Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lethalman

Ajuda Com Hurricane 4.120!

Recommended Posts

Olá. Liguei em um Hurricane 4.120 2 pares de mid 6" da Selenium, 1 par em cada saída do módulo, deixando as outras 2 saídas para o Sub de 10", porém, ainda não instalei o sub. Fui montar o som este fim de semana apenas para testar, e após ligar tudo aparentemente correto, estava funcionando, porém, quando eu aumentava o volume, ou aumentava a regulagem dos graves no módulo, o mesmo desarmava e caía na proteção. Mudei o aterramento de lugar e continuou acontecendo a mesma coisa. Me aconselharam a colocar um fusível mais potente, pois existia a possibilidade do fusível atual não aguentar a corrente do cabo. Troquei por um fusível de 70ah e ainda assim não funcionou. Resolvi arriscar e ligar direto, sem fusível, mas sem sucesso. Não me recordo agora a bitola do fio, mas quando eu comprei, mostrei o manual ao vendedor e ele me deu o que batia com a descrição. Mais 2 dúvidas: o fio do aterramento têm que ser da mesma bitola do positivo? Posso colocar o módulo pra funcionar apenas com 2 saídas, por enquanto?

Vou tentar trocar este fio do aterramento para ver se isso resolve, mas por hora, gostaria que postassem alguma coisa que eu pudesse fazer para solucionar o problema, ou se alguém já teve alguma experiência semelhante com este módulo, pois estou com medo do mesmo estar com problemas, e se isso se confirmar, tenho que aproveitar a garantia. Ah, antes que perguntem, o módulo não queimou! Quando o mesmo caía na proteção, bastava desligar e religar o CD-Player, que ele voltava ao normal, porém, bastava aumentar o volume ou os graves, que o mesmo desarmava novamente. Aguardo respostas, ou sugestões.

Obrigado,

Júnior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá. Liguei em um Hurricane 4.120 2 pares de mid 6" da Selenium, 1 par em cada saída do módulo, deixando as outras 2 saídas para o Sub de 10", porém, ainda não instalei o sub. Fui montar o som este fim de semana apenas para testar, e após ligar tudo aparentemente correto, estava funcionando, porém, quando eu aumentava o volume, ou aumentava a regulagem dos graves no módulo, o mesmo desarmava e caía na proteção. Mudei o aterramento de lugar e continuou acontecendo a mesma coisa. Me aconselharam a colocar um fusível mais potente, pois existia a possibilidade do fusível atual não aguentar a corrente do cabo. Troquei por um fusível de 70ah e ainda assim não funcionou. Resolvi arriscar e ligar direto, sem fusível, mas sem sucesso. Não me recordo agora a bitola do fio, mas quando eu comprei, mostrei o manual ao vendedor e ele me deu o que batia com a descrição. Mais 2 dúvidas: o fio do aterramento têm que ser da mesma bitola do positivo? Posso colocar o módulo pra funcionar apenas com 2 saídas, por enquanto?

Vou tentar trocar este fio do aterramento para ver se isso resolve, mas por hora, gostaria que postassem alguma coisa que eu pudesse fazer para solucionar o problema, ou se alguém já teve alguma experiência semelhante com este módulo, pois estou com medo do mesmo estar com problemas, e se isso se confirmar, tenho que aproveitar a garantia. Ah, antes que perguntem, o módulo não queimou! Quando o mesmo caía na proteção, bastava desligar e religar o CD-Player, que ele voltava ao normal, porém, bastava aumentar o volume ou os graves, que o mesmo desarmava novamente. Aguardo respostas, ou sugestões.

Obrigado,

Júnior

sim terra sempre mesma bitola do de força

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de verificar, a bitola do positivo é de 9mm², e a do negativo é pouco menor (não tem escrito nela). Estou usando um porta-fusível tipo banana próximo à bateria (uns 20cm), com um fusível de 70ah. Isso é suficiente ou tenho que aumentar a bitola do(s) fio(s)? Será essa a causa do problema descrito?

No aguardo,

Jr

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei de verificar, a bitola do positivo é de 9mm², e a do negativo é pouco menor (não tem escrito nela). Estou usando um porta-fusível tipo banana próximo à bateria (uns 20cm), com um fusível de 70ah. Isso é suficiente ou tenho que aumentar a bitola do(s) fio(s)? Será essa a causa do problema descrito?

No aguardo,

Jr

Deve ser isso que o cleber falou,agora o fisivel que fica na bateria tem que ser igual a do modulo que eu acho que é 40A

Compartilhar este post

Link para o post
Deve ser isso que o cleber falou,agora o fisivel que fica na bateria tem que ser igual a do modulo que eu acho que é 40A

Os fusíveis do módulo são 2 de 25. Mas mesmo assim, eu cheguei a testar um de 40 e um de 50, antes de colocar o de 70. Vou ter que verificar a ligação dos médios no tampão, para ver o que consigo. Mais alguma idéia?

Valeu!

Jr

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando as informações para melhor entendimento:

Segundo a recomendação do próprio manual do módulo, o cabo de força deve ser de 8 AWG, ou seja, 8,3mm², de acordo com a tabela contida na área de artigos do site. Tendo em vista que o cabo que usei é de 9mm², então ao menos o positivo está correto, o que elimina a possibilidade do mesmo estar errado, SEGUNDO o manual. Já na área de cálculo, onde verificamos a amperagem de fusível e a bitola recomendada, diz que o fusível deve ter no mínimo 80Ah, e a bitola do cabo de força deve ter 21.2mm², ou 4 AWG, para 5 metros de cabo (tamanho aproximado da bateria até o módulo). Bom, cheguei a usar um fusível de 70Ah, mas ainda acho que pode ser o negativo, que possui bitola inferior ao do positivo.

Ainda estou em dúvidas, e hoje não estou mexendo no carro, pois os equipamentos não estão aqui.

No aguardo,

Jr

Compartilhar este post

Link para o post

tenta deixar esse terra igual ao positivo mesmo....eu instalei o meu semana passada....e eu fui seguindo o que o pessoal falo por aqui e nao deu crise nao....

Compartilhar este post

Link para o post
tenta deixar esse terra igual ao positivo mesmo....eu instalei o meu semana passada....e eu fui seguindo o que o pessoal falo por aqui e nao deu crise nao....

Ok. Lembrei que tenho que verificar a ligação dos crossovers que acompanham o kit 2 vias, pois corro o risco de ter instalado invertido, e isso também poderia ser a causa do corte no módulo, é verdade ou não!?!?

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Opa cara, blza?!!

Eu tenho um modulo igualzinho o seu, e to usando exclusivamente pra alimentar um SUB...

Já tive o mesmo problema que o seu. E isso ai num tem nada a ver com cabo de força. O problema ta na ligação dos seus falantes. Se tiver alguma coisa errada com a ligação dos cabos dos falantes ou a impedancia deles, esse modulo desarma sim. Qualquer coisa fora do normal ele vai desarmar. Por um lado isso eh extremamente bom, evitando danos a ele e seus equipamentos.

Reveja a ligação dos falantes, ligue um só, aumenta o volume ve se entra em proteção. Vai fz passo a passo ate achar o erro.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa cara, blza?!!

Eu tenho um modulo igualzinho o seu, e to usando exclusivamente pra alimentar um SUB...

Já tive o mesmo problema que o seu. E isso ai num tem nada a ver com cabo de força. O problema ta na ligação dos seus falantes. Se tiver alguma coisa errada com a ligação dos cabos dos falantes ou a impedancia deles, esse modulo desarma sim. Qualquer coisa fora do normal ele vai desarmar. Por um lado isso eh extremamente bom, evitando danos a ele e seus equipamentos.

Reveja a ligação dos falantes, ligue um só, aumenta o volume ve se entra em proteção. Vai fz passo a passo ate achar o erro.

Abraços!!

Cara, valeu pela resposta, pois todas as pessoas me falaram sobre aterramento e bitola de cabos, e apenas você e mais outra pessoa (que tb usa um Hurri) me falaram pra conferir a ligação no tampão. Estava convicto que não tinha nada errado lá, porém, vou fazer do jeito que vc me disse, para verificar canal por canal, falante por falante. Assim que tiver resultado, aviso aqui!!

Obrigado!

Jr

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, só pra avisar que o problema foi resolvido. Os crossovers dos tw estavam invertidos, pois me confundi na hora de ligar entrada de sinal e saída pro tw. Burrice minha, mas estou postando caso alguém tenha algum problema parecido, para procurar por este caminho também. Agradeço a todos que postaram sugestões aqui.

Valeu pessoal!

T+

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...