor nos subgraves.

Quanto aos subs, to pensando seriamente em 2 de 12'' mais parrudos mesmo, 15 vai usar tudo o maleiro e não vai ter a mesma qualidade dos 12''.. vo da uma procurada em foruns gringos, procurar saber mais sobre o 3001 e o 3004, mas pelo q vc ta dizendo.. sendo que ja teve os dois bp evos e agora ta com o 3004, vou considerar bastante sua opinião.

So uma duvida, qual a principal dif do 3001 pro 3004 spl?

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o MTX um ótimo sub.

Mas como vc escuta música eletronica, ele é mais devagar para respostas.

Acho q 2 307 de 10 já daria mais q SPl suficiente para mim.

Mas usa 4 em uma selda bem reforçada.

E um kit forte na frenet para acompanhar a pressão.

Um RF T162S.

Abs

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só pegaria um SD3000 ou uma T4000 pra empurra um par de 3001SPL com seu SD 2300 não vai faze nem coçegas nos bixinhos.  :legal:

Bom, tu ta falando que o T2500 toca dois 3004 e um SD2300 nao toca? Hehe.. com certeza tocará também.. o T2500 dá 2460 RMS a 12,6V contra 2300 do SD.. a diferença é mínima, quase nula, e ainda tem relatos que o SD responde melhor nos subgraves.

Quanto aos subs, to pensando seriamente em 2 de 12'' mais parrudos mesmo, 15 vai usar tudo o maleiro e não vai ter a mesma qualidade dos 12''.. vo da uma procurada em foruns gringos, procurar saber mais sobre o 3001 e o 3004, mas pelo q vc ta dizendo.. sendo que ja teve os dois bp evos e agora ta com o 3004, vou considerar bastante sua opinião.

[]'s

Nitrous

teve outro tópico q um user falou q dois 3004 em um boster 2500 D tocam mais do q 4 extremes...

ou estão faltando parametros para definir o forte, ou alguem descobriu a verdade do mundo... é igual aquele cara q tem 1.0 no kit gas e fala q da coro em 2.0...

abs...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só pegaria um SD3000 ou uma T4000 pra empurra um par de 3001SPL com seu SD 2300 não vai faze nem coçegas nos bixinhos.  :legal:

[]'s

Nitrous

teve outro tópico q um user falou q dois 3004 em um boster 2500 D tocam mais do q 4 extremes...

ou estão faltando parametros para definir o forte, ou alguem descobriu a verdade do mundo... é igual aquele cara q tem 1.0 no kit gas e fala q da coro em 2.0...

abs...

ops.....

3001 modelo pioneer premier duas opções de bobina 2+2 ou 4+4

3004 modelo pioneer somente 4+4

sub muito forte da olhada no you tube tem farios videos desmontando tudo passa manual muito forte........

bom eu ja tive bp misto não desce tanto......

hinor 8.0 cruzader não recomendo a ninguem não agenta nada........

2k de 12' 700 rms muito bom toca muito sub bem acertado para quem gosta de grave pesado com bastante sub grave......

agora estou com 2k de 15' 800 rms bom um pouco menos de musicalidade mas muito forte+++++++ do q o de 12 claro + potencia + área de cone + spl não da para comparar né sanagem........

bom dois 2k de 15 vai dar 1600 rms para 2300 do sd vai tocar muito fora que tem garantia nacional e mesmo que passe da garantia e so enviar para assitencia de deles que tem concerto com tudo original de fabrica, isso importante pois som forte vc sabe as vezes passamos um pouquinho limite ai ja viu......

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Nitrous

Voce não me entendeu eu estou tocando um pioneer 3004SPL em 2ohms na T2500 sendo que estou usando o ampli no máximo e não dois creio que a hora que chegar meus 3001SPL vão passa uma baita fome estava pensando em por uma T4000 que acho o justo pra dois subs desse porte.

Agora a diferença entre o 3004 para o 3001 não sei te dizer vou instalar so na terça que vem mas pelos parametros deve tocar bem semelhante.

E olha já ouvi muitos projetos fortes e te confirmo que o meu setup vai ficar muito parrudo ainda mais se eu tivesse condições de por uma T4000 mas ai é muito investimento. phoda :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

cara pq naum:

2 extreme de 15" cara a caixa pro extreme naum eh muito grande naum vale muito apena

2 e2k de 15" a caixa tb naum eh das maiores naum

se puder pega mais 1 mega capacitor

o indicado é 1 farad pra cada 500wrms ou seja soh pro teu ampi seria legal tem 5 farad mais o ampli do sterio 6 seria o ideal!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem precisar pensar muito, manda 2 Kicker L7 de 12" ai na T2500 e esquece!

Se ker qualidade, com SPL + Subgraves acredito que esse seja um dos melhores projetos citados ai, mas fica um pouco mais caro!

Eu mesmo no fim do ano, vou montar um T1600 + L7 12", pra dar baile em muito cara com T2500 com certeza!

E sem falar da estética, quadradão é mto mais loko! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

PR nor

2 de 10'' acho que não vai me adiantar.. talvez 4 de 10'' so que ai nao sei se deceria o quanto eu quero. E a caixa terá de ser dutada, senão perde SPL..

Mas com certeza 4 de 10'' ficaria uma excelente qualidade!

Sorriso-rj

Ah com certeza tem equipamentos GOLD premiados de fábrica aqui, que dão muito mais potência que o anunciado! hehe :vts:

diogenes carvalho

Certo então, se eu for pegar os pioneers vou optar pelo mais barato dos dois, visto que não muda muito de um para o outro mesmo.

Os BPs ate decem.. porém solta a calota.. ai é um saco, tenho que deixar o subsonico mais alto, ainda mais agora que consegui ARREBENTAR a cordoalha de um dos papões com subsonico em 35 HZ! ou seja.. ta bufando o Jason hehe, porém não dá pra decer abaixo de 35 com ele no momento. Os e2k pensei que fossem piores, que mesmo o de 12 não tivesse qualidade.. o de 15 eu já desconfiava e tinha ouvido falar que não tem muita qualidade, mas eh o Jason³ de SPL. No fim se eu não conseguir os pioneers nem o MTX vou acabar pegando os E2k mesmo justamente pela garantia! Acho que é uma boa opção como tu sugeriste.

fodaodboa

Ah tah.. n tinha entendido! Mas igual, acredito que o SD2300 tocará no minimo bem dois 3004/3001, só não tocará tudo que eles podem, porém não terei perda com Headroom (que tou percebendo um pouco nos Papões), acho que um SD3000 já daria o maximo de dois deles.

bombardeiro

Dois motivos pra não pegar os Extreme:

01. Ele é vermelho, eu sou Gremista.

02. Não casa a impedância.

Os e2k tou pensando sim, tava vendo realmente a caixa não é tão grande pra eles.. e mega eu tenho um de 3 farads, já da conta legal, no gravão não ele mantém a tensão legal.

dgrilo

Nunca fui com a cara do kicker.. vai ver porque é quadrado. Nunca gostei deles mesmo, acho que é meio pessoal, hehe. Se for pra pegar importado eu pego os Pioneer ou os MTX mesmo.

[]s

Nitrous

Compartilhar este post

Link para o post
PR nor

2 de 10'' acho que não vai me adiantar.. talvez 4 de 10'' so que ai nao sei se deceria o quanto eu quero. E a caixa terá de ser dutada, senão perde SPL..

Mas com certeza 4 de 10'' ficaria uma excelente qualidade!

Sorriso-rj

Ah com certeza tem equipamentos GOLD premiados de fábrica aqui, que dão muito mais potência que o anunciado! hehe :vts:

diogenes carvalho

Certo então, se eu for pegar os pioneers vou optar pelo mais barato dos dois, visto que não muda muito de um para o outro mesmo.

Os BPs ate decem.. porém solta a calota.. ai é um saco, tenho que deixar o subsonico mais alto, ainda mais agora que consegui ARREBENTAR a cordoalha de um dos papões com subsonico em 35 HZ! ou seja.. ta bufando o Jason hehe, porém não dá pra decer abaixo de 35 com ele no momento. Os e2k pensei que fossem piores, que mesmo o de 12 não tivesse qualidade.. o de 15 eu já desconfiava e tinha ouvido falar que não tem muita qualidade, mas eh o Jason³ de SPL. No fim se eu não conseguir os pioneers nem o MTX vou acabar pegando os E2k mesmo justamente pela garantia! Acho que é uma boa opção como tu sugeriste.

fodaodboa

Ah tah.. n tinha entendido! Mas igual, acredito que o SD2300 tocará no minimo bem dois 3004/3001, só não tocará tudo que eles podem, porém não terei perda com Headroom (que tou percebendo um pouco nos Papões), acho que um SD3000 já daria o maximo de dois deles.

bombardeiro

Dois motivos pra não pegar os Extreme:

01. Ele é vermelho, eu sou Gremista.

02. Não casa a impedância.

Os e2k tou pensando sim, tava vendo realmente a caixa não é tão grande pra eles.. e mega eu tenho um de 3 farads, já da conta legal, no gravão não ele mantém a tensão legal.

dgrilo

Nunca fui com a cara do kicker.. vai ver porque é quadrado. Nunca gostei deles mesmo, acho que é meio pessoal, hehe. Se for pra pegar importado eu pego os Pioneer ou os MTX mesmo.

[]s

Nitrous

heheeheh

pega o extreme e manda pintar o cone de prata (jah vi muito isso aki no rio)

pois esse é o melhor falante nessa categoria

pois vc vai ficar PUTU quando chegar alguem do inter com 2 esses e te encobrir rsrsrsr

pensa nisso ou usa ele virado aocontraio com o imã pra fora

usa uma tela q naum de pra ver o falante

band pass tb resolve esse problema

rs

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
heheeheh

pois vc vai ficar PUTU quando chegar alguem do inter com 2 esses e te encobrir rsrsrsr

rs

abraço

O Extreme não ganha do MTX T9 nem do 3001/4. Se não conseguir nenhum dos dois eu repenso nos Extreme hehe, mas o problema maior é que não fecharia a impedância mesmo.

E pra me abafar vai ter q ter mto gás em! hehe

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post

Link para o post
heheeheh

rs

abraço

O Extreme não ganha do MTX T9 nem do 3001/4. Se não conseguir nenhum dos dois eu repenso nos Extreme hehe, mas o problema maior é que não fecharia a impedância mesmo.

[]'s

Nitrous

eu falei nessa categoria dos nacionais neh

mtx :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
cara pq naum:

2 extreme de 15" cara a caixa pro extreme naum eh muito grande naum vale muito apena

2 e2k de 15" a caixa tb naum eh das maiores naum

se puder pega mais 1 mega capacitor

o indicado é 1 farad pra cada 500wrms ou seja soh pro teu ampi seria legal tem 5 farad mais o ampli do sterio 6 seria o ideal!

A caixa do 3004SPL que eu uso é de 50L e ta com muito sub grave acho que não tem sub que precise de caixa tão pequena pra isso + 1 ponto pro 3004

E nem fudendo que o E2k de 15 (caixa gigante) da mais sub grave q o 3004 e ainda com o E2k vc não vai ter uma qualidade que pode ter com o 3004.

O ponto que desfavorece o 3004 é que precisa de uns 2000wrms pra tocar seu máximo.

Compartilhar este post

Link para o post
heheeheh

rs

abraço

[]'s

Nitrous

do mtx eu não sei... agora extreme 91 sensibilidade e 3004 89 ambos em cx plana com mesma amplificação por ex um sd2300... será?!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...