Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gand

Ajuda Para Iniciante

Recommended Posts

Tipo pessoal gostaria de montar um som tipo meio termo ... pra escutar dentr e fora do carro com algum grave ... tenho R$ 3.000,00 para gastar em sub + modulo mono + modulo stereo + bateria + instalação ...

já possuo um cd da sony com saida rca ... 4 cornetas bomber ... 2 ST bomber ...

estava pensando em tipo:

1 sd 2300 R$ 1.100,00

2 destroyer 12 800 rms R$ 800,00

1 huricane 200 rms 4 canais R$ 200,00

1 bateria 150 amperes R$ 450,00

instalaçao R$ 400,00

nao quero fechar até o teto somente a mala ... o que voces acham ????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao, dependendo de onde vc for comprar da pra montar um PUTA setup com 3 conto, por exemplo eu, eu moro peertinho do paraguay, ai fika facil montar sistema parrudo com poca grana, por exemplo, 2 extreme = 720 reais!!!, preço de praticamente somente um aki no Brazil, se nao for o caso, da pra vc pegar 4 pionner 307 no sd2300, puta spl, da pra sentir akele buuuum buuuuum buuuuum buuuuum de LOOOONGE, e claro, disparar muuuitos alarmes, mas claro, vc disse q nao ker lotar a mala com caixaria, mas da pra fazer umas ligaçoes simples la atras e tirar quando for preciso (haja braço pra isso), mas é isso ai, essa e minha opiniao, ve ai com a galera que manja mais dessas coisas pra te ajudar, mas como qualquer ajuda é bem vinda eu ja me atrevi a tentar neh =), abraçoos

Compartilhar este post

Link para o post
entao, dependendo de onde vc for comprar da pra montar um PUTA setup com 3 conto, por exemplo eu, eu moro peertinho do paraguay, ai fika facil montar sistema parrudo com poca grana, por exemplo, 2 extreme = 720 reais!!!, preço de praticamente somente um aki no Brazil, se nao for o caso, da pra vc pegar 4 pionner 307 no sd2300, puta spl, da pra sentir akele buuuum buuuuum buuuuum buuuuum de LOOOONGE, e claro, disparar muuuitos alarmes, mas claro, vc disse q nao ker lotar a mala com caixaria, mas da pra fazer umas ligaçoes simples la atras e tirar quando for preciso (haja braço pra isso), mas é isso ai, essa e minha opiniao, ve ai com a galera que manja mais dessas coisas pra te ajudar, mas como qualquer ajuda é bem vinda eu ja me atrevi a tentar neh =), abraçoos

Eu nao quero fechar até p teto ... queria colocar 2 modulos 4 cornetas 2 st e 2 sub de 12 ou 15 ... pra fechar so a parte da mala ...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nao quero fechar até p teto ... queria colocar 2 modulos 4 cornetas 2 st e 2 sub de 12 ou 15 ... pra fechar so a parte da mala ...

entao vc quer um trio, nao um spl setup, estou certo?

se for o caso posta la na area de trios mesmo que será melhor atendido, mas mesmo assim daria pra vc pegar 2 street bass, ow 2 pionner 307, que nao fazem feio pra fora, nao iria pedir caixas extra grandes nem nada, mas como td isso nao ocupa pouco espaço, de um jeito ow de outro, seria melhor pensar bem se é isso que ker mesmo, ja que nao quer "forrar" a mala.

Compartilhar este post

Link para o post

se for o caso posta la na area de trios mesmo que será melhor atendido, mas mesmo assim daria pra vc pegar 2 street bass, ow 2 pionner 307, que nao fazem feio pra fora, nao iria pedir caixas extra grandes nem nada, mas como td isso nao ocupa pouco espaço, de um jeito ow de outro, seria melhor pensar bem se é isso que ker mesmo, ja que nao quer "forrar" a mala.

Ajuda ae pra tocar 2 pioneer 307 12" d4 preciso de que modulo ?

um sd1000 ?

ou um sd2300 ??

ou algum outro ???????

Compartilhar este post

Link para o post

um sd1000 ?

ou um sd2300 ??

ou algum outro ???????

entao kra, um sd1000 ja tocaria de boa, meu amigo tocava apenas um em uma caixa muito abaixo da litragem (38 litros) dutada com duto de 3"x15cm, resumindo, a caixa dele era uma mer**, mas o bixo tocava pra caraleo, tava alimentando ele num bridge de um boss la, que dizia dar 380 rms no bridge, mas acho q dificilmente passava dos 280rms, resumindo, 500 rms pra cada ja estaria de bom tamanho, nao iria se decepcionar, mas daria pra fazer melhor, quem sabe um t1600, eu particularmente iria da sd1000, menos bateria e mais praticidade no sistema, mas isso varia de pessoa pra pessoa, agora, se vc fazer as caixar certinhas ( cerca de 55l pra cada sub em camaras separadas com dutos certo), alimentar bem o amp e usar fios de no minimo 21mm iria tocar pra kct, quem sabe ate disparar muitos alarmes, abraços...

edit: lembrando que para tocar dois d4 tem que ser um modulo de 1ohm de saida ow 4ohms, segue o link para facilitar sua vida quanto as ligacoes:

http://www.tomahawkaltofalantes.com.br/dic...as/ligacoes.asp

Compartilhar este post

Link para o post

um sd1000 ?

ou um sd2300 ??

ou algum outro ???????

entao kra, um sd1000 ja tocaria de boa, meu amigo tocava apenas um em uma caixa muito abaixo da litragem (38 litros) dutada com duto de 3"x15cm, resumindo, a caixa dele era uma mer**, mas o bixo tocava pra caraleo, tava alimentando ele num bridge de um boss la, que dizia dar 380 rms no bridge, mas acho q dificilmente passava dos 280rms, resumindo, 500 rms pra cada ja estaria de bom tamanho, nao iria se decepcionar, mas daria pra fazer melhor, quem sabe um t1600, eu particularmente iria da sd1000, menos bateria e mais praticidade no sistema, mas isso varia de pessoa pra pessoa, agora, se vc fazer as caixar certinhas ( cerca de 55l pra cada sub em camaras separadas com dutos certo), alimentar bem o amp e usar fios de no minimo 21mm iria tocar pra kct, quem sabe ate disparar muitos alarmes, abraços...

edit: lembrando que para tocar dois d4 tem que ser um modulo de 1ohm de saida ow 4ohms, segue o link para facilitar sua vida quanto as ligacoes:

pow kato me ajudou muito mesmo esse site ae que voce mandou ... se liga ... ve se to fazendo certo ... coloco dois sub pioneer 307 d4 (2+2) de 1200 rms cada em paralelo e um modulo sd 2300 rms 2 omhs ... e uma bateria de 75 amperes pra competição com mais a minha de 60 amperes no cofre ta bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

um sd1000 ?

ou um sd2300 ??

ou algum outro ???????

pow kato me ajudou muito mesmo esse site ae que voce mandou ... se liga ... ve se to fazendo certo ... coloco dois sub pioneer 307 d4 (2+2) de 1200 rms cada em paralelo e um modulo sd 2300 rms 2 omhs ... e uma bateria de 75 amperes pra competição com mais a minha de 60 amperes no cofre ta bom ?

que isso kra, =), so to fazendo minha parte como membro do forum, as coisas que eu nao sabia eu procurei saber pra vc, tanto eh que achei essa dicas de ligacoes no site da tomanorris, mas entao, esses 1200rms aplicaveis no 307 e a potencia de pico que eles aguentar, ow seja, o maximo que eles suportam, mas tp, acho q ate da pra colokar no sd2300, mas vai saber, com um sd1000 ja estaria mais do que bem servido, ow ate mesmo com uma t1600, mas entao, em relaçao ás baterias, mantem essa de 60ah no cofre e ve se arruma akelas baterias estacionarias, akelas la de trator mesmo, á base d'agua, pega uma de 100ah que ta mais que bom pra usar no som sem estar no talo.

creio que vai fikar show, adoro os graves do 307, e ele e bem misto como eu disse, da pra fazer um piserinho pra fora tb =), te mais kra.

edit: lembrando que a potencia nominal dos pionner eh de 400rms, com 500 do sd1000 ja fikaria bem fortinho =)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...