Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Iso

Cabos Rca

Recommended Posts

E ae pessoal...

To com uma dúvida sobre cabos RCA, to montando meu sistema e preciso de 3 pares de 5mts...

Encontrei aqui na cidade os xing-ling (golden naum sei o que haha)... Stinger (R$60 cada de 5mts) (ainda estou tentando verificar com o estalador o modelo desse Stinger...) e o Rockford Fosgate Top Series (R$140 cada - 5mts)...

Alguém sabe algum lugar bom na internet que venda os cabos, e uma marca de confiança?!

Ou será que me arrisco nesse Stinger que tem aqui na cidade?! (logo que conseguir posto o modelo dele)...

Ajudem ae...

Valeu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

stinger a R$ 60,00 tá muito bom.. geralmente os Stinger Nitro ( modelo mais simples) custam na faixa de R$90,00

onde vc mora? se conseguir mesmo os stinger a R$ 60,00 tb me interessa .. é capaz de pagar o sedex e ainda sair mais barato q comprar aqui onde moro.

por R$ 60,00 vc não compra nem os Uniq Top.. e acho q os Stinger sejam melhores q os Uniq.

Ahh.. Fuja desses Golgen..

Compartilhar este post

Link para o post
stinger a R$ 60,00 tá muito bom.. geralmente os Stinger Nitro ( modelo mais simples) custam na faixa de R$90,00

onde vc mora? se conseguir mesmo os stinger a R$ 60,00 tb me interessa .. é capaz de pagar o sedex e ainda sair mais barato q comprar aqui onde moro.

por R$ 60,00 vc não compra nem os Uniq Top.. e acho q os Stinger sejam melhores q os Uniq.

so uma perguntinha?

Vc conhece o uniq top ou diz q o stinger é melhor so pela marca?

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, tem uma matéria aqui no site falando para montar o seu proprio cabo RCA com cabo coaxial RGC59 e plug santo angelo banhado à ouro.

Comprei, fiz e instalei. Ficou perfeito, mil vezes melhor do que os golden num sei o q que só de gritar eles desconectavam do módulo.

o metro saiu R$ 1,80 e cada plug RCA R$ 8,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, tem uma matéria aqui no site falando para montar o seu proprio cabo RCA com cabo coaxial e plug santo angelo banhado à ouro.

Comprei, fiz e instalei. Ficou perfeito, mil vezes melhor do que os golden num sei o q que só de gritar eles desconectavam do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Dae Royo...

Poiseh achei bem barato mesmo, por isso até estou tentando verificar o modelo, hoje não tive tempo de ir na loja, mas amanhã antes do trampo é sem falta que passo lá ver qual stinger eh esse...

A Cidade é Caxias do Sul - RS, e a loja é a Somacal Audio...

Não conheço os Uniq...

Mas apesar disso sempre ouvi falar bem e muito bem dos Stinger...

Golden ..*&%% eh dose neh hahaha...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Na boa, tem uma matéria aqui no site falando para montar o seu proprio cabo RCA com cabo coaxial e plug santo angelo banhado à ouro.

Comprei, fiz e instalei. Ficou perfeito, mil vezes melhor do que os golden num sei o q que só de gritar eles desconectavam do amplificador.

Opa e ae...

Poiseh eu li esse tópico mas não me habilitei a fazer os cabos pelo seguinte:

- Não sou um exímio soldador de cabos hahahaha...

- Ocuparia muito espaço na lateral, pois serão 6 canais = 6 cabos rgc59 isso daria o mesmo que uns 2~3 cabos de 21mm²...

Ae preferi optar por um cabo de qualidade pronto já que facilitaria o meu serviço e ficaria mais folgado nas laterais...

Compartilhar este post

Link para o post
stinger a R$ 60,00 tá muito bom..  geralmente os Stinger Nitro ( modelo mais simples) custam na faixa de R$90,00

por R$ 60,00 vc não compra nem os Uniq Top..  e acho q os Stinger sejam melhores q os Uniq.

Dae Royo...

Poiseh achei bem barato mesmo, por isso até estou tentando verificar o modelo, hoje não tive tempo de ir na loja, mas amanhã antes do trampo é sem falta que passo lá ver qual stinger eh esse...

Não conheço os Uniq...

Valeu!

UNIQ TOP R$ 80,00

top%20series.jpg

A Uniq Cable criou a linha TOP SERIES com novos PLUGs e com cabos do mais alto desempenho.

TOP SERIES - RCA

O plug tem um design menor de fácil manuseio, facilitando a instalação em espaços apertados, a capa é de alumínio, o contato é banhado a ouro, com um sistema mola de ótimo encaixe no aparelho. O cabo é contruído com trança, alumínio e uma camada que envolve as vias, com isso tendo um maior resultado de blindagem, utilizam diämetro de 6mm2 externo, cor roxo.

Nós usamos os melhores materias e técnicas de contrução para ter certeza de um sinal perfeito, os cabos são desenvolvidos com o mais alto desempenho e qualidade, testados um por um pelo controle de qualidade.

Disponível em: 1, 3 e 5 metros

STINGERS QUE EU NÃO GOSTO:

HYPER,NITRO E DRONE

hyper.jpg

nitro.jpg

drone.jpg

GOSTO DE 3 MODELOS DA STINGER:

DREAMS,BULLET,HELIX

dream.jpg

bullet.jpg

helix.jpg

MAS É AI Q ENTRA O ESTILO BRASILEIRO DE COMPRAR NE, MESMO TENDO UM CABO NACIONAL DE PONTA, O BRASILEIRO AINDA ASSIM PREFERE UM CABO DE CONECTOR DE PLASTICO INJETADO E CORPO FINO AFINAL STINGER É AMERICANO EHEHEHEHEHE

ABRASS

Compartilhar este post

Link para o post
stinger a R$ 60,00 tá muito bom..  geralmente os Stinger Nitro ( modelo mais simples) custam na faixa de R$90,00

por R$ 60,00 vc não compra nem os Uniq Top..  e acho q os Stinger sejam melhores q os Uniq.

Dae Royo...

Não conheço os Uniq...

Valeu!

UNIQ TOP R$ 80,00

top%20series.jpg

A Uniq Cable criou a linha TOP SERIES com novos PLUGs e com cabos do mais alto desempenho.

TOP SERIES - RCA

O plug tem um design menor de fácil manuseio, facilitando a instalação em espaços apertados, a capa é de alumínio, o contato é banhado a ouro, com um sistema mola de ótimo encaixe no aparelho. O cabo é contruído com trança, alumínio e uma camada que envolve as vias, com isso tendo um maior resultado de blindagem, utilizam diämetro de 6mm2 externo, cor roxo.

Nós usamos os melhores materias e técnicas de contrução para ter certeza de um sinal perfeito, os cabos são desenvolvidos com o mais alto desempenho e qualidade, testados um por um pelo controle de qualidade.

HYPER,NITRO E DRONE

hyper.jpg

nitro.jpg

drone.jpg

DREAMS,BULLET,HELIX

dream.jpg

bullet.jpg

helix.jpg

MAS É AI Q ENTRA O ESTILO BRASILEIRO DE COMPRAR NE, MESMO TENDO UM CABO NACIONAL DE PONTA, O BRASILEIRO AINDA ASSIM PREFERE UM CABO DE CONECTOR DE PLASTICO INJETADO E CORPO FINO AFINAL STINGER É AMERICANO EHEHEHEHEHE

ABRASS

Parabens pela explicação. Concordo com tudo que você citou. Aliais, eu usava os Uniq top no meu carro, e sempre achei um cabo bem legal para o valor dele. Só colocaria o Stinger se fosse o Bullet. Outro que acho legal é o db link.

Compartilhar este post

Link para o post
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-654...nte-stinger-_JM

vale a pena pessoal?? melhor q dblink??

aiaiaia

Galera, vcs acham que o gol é melhor q a ford?

estranha a pergunta ne?

POis é a mesma pergunta q foi feita.

O cabo Rca da stetson (unico) é melhor q a fabrica toda da DB?

A db tem pelo menos dois modelos no Brasil CL20 e RCA SF20

O SF20 tem mais ou menos a mesma estrutura do UNIQ TOP.

Ja o CL20 ummmmm nao vou comentar deixo pra outro falar.

Estou pedindo ao dono da uniq fotos detalhadas do processo de fabricação e internas do cabo aguardem.

Compartilhar este post

Link para o post
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-654...nte-stinger-_JM

vale a pena pessoal?? melhor q dblink??

aiaiaia

Galera, vcs acham que o gol é melhor q a ford?

estranha a pergunta ne?

POis é a mesma pergunta q foi feita.

O cabo Rca da stetson (unico) é melhor q a fabrica toda da DB?

A db tem pelo menos dois modelos no Brasil CL20 e RCA SF20

O SF20 tem mais ou menos a mesma estrutura do UNIQ TOP.

Ja o CL20 ummmmm nao vou comentar deixo pra outro falar.

Estou pedindo ao dono da uniq fotos detalhadas do processo de fabricação e internas do cabo aguardem.

Desculpe a falta de atençao, seriam os CL20!!!

Poderia me ajudar?? Entre este stetson e os db link cl20?

Obrigado e desculpe a falta de atencao e principalmente de informacao na pergunta

Compartilhar este post

Link para o post

opa

Cara os stetson tem sido bem aceitos inclusive pela ponta em latao e niquelada, tem uma construção de blindagem bacana coisa q o cl num tem;

g20420071016775.JPG

Minha humilde opniao os stetson estao melhores q o cl20.

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Tb tenho curiosidade sobre esse RCA Stetson..

A unica coisa q me deixa um pouco com "receio" é de ele não ser de malha trançada e não com os "fios trançados".

Pois pelo q vejo os cabos tidos como de melhor qualidade usam o esquema de fios trançados.. e dizem q isso melhora a qualidade e reduz a possibilidade de interferencias e tal..

e os cabos mais simples usam o esquema de malha trançada..

Os Uniq Top eu vi q tb é no esquema de fio trançado.. os da linha Power eu não sei se tb é ou não.. mas se tb for acho q sejam uma melhor opção na mesma faixa de preço dos Stetson.

mas não tenho nenhum embasamento técnico pra poder dizer se esse ou aquele sistema é melhor ou não.. to dizendo isso só pelo q pude ler nos sites dos fabricantes, foruns e artigos da vida... onde é bastante comentado q o esquema de fios trançados é "melhor" q fios paralelos.. tanto q até pros fios de falantes os caras fazem a trança dos cabos...

Mas ai não tenho experiência pra poder dizer até onde isso é verdade e até onde é "papo de vendedor".. se a galera q manja mais do assunto puder esclarecer acho q seria interessante pra todo mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe,

O q q "pega" com os DbLink CL20 ?

não me parecem ser tão ruins assim.. tem terminais banhados a ouro, par trançado e fios de cobre livre de oxigenio, e blindagem dupla.. pelo menos é o q diz o fabricante.

Até tinha perguntado ao sepacheco sobre esse cabo , pois ainda preciso de um RCA pra ligar o sub.. e ele disse q poderia usar o CL20 mesmo... q pro sub não precisar de cabo de alta qualidade.

mas o CL 20 é tão ruim assim???? será q rola de usar pro sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmando ae pessoal (desculpem a demora) o Stinger que tem aqui na cidade a R$60 é o Stinger Nitro (Amarelinho com conectores de borracha)...

Será um xing-ling de marca famosa?! :blink: Não levei credibilidade nos conectores...

Quanto ao tal Rockford Fosgate... cabo em si é bom, blindagem aparentemente espessa... porém os conectores também não são lá grandes coisas... me parecem um Zamak :(

Vou tentar conferir melhor esses conectores do Rockford (só por curiosidade mesmo já que como falei acima dos 110 reais, o melhor é o Santo Angelo sem dúvidas!) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
opa

Cara os stetson tem sido bem aceitos inclusive pela ponta em latao e niquelada, tem uma construção de blindagem bacana coisa q o cl num tem;

g20420071016775.JPG

Minha humilde opniao os stetson estao melhores q o cl20.

abrass

Muito obrigado pela informaçao!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dae Royo...

Não conheço os Uniq...

Valeu!

UNIQ TOP R$ 80,00

top%20series.jpg

TOP SERIES - RCA

HYPER,NITRO E DRONE

hyper.jpg

nitro.jpg

drone.jpg

DREAMS,BULLET,HELIX

dream.jpg

bullet.jpg

helix.jpg

ABRASS

Opa e ae "Felipe"

Bom seguinte eu tinha incialmente a idéia de pegar os stinger's porque o preço era atraente e vem com o nome stinger então creio como alguns foristas aqui que a qualidade mesmo do modelo mais comum seria superior a dos xing-ling. Lembre-se que nunca duvidei de marcas nacionais... até porque na minha humilde opinião considero a Santo Angelo como exemplo disso, os cabos e conectores são de primeira, qualidade realmente notável... e ai podemos ainda citar os SD's do Juliano Anflor os Taramp's e por ai vai.... onde tem muitos importados que não chegam aos pés de nossos produtos...

Eu tinha visto já os uniq-top mas confesso que não sabia que eram de fabricação nacional... e confesso também que apesar de estar buscando qualidade no meu sistema de som não queria gastar muito de início e talvez me arrepender depois... porque pensa bem... irei utilizar 3 pares de 5mts... isso a um custo de R$240 :blink: somentes em cabos RCA é um custo bem elevado né, mesmo para quem procura qualidade...

Queria algo em torno de no máximo 50 reais em cada par... mas que me oferecesse o máximo de qualidade a esse preço...

Agora vi os Stetsom, poxa realmente surpreendeu parece ser um excelente cabo, pecando apenas como o "Royo" citou no quesito "trança do par"...

E os Db-Link citados, alguém tem alguma informação a respeito dos modelos?! Preço x Qualidade?!

Valeu ae pela ajuda até agora pessoal e espero que o tópico sirva de auxílio para quem busca um bom cabo RCA mas sem gastar horrores...

Ah e completando... preciso de 3 pares, sendo:

1 par - Estéreo Front

1 par - Estéreo Rear

1 par - Subwoofer

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu tava na dúvida cruel entre o Uniq Power e o Dblink CL20. Os dois parecem ter as mesmas especificações, só que um tem o plug niquelado e o outro banhado a ouro 24K. Acabei comprando hj o CL20, creio q pelo fato de ser banhado a ouro deve ser superior. Andei pesquisando sobre o níquel, e não achei algo que me dissesse que ele seja melhor...

Um abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, eu tava na dúvida cruel entre o Uniq Power e o Dblink CL20. Os dois parecem ter as mesmas especificações, só que um tem o plug niquelado e o outro banhado a ouro 24K. Acabei comprando hj o CL20, creio q pelo fato de ser banhado a ouro deve ser superior. Andei pesquisando sobre o níquel, e não achei algo que me dissesse que ele seja melhor...

Um abraço a todos!

Opa e ae...

Desculpe a curiosidade... comprou onde os cabos? e por quanto?

To pensando seriamente em pegar os Stetsom... Alguém já comprou estes pelo ML?

Ajudem ae pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

Um abraço a todos!

Opa e ae...

Ajudem ae pessoal...

E ae!

Comprei no ML, dê uma olhada lá... Eles devem chegar aqui na terça, depois posto impressões e fotos...

Na real a minha intenção é solucionar um problema com ruído que estou tendo no estéreo, pois tô usando uns RCA's xingling... :unsure:

Valeu ae, um abraço galera!

Compartilhar este post

Link para o post

opa

to começando a entra no mundo do som

ehehehe

comprei os golden como quebra galho serve ???

vai dar muito chiado ???

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Um abraço a todos!

Opa e ae...

Ajudem ae pessoal...

E ae!

Comprei no ML, dê uma olhada lá... Eles devem chegar aqui na terça, depois posto impressões e fotos...

Na real a minha intenção é solucionar um problema com ruído que estou tendo no estéreo, pois tô usando uns RCA's xingling... :unsure:

Valeu ae, um abraço galera!

Valeuu... por acaso não é com o Rotiroti que tu comprou? Ele tah vendendo os Stetsom que outro user citou aqui... torno de 50 reais o par senão me engano... Estou esperando a resposta de um outro user sobre os Uniq Top dele, se ele me fizer um preço bom vou de uniq, senão vou ir as cegas com o Stetsom (sei que eles fabricam cabos originais para antena amplificada, e olha são bem bons...) os RCA devem seguir esse padrão...

Mas posta ae mesmo as impressões e fotos...

Eu no máximo até terça tenho de tah comprando esses cabos, senão depois vou para a praia e aí jah viu neh nem faço mais nada...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
opa

to começando a entra no mundo do som

ehehehe

comprei os golden como quebra galho serve ???

vai dar muito chiado ???

vlw

Dae

Olha jah tive os xing-ling e os techsound, os xing-ling tem o incoveniente de serem bem frágeis, qualquer coisa "cai"literalmente os conectores, e quanto ao chiado ae vai depender do sistema elétrico do teu carro, aterramento do amp e rádio e tudo mais...

Mais é provável que por um prazo de tempo não muito longo fique aceitável...

Como você mesmo disse "quebra galho" serve sim...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...